Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 366
  • 367
  • 368
  • 369
  • 370
  • 412

 Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    toda sidequest do majora's você tem o periodo dos 3 dias pra terminar, só aí vai ficar registrado que foi concluída

    Majora's Mask do 3DS infelizmente tem problemas que a nintendo cagou no pau na hora de portar a versão n64 pro 3DS, não que eu ache que você gostou menos do jogo por isso, provavelmente só alguém que jogou a versão de n64 vai sentir falta de verdade

     HiSpi
  •  4513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: toda sidequest do majora's você tem o periodo dos 3 dias pra terminar, só aí vai ficar registrado que foi concluída

    Majora's Mask do 3DS infelizmente tem problemas que a nintendo cagou no pau na hora de portar a versão n64 pro 3DS, não que eu ache que você gostou menos do jogo por isso, provavelmente só alguém que jogou a versão de n64 vai sentir falta de verdade
    Nem todas, mas só depois que percebi essa mecânica. Na verdade só fiz 100% porque sabia que no final eu ganhava a máscara overpower, mas no fim eu nem usei ela :lol: :emocao: e eu achava que de alguma forma usaríamos a Majoras, fiquei um pouco frustrado por não usá-la.

    Em quê a Nintendo pecou nesse remaster? Fiquei curioso, porque pelo que vi de comparação, do 3DS ficou bem feitinho. E eu entendo que por não ter jogado no N64 na época o impacto é diferente. Porém eu joguei o Ocarina também no 3DS e pra mim foi espetacular, jogo praticamente perfeito. Só deixo WW na frente por conta da nostalgia e impacto quando mais novo, já que joguei WW apenas 1 depois do lançamento. Ocarina e Majoras fui terminar 20 anos depois.

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu: - os de NES não conto muito, porque o segundo é totalmente outro jogo, e o primeiro é bom, joguei quase metade, mas tive que parar porque já tinha virado jogo de adivinhação do que eu devia fazer, aí "terminei" vendo um long play no YT.
    ambos bons jogos, acho que o original de NES eu já zerei umas 4 ou 5 vezes, é curtinho e fácil
    o 2 zerei uma vez só pq ele é difícil pra poha e não tão bom quanto os outros

    só queria um wind waker pra ganhar estrelinha de todos os zeldas concluídos

     HiSpi
  •  4513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excel Rose escreveu:
    HiSpi escreveu: - os de NES não conto muito, porque o segundo é totalmente outro jogo, e o primeiro é bom, joguei quase metade, mas tive que parar porque já tinha virado jogo de adivinhação do que eu devia fazer, aí "terminei" vendo um long play no YT.
    ambos bons jogos, acho que o original de NES eu já zerei umas 4 ou 5 vezes, é curtinho e fácil
    o 2 zerei uma vez só pq ele é difícil pra poha e não tão bom quanto os outros

    só queria um wind waker pra ganhar estrelinha de todos os zeldas concluídos
    Eu tenho esses de NES aqui no 3DS desbloqueado, vou pegar o 1 pra zerar ainda. O 2 não tenho vontade.

    (na verdade eu tenho o NES mini aqui, então também poderia jogar o original nele)

    Link's Awakening só joguei umas horinhas do DX, faz tempo, mas agora vou zerar o do Switch. Mesmo sendo mais diferente, vou contar como concluído.

     Super Fofo
  •  43532 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o primeiro zelda é o único que presta

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu:
    Excel Rose escreveu:
    HiSpi escreveu: - os de NES não conto muito, porque o segundo é totalmente outro jogo, e o primeiro é bom, joguei quase metade, mas tive que parar porque já tinha virado jogo de adivinhação do que eu devia fazer, aí "terminei" vendo um long play no YT.
    ambos bons jogos, acho que o original de NES eu já zerei umas 4 ou 5 vezes, é curtinho e fácil
    o 2 zerei uma vez só pq ele é difícil pra poha e não tão bom quanto os outros

    só queria um wind waker pra ganhar estrelinha de todos os zeldas concluídos
    Eu tenho esses de NES aqui no 3DS desbloqueado, vou pegar o 1 pra zerar ainda. O 2 não tenho vontade.

    (na verdade eu tenho o NES mini aqui, então também poderia jogar o original nele)

    Link's Awakening só joguei umas horinhas do DX, faz tempo, mas agora vou zerar o do Switch. Mesmo sendo mais diferente, vou contar como concluído.
    Zerei as duas versões de Link's Awakening e acho que é praticamente o mesmo jogo apenas com gráficos modernos, melhorias de qualidade de vida e um modo extra que ninguém liga. Dá pra considerar zerado msm.
    HiSpi  isso

     Mota Offspring
  •  56632 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu:
    Mota Offspring escreveu: toda sidequest do majora's você tem o periodo dos 3 dias pra terminar, só aí vai ficar registrado que foi concluída

    Majora's Mask do 3DS infelizmente tem problemas que a nintendo cagou no pau na hora de portar a versão n64 pro 3DS, não que eu ache que você gostou menos do jogo por isso, provavelmente só alguém que jogou a versão de n64 vai sentir falta de verdade
    Nem todas, mas só depois que percebi essa mecânica. Na verdade só fiz 100% porque sabia que no final eu ganhava a máscara overpower, mas no fim eu nem usei ela :lol: :emocao: e eu achava que de alguma forma usaríamos a Majoras, fiquei um pouco frustrado por não usá-la.

