O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 42

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    microled demora uns anos ainda pra ficar num preço razoavel né, e se não me engano. é emissive + backlight , não?

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou achando que minha E8000 morreu de novo :facecup:

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: microled demora uns anos ainda pra ficar num preço razoavel né, e se não me engano. é emissive + backlight , não?
    Além disso, se não ne engano, o menor painel hj é acima de 100 polegadas. Completamente fora da realidade por um bom tempo.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    omneto escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: microled demora uns anos ainda pra ficar num preço razoavel né, e se não me engano. é emissive + backlight , não?
    Além disso, se não ne engano, o menor painel hj é acima de 100 polegadas. Completamente fora da realidade por um bom tempo.
    sim, e no preço de um apto 50 metros numa cidade media br ( por conta do cambio tbm né)

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To fechando na 55CX. To boletando desde sexta-feira, ja devo ter umas 6 boletadas nas Casas Bahia e na Fast Shop. :lol: :lol: :lol:

    Engraçado é que toda vez aparece na Casas Bahia, vendido e entregue pela Fast, com um preço mais baixo que na própria Fast, e no dia seguinte aparece no site da Fast cobrindo esse preço. Ultimo boleto é de 5420,00 das Casas Bahia, então espero que amanhã na Fast apareça mais baixo que isso. Enquanto isso nas Americanas da pra tirar por 5320,00 pagando com Pix. Um bom desconto em relação ao valor do boleto, de 5600,00. Só não fechei esse das Americanas na verdade pq na loja física da Fast esse fds tava batendo 4860,00. Então quero ver se o preço cai mais um pouquinho.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por 4860 eu acho que eu abraçava também.

    Qual é a menor OLED que temos? Vejo sempre a CX de 55, mas queria uma até menor. Vou colocar a Oled no escritório e usar pro PS5 e pegar uma 65 ou 75 de entrada, led normal mesmo pra colocar na sala/área gourmet.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    Maze escreveu: Por 4860 eu acho que eu abraçava também.

    Qual é a menor OLED que temos? Vejo sempre a CX de 55, mas queria uma até menor. Vou colocar a Oled no escritório e usar pro PS5 e pegar uma 65 ou 75 de entrada, led normal mesmo pra colocar na sala/área gourmet.

    no Brasil de 55 mesmo.

    EUA Europa Korea tem de 48, mas no caso no UK, ficou mais cara que a de 55 pq a busca de pc gamer aumentou e o preço ficou tendo como referencia o preeço de monitores concorrentes em qualidade, mas na real o fator principal, é que o painel das de 48 são fruto do que sobra de Polegadas quando pegam um Painel inteiro e cortam as de 77. Ou seja, o tamanho 48 foi escolhido pq assim não joga fora as sobras dos cortes dos paineis de 77.

    É como se o custo das de 48 estivessem atrelado ao custo de produção do painel das de 77, e como produzem menos tvs de 77, tem menos de 48 tbm


    a LG vai lançar OLED de 42 ou 43 tbm, mas vai ser low quality em relação às tvs, e é pra monitor


    @omneto cuidado pra não acabar as que estão na faixa dos 5400 e pah, pq jajá acaba e as que sobrarem o preço vai pra lua novamente mano.

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Maze escreveu: Por 4860 eu acho que eu abraçava também.

    Qual é a menor OLED que temos? Vejo sempre a CX de 55, mas queria uma até menor. Vou colocar a Oled no escritório e usar pro PS5 e pegar uma 65 ou 75 de entrada, led normal mesmo pra colocar na sala/área gourmet.

    no Brasil de 55 mesmo.

    EUA Europa Korea tem de 48, mas no caso no UK, ficou mais cara que a de 55 pq a busca de pc gamer aumentou e o preço ficou tendo como referencia o preeço de monitores concorrentes em qualidade, mas na real o fator principal, é que o painel das de 48 são fruto do que sobra de Polegadas quando pegam um Painel inteiro e cortam as de 77. Ou seja, o tamanho 48 foi escolhido pq assim não joga fora as sobras dos cortes dos paineis de 77.

    É como se o custo das de 48 estivessem atrelado ao custo de produção do painel das de 77, e como produzem menos tvs de 77, tem menos de 48 tbm


    a LG vai lançar OLED de 42 ou 43 tbm, mas vai ser low quality em relação às tvs, e é pra monitor


    @omneto cuidado pra não acabar as que estão na faixa dos 5400 e pah, pq jajá acaba e as que sobrarem o preço vai pra lua novamente mano.
    Que bosta, eu quero colocar ela em um suporte um pouco acima do meu monitor, preferia que fosse um pouco menor, mas não vai ter pra onde correr então.

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    @omneto cuidado pra não acabar as que estão na faixa dos 5400 e pah, pq jajá acaba e as que sobrarem o preço vai pra lua novamente mano.


