O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Explorador escreveu:

    Essa é a prova arquivada da valorização absurda do bitcoin com o tempo.

    Daqui a 10 anos estaremos falando de quantos milhões vale 1 bitcoin.
    Se tu tem certeza disso, o mínimo que eu espero é que tu tenha investido todo o dinheiro possível.

    Aliás, quer um empréstimo? Te empresto. Juros de 3% ao mês. Tu coloca tudo em bitcoin e me paga só os 3% a.m.

    Topa?
    Infelizmente demorei pra chegar a essa conclusão e tinha só 2% em bitcoin. (Que virou uns 12%).

    Pretendo ter uns 20% nesse tipo de ativo. Estou ficando mais audacioso depois de ter adquirido um colchão macio que faz eu poder perder todo resto que nem ligo.

    Nunca vou botar tudo porque não entendo nada de blockchain e não sei se algum dia vão descobrir uma teconologia que desbancará o mesmo e entrar na moda.

    Mas com 20% é o suficiente pra eu ser milionário em 10 anos se as coisas se manterem mesmo se em ritmo mais lento.

     JstKpBrthng
  •  11964 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Perdeu a carteira jovem?

    Sempre a mesma coisa bitcoin sobe e começa a vir do nada notícias "alarmantes" na mídia.

    Eu continuo comprado se voltar tudo voltou e daí compro mais.
    o txt foi pro limbo numa formatação qualquer da vida

    mas n ligo mto, pq provavelmete teria pulado fora na primeira oportunidade de transformar em dinheiro de verdade :lagrimas:

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então não tem certeza :incrivel:




    Mas, falando sério, é bom ter cuidado com algo que oscila tanto. Ainda que historicamente a tendência seja de alta, não dá pra ignorar que é um ativo puramente especulatório.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JstKpBrthng escreveu:
    Explorador escreveu: Perdeu a carteira jovem?

    Sempre a mesma coisa bitcoin sobe e começa a vir do nada notícias "alarmantes" na mídia.

    Eu continuo comprado se voltar tudo voltou e daí compro mais.
    o txt foi pro limbo numa formatação qualquer da vida

    mas n ligo mto, pq provavelmete teria pulado fora na primeira oportunidade de transformar em dinheiro de verdade :lagrimas:
    :lol: É isso aí msm, e lá atrás os poucos que tiveram a ideia de segurar ainda fizeram com a ideia errada que ia virar uma moeda e tal.

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    Bitcoin é a maior aberração que existe nos tempos atuais. Não tem utiludade alguma(ninguém usa essa merda pra moeda) e é fruto de pura especulação. O btc pode ficar caindo e subindo, mas uma hora vai acabar quando todos perceberem que tão sendo feitos de trouxa.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésar escreveu: Bitcoin é a maior aberração que existe nos tempos atuais. Não tem utiludade alguma(ninguém usa essa merda pra moeda) e é fruto de pura especulação. O btc pode ficar caindo e subindo, mas uma hora vai acabar quando todos perceberem que tão sendo feitos de trouxa.
    No geral, eu penso assim tbm.

    Porém, é possível que as coisas mudem e, no futuro, o preço estabilize. Quando estabilizar, a moeda passa a ser útil.

    E também é possível que as pessoas demorem muito para perceberem que estão sendo feito de trouxas. Aliás, o número de trouxas não para de aumentar, inclusive cada vez tem mais fundos de investimentos, investidores institucionais, etc. Ou seja, parece possível que os trouxas continuem sendo trouxas, puxando mais trouxas e aumentando o valor por um bom tempo antes da bomba estourar


    Em algum momento, eu devo colocar um pezinho, só pra sentir e acompanhar mais de perto. Mas eu jamais teria 20% do meu patrimônio nisso, mesmo se fosse fruto de valorização

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ouro sempre se acham mais pepitas. predios se deteriorizam com o tempo, terrenos bem localizados ficam mal localizados, dinheiro simplesmente é impresso e o seu vale mais nada.

    bitcoin tem valor pq é imutável. SIM, simples assim. e como senhas são perdidas a todo momento, fica cada vez mais escasso. fica mais "precioso"

    se acham que existe "algo imutável e que fica mais "precioso com o tempo"" melhor que o bitcoin podem falar que vendo o tudo e compro.

    ele só vai subir e subir a menos que a rede quebre. que a imutabilidade quebre.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que esse é o pior argumento favorável a criptomoedas :lol:

    OK, se pra ti é uma tese que faz sentido, tudo bem. Mete bala.

    Mas, pow, dei uma rápida googlada e tem mais de 6k criptomoedas ativas. Irrelevante qual a dominante, a teoria da escassez não faz sentido quando se pode criar criptomoedas ao infinito.
    Btc não tem valor intrínseco. Vejo a limitação de quantidade dele mais como um problema do que como uma coisa positiva.

