O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27

 Rlim
  •  40639 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também acho que não dá pra comparar o Bitcoin com o ouro em termos de reserva de valor.

    O ouro é algo transacionado a 10 mil anos. Que até a tia Quitéria do interior do Pará ou o Lubanza que mora no interior da Zâmbia sabem o que é e aceitam como vetor de troca.

    Vamos supor um cenário apocalipitico em que ocorra uma catastrofe natural que abale o magnetismo da terra e todos os aparelhos eletronicos não funcionem mais. O ouro ainda estaria ali pra ser utilizado, como sempre esteve nos últimos milênios. :lol: :lol: :lol:

    Não dá pra superar isso.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Forçam a barra pra kcta hein :lol:

    A vdd tá aí é só olhar o longo prazo.

    E não falhas em pulso eletromagéticos. Uma queda num dia específico etc...

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Indiquem bons lugares para comprar BTC aqui no hue :bigode: ?

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    isso é mt comum, até eu tive que tentar uns 20 senha até lembrar recentemente

    segundo esse artigo 20% já foi perdido. 140bilhões

    https://www.bloomberg.com/opinion/artic ... r-bitcoins
    A grossissimo modo, estatisticamente, tu tem 20% de chance de perder todo teu patrimônio investido na moeda se... esquecer a senha :incrivel:
    Mortal Kombat escreveu: Indiquem bons lugares para comprar BTC aqui no hue :bigode: ?
    Também quero saber. Tá na minha lista de investimentos para diversificação, mas nunca tive paciência para olhar direitinho como faz na prática. Eu até tenho conta em uma corretora (mercado bitcoin) que abri uma vez para dar uma olhada, mas no fim não tive saco e não sei se é confiável e blablabla

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Forçam a barra pra kcta hein :lol:

    A vdd tá aí é só olhar o longo prazo.

    E não falhas em pulso eletromagéticos. Uma queda num dia específico etc...
    Conceito de reserva de valor é esse oras. Serve para eventos de crise raros.

    "ah, qual a chance de ter uma pandemia global?"
    "ah, qual a chance de eclodir uma crise financeira mundial por causa de uma bolha de crédito imobiliário??"

    Reserva de valor é justamente pra tu ter a certeza de que, quando a alguma merda inimaginável acontecer (e vai acontecer), uma parte do teu patrimônio estar o mais seguro possível.

    E, pqp, o bitcoin não existe a longo prazo. Longo prazo é o ouro e a prata que têm valor há milhares de anos caraio :lol:

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    até onde eu saiba o ouro caiu mais de 10% por causa do covid, caiu em 2008 tmb
    isso não prova nada, todos os ativos caem nesses eventos.

    pq o bitcoin cai mais?

    pq só sobe, maluco alavanca pq só sobe duhhhh , pra não sair perdendo milhões stopa e vem cascata de stop dps.

    daí as pessoas normais entram denovo e volta a subir pouquinho em pouquinho

    isso acontece com o ouro tmb mas em menor intensidade. pq tá jogando às moscas pq bitcoin é melhor.

    CEO do mercado livre falou agora que bitcoin é melhor que ouro

    é comum ver essa visão no mercado já, aliás quem não tem geralmente é mt idoso e ultrapassado perdendo todo ano pro s&p há décadas como o buffet.

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Beleza cara. É o que eu disse no começo, se tu acredita em tudo isso, se tu é o cara com a visão disruptiva, que sabe mais que os velhos e ultrapassados do mercado, mete bala, põe teu dinheiro lá e seja feliz com teu investimento.
    Cada pessoa tem sua forma de ver o mercado, e essa é uma das graças dele.

    Mas, pra mim, é incrível como cada vez que eu converso com alguém que é defensor do bitcoin eu fico mais e mais ressabiado.

    Olha essa tua frase: "aliás quem não tem [leia-se 'não concorda comigo'] geralmente é mt idoso e ultrapassado perdendo todo ano pro s&p há décadas como o buffet."

