Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 460
  • 461
  • 462
  • 463
  • 464
  • 512

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:
    Reloaded escreveu: Essa semana peguei um pc da concorrencia com uma dessas placas mae parruda da as rock. Maluco teve que colocar a placa de video no pcie de baixo pq no de cima ela batia nesse cover das saidas da placa mae. Sensacional a engenharia de uma merda dessas... e cara ainda por cima.
    Nunca mais na vida compro asrock

    Minha mobo morreu em 2018 com a bios corrompida e foi um inferno restaurar do slot da cópia segundo os doidos que fizeram o reparo, o PC não ligava mais e depois que conseguiram restaurar ainda ficou cheio de efeito colateral até hj...

    Começando com o PC ligando quando queria
    Depois ligando dia sim e dia não
    Depois dando paus em tudo: portas USB, PCI não reconhecia a vga, memórias que só carregavam 16gb dos 32, e por fim o que acontece hj em dia: ssd que não boota manual mesmo com tudo configurado na uefi (pra inicia o PC tenho que apertar enter) :lolsuper:

    Pós deles é merda pra quem não é dos eua

    Suporte geral deles é merda, todo mundo reclama.
    é o processo que to passando com a minha. to pensando em formatar, mas depois que vi que nem atualiza a bios não importa como eu tentar, to achando que é melor já comprar a outra mobo mesmo. hj o pc funciona com um slot de ram apenas. e semana passada começou o drive de dvd a ficar ronronando

    cagaço só é o de montar um pc novo já com a energia de merda aqui no interior que é toda instável.

    dilema se compro uma mobo nova antiga, ou se já parto pra build do pc novo esperando uma 3080ti ou 4080 normal ou ti

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca vi ninguém reclamar das steel legend, seja Intel ou Amd

    Abs

     Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gosto bastante da Gigabyte, honestas em qualquer faixa, mas atualmente to curtindo bastante as MSI - acho que as mid range dela tem uma construção tão boa quanto as high end, apesar de menos recursos. Atualmente meu setup tá com uma x470 gaming plus da msi. Da ASRock eu ouço muito bem da serie Taichi, mas elas são caras.

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: em termos de longevidade qual tem mais pensando no futuro pra uma build nova? x570 ou uma b550?
    em termos gerais, a x570 tem mais recursos que a b550. Mas vale a pena checar no site da fabricante a compatibilidade de memorias, recursos disponiveis, vrm, etc.

    recomendo esse canal pra ver analises das mobos:

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmeiras 1999 escreveu:
    ribs escreveu: Caras, esse PCI x1 em destaque não está mt perto do PCI-Express da VGA não? Qq VGA ali não vai inutilizar esse x1? O que a Asus tem na cabeça?
    Imagem
    Olha essa minha Asus X570 a RX 580 sobra pouco espaço

    https://www.asus.com/us/Motherboards/TU ... X570-PLUS/
    Imagem

    Imagem
    Mas na sua esse x1 está bem mais pra baixo, ali na b450 que postei é impraticável

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu:
    Reloaded escreveu: Essa semana peguei um pc da concorrencia com uma dessas placas mae parruda da as rock. Maluco teve que colocar a placa de video no pcie de baixo pq no de cima ela batia nesse cover das saidas da placa mae. Sensacional a engenharia de uma merda dessas... e cara ainda por cima.
    Nunca mais na vida compro asrock

    Minha mobo morreu em 2018 com a bios corrompida e foi um inferno restaurar do slot da cópia segundo os doidos que fizeram o reparo, o PC não ligava mais e depois que conseguiram restaurar ainda ficou cheio de efeito colateral até hj...