    Ah, e ouro é um bem escasso tbm. O estoque não é infinito e é cada dia mais difícil e custoso "mutar" a quantidade no mercado. Literalmente, esse foi um fator que contribuiu para ser substituído pela moeda.
    Rlim  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se n falou é pq não existe.

    É só isso mesmo e só esse é o argumento

    É uma reserva de valor,melhor que o ouro, e por isso muitos compram incluindo grandes gestores... com esse mesmo racional simples...

    Se quer acreditar num ponzi vivo há mais de uma década é com vc.

     ArnaldoCésar
  •  1644 posts
  •  

    A conclusão então é que a coisa mais importante no btc é o blockchain, btc sozinho não vale nada. Sempre achei isso mesmo, blockchain temmuito futuro, enquanto btc um dia vai entrar lra história como a maior pirâmide do mundo.

    E claro, o que sustenta o btc depois do blockchain é o crime.
    Turin  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    >blockchain tem valor
    >usam blockchain pra fazer uma moeda com código aberto.
    >moeda de blockchain não tem valor


    Em um ano o real perdeu 25% do valor em comparação ao dolár.
    O dólar perdeu 3x pro bitcoin.

    Estar com a moeda errada que é imprimida toda hora corrói o seu patrimônio ao longo prazo.

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésar escreveu: A conclusão então é que a coisa mais importante no btc é o blockchain, btc sozinho não vale nada. Sempre achei isso mesmo, blockchain temmuito futuro, enquanto btc um dia vai entrar lra história como a maior pirâmide do mundo.

    E claro, o que sustenta o btc depois do blockchain é o crime.
    sim, a blockchain é a tecnologia que importa.
    Bitcoin “deu sorte” de ser a que estourou primeiro... E ela mudou de categoria por assim dizer.
    Não é mais só uma criptomoeda, é reserva de valor. Virou ouro digital.

    Tem altcoins bem melhores, mais seguras e com menos taxas, mais velozes e etc..
    Elas podem valorizar muito, e tornar quem a pegou no começo bem rico.. Mas dificilmente vai ultrapassar o bitcoin, que é quem dita o mercado.

    Um exemplo dessas ai é a Nano, antiga raiblocks.
    A tecnologia dela é bem melhor que a bitcoin.. Ela ficou famosa em 2016-2017, pegou top10 do coinmarketcap..
    Mas tomou no cu quando hackearam a exchange que vendia ela (e não a moeda em si), algo assim, não acompanhei ao certo
    (Ninguém perdeu as moedas que tinha)
    dai despencou de 30+ dólares pra quase 0.

    ficou assim até o começo desse ano, e semana passada bateu $5. Valorizou pra caralho.
    Mesma coisa Ethereum...
    Tem nego ficando rico nessa porra

    Queria ter tempo pra parar e estudar direito essa galerinha ai

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Se n falou é pq não existe.
    Nao entendi
    Explorador escreveu:
    Em um ano o real perdeu 25% do valor em comparação ao dolár.
    Em um dia o bitcoin perdeu 25%.
    E é algo que já aconteceu várias vezes ao longo da curta história da moeda.

    Sinceramente, eu não consigo ver o bitcoin como reserva de valor, pelo menos não por enquanto.
    Nada, absolutamente nada, nos garante que ele vá ter bom valor de mercado daqui 10, 20 ou 50 anos.
    Reserva de valor é o ouro, que tem milhares de anos de história como algo valorizado.
    Alias, isso quem tá dizendo é o mercado, não eu. É só olhar os gráficos do mercado de março. O ouro disparou - característica de um bem de reserva de valor em época de crise. O bitcoin, por outro lado, despencou - característica de um bem especulativo em época de crise.

    Bitcoin, por enquanto, é um bem de especulação, pura e simplesmente. Tu até pode acreditar nos fundamentos dele - e muita gente acredita, e por isso a valorização - mas, até aqui, é pura especulação.
    É uma moeda que não serve como moeda. Aliás, que a rigor, não serve pra praticamente nada.
    Rlim  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Garimpar crypto nova é quase impossível.
    Eu vi umas aulas sobre elas no passado, vc não entende nada se não ser da área. E se entender ainda nada te garante que nas entrelinhas ficou uma % de moedas que ficaram pro dono etc.

    Vai ter moedas cada vez melhores, o bitcoin tá sendo mt custoso minerar mas ele sempre vai ser o preferido por que estar a mais de uma década aí sem problemas.

    E sobre a volatilidade teve fundos de armazem logístico que cairam quase 50% em 2 dias no crash do corona.
    Completamente irracional em pouco tempo voltou pro mesmo preço.
    A bolsa só não caiu 50% num dia e o dólar não duplicou pq fechavam a bolsa.

