O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 45

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Bruceexx escreveu: Como é a legislação de armas aí?

    Sei que tinha bastante caça antigamente..
    Não faço ideia cara, nunca me interessei muito por isso. Talvez se morasse numa região mais remota eu pensaria. Eu lembro um colega uma vez mencionando que aqui tu pode comprar arma que não seja automática, mas acho que não é muito simples não.

    Definitivamente não deve ser igual nos Estados Unidos que é só ir na loja de conveniencia da esquina e você pode comprar uma metralhadora junto com um pacote de papel higiênico e um maço de cigarro. :lagrimas: (só estou zoando, não sei se é realmente assim nos US)
    https://foreignpolicy.com/2020/05/22/ho ... -ban-ar15/

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que o pessoal está mais tentado em sair do Brasil agora com esse governo de bosta, não?

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou assistindo uma palestra da minha faculdade sobre o mundo de ti. Hoje a palestra está sendo de um ex aluno que está morando em Montreal onde ele é desenvolvedor. Ele comentou que o custo de vida lá é bem baixo comparando a Toronto que é tudo caro :rimbuk2:

    Ele chegou a comentar que a área de ti está contratando gente que fale apenas inglês que é o caso dele no entanto ele comentou que uma das poucas coisas que ele não gostou foi que já sofreu preconceito (seja por não falar francês, por ser estrangeiro e outra coisa lá que ele não quis comentar) comentou tbm que o frio de lá é pior que do RS :rimbuk2:

    Algum comentário a respeito sobre o post @Salieri?

    Tu é da área de ti ou estou enganado? :rimbuk2:

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Estou assistindo uma palestra da minha faculdade sobre o mundo de ti. Hoje a palestra está sendo de um ex aluno que está morando em Montreal onde ele é desenvolvedor. Ele comentou que o custo de vida lá é bem baixo comparando a Toronto que é tudo caro :rimbuk2:

    Ele chegou a comentar que a área de ti está contratando gente que fale apenas inglês que é o caso dele no entanto ele comentou que uma das poucas coisas que ele não gostou foi que já sofreu preconceito (seja por não falar francês, por ser estrangeiro e outra coisa lá que ele não quis comentar) comentou tbm que o frio de lá é pior que do RS :rimbuk2:

    Algum comentário a respeito sobre o post @Salieri?

    Tu é da área de ti ou estou enganado? :rimbuk2:
    Nem tinha lido esse post, mas viram como gringo é otário com estrangeiros? Brasil é um dos poucos que adora imigrantes, lá fora é tenso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Estou assistindo uma palestra da minha faculdade sobre o mundo de ti. Hoje a palestra está sendo de um ex aluno que está morando em Montreal onde ele é desenvolvedor. Ele comentou que o custo de vida lá é bem baixo comparando a Toronto que é tudo caro :rimbuk2:

    Ele chegou a comentar que a área de ti está contratando gente que fale apenas inglês que é o caso dele no entanto ele comentou que uma das poucas coisas que ele não gostou foi que já sofreu preconceito (seja por não falar francês, por ser estrangeiro e outra coisa lá que ele não quis comentar) comentou tbm que o frio de lá é pior que do RS :rimbuk2:

    Algum comentário a respeito sobre o post @Salieri?

    Tu é da área de ti ou estou enganado? :rimbuk2:
    Sim, tô na área de TI, mas infelizmente não sei te dizer como é o mercado em Montreal. A palavra desse cara aí no caso vai ser melhor pra você nesse caso.

    Agora, quanto a só falar inglês, eu não sei, não. Ouvi dizer já que dá pra se virar de boas como turista, mas pra viver lá o tempo todo, talvez seja melhor saber francês. E isso em Montreal, que é uma cidade maior. Em cidades pequenas de Quebéc tem gente que só fala francês, já presenciei isso e tive que me virar no tradutor. :lol: Mas não sofri preconceito por causa disso.

    Quanto ao frio, esquece o frio brasileiro cara. Frio no Canadá é frio de verdade. Sou de SC, que tem seus dias frios também, mas o pior inverno que peguei lá não chega nem perto do frio daqui. Tem que estar ciente que vai ter que enfrentar isso.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu: Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.
    Austrália é bem mais famosa de ter casos de preconceito contra brasileiros do que o Canadá. Eu nunca tive problemas aqui, cara.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu: Nem tinha lido esse post, mas viram como gringo é otário com estrangeiros? Brasil é um dos poucos que adora imigrantes, lá fora é tenso
    Brasileiro é um povo escroto do caralho, mal educado, sem empatia com o próximo. Só gostam de estrangeiro porque é algo diferente, mas depois de um tempo o cara já vai virar motivo de piada, vão fazer fofoca, coisa que fazem com todo mundo.