    Em quê a Nintendo pecou nesse remaster? Fiquei curioso, porque pelo que vi de comparação, do 3DS ficou bem feitinho. E eu entendo que por não ter jogado no N64 na época o impacto é diferente. Porém eu joguei o Ocarina também no 3DS e pra mim foi espetacular, jogo praticamente perfeito. Só deixo WW na frente por conta da nostalgia e impacto quando mais novo, já que joguei WW apenas 1 depois do lançamento. Ocarina e Majoras fui terminar 20 anos depois.
    vê esse vídeo, explica bem os problemas da transição das duas versões, e as prováveis razões que levaram a essas mudanças



    o cara ficou tão decepcionado com a versão 3DS que ele iniciou um projeto de refazer todas as texturas da versão n64 :lol: . Dê lá pra cá descobriram meios de consertar alguns dos maiores problemas que a versão 3DS introduziu, mas precisa ter 3DS desbloqueado
    HiSpi  isso

     HiSpi
  •  4513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    HiSpi escreveu:
    Mota Offspring escreveu: toda sidequest do majora's você tem o periodo dos 3 dias pra terminar, só aí vai ficar registrado que foi concluída

    Majora's Mask do 3DS infelizmente tem problemas que a nintendo cagou no pau na hora de portar a versão n64 pro 3DS, não que eu ache que você gostou menos do jogo por isso, provavelmente só alguém que jogou a versão de n64 vai sentir falta de verdade
    Nem todas, mas só depois que percebi essa mecânica. Na verdade só fiz 100% porque sabia que no final eu ganhava a máscara overpower, mas no fim eu nem usei ela :lol: :emocao: e eu achava que de alguma forma usaríamos a Majoras, fiquei um pouco frustrado por não usá-la.

    Em quê a Nintendo pecou nesse remaster? Fiquei curioso, porque pelo que vi de comparação, do 3DS ficou bem feitinho. E eu entendo que por não ter jogado no N64 na época o impacto é diferente. Porém eu joguei o Ocarina também no 3DS e pra mim foi espetacular, jogo praticamente perfeito. Só deixo WW na frente por conta da nostalgia e impacto quando mais novo, já que joguei WW apenas 1 depois do lançamento. Ocarina e Majoras fui terminar 20 anos depois.
    vê esse vídeo, explica bem os problemas da transição das duas versões, e as prováveis razões que levaram a essas mudanças



    o cara ficou tão decepcionado com a versão 3DS que ele iniciou um projeto de refazer todas as texturas da versão n64 :lol: . Dê lá pra cá descobriram meios de consertar alguns dos maiores problemas que a versão 3DS introduziu, mas precisa ter 3DS desbloqueado
    Vi o vídeo agora. Ele pontuou muita coisa, interessante. Para mim, a do Zora ser lerdo na versão 3DS é das mais irritantes, sem dúvidas; sofri em muitos trechos que precisava pular da água. O chefe da água e os do deserto eu percebi que mudaram pra pior, demoravam desnecessariamente com as mecânicas novas. E a falta de alguns atalhos no 3DS eu também notei jogando, o digital é quase inútil, e na tela de baixo tem um espaço demarcado abaixo de "GEAR" que achei que seria usado mas foi ignorado (não entendi porque deixaram ali). Engraçado que tentaram deixar o jogo mais fácil e acessível pro público de hoje, mas tudo isso que falei acabou deixando mais complicado que o original, não fazendo sentido. Só os saves eu achei melhores e mais dinâmicos (ainda mais para um portátil).

    Ah, e uma coisa que discordo do vídeo: ele tratou MM 3D como remake, e é um remaster, não é remake.

     overday
  •  22806 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu: Ah, e uma coisa que discordo do vídeo: ele tratou MM 3D como remake, e é um remaster, não é remake.
    Pegaram a rom do jogo de n64 e só aumentaram a resolução e melhoraram as texturas? Não.

    O jogo foi refeito, mesmo que feito para se parecer ao máximo com o original? Sim.

    Logo...

     Solid Kim
  •  3403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fatal Frame 2, apesar do final WTF. Gostei de como o jogo explora a relação entre as irmãs.
    Daria uns 8.5

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghost of Tsushima
    curti pra caralho, historia, gráficos, trilha sonora
    único ponto negativo e a câmera que da uma atrapalhada (alo ninja gaiden)

    jogarei novamente com vigor no PS5

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa_alk3 escreveu: Ghost of Tsushima
    curti pra caralho, historia, gráficos, trilha sonora
    único ponto negativo e a câmera que da uma atrapalhada (alo ninja gaiden)

    jogarei novamente com vigor no PS5
    Jogaço. Esse e TLOU 2 são os que mais quero jogar novamente no PS5.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Solid Kim escreveu: Fatal Frame 2, apesar do final WTF. Gostei de como o jogo explora a relação entre as irmãs.
    Daria uns 8.5
    mas qual final vc fez?
    tem varios

