O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estava pensando em fazer uma nova mesa de dnd 5e. Horário será em algum dia da semana, das 20 às 24, bisemanal (eu tenho uma mesa bisemanal com uns americanos que sou jogador, então essa mesa ocorreria sempre na semana em que não tenho a com eles).

    Desde que a pessoa se comprometa a ler as regras e levar a sério, não importa ser principiantes. Inicialmente será uma adaptação da aventura Out of the Abyss, mas ambientada no mundo de Eberron. Eu ia começar a procurar pessoas aleatórias na internet, mas pensei em dar uma olhada aqui, pois pode ter gente interessada. Tem alguma leitura e esforço para isso, além da pessoa ter que ser capaz de ler inglês por boa parte das coisas estar em inglês.

    O clima da aventura é mais de sobrevivência/horror, com alguns toques de noir e pulp action típicos de Eberron. Estou longe de ser o maior DM de todos os tempos, mas em geral as pessoas se divertem comigo mestrando. Além dessa eu tenho uma mesa que se mantém funcionando há uns 4 anos, além de ser jogador de outras duas.

    Uso de discord pra aúdio e roll20 pra a sessão em si, nenhuma restrição contra a jogadores. Se muita gente se candidatar, darei prioridade a users de RS (pela possibilidade de futuramente rolar presencial pós covid eventualmente), que soem mais sãos, que pareçam loucos de um jeito que fariam bons personagens e que tenham dias da semana melhores pra mim. A ideia é 4~5 jogadores.

    Não sei se vai ter muita gente aqui interessada, mas acho que vale tentar aqui antes de procurar gente completamente desconhecida na internet. Clones serão ignorados.

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem tiver dúvidas "o que diabos é Eberron":

    Post lendário do reddit explicando o mundo:
    You can play a robot, the embodiment of whimsy, or a half-were-anything. Gods may not be real, and their is a church of atheism. Their are lightning trains, flying ships, and moving cities. The world is a dragon, as is both the heavens and the underdark (which is also hell). Drow are junglemen rather than slaving jerks, halflings ride dinosaurs, and 3 ancient hags made their own nation of monsters and it isn't a complete shithole.

    Druids who worship a sentient tree have their own nation which they stole from a semi-magistracy. Magic items are everywhere, goblins are restarting their old continent spanning empire, orks are anti-demon druids who have saved the world repeatidly, while elves are backstabbing warrior-culture jerks who have managed to create their own afterlife/immortality based on ancestor worship.

    You have actual nations instead of city states, corporations and guilds rather than just the local tavern. Morality and alingment is turned upside down as good men often worship evil gods, and evil men can worship gods of good and it still works. Where the nice elvin queen is trying to restart a 100 year old war, while the LE vampire king of the undead infested war obsessed nation is the only hope for a lasting peace. Not-megatron has taken over magic-hiroshima and wants to kill all organics.

    Also, artificers.
    Vídeo engraçado explicando o mundo:



    Sumário do Out of the Abyss
    Dare to descend into the Underdark in this adventure for the world’s greatest roleplaying game!

    The Underdark is a subterranean wonderland, a vast and twisted labyrinth where fear reigns. It is the home of horrific monsters that have never seen the light of day. It is here that the dark elf Gromph Baenre, Archmage of Menzoberranzan, casts a foul spell meant to ignite a magical energy that suffuses the Underdark and tears open portals to the demonic Abyss. What steps through surprises even him, and from that moment on, the insanity that pervades the Underdark escalates and threatens to shake the Forgotten Realms to its foundations. Stop the madness before it consumes you!

    A Dungeons & Dragons adventure for characters of levels 1–15
    Editado pela última vez por Pip em 06/04/2021, 17:21, em um total de 1 vez.

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No meio da pandemia do ano passado eu estava jogando, mestrando uma 5ed, mas usava o plataforma Astral https://www.astraltabletop.com/

    Até jogaria, mas meu tempo livre atualmente é zero (trabalho + filho recém nascido), e todo RPG tem que ter a parte da zueira, e a maioria das mesas eu acho um lixo pq são mt serious business

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: No meio da pandemia do ano passado eu estava jogando, mestrando uma 5ed, mas usava o plataforma Astral https://www.astraltabletop.com/

    Até jogaria, mas meu tempo livre atualmente é zero (trabalho + filho recém nascido), e todo RPG tem que ter a parte da zueira, e a maioria das mesas eu acho um lixo pq são mt serious business
    Eu uso roll20 pq um dos caras da minha mesa tem um conta paga e libera pro pessoal usar.

    Toda mesa que joguei tem os momentos zoeiras e os mais sérios, nunca vi um que conseguisse se manter séria sempre.

    Pena que tá sem tempo. :chorar3:

     Pip
  •  4402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ser jogador é bem mais de boas, talvez fosse mais fácil pra ti Ribs :rimbuk:

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RPG é coisa séria. Tem que ter comprometimento do pessoa. Se falta 1 já fica uma merda

    Jogava quando era adolescente. Fora isso nunca mais joguei.
    Bom Nick, Turin  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano agor[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012