Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 470
  • 471
  • 472
  • 473
  • 474
  • 516

 Marcellow
  •  16455 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://www.tomshardware.com/best-picks ... and-ranked

    matéria interessante sobre a eficácia de cada GPU na mineração. O negócio é tão lucrativo que até placas velhas conseguem retorno dentro de meio ano (praticamente todas se pagam por volta desse período)
    outra coisa interessante (eu não sei nada de mineração) é que o consumo das placas está bem longe do TDP máximo de cada uma delas, então o workload do mining não é tão impactante igual eu já vi gente falando, não serve nem pra estragar a placa :facepalm:

     Maze
  •  1166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Marcellow escreveu: https://www.tomshardware.com/best-picks ... and-ranked

    matéria interessante sobre a eficácia de cada GPU na mineração. O negócio é tão lucrativo que até placas velhas conseguem retorno dentro de meio ano (praticamente todas se pagam por volta desse período)
    outra coisa interessante (eu não sei nada de mineração) é que o consumo das placas está bem longe do TDP máximo de cada uma delas, então o workload do mining não é tão impactante igual eu já vi gente falando, não serve nem pra estragar a placa :facepalm:

    Interessante.

    Fui procurar as 1060 aqui perto e tudo na faixa de 2-2.5k :lagrimas:

     Majin
  •  176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem alguma loja com estoque das RTX 3000? Tava de olho mas tá dificil achar opções, vi que tem umas 3060 na Terabyte... É de boa comprar lá? :rimbuk2:

     tazin
  •  23120 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou pegar o 5600X no aliexpress
    Tá saindo por R$ 2175, EBANX Go tá com promoção novos usuários que dá 20% de cashback + os 2% do meliuz
    ficaria em R$ 1700 a vista. Acho que tá valendo..

    pra quem interessar o 10700k sai o mesmo valor

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tazin escreveu: Vou pegar o 5600X no aliexpress
    Tá saindo por R$ 2175, EBANX Go tá com promoção novos usuários que dá 20% de cashback + os 2% do meliuz
    ficaria em R$ 1700 a vista. Acho que tá valendo..

    pra quem interessar o 10700k sai o mesmo valor
    ja com impostos? porque isso aí tem altas chances de taxa

     tazin
  •  23120 posts
  •  

    Avatar do usuário

    processador não é taxado, negócio pesa 80 gramas :lol:

     Khoserken
  •  20921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem algumas 3070 na Kabum. E poucas 3060 Ti que custam praticamente o mesmo preço das 3070. :lagrimas:

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu monitor começou a estourar o audio, aí tava olhando caixas de som e tem muita opção mas as que são boas de verdade me pareceram todas muito caras, aí pensei que provavelmente era melhor investir isso e comprar um monitor melhor que é o que eu queria a um tempo já. Tava pensando em ultrawide full HD com 120hz painel IPS pelo menos mas essa combinação tá muito cara, então tô vendo sem ultrawide só com 144hz e IPS junto, acabei ficando entre essas 2 opções

    https://www.magazineluiza.com.br/monito ... 0/in/mogm/

    https://www.magazineluiza.com.br/monito ... 0/in/mogm/

    acho que são basicamente a mesma bosta, estão com o mesmo preço, o frete dos dois seria de graça, mas o da AOC chegaria em 2 dias só, teria essa vantagem, até mesmo os dois são articulados, o que é um bonus pra mim mas não absolutamente necessário. Tô pendendo pro AOC mas achei melhor postar aqui pra ver se alguém tem uma noção e possa dar um insight antes de eu resolver comprar

     Tindurim
  •  360 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: Meu monitor começou a estourar o audio, aí tava olhando caixas de som e tem muita opção mas as que são boas de verdade me pareceram todas muito caras, aí pensei que provavelmente era melhor investir isso e comprar um monitor melhor que é o que eu queria a um tempo já. Tava pensando em ultrawide full HD com 120hz painel IPS pelo menos mas essa combinação tá muito cara, então tô vendo sem ultrawide só com 144hz e IPS junto, acabei ficando entre essas 2 opções

    https://www.magazineluiza.com.br/monito ... 0/in/mogm/

    https://www.magazineluiza.com.br/monito ... 0/in/mogm/

    acho que são basicamente a mesma bosta, estão com o mesmo preço, o frete dos dois seria de graça, mas o da AOC chegaria em 2 dias só, teria essa vantagem, até mesmo os dois são articulados, o que é um bonus pra mim mas não absolutamente necessário. Tô pendendo pro AOC mas achei melhor postar aqui pra ver se alguém tem uma noção e possa dar um insight antes de eu resolver comprar
    Esse monitor da AOC, na versão de 24 polegadas, foi considerado o melhor monitor 1080p do mercado pelo harware unboxed além de funcionar normalmente com g-sync.

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    realmente peguei o AOC

    o problema é que não tem auto falantes, ou seja, tive que comprar uma caixa de som junto :lagrimas:

     Salieri
  •  46494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: realmente peguei o AOC

    o problema é que não tem auto falantes, ou seja, tive que comprar uma caixa de som junto :lagrimas:
    A não ser esse aí seja muito diferente, mas acho auto falante de monitor uma merda.

