Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    Rlim escreveu:
    HopelessWave escreveu: Juventus tem o dobro de italianos do Milan e muita história na champions. Não sei qual dos dois é maior.

    "Não é nem o maior da Itália"

    O futebol italiano é muito mais forte que o inglês historicamente. Não entendi esse tom de menosprezo.
    Juventus até os anos 80 era praticamente um nada a nível continental. Só tinha um vice da champions em 73 e uma liga europa também nos anos 70.

    Enquanto isso, Inter e Milan já eram Bi-Campeões da Champions desde os anos 60.

    Que a Juventus é indiscutivelmente maior a nível nacional é inquestionável. Agora do mesmo tamanho ou próximo do Milan a nível Internacional? De um time que tem quase 4 vezes mais champions que ele?

    Um outro ponto que esquecem de mencionar é que a Juventus desde os anos 20 é da familia Agnelli. Portanto é um time que nos últimos 100 anos sempre teve um poderio financeiro maior ou muito maior que os seus rivais salvo raros momentos. Tendo a familia mais rica da Itália (dona de FIAT) pra aportar dinheiro a perder de vista. Isso explica em partes por exemplo a quantidade absurda de títulos nacionais a mais que times 'normais' como Inter e Milan.

    E mesmo assim só possuem 2 Champions, perdendo um mar de outras.

    É um time gigante sim, mas não é tudo isso também não. E não é maior que o Liverpool que já era tetra da Champions antes de o Juventus conseguir ganhar a sua primeira. E isso vindo de um campeonato que todo mundo diz que era ridiculo até os anos 2000.
    a juve tinha 25 e os de milão 18 quando rolou concomitantemente o fair play fudendo a inter, o milan individado e ambos vendidos pra 'chinas'' + juve com estádio particular, e depois os dois de milão sem técnico nem grana e elencos bizarros, e o calcio nivelado por baixo com a Juve rapelando todos free agents da europa. 7 era uma diferença boa já, mas 5 ucl a mais tinha mais peso pro Milan, e o Milan nunca teve isso que vc descreveu dos Agnelli donos do Gruppo Fiat ( divisão de construção, tratores, ferrari etc). não era uma diferença grande. esses ultimos titulos sim fazem a gente ter que concatenar pra mostrar que é mais um vazio de poder e a juve ajeitadinha. não precisou de muito para mesmo com cr7, a juve ter finalmente tims grandes ( e nada de rominha e napoli) na briga

     Bender mlk top
  •  37436 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tava me perguntando pq esse tpc ruim pulou pra 4 paginas

    ai vi o post do sudit

    desculpa daantas
    mf84  isso

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bender mlk top escreveu:tava me perguntando pq esse tpc ruim pulou pra 4 paginas

    ai vi o post do sudit

    desculpa daantas
    Eu só faço tópicos de alto nível

    via Tapatalk

     mlk tirador de ranho
  •  5617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit cirúrgico demais :clap:

    E teve outro dizendo que o Loserpool era maior que Barça e United :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Guilherme
  •  22655 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Tonhão do fax escreveu:
    Sudit escreveu: Pq essa idolatria com o Liverpool?
    Eles só copam na sorte, é um Fluminense da europa, entre os grandes é um dos menores.
    coparam 6x na sorte
    Independiente tem 7 libertadores, Peñarol 5, Estudiantes 4... tudo nos anos 60, 70 e 80.

    Os 2 últimos titulos do Liverpool foi aquela zebra absurda de 2005, e o titulo de 2019 que pegaram o time mais bosta possivel na final, alem de ter passado pelo Barça por mais falha dos espanhois que mérito próprio. Se o Dembelé não tivesse perdido aquele gol absurdo e sem vontade no final do 1o jogo, Liverpool já era. E na volta contou com o desastre da defesa adversária.

    Não sei como foram nos titulos do passado, faz muitas décadas, mas os 2 ultimos foi mais por fraqueza e erros dos rivais do que força do Liverpool.

    De clube ingles, United é milhões de vezes camisa mais forte.
    Pode estar ferrado hoje, daqui 10 anos estará no topo.

