O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 44
  • 45
  • 46
  • 47
  • 48
  • 287

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A coisa mais importante do bitcoin é entender os ciclos gerado pelos halvings que eu expliquei umas páginas atrás. Se não entender isso vai perder dinheiro.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Tigass escreveu:
    Tigass escreveu: Queria manjar como vocês, edição de vídeo aqui tá bem parada por causa da pandemia. Estou fazendo meu jogo, que é minha atividade principal, mas é sempre bom ter uma paralela pra nivelar as contas, até porque o jogo só vai dar lucro quando sair, até lá é conta de soma zero.

    Vamos supor que eu tenho algo como 50-100 mil pra começar a brincar com isso e sou quase totalmente noob (brincava um pouco na época da Dilma e tals, mas usando Warren mesmo, nem perto de fazer swing trade, day trade e essas coisas), o que vocês recomendariam?
    Ninguém? Nem to pedindo textão tutorial, só um link pra onde eu possa começar a ter noção e tals.
    Não tem muito um caminho claro. Pra pegar o básico e começar, é google/redes sociais/fóruns/youtube. Se quiser se aprofundar, leia uns livros.

    Até porque tu vai ter que entender teu perfil e descobrir/definir quais são teus objetivos exatamente - viver disso é ilusão, já adianto, principalmente não sendo profissional da área.

    No mais, quando tiver uma noção bem básica, abre o home broker e vai fazendo umas operações de baixo valor para treinar/pegar coragem. Resto vai aprendendo no caminho
    Tem alguma sugestão? O problema nem é achar livros sobre o assunto, o problema maior é filtrar mesmo, já vi livro de cara ensinando a investir e quando fui entrar no canal dele tinha uma puta parede embolorada atrás :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Tigass escreveu: E tenho disponibilidade pra trabalhar fulltime em trade, isso não seria problema.
    Então investe lá na binance. Inicia aproveitando essa queda do btc. Só coisa sólida como cardano. Quando acostumar se quiser pode ir operar shitcoin.

    Trade eu aprendi fazendo o curso do stormer e vendo canais de analise tecnica dps fiquei mt tempo analizando o gráfico do bitcoin e fiz o meu método.

    Praticamente opero 1x a cada 2meses mais ou menos. Tem que dar toda checklist pra entrar. Pego o lucro e compro mais ada/bitcoin.

    Tem q estudar e fazer seu próprio método é demorado. Até lá tem q se acostumar com a volatilidade comprando msm.

    Ver seu perfil. Eu não gosto de daytrade por exemplo.
    Esse é o curso que fia disponível pra quem investe 10 mil ou mais na corretora dele?

    Aliás, valeria a pena eu tirar um invesitmento de médio porte que eu tenho na Warren pra colocar na firma dele? Vi por cima aqui, os ganhos são bem melhores, mas sempre tem pegadinha.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Q negócio é esse? Não tem nada disso
    Pelo menos quando eu fiz só comprei.

    Mas bem de boa eu aprendi mt mais vendo o gráfico. e vendo vídeo random que com qualquer curso.

    Tem que ser autista ver gráfico e perceber os padrões.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É esse aqui?

    Imagem

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu:
    Turin escreveu:
    Tigass escreveu:
    Tigass escreveu: Queria manjar como vocês, edição de vídeo aqui tá bem parada por causa da pandemia. Estou fazendo meu jogo, que é minha atividade principal, mas é sempre bom ter uma paralela pra nivelar as contas, até porque o jogo só vai dar lucro quando sair, até lá é conta de soma zero.

    Vamos supor que eu tenho algo como 50-100 mil pra começar a brincar com isso e sou quase totalmente noob (brincava um pouco na época da Dilma e tals, mas usando Warren mesmo, nem perto de fazer swing trade, day trade e essas coisas), o que vocês recomendariam?
    Ninguém? Nem to pedindo textão tutorial, só um link pra onde eu possa começar a ter noção e tals.
    Não tem muito um caminho claro. Pra pegar o básico e começar, é google/redes sociais/fóruns/youtube. Se quiser se aprofundar, leia uns livros.