    5400,00 ta boletada já, só pagar. To nessa pegada, se aparecer mais barato eu boleto a outra, se disparar fecho na de menor preço que eu pegar. Bom do boleto é isso, o vencimento dele me da tempo de ir pesquisando. De sexta pra ca, o primeiro boleto era de 6000,00, quer dizer, em 3 ou 4 dias ja "economizei" uns 600,00.

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o principal problema da CX é que ela vai estragar todas as outras tv pra vc..

    me acostumei com oled, to fresco. acho todo o resto uma merda :lolsuper:
    omneto  isso

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bart_gda escreveu: o principal problema da CX é que ela vai estragar todas as outras tv pra vc..

    me acostumei com oled, to fresco. acho todo o resto uma merda :lolsuper:
    Assim espero.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    omneto escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    @omneto cuidado pra não acabar as que estão na faixa dos 5400 e pah, pq jajá acaba e as que sobrarem o preço vai pra lua novamente mano.


    5400,00 ta boletada já, só pagar. To nessa pegada, se aparecer mais barato eu boleto a outra, se disparar fecho na de menor preço que eu pegar. Bom do boleto é isso, o vencimento dele me da tempo de ir pesquisando. De sexta pra ca, o primeiro boleto era de 6000,00, quer dizer, em 3 ou 4 dias ja "economizei" uns 600,00.
    não lembro qual, mas tem umas empresas que noiam se vc boletar demais. e quando tem menos de 3 no estoque, só no cartão.

    eu tbm só trabalho com boleto. Cartão de crédito só pontualmente

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    Maze escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Maze escreveu: Por 4860 eu acho que eu abraçava também.

    Qual é a menor OLED que temos? Vejo sempre a CX de 55, mas queria uma até menor. Vou colocar a Oled no escritório e usar pro PS5 e pegar uma 65 ou 75 de entrada, led normal mesmo pra colocar na sala/área gourmet.

    no Brasil de 55 mesmo.

    EUA Europa Korea tem de 48, mas no caso no UK, ficou mais cara que a de 55 pq a busca de pc gamer aumentou e o preço ficou tendo como referencia o preeço de monitores concorrentes em qualidade, mas na real o fator principal, é que o painel das de 48 são fruto do que sobra de Polegadas quando pegam um Painel inteiro e cortam as de 77. Ou seja, o tamanho 48 foi escolhido pq assim não joga fora as sobras dos cortes dos paineis de 77.

    É como se o custo das de 48 estivessem atrelado ao custo de produção do painel das de 77, e como produzem menos tvs de 77, tem menos de 48 tbm


    a LG vai lançar OLED de 42 ou 43 tbm, mas vai ser low quality em relação às tvs, e é pra monitor


    @omneto cuidado pra não acabar as que estão na faixa dos 5400 e pah, pq jajá acaba e as que sobrarem o preço vai pra lua novamente mano.
    Que bosta, eu quero colocar ela em um suporte um pouco acima do meu monitor, preferia que fosse um pouco menor, mas não vai ter pra onde correr então.
    vc vai jogar a que distancia?

    prefere jogar em tv, sentado numa cadeira?

    OLED é boa de perto tbm em res 4k nativa. seu pc faz 4k nativo de buenas? ou por dsr. o pixel density da de 55 pra ser usada como se fosse monitor, não sei se fica dahora.

    minha c9 fica a uns 2.60 metros é de 55. a gz1000 de 65'' fica no mínimo a 3 metros, e é gold demais

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bart_gda escreveu: o principal problema da CX é que ela vai estragar todas as outras tv pra vc..

    me acostumei com oled, to fresco. acho todo o resto uma merda :lolsuper:
    Mesma coisa aqui

    Quando só tinha a Sony X905F achava ela estúpida em qualidade de imagem, aquele brilho foderoso Aquelas cores aquele HDR verdadeiro etc

    Depois que chegou a CX, quero nem olhar mais pra ela :lol:

    A diferença de contraste faz toda a diferença, e gritante

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só troco minha oled por uma Micro se bater pelo menos próximo do nível de preto e o brilho for top mesmo

    Fora isso nem troco

    Então como as micro estão bem longe ainda, tem uns longos anos de Oled pela frente ainda

    Edit: Combão Oled 65 + HT TrueHD Atmos + PS5 é gozante demais

    Sonho era a de 77 né, mas 20k não dá :lol:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    JrDuran Amigo escreveu: Só troco minha oled por uma Micro se bater pelo menos próximo do nível de preto e o brilho for top mesmo

    Fora isso nem troco

    Então como as micro estão bem longe ainda, tem uns longos anos de Oled pela frente ainda

    Edit: Combão Oled 65 + HT TrueHD Atmos + PS5 é gozante demais

    Sonho era a de 77 né, mas 20k não dá :lol:
    só o hub central do ps5 já empolga kkkk


    quando por algum motivo a tela fica preta, dá um certo prazer

    nãolembro se na config de hdr da C9, se tem enhancer. na GZ coloquei no talo depois de editar uns IREs da parte baixa no gamma, e tenho agora um preset emulando o HDR das LGs, e um no HDR da GZ mesmo. fico alternando entre um e outro .

