Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

 Tato
  •  6505 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim indiscutivelmente o Brasil é a maior de todas, com Alemanha em segundo e Itália em terceiro, mas as outras, dependendo do critério usado pode variar. Eu ranquearia assim

    1- Brasil (maior vencedor de Copas, maiores revelações no futebol e respeitada em todo mundo)
    2- Alemanha (histórico tão foda como do Brasil em Copas, camisa pesadíssima)
    3- Itália (assim como a Alemanha, camisa passadíssima, mas fica abaixo por ter apenas uma Euro)
    4- Argentina (assim como o Brasil também revela muito jogador top tier, mas estão na seca há quase 30 anos)
    5- França (Até 98 era considerado média, mas talvez seja a segunda seleção mais vitoriosa dos últimos 25 anos, graças obviamente aos africanos e muslims)
    6- Uruguai (maior vencedor da Copa América e bicampeão mundial, mas ainda sim tem um peso menor que da Argentina)
    7- Espanha (ok, ganhou Copa e duas Euros seguidas, tem a Liga mais forte do mundo, mas ainda falta cancha para se equiparar com Alemanha/Itália)
    8- Inglaterra (eterna Enganaterra, só aparece em oitavo por causa da Copa de 66)
    9- Holanda (maior seleção sem copa do mundo, sempre chega em fases mais avançadas, tem jogadores históricos, mas é zicada, eterna tri-vice)
    10- Portugal (está crescendo somente agora, pq até 2016, o maior orgulho deles era um terceiro lugar na copa em 66 e Eusebio. Não sei o que sera deles sem CR7)
    Editado pela última vez por Tato em 16/12/2022, 21:29, em um total de 1 vez.

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Concordo com a ordem e não tenho nada a acrescentar.

    Abraços.

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alemanha e o resto

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Inglaterra é muito maior que Espanha, Uruguai e está empatada com Argentina

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom ranking, mas algumas observações:

    - Se o ranking tiver um peso maior para eventos mais recentes e menor para mais antigos, ok Espanha na frente de Inglaterra e França na frente de Uruguai. Se a ideia é ser mais linear e dar o mesmo peso para os resultados, independentemente da época em que foram conquistados, nesse caso eu inverteria ambos.

    - Dinamarca caiu de paraquedas aí. Portugal tbm tem euro, tem nations league e tem 2 jogadores que são maiores que todos os dinamarqueses juntos. Ainda tem duas boas participaçoes em copa.
    A Dinamarca tem 5 participações em copas, nunca passou das quartas de final.
    A Holanda é uma gigante sem títulos. Tem um top 5 da história do futebol, tem uma seleção histórica, que revolucionou o futebol. Tem 3 finais de copa, pow. Tem 6 semifinais de euro e um título. Não tem como cogitar ficar atrás da Dinamarca :lol:

    O título da Dinamarca foi tão acidental que virou filme

    Enfim, eu colocaria Holanda em 9º, Portugal em 10º.

    Dinamarca acho que eu botaria lá por 15º (rapidinho consigo pensar em várias seleções que colocaria na frente: Hungria, Suécia, Croácia, Chile...)
    Pelo  isso

     Atleti Azzurri d'Italia
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brasil só perde a primeira colocação o dia que cair na fase de grupos da copa.

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    holanda é maior q dinamarca mesmo sem titulos

    se duvidar empata com a enganaterra
    V-Brake  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Bom ranking, mas algumas observações:

    - Se o ranking tiver um peso maior para eventos mais recentes e menor para mais antigos, ok Espanha na frente de Inglaterra e França na frente de Uruguai. Se a ideia é ser mais linear e dar o mesmo peso para os resultados, independentemente da época em que foram conquistados, nesse caso eu inverteria ambos.

    - Dinamarca caiu de paraquedas aí. Portugal tbm tem euro, tem nations league e tem 2 jogadores que são maiores que todos os dinamarqueses juntos. Ainda tem duas boas participaçoes em copa.
    A Dinamarca tem 5 participações em copas, nunca passou das quartas de final.
    A Holanda é uma gigante sem títulos. Tem um top 5 da história do futebol, tem uma seleção histórica, que revolucionou o futebol. Tem 3 finais de copa, pow. Tem 6 semifinais de euro e um título. Não tem como cogitar ficar atrás da Dinamarca :lol:

    O título da Dinamarca foi tão acidental que virou filme

    Enfim, eu colocaria Holanda em 9º, Portugal em 10º.

    Dinamarca acho que eu botaria lá por 15º (rapidinho consigo pensar em várias seleções que colocaria na frente: Hungria, Suécia, Croácia, Chile...)
    This!
    E Inglaterra tem historia, mas o roubo em 66 foi maior q o Roubo da espanha contra Portugal em 2010.

