O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 45

 Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu: Eu tive uma experiência totalmente diferente da maioria na França, fui extremamente bem tratado sem falar uma palavra em francês, o único problema é que fui assaltado em Paris.
    Paris tem muito batedor de carteira e uns bairros tensos na periferia (principalmente de imigrantes)

    Um índice de violência considerável se comparado a outros lugares de lá, não é esse paraíso que pintam não. Mostram bem isso no filme 13º distrito.

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    otzy escreveu: Eu tive uma experiência totalmente diferente da maioria na França, fui extremamente bem tratado sem falar uma palavra em francês, o único problema é que fui assaltado em Paris.
    Nunca fui pra Paris, mas dizem que lá é o "paraíso" dos batedores de carteira.
    Tem muitas placas na Torre Eifell avisando pra cuidar os celulares e carteiras, sei lá, eu voltava da Torre Eifell com minha mãe quase meia noite vários dias e nunca aconteceu nada, fiquei 21 dias lá, mas foi em 2014, acho que pode estar pior hj em dia :rimbuk2:

     Rules
  •  56278 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    otzy escreveu: Eu tive uma experiência totalmente diferente da maioria na França, fui extremamente bem tratado sem falar uma palavra em francês, o único problema é que fui assaltado em Paris.
    Paris tem muito batedor de carteira e uns bairros tensos na periferia (principalmente de imigrantes)

    Um índice de violência considerável se comparado a outros lugares de lá, não é esse paraíso que pintam não. Mostram bem isso no filme 13º distrito.
    Comprei haxixe com uns africanos em Paris ali na rua do Moulin Rouge
    Ainda fiquei pechinchando e paguei 10 euros...eles tavam cobrando 15 :chorar4:
    Posso dizer que fui bem tratado

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra @Rules, tu não tem medo não de ficar drogadão num lugar que tu nem conhece direito e se foder por causa disso?

    :omg3:

     Rules
  •  56278 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho
    Por isso qdo fui pra Amsterdã não comprei cogumelos... sim eles são vendidos livremente nos coffees shops
    Drogas alucinógenas são perigosas se vc não está em um ambiente confortável
    Agora maconha e haxixe é tranquilo
    Já conhecia os efeitos então é safe de usar
    4718  isso

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando morei na Alemanha fiquei muito surpreso com a educação e cortesia do povo alemão. Eu particularmente acho que vivo em uma região do Brasil que tem algumas pessoas educadas, mas lá o nível é outro.

    - Alemão desviando do caminho normal e andando vários quarteirões do meu lado para indicar onde é um local que eu perguntei

    - Alemão me emprestando celular para eu ligar / ver Google Maps (sem eu pedir)

    E claro, o clássico, de alemão começar a falar em inglês (sem eu pedir) depois de ver que eu não dominava o idioma deles

    Tão educados que dava até pena de fazer pequenas brasileirices, como atravessar a faixa de pedestres com o sinal vermelho para pedestre. Mesmo que não tenha NENHUM carro perto e a rua seja minúscula eles ficam putos
    Bruceexx  isso

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    que cidade voce viveu que viu toda essa educacao e cordialidade ?

    :lol: :lol: :lol: :lol:

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: que cidade voce viveu que viu toda essa educacao e cordialidade ?

    :lol: :lol: :lol: :lol:
    Duisburg e Essen

     EMR.
  •  6011 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deve ser porque o pessoal ali em Duisburg briga ano a ano com Ludwigshafen pelo posto de cidade mais feia daqui. :D

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: que cidade voce viveu que viu toda essa educacao e cordialidade ?

    :lol: :lol: :lol: :lol:
    Duisburg e Essen
    Sabe que essa area eh a que mais tem imigrante ne? Principalmente Russos-Alemaes (Alemaos que moravam no imperio russo e foram deportados por Stalin pro Cazaquistao depois da guerra) e que depois do fim da Uniao Sovietica imigraram pra ca e sao considerados alemaes etnicos.

    Essa galera eh muito diferente e muito mais gente boa que Alemao puro mesmo.

    Eu vivo nao muito longe de Essen, Paderborn (1h30min de trem), e eh bem diferente. O povo nao eh mal educado, mas eles estao cagando, totalmente. Ninguem fala ingles aqui e no comeco me ajudou muito saber russo por ter tambem muito alemao de origem russa.

    Btw, to mudando pra Essen em janeiro.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu:
    Locke escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: que cidade voce viveu que viu toda essa educacao e cordialidade ?

    :lol: :lol: :lol: :lol:
    Duisburg e Essen
    Sabe que essa area eh a que mais tem imigrante ne? Principalmente Russos-Alemaes (Alemaos que moravam no imperio russo e foram deportados por Stalin pro Cazaquistao depois da guerra) e que depois do fim da Uniao Sovietica imigraram pra ca e sao considerados alemaes etnicos.
    Eu sei dos imigrantes árabes e turcos, que tem bastante em Duisburg e Essen. Mas essa migração dos alemães para as duas cidades eu não conhecia não.

