O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 363
  • 364
  • 365
  • 366
  • 367
  • 510

 Keys
  •  29151 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tinha visto, ficou bonitona. Tem pequenas diferenças em relação a que será vendida aqui.

    Imagem

    E a nova Pathfinder não vem com cambio CVT. Vi os americanos comemorando pq no geral eles odeiam esse cambio.

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Curti mais a versão daqui, parece mais robusta, talvez pelas linhas mais quadradas.

    E eu prefiro câmbio automático normal a CVT, ainda mais se for num SUV ou um carro grande assim. E é mais divertido de dirigir no geral. Mas se for pra carro pequeno (sedan, hatch normal), nem me importo tanto, fora que CVT costuma ser bem econômico.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém já fez viagem interestadual de carro? Vou viajar e quero fazer o roteiro certinho.

     Mortal Kombat
  •  26024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai pra onde?

    Eu tenho vontade de fazer uma loucura que meus tios fizeram lá em 98 se não me engano, saíram aqui do Rio e foram até o Fortaleza mas parando em vários lugares do nordeste pelo caminho.

    Mas os tempos eram outros, gasolina era extremamente barata e a violência era mais de boa.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Vai pra onde?

    Eu tenho vontade de fazer uma loucura que meus tios fizeram lá em 98 se não me engano, saíram aqui do Rio e foram até o Fortaleza mas parando em vários lugares do nordeste pelo caminho.

    Mas os tempos eram outros, gasolina era extremamente barata e a violência era mais de boa.
    Vou para o sul do país. Vou de mudança e não turismo.

    Descobri que as locadoras cobram taxa de retorno e no trecho que quero cobraram 1800 reais dessa taxa, mais que o dobro da diária. :lolsuper:

    Tô quase desistindo de alugar carro.

     Mortal Kombat
  •  26024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu aluguei um no começo desse ano pela Localiza pegando em Maceió e devolvendo em Recife e cobraram cerca de 50 reais pelo retorno do carro, mas era uma distância de uns 350 km apenas.

    Mas se for fazer viagem interestadual não tem muito mistério, ainda mais para o Sul. Saindo bem cedo deve dar para você chegar tranquilo em Curitiba.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô planejando pegar pela Unidas que é a mais barata. A Movida e Localiza estão caras, inviável.

    edit: qual consome menos gasolina, Corolla ou Virtus? Vou fazer mais de 1000 KM de viagem, quero ter uma ideia de quanto vou gastar de gasolina.

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caras
    Bravo ( manual) e.uma boa opção na faixa dos 30k?
    Tenho visto que ele e mto mais barato que os concorrentes.

     Mortal Kombat
  •  26024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se não me engano o Virtus se for o 1.0 TSI deve gastar menos que o Corolla, pelo que me lembre quando eu aluguei ele fiz por volta de uns 10km/l no álcool, além disso é um carrinho gostoso de dirigir diferente do Corolla que é todo 'molengão".

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Se não me engano o Virtus se for o 1.0 TSI deve gastar menos que o Corolla, pelo que me lembre quando eu aluguei ele fiz por volta de uns 10km/l no álcool, além disso é um carrinho gostoso de dirigir diferente do Corolla que é todo 'molengão".
    Como assim molengão? Eu nunca dirigi um Corolla, não ideia do que você está falando.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Virtus é mais econômico
    Principalmente no álcool
    O que você acha que é melhor para pegar estrada? Usando como critério como economia de combustível, conforto e segurança para andar na estrada?

     4718
  •  28024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca dirigi nenhum, só vi no site do Inmetro mesmo.
    Mas eu iria no virtus pela questão de economia mesmo.

    Sobre segurança, os dois são equivalentes, virtus é 5 estrelas no latin, Corolla também.

    Não sei o Corolla, mas o virtual tem até airbag lateral e pra estrada o motor turbo deve ser segurança total pra velocidade de cruzeiro e ser ter torque bom pra ultrapassagens, por causa do turno a resposta é rápida e consegue sair de qualquer situação perigosa.


    Vai estar bem atendido com os dois, só tendo bem mais economia com o virtus.


    Os preços pra locação são os mesmos?

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Nunca dirigi nenhum, só vi no site do Inmetro mesmo.
    Mas eu iria no virtus pela questão de economia mesmo.

    Sobre segurança, os dois são equivalentes, virtus é 5 estrelas no latin, Corolla também.

    Não sei o Corolla, mas o virtual tem até airbag lateral e pra estrada o motor turbo deve ser segurança total pra velocidade de cruzeiro e ser ter torque bom pra ultrapassagens, por causa do turno a resposta é rápida e consegue sair de qualquer situação perigosa.


    Vai estar bem atendido com os dois, só tendo bem mais economia com o virtus.


