O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 1016
  • 1017
  • 1018
  • 1019
  • 1020
  • 1612

 UltraRS
  •  11824 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui cidade está com 1700 infectados ativos, o maior número registrado, sendo que durante o “pico” sempre ficava entre algo tipo 900-1000 e poucos
    A segunda onda vai ser pior

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário


     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Ao que tudo indica já teremos a primeira vacina aprovada em Dezembro.

    Tomare que acelere o processo das demais também.

    VACHININHA! AI VAMOS NÓS!

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Algo importante. Provavelmente nos próximos anos teremos alguns benefícios pós pandemia. O investimento em pesquisa aumentou bastante por causa do corona. A infraestrutura médica teve bastante investimento também no mundo todo.

    Podem ser coisas minimas, mas haverá alguns benefícios.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34137 posts
  •  

    Eu discordo do bozonarismo do Palmito que até outro dia tava falando de cloroquina, mas porra, sério que acham que na China morreu só 10 mil :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ?

    O vírus surgiu em setembro, só admitiram internacionalmente final de dezembro ( começo de novembro o PC tinha mandado todas as escolas militares ja entrarem em lockdown)

    ( amostra do esgoto de floripa de novembro 2019 tinha corona, lembram?)

    E nego cai em discurso de país que não deixa o cidadão postar na internet sobre terremoto no próprio país :lolsuper: :lolsuper:.

    Fala da Coreia, NZ......mas China :lolsuper: :lolsuper: lembrando q 5.1 mi de pessoas sairam do epicentro antes do full lockdown do epicentro
    Editado pela última vez por Jordanes do Mar Jônico em 22/11/2020, 23:59, em um total de 1 vez.
    TRIPA_SECA, 4718, Rlim e 3 outros  isso

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Eu discordo do bozonarismo do Palmito que até outro dia tava falando de cloroquina, mas porra, sério que acham que na China morreu só 10 mil :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ?

    O vírus surgiu em setembro, só admitiram internacionalmente final de dezembro

    ( amostra do esgoto de floripa de novembro 2019 tinha corona, lembram?)

    E nego cai em discurso de país que não deixa o cidadão postar na internet sobre terremoto no próprio país :lolsuper: :lolsuper:.

    Fala da Coreia, NZ......mas China :lolsuper: :lolsuper: lembrando q 5.1 mi de pessoas sairam do epicentro antes do full lockdown do epicentro
    Pior que tem nego que acredita mesmo.

     Palmito
  •  13295 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Eu discordo do bozonarismo do Palmito que até outro dia tava falando de cloroquina, mas porra, sério que acham que na China morreu só 10 mil :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ?

    O vírus surgiu em setembro, só admitiram internacionalmente final de dezembro ( começo de novembro o PC tinha mandado todas as escolas militares ja entrarem em lockdown)

    ( amostra do esgoto de floripa de novembro 2019 tinha corona, lembram?)

    E nego cai em discurso de país que não deixa o cidadão postar na internet sobre terremoto no próprio país :lolsuper: :lolsuper:.

    Fala da Coreia, NZ......mas China :lolsuper: :lolsuper: lembrando q 5.1 mi de pessoas sairam do epicentro antes do full lockdown do epicentro

    Passado o confronto político, temos que ser justos.

    Apenas em NOVEMBRO, saíram 18 trabalhos sobre cloroquina na Covid, dos quais 13 com resultados positivos, 3 negativos, 2 inconclusivos

    Alguns fizeram política suja em nome da ciência. Outros usaram a ciência pra fazer política.

    A imprensa mentiu e continua a mentir. Nem culpo o jornalista que escreve a matéria. Esse sabe de porra nenhuma, tá apenas seguindo a cartilha. A mentira vem da norma editorial.
    SixAxiS  isso

     Palmito
  •  13295 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nao sei que números sao esses do @Jordanes do Mar Jônico , mas números oficiais apontam que a China teve 89 mil infectados e 4 mil óbitos. Nao há óbitos desde 17/04/20.

    Apenas para ciência, Wuhan é do porte de Sao Paulo, com 14 milhoes de pessoas.



    TESTAGEM EM MASSA e LOCKDOWN garantiram bons resultados. :bigode:

     Alric
  •  10269 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Apesar da China não ser confiável, é curioso como nenhum país asiático se fodeu como o resto do mundo em questão de casos/óbitos
    Bliss, Bisnaga  isso

     Turin
  •  23560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ninguém acredita nos números da China, ao pé da letra.