    Liverpool é nivel Estudiantes, as vezes copa, mas não se pode esperar muito.
    Esse post me lembrou aquele do phoenix "poderia ter sumido com o dinheiro"

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    True maiores de cada liga já na ordem

    EPL
    1° United
    2° Liverpool
    3 ° Zzzz

    La liga
    1° Real
    2° Barça
    3° Zzz

    Budesliga
    1° True Bayer
    2° Zzz

    Cálcio
    1° Milan
    2° Inter Milão
    3° Juventus

    Ligue1:
    1° Zzz
    2° Zzzz

     Lakitus
  •  45595 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dantasv2 escreveu: O próximo ballon d'or

    Imagem
    O olhar nos olhos deles...
    Dantasv2  isso

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se ele ir por city , tem tudo pra crescer e concorrer ao top 10 do mundo sempre.

    E gabriel jesus vai pro banco facilmente

    Duvido muito pep tirar o sterling para por jejun


    Se ele for pro real, vai regredir pq benzema é meio que dono da 9 e ainda carrega o real depois do cr7 ter saído

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    zelão escreveu: Se ele ir por city , tem tudo pra crescer e concorrer ao top 10 do mundo sempre.

    E gabriel jesus vai pro banco facilmente

    Duvido muito pep tirar o sterling para por jejun


    Se ele for pro real, vai regredir pq benzema é meio que dono da 9 e ainda carrega o real depois do cr7 ter saído

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Real precisa do Bruno Fernandes + Son pra dar o salto que precisa hoje. Kroos aguenta mais uns anos diminuindo os deveres criativos, mas o Modric não dura mais 2 anos no nivel esperado, sendo q ja não tá, embora ainda resolva em lampejos. Casemiro sai do time e o time cai mto. Se sai o Ramos, gargalo, Varane quer sair e o United quer ele. Mendy ta se firmando. Rodrygo ta nos planos, Hazard pode ser moeda de troca por 2 ou 3 caras nais operários. Real colocar o Haaland agora seria sub utilizar , sem falar q o benzema é quem salva o Time, e logo depois Casemiro que sefura a bronca e faz os gols decisivos para ganhar ou evitar derrota.

    Infelizmente só o City e United vão propor algo ao Haaland, e o placeholder no dortmund dele pro Lewa deve demorar uns 3 anos, sendo muito otimista.

    Porém no City ele vai ficar de ponto de referência, e tende a ter menos ocasiao do que tem no Dortmund de sair tabelando verticalmente no contra ataque e aparecer de frente pro Gol.. tem a profundidade do Sterling e as bolas longas do De Bruyne, porém e só ver como o time ta voando sem um 9. Guardiola até tem preferido Jesus ou Torrera marcando saida de jogo mais do que ficando de referência. Se ele for esperto, fica no Dortmund mais 2 anos e aguarda pra ver qual camimho vai ser o melhor. Em 2 anos capaz até da Juve ir com tudo.

    , Real acho q vai de Lautaro como planp B do Mbappe daqui 2 anos. Haaland ja poda ter ido pro United e preferiu dortmund desenvolvedor + lingua e cultura alemã

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    zelão escreveu: Se ele ir por city , tem tudo pra crescer e concorrer ao top 10 do mundo sempre.

    E gabriel jesus vai pro banco facilmente

    Duvido muito pep tirar o sterling para por jejun


    Se ele for pro real, vai regredir pq benzema é meio que dono da 9 e ainda carrega o real depois do cr7 ter saído

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Real precisa do Bruno Fernandes + Son pra dar o salto que precisa hoje. Kroos aguenta mais uns anos diminuindo os deveres criativos, mas o Modric não dura mais 2 anos no nivel esperado, sendo q ja não tá, embora ainda resolva em lampejos. Casemiro sai do time e o time cai mto. Se sai o Ramos, gargalo, Varane quer sair e o United quer ele. Mendy ta se firmando. Rodrygo ta nos planos, Hazard pode ser moeda de troca por 2 ou 3 caras nais operários. Real colocar o Haaland agora seria sub utilizar , sem falar q o benzema é quem salva o Time, e logo depois Casemiro que sefura a bronca e faz os gols decisivos para ganhar ou evitar derrota.