    É muita certeza, muita futurologia e muita gente acreditando piamente em uma mesma coisa. Não tem como dar certo isso :lol:
    Explorador  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Indiquem bons lugares para comprar BTC aqui no hue :bigode: ?
    eu comprei na foxbit, tem outras, mercado bitcoin...

    mas é só pra comprar, nenhuma delas é confiável de manter, mt pelo contrário é conhecido por sumir com seu dinheiro (por mais que eu acho que é burrice dos proprietários com senhas fáceis sendo descobertas)

    tem gente que compra na binance lá fora é a maior e é a mais "safu", por mais que já desapareceu 7.000btc um tempo atrás



    tem um etf de bitcoin nos eua que voltou a ativa recentemente Grayscale Bitcoin Trust (Btc), tentei comprar mas não achei na passfolio, acredito que tenha só nas corretoras maiores.

    seria uma boa pra quem tem medo de guardar em wallet. eu dividiria meus bitcoins nesse etf se tivesse acesso.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Beleza cara. É o que eu disse no começo, se tu acredita em tudo isso, se tu é o cara com a visão disruptiva, que sabe mais que os velhos e ultrapassados do mercado, mete bala, põe teu dinheiro lá e seja feliz com teu investimento.
    Cada pessoa tem sua forma de ver o mercado, e essa é uma das graças dele.

    Mas, pra mim, é incrível como cada vez que eu converso com alguém que é defensor do bitcoin eu fico mais e mais ressabiado.

    Olha essa tua frase: "aliás quem não tem [leia-se 'não concorda comigo'] geralmente é mt idoso e ultrapassado perdendo todo ano pro s&p há décadas como o buffet."

    É muita certeza, muita futurologia e muita gente acreditando piamente em uma mesma coisa. Não tem como dar certo isso :lol:
    é zueira mas é verídico, ele não teria perdido pro s&p se tivesse um pouco de bitcoin :lol:
    se eu tivesse certeza absoluta teria 100% do patrimônio como vc msm falou, eu acredito, 20% to suave.

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Botei 200 pilas em bitcoin agora há pouco

    Quanto tempo para eu me aposentar, @Explorador?

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    40 anos dá uma graninha boa :lol: dá pra melhorar com aportezins nas baixas rsrs


     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ixi, cruzou o piso de 30k usd :ohnoes: :ohnoes:


    Maderaaaaaaaaaaa



    Botei uma ordem pra comprar se chegar em 150k reais :bigode:

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fui ver agora que perdi a verificação em 2 fatores e não tenho como entrar na corretora.
    espero que me respondam até o preço se estabilizar.
    não curto muito comprar em oscilações bruscas mas já dá pra aportar denovo.

     .Kiko.
  •  39614 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Bitcoin (BTC) opera em alta nesta segunda-feira (9), dando sequência ao movimento do último final de semana.

    Segundo o índice do Coindesk, a cotação da criptomoeda subiu para US$ 45.834,93 nesta manhã, por volta das 9h, valorização de 2,91% em 24 horas. É a terceira vez em menos de três dias que a moeda opera acima dos US$ 45 mil, valor que não era atingido desde maio.

    Nos últimos sete dias, o Bitcoin acumula alta de 13,97%.

    O Senado dos Estados Unidos aprovou na noite deste domingo (8) a emenda Warner-Sinema-Portman ao projeto de infraestrutura do presidente Joe Biden, que impõe requerimentos fiscais a atores não-custodiantes, como mineradores e desenvolvedores de softwares que não registram informações de clientes. Pela legislação, os senadores podem discutir a medida até a manhã de terça-feira (10) antes de ela entrar em vigor. Recentemente, o CEO da Telsa e da Space X, Elon Musk, se posicionou publicamente contra a emenda no Twitter e pediu para que os legisladores americanos não “tentem determinar vencedores ou perdedores no mercado de criptomoedas”.
    .

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achava que legislar o mercado iria fazer ele cair, mas fez subir. Acho que atraiu os investidores normies. Só os ancaps que ficam putos mesmo.

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá osso. Nunca cai

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só o bitcoin voltar a subir e o tópico voltou a ficar movimentado :lol:
    • 1
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Secaram os FFs da PS Plus, filhos da puta &Oa[…]

    Tenho certeza que foi o Endrick ou alguém d[…]

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012