    Os preços pra locação são os mesmos?
    Corolla está um pouco mais caro, diferença de uns 200 reais

     4718
  •  28024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Um motivo a mais pro Virtus
    Menor custo de aluguel, menor custo de combustível

     Mortal Kombat
  •  26024 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Se não me engano o Virtus se for o 1.0 TSI deve gastar menos que o Corolla, pelo que me lembre quando eu aluguei ele fiz por volta de uns 10km/l no álcool, além disso é um carrinho gostoso de dirigir diferente do Corolla que é todo 'molengão".
    Como assim molengão? Eu nunca dirigi um Corolla, não ideia do que você está falando.
    Então meu parâmetro é um Corolla 2009. A direção/suspensão dele é extremamente macia/mole, na minha opinião não passa segurança nenhuma principalmente em curvas (por isso chamo ele de molengão) e com isso é um carro extremamente sem graça de dirigir.

    E tem o fato que o Virtus é um carro mais barato para alugar e o motor turbo dele é bem espertinho.

    PS: Um detalhe que apesar de estarem dizendo que você vai pegar um Corolla, é bem provável que o carro seja um Cruze, tem motor turbo também então deve ser um pouco mais econômico que o Corolla.

     ribs
  •  24027 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa_alk3 escreveu: Caras
    Bravo ( manual) e.uma boa opção na faixa dos 30k?
    Tenho visto que ele e mto mais barato que os concorrentes.
    Fiz um test drive nesse bravo em 2018, é minha única experiência mas: achei horroroso, carro não respondia, saída em 1ª marcha era medonha, se não me engano era motor 1.8 com aquela desgraça de câmbio da FIAT, dual logic acho, então é diferente desse que vc citou, não ajuda mt

    Interior mt bem acabado, minha esposa ficou apaixonada nisso no carro. Nunca gostei de carros que apostam primariamente nessas picuinhas pra atrair clientes.

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: Alguém já fez viagem interestadual de carro? Vou viajar e quero fazer o roteiro certinho.
    Só usar o gps do celular (pode ser o maps offline salvo) que vai tranquilo

    Costumo levar banana e água caso não conheça a estrada, pelo menos não passo fome se não achar lugar pra parar.
    rafa_alk3 escreveu: Caras
    Bravo ( manual) e.uma boa opção na faixa dos 30k?
    Tenho visto que ele e mto mais barato que os concorrentes.
    Mais um hatch médio da Fiat que não vingou pra variar, mas é um bom carro sim, principalmente na versão t-jet pq é turbo, tem uma porrada de airbags, teto solar, câmbio manual mt de 6 marchas, etc.

    O problema é que por 30k vai ser difícil achar e também é um carro de nicho. Automático não recomendo pq é o dualogic

     Bruceexx
  •  14379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Curti mais a versão daqui, parece mais robusta, talvez pelas linhas mais quadradas.

    E eu prefiro câmbio automático normal a CVT, ainda mais se for num SUV ou um carro grande assim. E é mais divertido de dirigir no geral. Mas se for pra carro pequeno (sedan, hatch normal), nem me importo tanto, fora que CVT costuma ser bem econômico.
    Um carro da Nissan que certamente teria se morasse aí é o Altima.

    Faz frente a outros sedãs como Accord, Camry, Fusion, Azera e Passat na sua opinião?

    Ao menos nas vendas parece que sim, povo nos states adora.

     Salieri
  •  46478 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Salieri escreveu: Curti mais a versão daqui, parece mais robusta, talvez pelas linhas mais quadradas.

    E eu prefiro câmbio automático normal a CVT, ainda mais se for num SUV ou um carro grande assim. E é mais divertido de dirigir no geral. Mas se for pra carro pequeno (sedan, hatch normal), nem me importo tanto, fora que CVT costuma ser bem econômico.
    Um carro da Nissan que certamente teria se morasse aí é o Altima.

    Faz frente a outros sedãs como Accord, Camry, Fusion, Azera e Passat na sua opinião?

    Ao menos nas vendas parece que sim, povo nos states adora.
    Dificil eu falar com propriedade porque nunca andei em um, mas eu acho bonitão pra caralho. Tem o Maxima também, que é uma categoria acima, que é um baita carrão. Esses novos designs da Nissan tão bem absurdos, todos carros bem bonitos (Versa, Sentra, Altima, etc). Se você tiver falando de vendas, acho que Accord e, principalmente, Camry são mais populares aqui.
    • 1
    • 363
    • 364
    • 365
    • 366
    • 367
    • 510

    MENSAGENS RECENTES

    https://x.com/DiarioGols/status/179198359621276505[…]

    essa modinha de famoso lutando com lutador ap[…]

    Cortina de fumaça sobre o que? :lol: Eu[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012