    Começando com o PC ligando quando queria
    Depois ligando dia sim e dia não
    Depois dando paus em tudo: portas USB, PCI não reconhecia a vga, memórias que só carregavam 16gb dos 32, e por fim o que acontece hj em dia: ssd que não boota manual mesmo com tudo configurado na uefi (pra inicia o PC tenho que apertar enter) :lolsuper:

    Pós deles é merda pra quem não é dos eua

    Suporte geral deles é merda, todo mundo reclama.
    é o processo que to passando com a minha. to pensando em formatar, mas depois que vi que nem atualiza a bios não importa como eu tentar, to achando que é melor já comprar a outra mobo mesmo. hj o pc funciona com um slot de ram apenas. e semana passada começou o drive de dvd a ficar ronronando

    cagaço só é o de montar um pc novo já com a energia de merda aqui no interior que é toda instável.

    dilema se compro uma mobo nova antiga, ou se já parto pra build do pc novo esperando uma 3080ti ou 4080 normal ou ti
    não sei como ta sua placa
    aqui apesar de tudo, ta tudo funcional ainda

    aos trancos mas rodando normal, então da pra aguentar uns meses até pegar a mobo com o processador novo do novo pc
    mas eu deixaria pra compra tudo novo se tiver dando pra segurar ai

    se não é gasto duplo que vc vai ter, ja penso gasta sei lá... 1500 numa mobo agora e depois ter que gastar mais uns 2000 (sem descontar a revenda da mobo recém comprada) ai é rabo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    bigodon escreveu:
    Reloaded escreveu: Essa semana peguei um pc da concorrencia com uma dessas placas mae parruda da as rock. Maluco teve que colocar a placa de video no pcie de baixo pq no de cima ela batia nesse cover das saidas da placa mae. Sensacional a engenharia de uma merda dessas... e cara ainda por cima.
    Nunca mais na vida compro asrock

    Minha mobo morreu em 2018 com a bios corrompida e foi um inferno restaurar do slot da cópia segundo os doidos que fizeram o reparo, o PC não ligava mais e depois que conseguiram restaurar ainda ficou cheio de efeito colateral até hj...

    Começando com o PC ligando quando queria
    Depois ligando dia sim e dia não
    Depois dando paus em tudo: portas USB, PCI não reconhecia a vga, memórias que só carregavam 16gb dos 32, e por fim o que acontece hj em dia: ssd que não boota manual mesmo com tudo configurado na uefi (pra inicia o PC tenho que apertar enter) :lolsuper:

    Pós deles é merda pra quem não é dos eua

    Suporte geral deles é merda, todo mundo reclama.
    é o processo que to passando com a minha. to pensando em formatar, mas depois que vi que nem atualiza a bios não importa como eu tentar, to achando que é melor já comprar a outra mobo mesmo. hj o pc funciona com um slot de ram apenas. e semana passada começou o drive de dvd a ficar ronronando

    cagaço só é o de montar um pc novo já com a energia de merda aqui no interior que é toda instável.

    dilema se compro uma mobo nova antiga, ou se já parto pra build do pc novo esperando uma 3080ti ou 4080 normal ou ti
    não sei como ta sua placa
    aqui apesar de tudo, ta tudo funcional ainda

    aos trancos mas rodando normal, então da pra aguentar uns meses até pegar a mobo com o processador novo do novo pc
    mas eu deixaria pra compra tudo novo se tiver dando pra segurar ai

    se não é gasto duplo que vc vai ter, ja penso gasta sei lá... 1500 numa mobo agora e depois ter que gastar mais uns 2000 (sem descontar a revenda da mobo recém comprada) ai é rabo.
    na real eu vou possivelmente depois de formatar, pegar um mobo barata de uns 540 Reais, e arrastar esse pc + ps5 até o momento que ficar claro o parorama ( e estoque) das vgas novas dessa gen, vendo no horizonte o timming pro Elden ring. A intenção é deixar esse pc aqui só pra trampo e torrents, e montar o novo pra deixar do lado da tv. o foca é que só pra eu montar a base dele seriam 8k, e aí o restante é o custo da vga que eu escolher, mas a intenão é ser uma vga que suporte pelo menos ultra settings 1440p reais 60 fps por uns 6 anos, e é melhor não economizar, pq vc vê a diferença, eu economizei por burrice num processador, e por mil e oitocentos reais a menos, peguei a gtx 980 ao invés de uma vga igual a sua, se eu tivesse com uma tipo a sua, ia fácil até 2022 só com ps5 mais ela. Foda que eu to pensando aqui se antecipo a montagem desse pc novo com medo de preço subir mais com o prolongamento da crise/epidemia se as vacinas não resolverem, ou se pego uma tv nova 4k hdr bom aqui pro sítio pra poder aproveitar o ps5 quando vou parar a empresa antes do natal até primeira semana de janeiro, sem ter que ir pra SP tendo que transitar num prédio onde no meio da pandemia tinha morador reclamando que não podia usar o salão de festas pra receber a familia