    Até porque tu vai ter que entender teu perfil e descobrir/definir quais são teus objetivos exatamente - viver disso é ilusão, já adianto, principalmente não sendo profissional da área.

    No mais, quando tiver uma noção bem básica, abre o home broker e vai fazendo umas operações de baixo valor para treinar/pegar coragem. Resto vai aprendendo no caminho
    Tem alguma sugestão? O problema nem é achar livros sobre o assunto, o problema maior é filtrar mesmo, já vi livro de cara ensinando a investir e quando fui entrar no canal dele tinha uma puta parede embolorada atrás :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Youtube/instagram eu sigo o economista sincero. Gosto que ele dá um panorama geral da economia, resume notícias globais e dá visão do impacto para a economia/investimentos. Faz análise superficial em ativos variados também.
    Mais recentemente, comecei a seguir o edufinance, que foi postado aqui no fórum. Instagram dele é bem interessante. Os vídeos são bem mais aprofundados na análise de ações.

    De livros, tô acabando o investidor inteligente. Um clássico que dá as principais noções de como investir na bolsa. Mas é meu primeiro e único livro na área até agora, então né :lol:

    Quanto às redes sociais, eventualmente entro no r/investimentos e no hardmob/dinheiro e negócios (ou algo assim). São dois fóruns com uma mescla interessante de novatos e experientes. Muito iniciante fazendo perguntas 'idiotas' (como as que eu tenho/tinha) e dá para aprender muito com as respostas. Gosto que são dois ambientes em que o perfil é mais 'conservador' - maior parte faz buy and hold - e dá pra tirar umas dicas boas de ativos

    Enfim, é tempo e paciência. Fazer cagadas e aprender com os erros :lol:
    Tigass  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: Aliás, valeria a pena eu tirar um invesitmento de médio porte que eu tenho na Warren pra colocar na firma dele? Vi por cima aqui, os ganhos são bem melhores, mas sempre tem pegadinha.
    Não conheço esse cara aí. Mas, pelo que vi do teu perfil, a resposta me parece ser não.

    Primeiro porque diversificar é fundamental. O ideal é ter diversos tipos de investimentos. Não focar tudo em um ativo/fundo.
    E, pelo que tu deu a entender, tu tem algum caixa parado, então seria mais interessante pensar em dividir entre warren e stormer, por exemplo.

    Segundo, porque ficar girando patrimônio, em regra, não é recomendado. Pra fazer isso, tu tem que saber exatamente porque está tomando essa decisão, entender o que não te agradava/encaixava no teu perfil na posição anterior e qual a vantagem e, principalmente, quais são os riscos da nova posição.

    Enfim, saindo da warren tu provavelmente vai deixar no caminho pelo menos 15% de imposto sobre o teu ganho, mais alguma taxa. No giro, eventualmente tu dá um passinho pra trás - tem que ter convicção de que, com a mudança, tu vai dar dois passos para frente e manter a passada mais longa (lembrando que rentabilidade passada não é garantia nenhuma de ganho futuro).


    Como tá tua divisão entre RF e RV na warren? Eu tenho uns pilas investidos em uns fundos lá, que tão com um resultado bem interessante

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tigass escreveu: É esse aqui?

    Imagem
    Acho que sim. É o curso que ele ensina as budega.



    Eis o motivo pelo qual cardano parou em 1 dólar e subiu e btc batru em 50.000 e subiu.

    Psicologia. Número inteiro. As pessoas lembram no número e fazem zonas de arrependidos.

    Por isso te vendem coisas a 9999,99. Pra vc não sofre o stress do número inteiro. Se vc botar o número inteiro vende menos.
    Tigass  isso

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muito obrigado @Explorador e @Turin , já peguei o curso do Stormer aqui e vou dar uma olhada mais tarde nos perfis, livros e vídeos indicados, era exatmente esse tipo de pontapé inicial que eu estava buscando, obrigado mesmo :love: :love: :love: :love:

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Fiz aporte mensal.

    Comprei ada a 1.04x alavancado.