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha 55cx chegou. Que coisa linda.. :emocao:

    Mas... tentei jogar uma partida de Cod e não conseguia controlar direito, nem o personagem e nem a mira, que sensação estranha, preciso me acostumar a ela.

    Se tiverem sugestões de configuração são sempre bem vindas..
    Gentleman  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34064 posts
  •  

    omneto escreveu: Minha 55cx chegou. Que coisa linda.. :emocao:

    Mas... tentei jogar uma partida de Cod e não conseguia controlar direito, nem o personagem e nem a mira, que sensação estranha, preciso me acostumar a ela.

    Se tiverem sugestões de configuração são sempre bem vindas..


    pelo que entendi, é cheio das frescuras pra fazer o jogo rodar em 120hz. varios debugs de mexe aqui, reflete acolá .

    vcs tão usando o preset do Vincent Teoh para jogar?

    alguém jogando Control com Ray tracing no ps5 :gamado: :gamado: :gamado: ?

    Demons Souls to usando 2 presets, e vou fazer um terceiro pra usar com o filter vivid pq umas partes fica meio fosco demais o jogo.

    a Bluepoint parece o tipo de pessoa que escuta que a média pra passar de ano é 7, e só vai no 7, nada a mais . O jogo é bonito, mas o medo de interferir no produto, acaba deixando meio sem alma as vezes

    obs: o modo 4k de Demons souls acho que roda abaixo de 30 fps, não dá pra usar, se fosse outra dev, teriam conseguido numa boa. os 30 fps com ray tracing da remedy em Control, é bem absurdo, roda lizinho, de vez em nunca uma queda ou outra



    aproveito para deixar a indicação aqui desse canal
    https://www.youtube.com/c/AVPasion/about


    salvou minha compra um vido do cara mexendo nos IREs do Gamma para o HDR da Panasonic ficar a lá LG para ter um push maior. Para filmes, o ajuste da Panasonic é absurdo, realmente a calibragem de cores de fábrica ( e esse modelo Gz1000 nem é a que cada painel é escolhido a dedo) da Pana é absurdo, pra filmes, porém algumas coisas ( tanto m Dobly quanto HDR10) ficam melhores com o HDR a lá LG, por exemplo Narcos, e séries com o mesmo tipo de filmagem, e a edição do gama do cara, acabou que fez meu modo jogo ficar absurdamente mais top do que se fosse seguindo o hdr da pana focado em filmes.

    não é nivel vincent teoh, mas é melhor que os outros tech tubers ingleses e americanos tipo '' Tech Giant '' e Whisper 74 que são apenas entusiastas
    omneto  isso

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi um vídeo do Teoh sobre configs pro ps5, depois vou testar o dele. Consegui configurar um modo que fica mais confortável tanto pra jogos qto pra filmes, mas vou tentar o dele tb.

    Sobre o CoD eu consegui me acertar, mas sabe o que foi interessante? Jogava na minha Sony que queimou e tava tudo ok, ai passei a usar a da sala e tudo suave, só estranhei as cores mais lavadas mas a jogabilidade era a mesma. Na CX eu não tava conseguindo jogar mesmo, apanhando demais. Tava muito "pesado" independente da configuração da TV, então decidi mexer na do jogo, ai aumentei em 4 níveis a sensibilidade tanto do direcional qto da mira, e ai consegui jogar novamente. Achei estranho demais, não entendi o motivo mas blza, agora consegui jogar tranquilo.

    Outra coisa que tava vendo o pessoal discutindo sobre o brilho, 1000 nits e o caralho e honestamente, na CX eu preciso é diminuir a iluminação oled e o brilho pq no talo me da até dor de cabeça. Tá de ótimo tamanho o que tem.

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti 1 episodio de Jack Ryan e pqp, vou ter que assistir tudo de novo, parece outra serie completamente diferente, que imagem maravilhosa, diferença demais.
    • 1
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    O vasco fez uma merda tremenda (mas ele foi ob[…]

    https://youtu.be/faktWQBgxJY https://youtu.be/ptT[…]

    SPFC 2024 - CARPINISMO - CAMPEÃO SUPERCOPA

    tinha o Gareca que jogou pau a pau com a Farn&cced[…]

    salaah acabou de errar um gol besta



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012