    Isso é natural pra qualquer ativo com liquidez fácil negociado na bolsa. E não exclusivo do bitcoin.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sim. Não to dizendo que é um problema necessariamente. Volatilidade faz parte do mercado variável, e é uma característica muito forte do bitcoin.

    Mas não é reserva de valor. A principal característica de uma reserva de valor é a segurança e previsibilidade, isto é servir de proteção, principalmente em época de crise. Quando tudo cai, o ouro valoriza justamente por isso.
    Aí o bitcoin cai 50% justo na crise e querem falar em reserva de valor. :lol:
    Foi uma prova que o mercado deu de que não vê o bitcoin como reserva de valor.

    Se tu acha que faz sentido, ótimo. Mas eu, particularmente, não vejo nenhuma lógica em se falar em cripto como reserva de valor, e parece que o mercado concorda com isso.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Vai ter moedas cada vez melhores, o bitcoin tá sendo mt custoso minerar mas ele sempre vai ser o preferido por que estar a mais de uma década aí sem problemas.
    Mas essa futurologia é o que me deixa com pé mais atrás em relação ao bitcoin.

    Isso é uma afirmação categórica, sobre o futuro, que simplesmente não tem como saber. É impossível dizer que "sempre vai ser o preferido" :lol:

    Uma década é absolutamente nada em termos de mercado. Tem um trilhão de exemplos por aí de precursores que dominaram mercado por anos, até décadas e minguaram.
    Pega uma Nokia, uma Kodak ou uma blockbuster, por exemplo.

    O mercado mudou e elas morreram. Foram substituídas por alternativas, não necessariamente por empresas ou produtos concorrentes. E aí que entra a analogia. Absolutamente nada garante que o bitcoin não possa ser substituído por outra alternativa de mercado - não necessariamente (mas tbm) outra criptomoeda.

    Enfim, futurologia é perigoso demais nesse campo.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sei lá, Só sei que o mercado está discordando há muitos anos de vcs.

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bitcoin já tem 13 anos, nem o Facebook aguentou o topo da tecnologia por 13 anos, já ta morrendo e sobrevivendo graças a integrações com outros serviços como um zumbi praticamente. Bitcoin ta cada dia mais popular e é open source, gratuito e está sempre se atualizando.
    Explorador  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Sei lá, Só sei que o mercado está discordando há muitos anos de vcs.
    13 anos não são muitos anos. E ninguém discorda do potencial de valorização do bitcoin - eu realmente acho que ele tende a subir e ir muito longe no hype ainda. Mas eu também acho que alguma hora pode virar pó. Ir a 0 mesmo. Como eu disse, é um bem especulativo.

    De qualquer forma, a valorização e a reserva de valor são questões diferentes. Enquanto reserva de valor, o mercado mostrou claramente que concorda que o bitcoin não serve para isso: despencou na crise. Foi uma msg claríssima.
    Rlim  isso

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Explorador escreveu: Vai ter moedas cada vez melhores, o bitcoin tá sendo mt custoso minerar mas ele sempre vai ser o preferido por que estar a mais de uma década aí sem problemas.
    Mas essa futurologia é o que me deixa com pé mais atrás em relação ao bitcoin.

    Isso é uma afirmação categórica, sobre o futuro, que simplesmente não tem como saber. É impossível dizer que "sempre vai ser o preferido" :lol:

    Uma década é absolutamente nada em termos de mercado. Tem um trilhão de exemplos por aí de precursores que dominaram mercado por anos, até décadas e minguaram.
    Pega uma Nokia, uma Kodak ou uma blockbuster, por exemplo.

    O mercado mudou e elas morreram. Foram substituídas por alternativas, não necessariamente por empresas ou produtos concorrentes. E aí que entra a analogia. Absolutamente nada garante que o bitcoin não possa ser substituído por outra alternativa de mercado - não necessariamente (mas tbm) outra criptomoeda.

    Enfim, futurologia é perigoso demais nesse campo.
    Eu concordo com você.

    Não tenho nada contra o Bitcoin, acho legal e tal, mas essa certeza que os seus estusiastas tem sobre tudo me deixa profundamente ressabiado.

    O Bitcoin será isso, o Bitcoin será aquilo, etc. A história demonstra 'ad infinitum' que quando a coisa começa a desacambar pra essas afirmações, é necessário ter um pouco de pés no chão.

    Muita coisa pode mudar do nada. Outra tecnoclogias podem ser desenvolvidas, a regulação estatal pode aumentar absurdamente e começar a atrapalhar transações e tudo mais. Muita coisa.

    Nunca se tem certeza de nada.

    To começando a investir agora e acho um mercado com bom potencial sim, mas não penso que vai ser essa panaceia toda não.
    Turin  isso
    • 1
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27

    MENSAGENS RECENTES

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano agor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012