     Leonardo
  •  207 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Tem um SSD por 360

    https://www.kabum.com.br/cgi-local/site ... digo=98545

    Vale a pena pegar esse por esse preço?
    Na minha opiniao, nao... Nao por esse preco.
    Esse SSD e DRAM-less, isso significa que ao transferir arquivos, a perfomance dele chegara no pico e depois comecara a cair drasticamente, quase um pendrive de luxo.
    Mas ao mesmo tempo, isso nao o faz um pessimo produto, pelo contrario, o custo/beneficio e bom dependendo da maneira como voce utilizara o mesmo.

    Se for algo apenas para o Windows, navegar, documentos aqui e ali ou instalar jogos, nao tem problema.
    Agora, se voce for utilizar para trabalho pesado, criacao e edicao de conteudo, backups de dados ou qualquer tipo de servico ou hobby que exige grande transferencia de dados, o mesmo nao ira durar nem sequer um ano, talvez nem 6 meses.

    Eu aqui possuo um Samsung Evo como principal, um Kingston A400 (DRAM-less) apenas para jogos e dois HDs para dados.
    O Samsung ja vai ou ja completou o sexto ano comigo, continua perfeito.
    O Kingston ja vai ou ja completou o terceiro ano comigo, excelente tambem, mas como falei, utilizo apenas para jogos e mais nada por saber de suas limitacoes.

    Sobre o preco, se nao for problema pra voce, sugiro pegar no Aliexpress, voce vai pagar bem mais barato e por serem DRAM-less tambem, ao menos voce economizara dinheiro, ate porque so sobra a questao da garantia mas a Crucial nao e muito bem falada nesse quesito aqui no Brasil.

    Segue video de comparacao de perfomance entre os chineses:
    phpBB [video]


    Recentemente comprei um Kingdian para colocar no meu Raspberry Pi 4, so estou aguardando chegar, como nao vou exigir dele, sera um casamento perfeito (espero) porque pesquisando na net e YT, e possivel encontrar varias pessoas utilizando ele ou de outras marcas baratas para o mesmo objetivo, ou jogos.

    SSD Kingdian
    480GB - 269,17
    1TB - 483,61
    Frete Gratis

    https://www.aliexpress.com/item/3264545 ... 787d9dc731

    Textao do caralho eu sei, mas espero que seja util para voce assim como para outras pessoas futuramente.
    Sudit  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    performance louvável por 400usd

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muito, muito interessante mesmo essa 3060. :rimbuk:

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    monstrao da porra, mas vai chegar entre 3,5 e 4k no brasil....


    minha placa vai ser a 3060 msm, gasto no maximo 3k em uma vga, e ja acho absurdo :lolsuper:

     Alric
  •  10267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    3k numa 3060 é muito absurdo, paguei 1k na minha 1060 6GB :suando:

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    essa placa nao vai custar so isso

    a 3070 que a Nvidia promete por € 499, voce nao acha por menos que € 799 aqui.

    Essas placas so vao baixar o preco enquanto a nvidia deixar de produzir as RTX 2XXX e inferior e o estoque acabar, o que ainda ta longe de acontecer
    a minha RTX 2070 super custou € 520 comprada em Marco

    No proprio site da nvidia, as placas com esses precos sugeridos constam como out of stock , e olhando em sites parceiros, o preco chega a ser o dobro em alguns casos :lol: :lol: :lol:

    No papel eh lindo isso de pagar metade pelo dobro do desempenho. Na pratica, os precos estao bem salgados.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quanto é o preço dessa linda em doletas?