    Infelizmente só o City e United vão propor algo ao Haaland, e o placeholder no dortmund dele pro Lewa deve demorar uns 3 anos, sendo muito otimista.

    Porém no City ele vai ficar de ponto de referência, e tende a ter menos ocasiao do que tem no Dortmund de sair tabelando verticalmente no contra ataque e aparecer de frente pro Gol.. tem a profundidade do Sterling e as bolas longas do De Bruyne, porém e só ver como o time ta voando sem um 9. Guardiola até tem preferido Jesus ou Torrera marcando saida de jogo mais do que ficando de referência. Se ele for esperto, fica no Dortmund mais 2 anos e aguarda pra ver qual camimho vai ser o melhor. Em 2 anos capaz até da Juve ir com tudo.

    , Real acho q vai de Lautaro como planp B do Mbappe daqui 2 anos. Haaland ja poda ter ido pro United e preferiu dortmund desenvolvedor + lingua e cultura alemã
    Cara faz bastante sentido mesmo.
    Boa análise

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

     zelão
  •  10039 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só acho que o real tem que ver primeiro se vai seguir com zidane ou não

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

    Dantasv2  isso

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    zelão escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    zelão escreveu: Se ele ir por city , tem tudo pra crescer e concorrer ao top 10 do mundo sempre.

    E gabriel jesus vai pro banco facilmente

    Duvido muito pep tirar o sterling para por jejun


    Se ele for pro real, vai regredir pq benzema é meio que dono da 9 e ainda carrega o real depois do cr7 ter saído

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Real precisa do Bruno Fernandes + Son pra dar o salto que precisa hoje. Kroos aguenta mais uns anos diminuindo os deveres criativos, mas o Modric não dura mais 2 anos no nivel esperado, sendo q ja não tá, embora ainda resolva em lampejos. Casemiro sai do time e o time cai mto. Se sai o Ramos, gargalo, Varane quer sair e o United quer ele. Mendy ta se firmando. Rodrygo ta nos planos, Hazard pode ser moeda de troca por 2 ou 3 caras nais operários. Real colocar o Haaland agora seria sub utilizar , sem falar q o benzema é quem salva o Time, e logo depois Casemiro que sefura a bronca e faz os gols decisivos para ganhar ou evitar derrota.

    Infelizmente só o City e United vão propor algo ao Haaland, e o placeholder no dortmund dele pro Lewa deve demorar uns 3 anos, sendo muito otimista.

    Porém no City ele vai ficar de ponto de referência, e tende a ter menos ocasiao do que tem no Dortmund de sair tabelando verticalmente no contra ataque e aparecer de frente pro Gol.. tem a profundidade do Sterling e as bolas longas do De Bruyne, porém e só ver como o time ta voando sem um 9. Guardiola até tem preferido Jesus ou Torrera marcando saida de jogo mais do que ficando de referência. Se ele for esperto, fica no Dortmund mais 2 anos e aguarda pra ver qual camimho vai ser o melhor. Em 2 anos capaz até da Juve ir com tudo.

    , Real acho q vai de Lautaro como planp B do Mbappe daqui 2 anos. Haaland ja poda ter ido pro United e preferiu dortmund desenvolvedor + lingua e cultura alemã
    Cara faz bastante sentido mesmo.
    Boa análise

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Acho que RM nao pega Torito não.
    Se Messi realmente sair do Barça e for pra França fica:

    RM: Mbappe
    Barça: Torito
    City: Haaland

    nao tenho duvida que esses tres movimentarão o mercado na próxima janela, com menção honrosa a Sancho e Lukaku.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    rafa_alk3 escreveu:
    zelão escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    zelão escreveu: Se ele ir por city , tem tudo pra crescer e concorrer ao top 10 do mundo sempre.