    Óbvio que vai ter caso de preconceito contra brasileiros (ou qualquer outra nacionalidade) em outro país, mas não dá pra usar como regra. Não dá nem pra comparar a educação do canadense com a do brasileiro, é um nível muito superior.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    dinobass escreveu: Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.
    Austrália é bem mais famosa de ter casos de preconceito contra brasileiros do que o Canadá. Eu nunca tive problemas aqui, cara.
    Daí eu não sei, mas pelo menos Austrália não é frio pra caramba :lol:
    Neve é uma merda, se fosse apenas frio era de boa, mas neve e chuva não dá pra aguentar.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu:
    Salieri escreveu:
    dinobass escreveu: Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.
    Austrália é bem mais famosa de ter casos de preconceito contra brasileiros do que o Canadá. Eu nunca tive problemas aqui, cara.
    Daí eu não sei, mas pelo menos Austrália não é frio pra caramba :lol:
    Neve é uma merda, se fosse apenas frio era de boa, mas neve e chuva não dá pra aguentar.
    Cheguei a cogitar ir pra Austália, parece muito bonito lá, as praias são incríveis. Foda que é muito longe de tudo e as passagens são caras pra caralho. Morando no Canadá eu quase não vou pro Brasil e minha família não vem pra cá, se morasse na Austrália ia ser ainda muito mais raro.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Ghaleston escreveu: Estou assistindo uma palestra da minha faculdade sobre o mundo de ti. Hoje a palestra está sendo de um ex aluno que está morando em Montreal onde ele é desenvolvedor. Ele comentou que o custo de vida lá é bem baixo comparando a Toronto que é tudo caro :rimbuk2:

    Ele chegou a comentar que a área de ti está contratando gente que fale apenas inglês que é o caso dele no entanto ele comentou que uma das poucas coisas que ele não gostou foi que já sofreu preconceito (seja por não falar francês, por ser estrangeiro e outra coisa lá que ele não quis comentar) comentou tbm que o frio de lá é pior que do RS :rimbuk2:

    Algum comentário a respeito sobre o post @Salieri?

    Tu é da área de ti ou estou enganado? :rimbuk2:
    Sim, tô na área de TI, mas infelizmente não sei te dizer como é o mercado em Montreal. A palavra desse cara aí no caso vai ser melhor pra você nesse caso.

    Agora, quanto a só falar inglês, eu não sei, não. Ouvi dizer já que dá pra se virar de boas como turista, mas pra viver lá o tempo todo, talvez seja melhor saber francês. E isso em Montreal, que é uma cidade maior. Em cidades pequenas de Quebéc tem gente que só fala francês, já presenciei isso e tive que me virar no tradutor. :lol: Mas não sofri preconceito por causa disso.

    Quanto ao frio, esquece o frio brasileiro cara. Frio no Canadá é frio de verdade. Sou de SC, que tem seus dias frios também, mas o pior inverno que peguei lá não chega nem perto do frio daqui. Tem que estar ciente que vai ter que enfrentar isso.
    Depois desse, foi a vez de outro ex aluno que também mora no Canadá, ele também mora em Quebec. Só não falou a cidade. Ele fala francês e inglês. Disse que nunca sofreu de nenhum tipo de preconceito, que os canadenses até elogiam os brasileiros, falando que somos um povo trabalhador que não desiste nunca :feliz2:
    Só comentou que a esposa dele teve dificuldade em aprender inglês e sofre para aprender francês kk

    Dahora essas experiências de vida de cada um. Uma visão diferenciada

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maioria dos BRs que vão pra fora devem passar por brancos também. Me pergunto se há desconfiança maior para quem é mais escurinho

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem é branco deve sofrer menos certamente, mas no primeiro deslize na língua algum lixo já vai te criticar pq gringo é otário, não todos óbvio.