    Se bem que agora lembrei que a estação principal de Duisburg é inspirada na de Konigsberg. Deve ter a ver com isso. :rimbuk2:

    Essa galera eh muito diferente e muito mais gente boa que Alemao puro mesmo.
    Uma pena, acabei ficando com uma boa impressão dos alemães no geral devido a ter vivido nessas duas cidades. Fiquei legitimamente surpreso com a cordialidade.


    Eu vivo nao muito longe de Essen, Paderborn (1h30min de trem), e eh bem diferente. O povo nao eh mal educado, mas eles estao cagando, totalmente. Ninguem fala ingles aqui e no comeco me ajudou muito saber russo por ter tambem muito alemao de origem russa.

    Btw, to mudando pra Essen em janeiro.
    Oha, ninguém falar inglês aí? Imagino que tás exagerando, é uma cidade média, pelo que vi aqui... Difícil achar um alemão urbano que não arranhe inglês, pelo menos foi minha experiência.

    Boa mudança para Essen! Achei bem meh para turismo, mas a pujança econômica é formidável e a infra-estrutura me pareceu até melhor que a média alemã. Metrô em cidade de 600k, me surpreendeu

     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu vivo numa bolha pelo meu trabalho. No meu predio, ninguem fala ingles.O Haus Meister do meu predio tem sobre nome Hoffman, mas veio do Cazaquistao, entao so falo russo com ele. O unico cara fora do meu trabalho que fala eh o chefe da comunidade judaica que eh meu amigo e ele eh Israelense. Todo domingo eu almoco na sinagoga e tirando ele, ninguem la fala ingles (alguns nem alemao, ja que sao todos judeus ucranianos). Entao acaba q eu so falo ingles e russo mesmo.

    Cara, uma cidade pequena/media da Alemanha eh muito diferente de cidades maiores, mais cosmopolitas.

    As pessoas tem essa ideia que todo mundo fala ingles aqui, mas nao eh bem assim. Fora dos grandes centros, a coisa eh bem dificil.
    Bruceexx, Locke  isso

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depois que vi o relato da guria que foi embora de lá, mesmo sendo descendente e falando um pouco da língua, dá pra dizer fácil que a Alemanha não é o país indicado pra pessoa que no geral sai do Brasil e vai pra PT.

    Pessoal tbm só pensa em Berlin e Munique, deviam expandir seus horizontes.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sempre achei que alemão no geral era gente boa. Fechados, mas gente boa. Nunca fui pra lá, mas os que conheci no Canadá eu nunca tive problema pra trocar um papo, ainda mais se começar a falar de futebol. E minha irmã passou um tempo na Alemanha e disse que o povo foi super bem educado o tempo todo, o povo que ela menos gostou foi os franceses.

    Preciso fazer uma viagem pra Europa ainda, preciso conhecer vários países. Mas minhas prioridades de viagem, quando as coisas voltarem ao normal e eu tiver uma grana sobrando, é Japão e Islandia.

     EMR.
  •  6011 posts
  •  

    Avatar do usuário

    São educados e bastante corretos em grande parte. Por outro lado, tem que saber "chegar" e entender bem a cultura. Quando viram amigos, te ajudam bastante.

    Gesendet von meinem CLT-L29 mit Tapatalk

    Bruceexx  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: São educados e bastante corretos em grande parte. Por outro lado, tem que saber "chegar" e entender bem a cultura. Quando viram amigos, te ajudam bastante.
    Super normal isso então. Acho que tem brasileiro que deve confundir isso com ser antipatico, mas nem todo mundo é aberto e chega abraçando todo mundo igual o brasileiro. Canadense também é bem sério e reservado, mas eles são bem gente boa na sua maioria e você consegue fazer uns bons amigos. Basicamente é só entender que culturas são diferentes e a gente que chega num país diferente que temos que nos adaptar a eles.
    Bruceexx  isso

     leonardo3567
  •  12153 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Todo europeu é assim, de Portugal até a Polônia, essa cultura aberta nossa é coisa de colônia

    Pode ver países latino americanos, usa, Austrália , philipinas etc

    O resto do mundo civilizado é mais fechado ao natural


    Aqui em Liverpool se vc fala inglês é deboa, porém eles tem um sotaque carregadissimo, o scouser

    Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

    X-MAN  isso

     leonardo3567
  •  12153 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:Maioria dos BRs que vão pra fora devem passar por brancos também. Me pergunto se há desconfiança maior para quem é mais escurinho
    Acho que pega mais o fenótipo , mesmo os pardoes não tem cara de muslim ou índiano

    sim muslim, indiano e pardo sofrm preconceito

    Mesmo aqui que tem aos montes

    Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk


     Geraldo Grêmio
  •  27964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cara, portugues e italiano eh muito igual brasileiro. Todos os que eu conheco aqui se dao muito bem com a gente
    • 1
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 20
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012