    E falando em 66, a Alemanha seria Penta hj tbm . Se bem que em 78 garfaram o Brasil, mas o Brasil falhou tbm.

    78 lembra 2010. Uma seleção que chegou mais perto do titulo do que outras mais badaladas ( 2014 nunca acreditei, semi foi uma ilusao).

    A Argentina tem a seu favor qur as duas do Uruguai foram em época de Quadradobol, e que tem muito jogador top na historia, por que a compra dos peruanos em 1978 seria um agravante considerável.

    Possivelmente até 32 a França é tetra

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    1- Brasil
    2- Itália
    3- Alemanha
    4- Argentina
    5- França
    6- Uruguai
    7- Espanha
    8- Inglaterra
    9- Holanda
    10- Portugal

    ;)

     Guilherme
  •  22606 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se a gente for tocar em erro de arbitragem, o Brasil tem 62 (Espanha e Garrincha jogando a final) e 2002 (Bélgica).

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu: Se a gente for tocar em erro de arbitragem, o Brasil tem 62 (Espanha e Garrincha jogando a final) e 2002 (Bélgica).
    tem muito mais que essas, mas em 66 foi NA FINAL e pro DONO DA CASA.

    em 62 foi uma questão de bastidores, e o Garrincha entra com febre da mesma forma

    2002 não foi na final, erro desse tipo vai ter uma penca.

    em 78 foi provado suborno

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Holanda maior que inglaterra, uruguai e espanha mesmo sem copa :piscadela:
    Alric  isso

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantasv2 escreveu: 1- Brasil
    2- Itália
    3- Alemanha
    4- Argentina
    5- França
    6- Uruguai
    7- Espanha
    8- Inglaterra
    9- Holanda
    10- Portugal

    ;)
    Ja assistiu alguma copa pra achar italia maior que alemanha?

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafaw escreveu:
    Dantasv2 escreveu: 1- Brasil
    2- Itália
    3- Alemanha
    4- Argentina
    5- França
    6- Uruguai
    7- Espanha
    8- Inglaterra
    9- Holanda
    10- Portugal

    ;)
    Ja assistiu alguma copa pra achar italia maior que alemanha?
    Sei q a Alemanha é muito mais constante,o problema é que a italia é minha seleção preferida :nem:

     Starkk
  •  5461 posts
  •  

    1) Brasil
    2) Alemanha
    3) Itália
    4) Argentina
    5) Espanha
    6) França
    7) Inglaterra
    8) Holanda
    9) Uruguai
    10) Portugal

    Não usei como critério apenas quantidade de copas do mundo, mas também qualidade dos jogadores nascidos no país, qualidade e importância dos clubes e das ligas nacionais e a atualidade.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantasv2 escreveu:
    rafaw escreveu:
    Dantasv2 escreveu: 1- Brasil
    2- Itália
    3- Alemanha
    4- Argentina
    5- França
    6- Uruguai
    7- Espanha
    8- Inglaterra
    9- Holanda
    10- Portugal

    ;)
    Ja assistiu alguma copa pra achar italia maior que alemanha?
    Sei q a Alemanha é muito mais constante,o problema é que a italia é minha seleção preferida :nem:

    da o cool pra eles então
    4718  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Starkk escreveu: 1) Brasil
    2) Alemanha
    3) Itália
    4) Argentina
    5) Espanha
    6) França
    7) Inglaterra
    8) Holanda
    9) Uruguai
    10) Portugal

    Não usei como critério apenas quantidade de copas do mundo, mas também qualidade dos jogadores nascidos no país, qualidade e importância dos clubes e das ligas nacionais e a atualidade.
    :rimbuk:

    Usando os teus critérios, dá pra rever Uruguai na comparação com Holanda e Inglaterra e França hein.
    Os dois clubes uruguaios são maiores e mais importantes do que todos os holandeses e franceses juntos :lol:
    O Uruguai tem um histórico de jogadores de qualidade no mínimo parecido com esses países. Na atualidade, a seleção andou fazendo campanhas melhor que a Inglaterra. Tem um título na década passada, versus nenhum de Inglaterra e Holanda.

    Enfim, relativamente equilibrado no geral. Aí as copas do mundo têm peso a favor dos uruguaios

     Starkk
  •  5461 posts
  •  

    Turin escreveu:
    Starkk escreveu: 1) Brasil
    2) Alemanha
    3) Itália
    4) Argentina
    5) Espanha
    6) França
    7) Inglaterra
    8) Holanda
    9) Uruguai
    10) Portugal

    Não usei como critério apenas quantidade de copas do mundo, mas também qualidade dos jogadores nascidos no país, qualidade e importância dos clubes e das ligas nacionais e a atualidade.
    :rimbuk:

    Usando os teus critérios, dá pra rever Uruguai na comparação com Holanda e Inglaterra e França hein.
    Os dois clubes uruguaios são maiores e mais importantes do que todos os holandeses e franceses juntos :lol:
    O Uruguai tem um histórico de jogadores de qualidade no mínimo parecido com esses países. Na atualidade, a seleção andou fazendo campanhas melhor que a Inglaterra. Tem um título na década passada, versus nenhum de Inglaterra e Holanda.