    Até segurança lixo se acha no direito de falar alguma coisa, uma vez eu tava em Paris e não tava entendendo direito o inglês merda do segurança e ele me perguntou como eu vou pra Paris sem saber francês e inglês, sem comentários, um bosta subhumano tem a audácia de falar isso pra mim. :x

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dinobass escreveu: Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.
    São países bons pra visitar, mas pro cara morar é complicado; custo de vida alto e longe pa krai



    Caso não fosse a Europa, escolheria o Canadá fácil pq é bem mais perto daqui, com quase o mesmo poder de comprar dos EUA, menos burocracia pra morar, etc.
    dinobass escreveu: Pra quem é branco deve sofrer menos certamente, mas no primeiro deslize na língua algum lixo já vai te criticar pq gringo é otário, não todos óbvio.

    Até segurança lixo se acha no direito de falar alguma coisa, uma vez eu tava em Paris e não tava entendendo direito o inglês merda do segurança e ele me perguntou como eu vou pra Paris sem saber francês e inglês, sem comentários, um bosta subhumano tem a audácia de falar isso pra mim. :x
    Sei que em Paris eles acham ofensivo a pessoa não saber saber nada de francês, sem falar que o pessoal de lá é bem estressado.. povo sistemático. Um problema do hue médio que vai morar fora, é ficar muito junto com BR e não se adentrar a comunidade local, o mínimo que a pessoa deveria fazer é se esforçar pra falar a língua básica do pais, mesmo que erre, eles reconhecem isso e é muito mais fácil se integrar.

     EMR.
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tive um professor na universidade aqui (nao sei se ja mencionei no topico) e ele falava justamente isso da Australia (alem de vender o futebol deles) - que ele gostava muito da possibilidade ofertada aqui, justamente por poder viajar e nao ficar isolado so por la.

    Isso é muito bacana na Europa, quando se consegue um standard e no meu caso moro 30 minutos do aeroporto de Frankfurt ou uma hora mais ou menos de outros dois menores, ja posso pegar espontaneamente (ainda mais agora com a aceitacao do home-office) um voo e ir pra algum lugar. Conhecendo gente, melhor ainda, porque ai mata a hospedagem8 e se pode gastar em boa comida e bebida. Lolsuper.

    :D

    Consegui encaixar mais uns planos e devo ficar por aqui na Alemanha ainda os proximos dois anos, alem de ja estar encaminhando a cidadania (amanha faco o teste) e com isso consigo dar entrada na papelada.

    Pouco a pouco.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    dinobass escreveu: Provavelmente não, parece lindo aos olhos de turista mas acho que não iria, a não ser que tivesse amigos e a mulher fosse junto, mas sei lá, gringo é meio FDP com imigrante, se eu fosse sair tentaria Austrália ou NZ.
    São países bons pra visitar, mas pro cara morar é complicado; custo de vida alto e longe pa krai



    Caso não fosse a Europa, escolheria o Canadá fácil pq é bem mais perto daqui, com quase o mesmo poder de comprar dos EUA, menos burocracia pra morar, etc.
    dinobass escreveu: Pra quem é branco deve sofrer menos certamente, mas no primeiro deslize na língua algum lixo já vai te criticar pq gringo é otário, não todos óbvio.

    Até segurança lixo se acha no direito de falar alguma coisa, uma vez eu tava em Paris e não tava entendendo direito o inglês merda do segurança e ele me perguntou como eu vou pra Paris sem saber francês e inglês, sem comentários, um bosta subhumano tem a audácia de falar isso pra mim. :x
    Sei que em Paris eles acham ofensivo a pessoa não saber saber nada de francês, sem falar que o pessoal de lá é bem estressado.. povo sistemático. Um problema do hue médio que vai morar fora, é ficar muito junto com BR e não se adentrar a comunidade local, o mínimo que a pessoa deveria fazer é se esforçar pra falar a língua básica do pais, mesmo que erre, eles reconhecem isso e é muito mais fácil se integrar.
    Ahh sim, francês se acha o melhor, acha que vive no maior país do mundo e tal, são uns folgados.

    Austrália eu tenho como exemplo pq minha prima mora por lá, casou com um paulista que morava lá tb, e os dois trabalham na área de formação, e estão muito bem de vida e são cidadãos australianos, tá certo que ela está lá há 12 anos, mas eles já tem uma puta casa, carro e vivem melhor que muita classe média aqui no Brasil.

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tive uma experiência totalmente diferente da maioria na França, fui extremamente bem tratado sem falar uma palavra em francês, o único problema é que fui assaltado em Paris.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu: Eu tive uma experiência totalmente diferente da maioria na França, fui extremamente bem tratado sem falar uma palavra em francês, o único problema é que fui assaltado em Paris.
    Nunca fui pra Paris, mas dizem que lá é o "paraíso" dos batedores de carteira.
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012