    E gabriel jesus vai pro banco facilmente

    Duvido muito pep tirar o sterling para por jejun


    Se ele for pro real, vai regredir pq benzema é meio que dono da 9 e ainda carrega o real depois do cr7 ter saído

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Real precisa do Bruno Fernandes + Son pra dar o salto que precisa hoje. Kroos aguenta mais uns anos diminuindo os deveres criativos, mas o Modric não dura mais 2 anos no nivel esperado, sendo q ja não tá, embora ainda resolva em lampejos. Casemiro sai do time e o time cai mto. Se sai o Ramos, gargalo, Varane quer sair e o United quer ele. Mendy ta se firmando. Rodrygo ta nos planos, Hazard pode ser moeda de troca por 2 ou 3 caras nais operários. Real colocar o Haaland agora seria sub utilizar , sem falar q o benzema é quem salva o Time, e logo depois Casemiro que sefura a bronca e faz os gols decisivos para ganhar ou evitar derrota.

    Infelizmente só o City e United vão propor algo ao Haaland, e o placeholder no dortmund dele pro Lewa deve demorar uns 3 anos, sendo muito otimista.

    Porém no City ele vai ficar de ponto de referência, e tende a ter menos ocasiao do que tem no Dortmund de sair tabelando verticalmente no contra ataque e aparecer de frente pro Gol.. tem a profundidade do Sterling e as bolas longas do De Bruyne, porém e só ver como o time ta voando sem um 9. Guardiola até tem preferido Jesus ou Torrera marcando saida de jogo mais do que ficando de referência. Se ele for esperto, fica no Dortmund mais 2 anos e aguarda pra ver qual camimho vai ser o melhor. Em 2 anos capaz até da Juve ir com tudo.

    , Real acho q vai de Lautaro como planp B do Mbappe daqui 2 anos. Haaland ja poda ter ido pro United e preferiu dortmund desenvolvedor + lingua e cultura alemã
    Cara faz bastante sentido mesmo.
    Boa análise

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Acho que RM nao pega Torito não.
    Se Messi realmente sair do Barça e for pra França fica:

    RM: Mbappe
    Barça: Torito
    City: Haaland

    nao tenho duvida que esses tres movimentarão o mercado na próxima janela, com menção honrosa a Sancho e Lukaku.
    Eu acho que Lautaro já meio que deu a entender que o Barça sem o Messi não faz muito sentido pra ele. Ele renovou recentemente, não? Eu citei ele no real como plano Bdo Mbappe falhar.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    liverpool tem 6 champions e united 3 - liverpool tem champions em 70, 80, anos 2000 e em 2019. united tem champions em 60, uma em 99 e outra em 2008, ou seja, mais tempo sendo "dominante"
    liverpool tem 3 ligas europas e united 1
    liverpool tem 4 supercopa da uefa, united 1
    liverpool tem 1 campeonato nacional a menos que united - apesar do liverpool ficar sem campeonato de 90 até ha pouco tempo, o united também ja ficou numa seca do caralho (67 até 92)

    enfim, queria entender de onde vocês acham o united maior que o liverpool como postam aqui

    ate acho o united mais carismatico por conta da era do ferguson, mas o liverpool é maior sim...

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34076 posts
  •  

    rafaw escreveu: liverpool tem 6 champions e united 3 - liverpool tem champions em 70, 80, anos 2000 e em 2019. united tem champions em 60, uma em 99 e outra em 2008, ou seja, mais tempo sendo "dominante"
    liverpool tem 3 ligas europas e united 1
    liverpool tem 4 supercopa da uefa, united 1
    liverpool tem 1 campeonato nacional a menos que united - apesar do liverpool ficar sem campeonato de 90 até ha pouco tempo, o united também ja ficou numa seca do caralho (67 até 92)

    enfim, queria entender de onde vocês acham o united maior que o liverpool como postam aqui

    ate acho o united mais carismatico por conta da era do ferguson, mas o liverpool é maior sim...
    O futebol começou no winning eleven pra essa turma. Liverpool vai na camisa, united e bubsy-fergie dependent pra conseguir algo
    4718  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Os pais tb vacilaram, menino com falta de ar depoi[…]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    jogador de seleção brasileira

    Max venceu a sprint, seguido de Hamilton e Perez

    https://twitter.com/OSMARFERREIRAD6/status/1781494[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012