    Pretendo manter alavancagem até 1.19 por aí no máximo dependendo da força do mercado. dps continuar com o papel à vista.
    Desalavancando

    +160% :lolsuper:

    Caiu até onde eu sabia que ia cair. Mas subiu mais rápido que eu esperava.

    Agora tenho bem mais do que um aporte

    Já comprei à vista btc e ada com a grana.
    Editado pela última vez por Explorador em 26/03/2021, 13:03, em um total de 1 vez.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na vdd talvez eu tinha q ter mantido mais. :rimbuk2: mercado recuperou mt rápido. Mas agora foi.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Explorador escreveu: Fiz aporte mensal.

    Comprei ada a 1.04x alavancado.

    Pretendo manter alavancagem até 1.19 por aí no máximo dependendo da força do mercado. dps continuar com o papel à vista.
    Desalavancando

    +160% :lolsuper:

    Caiu até onde eu sabia que ia cair. Mas subiu mais rápido que eu esperava.

    Agora tenho bem mais do que um aporte

    Já comprei à vista btc e ada com a grana.
    Como funciona esse teu cálculo do lucro? Não manjo bem como funciona alavancagem.

    Tipo, tu investiu 1 real, alavancando, apostou 5 reais no total.

    Subiu 25%, os 5 que tu apostou viraram 6,50. Paga os 4 da alavancagem, no fim fica com 2,50, sendo 1,50 de lucro = 150%. É mais ou menos isso?

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Explorador escreveu:
    Explorador escreveu: Fiz aporte mensal.

    Comprei ada a 1.04x alavancado.

    Pretendo manter alavancagem até 1.19 por aí no máximo dependendo da força do mercado. dps continuar com o papel à vista.
    Desalavancando

    +160% :lolsuper:

    Caiu até onde eu sabia que ia cair. Mas subiu mais rápido que eu esperava.

    Agora tenho bem mais do que um aporte

    Já comprei à vista btc e ada com a grana.
    Como funciona esse teu cálculo do lucro? Não manjo bem como funciona alavancagem.

    Tipo, tu investiu 1 real, alavancando, apostou 5 reais no total.

    Subiu 25%, os 5 que tu apostou viraram 6,50. Paga os 4 da alavancagem, no fim fica com 2,50, sendo 1,50 de lucro = 150%. É mais ou menos isso?
    Sim. No caso subiu 16% alavancado 10x.

    O risco era se caísse 10% daí eu perdia tudo.

    Mas era mt difícil cair mais 10%... mercado vai e volta só faz isso nas mudanças de tendência...

    Tinha caído um horror e tinha chegado no suporte mais forte de todos.

    Enfim, na próxima se perder tudo ainda fico 60% positivo.

    Mas é raro eu fazer isso próxima operação vai demorar meses acredito.
    Turin  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha estratégia é fazer isso com o dinheiro novo.

    Tipo tu tem 100mil investido.

    Faz uma alavamcagem com 5k que vc conseguiu alavancado 10x é 50k.

    Se subir é como se vc sobe com 150k de patrimonio.

    Vale a pena.
    Turin  isso

     hyper1
  •  2810 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Provavelmente é a última chance de alguém comprar btc por 50k, ainda estamos bem bullish.
    Explorador  isso

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fiz x100 numa shitcoin esse final de semana :chorar4: :chorar4: :chorar4:
    foi uma das madrugadas mais malucas da minha vida

    foi um youtuber de cripto que lançou a moeda...isso gerou um hype com os seguidores dele. entrei logo na pré venda.

    o pulo do gato é que toda vez que alguem vendia um valor alto e dava uma caída no preço da moeda, o youtuber colocava grana do bolso dele pra nao deixar o preço cair e manter o hype da moeda..cara gastou uma grana boa do bolso dele nisso (uns 30k de dólares, segundo ele), mas eu consegui tirar uma grana foda dessa brincadeira

    to viciado em shitcoin, fodeu :lolsuper:

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu: manda aqui pora
    • 1
    • 44
    • 45
    • 46
    • 47
    • 48
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano agor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012