    Mas eles controlaram o vírus, isso é inegável, e é observado externamente pela atividade industrial, pelo fim do lockdown, etc etc.

    Porra, eles testaram 10 milhões de pessoas em duas semanas só em Wuhan uma vez:
    (https://www.istoedinheiro.com.br/china- ... -positivo/)
    Eles fizeram true lockdown, de não sair ninguém de casa mesmo.

    Com tudo que aprendemos sobre a transmissão do vírus este ano, contágio e blablabla, fica bem evidente que eles conseguiram controlar sim, ainda que tenha morrido muito mais gente do que eles dizem.

     Palmito
  •  13295 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caralho @Turin , lockdown adia o problema, nao resolve.
    É uma importante carta na manga e deve ser aplicada. Mas temos que entender o seu objetivo.

    O vírus nao deixa de existir por causa de lockdown. Nao explica as ínfimas 4 mil mortes.

     Turin
  •  23560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmito escreveu: Caralho @Turin , lockdown adia o problema, nao resolve.
    É uma importante carta na manga e deve ser aplicada.

    O vírus nao deixa de existir por causa de lockdown. Nao explica as ínfimas 4 mil mortes.
    Lockdown + testagem em massa + rastreamento de casos + medidas de isolamento social real

    https://horadopovo.com.br/por-que-nao-h ... -na-china/

    Dá uma olhada nesse relato de um brasileiro. Isso tudo explica porque não tem mais covid lá. Os caras tão tomando todas as precauções possíveis e imagináveis.


    E, particularmente, eu nem acho que vale a pena o custo x benefício. E tampouco acho que isso seria minimamente possível no Brasil. Mas, sim, dá para controlar e basicamente fazer o vírus deixar de existir. Diversas doenças virais já foram erradicadas na história da humindade, então não dá pra dizer que é impossível.
    A receita para o corona seria Lockdown seguido de testagem em massa + rastreamento de casos + isolamento social, tipo foi feito na china.

    O ponto é que seria caro pra caralho fazer isso no Brasil, e a cultura do povo dificultaria muito (e tornaria ainda mais caro). O caminho brasileiro está sendo o mais eficiente, no fim das contas, ao meu ver - isto é, tá perto do 'ponto ótimo' na conta envolvendo custos (sociais e econômicos) x mortes. Realmente acho melhor do que as duas fortes ondas experimentadas pela europa, por exemplo, ou do que o caríssimo modelo chinês.
    Também foi mais eficiente (economica e em mortes) do que o que a argentina fez (lockdown, mas não acompanhado de testagem e rastreamento de casos - até pq eles nem teriam dinheiro pra isso)

    Enfim, o nosso isolamento meia-boca acabou sendo a melhor solução mesmo :lol:

     Palmito
  •  13295 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nao discuto que eles sejam mais disciplinados e mais ricos. Mas o link de um jornal esquerdista com um único relato de cuidados severos em aeroporto nao explica pra mim a quantidade de óbitos da China ser igual a que o Brasil teve em 4 dias.

    É terraplanismo acreditar que isso funciona a nível populacional.
    O Hospital Albert Einstein adotou todos os protocolos de segurança e teve mais de 400 funcionários infectados no primeiro mês de pandemia no Brasil.

     Turin
  •  23560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmito escreveu: Nao discuto que eles sejam mais disciplinados e mais ricos. Mas o link de um jornal esquerdista com um único relato de cuidados severos em aeroporto nao explica pra mim a quantidade de óbitos da China ser igual a que o Brasil teve em 4 dias.

    É terraplanismo acreditar que isso funciona a nível populacional.
    O Hospital Albert Einstein adotou todos os protocolos de segurança e teve mais de 400 funcionários infectados no primeiro mês de pandemia no Brasil.
    Tu tá misturando alhos com bugalhos.

    Uma coisa é que eles controlaram a pandemia. Outra coisa é o número exato de óbitos.
    Também duvido do número declarado. Mas que estejam mentindo, e tenham tido 5, 10 ou mesmo 50x mais óbitos do que dizem. Ainda assim, teriam um resultado melhor que a maior parte dos demais países, especialmente se tu considerar que a porra nasceu lá, e eles estavam às cegas, sem ninguém saber o que era o vírus.
    • 1
    • 1016
    • 1017
    • 1018
    • 1019
    • 1020
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Barco deu um gol pro City.. primeira vez titular.

    Terminei Horizon FW gostei muito do jogo embo[…]

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da á[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17835415[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012