    Enfim, relativamente equilibrado no geral. Aí as copas do mundo têm peso a favor dos uruguaios
    Coloquei Uruguai no final pois deve ser uma merda ser torcedor de futebol uruguaio hoje em dia.

    Qualquer torcedor vivo no último título mundial uruguaio tem hoje no mínimo 70 anos. Já os clubes uruguaios não ganham nada continental desde os anos 80. Deve ser muito frustrante.

    Para o meu gosto pessoal, sou muito mais os jogadores holandeses, que ainda podem torcer para um clube grande como o Ajax que joga liga dos campeões e as vezes consegue copar umas semifinais.

    Já a França foi campeã mundial duas vezes recentemente e a Inglaterra tem a Premier League.

    Como torcedor brasileiro, trocaria todos os nossos 5 títulos mundiais por ter uma Premier League no Brasil e poder ver todo final de semana os melhores jogadores do mundo no estádio.
    Editado pela última vez por Starkk em 03/03/2021, 14:27, em um total de 1 vez.
    4718  isso

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que colocaria Holanda acima da Espanha e igualaria Alemanha e Itália, além de igualar Inglaterra e Espanha. Trocaria a ordem da França e Argentina (França além de ter o maior jogador da história do futebol não hibernou por 30 anos).

    Mesmo com menos títulos, Holanda tem camisa da porra. Ninguém preferiria em uma copa enfrentar ela do que uma Inglaterra ou Espanha da vida (tirando casos específicos de uma delas ter um supertime em alguma época), além de serem mais importantes na história do futebol.

    Alemanha e Itália é um caso que acho que mais correto é por equivalente. Vi várias mudanças ao longo da vida entre quem seria a melhor dessas duas e estão sempre nas cabeças.

    Inglaterra e Espanha tiveram um time e morreram.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Starkk escreveu: 1) Brasil
    2) Alemanha
    3) Itália
    4) Argentina
    5) Espanha
    6) França
    7) Inglaterra
    8) Holanda
    9) Uruguai
    10) Portugal

    Não usei como critério apenas quantidade de copas do mundo, mas também qualidade dos jogadores nascidos no país, qualidade e importância dos clubes e das ligas nacionais e a atualidade.
    :rimbuk:

    Usando os teus critérios, dá pra rever Uruguai na comparação com Holanda e Inglaterra e França hein.
    Os dois clubes uruguaios são maiores e mais importantes do que todos os holandeses e franceses juntos :lol:
    O Uruguai tem um histórico de jogadores de qualidade no mínimo parecido com esses países. Na atualidade, a seleção andou fazendo campanhas melhor que a Inglaterra. Tem um título na década passada, versus nenhum de Inglaterra e Holanda.

    Enfim, relativamente equilibrado no geral. Aí as copas do mundo têm peso a favor dos uruguaios
    Tá maluco? Ajax é maior que qualquer clube Uruguaio. PSV é discutivel

    A Holanda é muito influência pro futebol e possui várias gerações de jogadores wordclass. Coisa que o Uruguai nao conseguiu manter com o passar dos anos

    70 com cruyff, neeskens e rep
    final dos 80 com van basten, gullit e rijkaard
    anos 90 com Bergkamp, seedorf e davids (poderia por outros, mas enfim)
    Anos 2000 com robben, sneidjer e van persie

    A frança a mesma coisa. Em 82 ja tinha um elenco bom com Platini e em 86 se qualificou ainda mais com o chamado quarteto magico frances. Anos 90 com ZIdane e agora sendo a atual campeã...
    Na decada de 80 a França teve o maior jogador do mundo ao lado do Maradona, em 90 Zidane foi o maior da decada ao lado do Ronaldo, a primeira metade dos anos 2000 eu considero do Henry e Ronaldinho, agora com o declinio do Messi e CR7 tudo indica que Mbappe vai ser o craque dessa decada juntamente com Halland, enfim...

    Uruguai ta beeeem abaixo da França e Holanda. Nao da pra considerar uma copa do mundo em 1930 e outra de 1950 como argumentos acima de tudo que essas seleções tem feito. Sao escolas muito melhores e mais importantes pro futebol do que a Uruguaia
    Starkk  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012