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Mota Offspring escreveu: realmente peguei o AOC

    o problema é que não tem auto falantes, ou seja, tive que comprar uma caixa de som junto :lagrimas:
    A não ser esse aí seja muito diferente, mas acho auto falante de monitor uma merda.
    true, imagino que vai ter uma boa diferença agora que eu comprei auto falante, mas eu já tava acostumado a usar o auto falante do meu monitor

    lado ruim é que vai ser mais uma coisa pra ficar enchendo de fios minha mesa aqui :girl:

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chegou o monitor, absurda a diferença de imagem com relação ao antigo, que era um samsung 23 pol que o painel era certamente TN, comprado em 2012 se não me engano, e eu ainda nem testei a frequência maior que 60 FPS

    só falta chegar as caixas de som, tô vendo tudo aqui usando o audio do monitor antigo que eu botei como monitor secundário aqui, todo estourado, tira um pouco a magia :lol:

    preguiça de botar o headphone, eu tô com só um cabo micro USB que presta e tanto meu headphone quanto o dualshock 4 usam ele (porque a entrada do DS4 é uma bosta bamba pra cacete e todos os meus outros cabos ficam desconectando sem parar, e o único controle que o gamepass reconhece aqui é o DS4

    graças a deus veio sem nenhum dead pixel, mas já vi relatos de nego falando que apareceu depois de alguns dias ou até um mês depois linhas inteiras mortas, rezar muito aqui pra ficar de boas

    EDIT: Testei agora uns joguetes, em 120hz ao invés de 144hz, depois eu troco, quero ver como funciona melhor as configurações. Eu não tava conseguindo botar acima de 60 FPS antes aí vi que tem que ir no painel da nvidia e aumentar o refresh rate ali, curiosamente tem 2 modos, PC e HD, SD e sei lá mais o que, sendo que o modo nativo é o HD, SD, mas só vai até 120hz, deixei nisso daí por enquanto mas imagino que o correto na real seja o modo PC ali que tem como botar 144hz

    testei hollow knight que é o que eu tava jogando, consegui chegar no chefe do terceiro panteão que não tinha conseguido ainda, dá pra perceber uma diferença de fluidez mas eu percebi bem mais quando botei enter the gungeon, você vê as balas se movendo com uma fluidez muito maior. Vamos ver se eu melhoro no Rocket League com esse monitor agora :bigode:

     Palmeiras 1999
  •  6193 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas vc usando cabo hdmi ou displayport?? Se não me engano hdmi limita em 120hz :rimbuk:

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Displayport, ainda bem que veio com o monitor, não veio cabo HDMI, se tivesse vindo só HDMI ia ser uma bosta :chorar2:

    tô usando os 2 monitores junto, o antigo só tem entrada HDMI, a placa de video tem só uma entrada HDMI também e 3 displayports

    Imagem

    Imagem

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    botei aqui nessa opção da segunda foto, bizarro que sinto uma mudança na fluidez nitida só de mexer o mouse

     Mano de Touca
  •  13805 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu tenho o aoc 27g2bk e simplesmente amo esse monitor
    pra mim é disparado o melhor cxb de monitores full hd

    antes dele resolvi me aventurar no acer de 165hz painel ips e odiei. pela primeira vez na vida fiz valer a lei do consumidor e resolvi devolver por arrependimento

    o preto ficava absurdamente preto, o que pra fps competitivo era uma bosta. quando usei ele pela primeira vez, achava q era apenas questão de configuração, que eu ia arrumar facil. mas eu nunca achava uma configuração ideal. até q, de tanto pesquisa, vi que realmente era um "problema" do monitor. ou voce configurava de uma maneira q ficava confortável para os olhos porém com o preto muito preto (atrapalhando e muito na hora do jogo), ou voce concertava esse excesso de escuridão mas em contrapartida ficava com aquele clarão explodindo nos seus olhos, o que deixava bem desconfortável

    ja tive acer 144hz 1ms painel tn e tinha esse mesmo "defeito". depois troquei pra um aoc hero 24 144hz 1ms tn e era super de boa

    troquei para o aoc e foi amor a primeira vista. não precisei configurar absolutamente nada. as próprias configurações q ja vem no monitor (fps, rts, corrida, game1 e game2) ja deixa a imagem ótima


    @Mota Offspring baixa o g-manu no site da aoc pra vc configurar o monitor pelo pc via software, bem mais cômodo
    não sei que jogo tu curte jogar, mas quando eu jogo cod warzone eu uso o perfil game1, que ja vem pré configurada. na minha opinião fica perfeito. pra area de trabalho eu uso a configuração custom mesmo, onde eu configurei pra ter um melhor conforto visual em leituras etc

    https://my.aoc.com/software.php

     Mota Offspring
  •  56751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    valeu, boa dica, eu realmente tava querendo ler melhor sobre os perfis aqui, não li o manual ainda então não tava sabendo que tinha software pra ele além dos comandos dos botões mesmo, tava alternando um pouco entre os perfis de jogos aqui, mas eu sinceramente entendo pouco sobre o que é melhor pra determinado tipo de jogo. Sobre o que eu jogo, basicamente jogo de tudo.

    eu não testei nenhum outro monitor pra fazer uma comparação boa de verdade tirando o meu 23 pol samsung velho de 2012 que nem entrada DP tem, e o novo dá surra de pau mole

    ativei o g-sync que na real até onde eu sei é um freesync que a nvidia homologou pra compatibilizar com o g-sync, não percebi diferença causada por ele ainda mas eu sou extremamente noob com relação a essas tecnologias, teria que comparar com ela ativada e desativada pra ter uma ideia melhor

     Khoserken
  •  20921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E eu que comprei uma RTX 3070 na Kabum e a caixa veio vazia? :lolsuper:
    • 1
    • 470
    • 471
    • 472
    • 473
    • 474
    • 516

    MENSAGENS RECENTES

    Até o momento, tirando talvez o Danilo, tod[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1792328450[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012