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: essa placa nao vai custar so isso

    a 3070 que a Nvidia promete por € 499, voce nao acha por menos que € 799 aqui.

    Essas placas so vao baixar o preco enquanto a nvidia deixar de produzir as RTX 2XXX e inferior e o estoque acabar, o que ainda ta longe de acontecer
    a minha RTX 2070 super custou € 520 comprada em Marco

    No proprio site da nvidia, as placas com esses precos sugeridos constam como out of stock , e olhando em sites parceiros, o preco chega a ser o dobro em alguns casos :lol: :lol: :lol:

    No papel eh lindo isso de pagar metade pelo dobro do desempenho. Na pratica, os precos estao bem salgados.
    mineradores estão comprando tudo, capaz do preço só ficar razoável no ano que vem

    isso é muito ruim pra nós, a geração passada a nvidia e AMD aumentaram o preço das placas por causa da festa que mineradores fizeram com as pascal e rx480 e rx580, isso acontecendo de novo vai dar a desculpa pra eles fazerem a mesma coisa de novo

    capaz de placas high end virarem itens exclusivos pra profissionais que precisam da performance extra e mineradores, e gamers irão migrar de vez pro mid end porque DLSS e tecnologias similares irão suplantar a necessidade de uma placa high end

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sera que eh so minerador? Eu acho que esse boom passou

    As placas da Nvidia tem uma procura absurda pro mercado profissional. Eu trabalho com IA e ha mais de 1 mes e meio, a universidade em que eu trabalho esta com o pedido atrasado da RTX 3090. A Nvidia quer porque quer empurrar a Quadro A6000 na gente, mas ela tem um pessimo custo X beneficio por VRam, que eh o que mais importa pra gente.

    E isso nao eh so aqui. Em Leipzig tem amigos com pesquisa atrasada porque as placas nao chegaram.

    Eu acho que eh uma combinacao de fatores. Estoque parado, Nvidia segurando /nao sendo capaz de atender a demanda e hype imenso mesmo.
    Reloaded  isso

     Geraldo Grêmio
  •  27965 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em compensacao as placas AMD nao sao dificeis de achar. Mas a AMD infelizmente perdeu o bonde da IA. As opcoes pra se trabalhar com OpenCL sao muito restritas

     Alric
  •  10267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Covid também deu uma atrapalhada não ? Acho que o negócio só deve normalizar lá pra meio de 2021

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Geraldo Grêmio escreveu: Sera que eh so minerador? Eu acho que esse boom passou

    As placas da Nvidia tem uma procura absurda pro mercado profissional. Eu trabalho com IA e ha mais de 1 mes e meio, a universidade em que eu trabalho esta com o pedido atrasado da RTX 3090. A Nvidia quer porque quer empurrar a Quadro A6000 na gente, mas ela tem um pessimo custo X beneficio por VRam, que eh o que mais importa pra gente.

    E isso nao eh so aqui. Em Leipzig tem amigos com pesquisa atrasada porque as placas nao chegaram.

    Eu acho que eh uma combinacao de fatores. Estoque parado, Nvidia segurando /nao sendo capaz de atender a demanda e hype imenso mesmo.
    esse boom voltou agora, criptos dispararam em valor com a pandemia, vi video de alguém falando que a nvidia tinha feito acordo vendendo um lote pra mineradores de ethereum, capaz de causar um outro crash de criptos num futuro próximo essa situação, foi exatamente o que precedeu a ultima crise do bitcoin, mineradores comprando placa adoidado, aí um belo dia bitcoin cai de forma meteórica, nem lembro exatamente a razão da queda especificamente
    • 1
    • 460
    • 461
    • 462
    • 463
    • 464
    • 512

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012