     HiSpi
  •  4513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom, empolguei e peguei o Zelda original do NES (no 3DS) pra zerar e terminei, depois de ter começado umas 2 vezes em tempos passados e largado. Usar o "save state" no 3DS ajuda pra cacete, e eu vi guias pra fazer 100% (porque né, o jogo esconde as coisas de forma totalmente aleatória, sem indicação alguma), mas beleza, outro Zelda zerado, e é um jogo muito a frente de seu tempo, vale a experiência.

    overday escreveu:
    HiSpi escreveu: Ah, e uma coisa que discordo do vídeo: ele tratou MM 3D como remake, e é um remaster, não é remake.
    Pegaram a rom do jogo de n64 e só aumentaram a resolução e melhoraram as texturas? Não.

    O jogo foi refeito, mesmo que feito para se parecer ao máximo com o original? Sim.

    Logo...
    Acho relativo, porque "refazer" usando tudo do original eu não considero remake, não é só uma questão técnica. Remake mesmo é o Zelda Link's Awakening do Switch.

     overday
  •  22806 posts
  •  

    Avatar do usuário

    HiSpi escreveu:
    overday escreveu:
    HiSpi escreveu: Ah, e uma coisa que discordo do vídeo: ele tratou MM 3D como remake, e é um remaster, não é remake.
    Pegaram a rom do jogo de n64 e só aumentaram a resolução e melhoraram as texturas? Não.

    O jogo foi refeito, mesmo que feito para se parecer ao máximo com o original? Sim.

    Logo...
    Acho relativo, porque "refazer" usando tudo do original eu não considero remake, não é só uma questão técnica. Remake mesmo é o Zelda Link's Awakening do Switch.
    Esse é o tipo de discussão que nem vale insistir muito porque nunca vi ninguém mudar de opinião a respeito, mas eu acho que é um negócio bastante objetivo, não sei se caberia cada um "considerar" algo. A diferença está clara no próprio nome, remaster ou remake.

    Engraçado que em filmes ou em música o mesmo conceito existe e é muito mais consensual do que em jogos. Quando os caras pegam um filme velho pra fazer um relançamento em uma mídia atual eles pegam o master do original e melhoram tecnicamente com o que a tecnologia atual permite, limpam o som, a imagem, melhoram a resolução, fazendo daí um novo master -- ou seja, um re-master -- da obra original. Em outras ocasiões, escolhem uma obra antiga e fazem uma nova versão, seguindo exatamente o original (ou não tão literalmente assim), ou seja, refazem o filme, um remake. Ex: A Múmia de 1932 do Boris Karloff que foi refeito quase 60 anos depois, na versão com o Brendan Fraser.

    Em filmes acho que todo mundo consegue distinguir muito claramente o que é um filme antigo que foi reparado tecnicamente e remasterizado para a realidade atual e o que é uma refilmagem, um remake de um filme antigo. Em jogos por alguma razão as pessoas traçam a linha de limite de forma diferente. Um Uncharted ou The Last of Us por exemplo, saíram no PS3 e no PS4, se vê que o jogo não foi refeito, é a mesma coisa retocada tecnicamente -- no caso, renderizado a uma resolução maior, ou com maior framerate, etc. No caso dos dois Zelda de 3DS acho que é bem nítido que não pegaram o jogo do N64 pronto e melhoraram alguma coisa aqui ou ali, e sim que eles foram feitos do zero no novo hardware para se parecerem o máximo possível com os originais, acrescentando algumas "melhorias" (discutíveis) proporcionadas pelo 3DS. Não é porque o jogo foi refeito para se parecer o máximo possível com o original que ele deixa de ter sido refeito, nem todo remake precisa ser uma reimaginação (como FF7 Remake, Resident Evil 2 e 3, etc).

    Porra insônia é uma merda, olha o tanto que eu escrevi :lol:

     HiSpi
  •  4513 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    HiSpi escreveu:
    overday escreveu:
    HiSpi escreveu: Ah, e uma coisa que discordo do vídeo: ele tratou MM 3D como remake, e é um remaster, não é remake.
    Pegaram a rom do jogo de n64 e só aumentaram a resolução e melhoraram as texturas? Não.

    O jogo foi refeito, mesmo que feito para se parecer ao máximo com o original? Sim.

    Logo...
    Acho relativo, porque "refazer" usando tudo do original eu não considero remake, não é só uma questão técnica. Remake mesmo é o Zelda Link's Awakening do Switch.
    Esse é o tipo de discussão que nem vale insistir muito porque nunca vi ninguém mudar de opinião a respeito, mas eu acho que é um negócio bastante objetivo, não sei se caberia cada um "considerar" algo. A diferença está clara no próprio nome, remaster ou remake.

    Engraçado que em filmes ou em música o mesmo conceito existe e é muito mais consensual do que em jogos. Quando os caras pegam um filme velho pra fazer um relançamento em uma mídia atual eles pegam o master do original e melhoram tecnicamente com o que a tecnologia atual permite, limpam o som, a imagem, melhoram a resolução, fazendo daí um novo master -- ou seja, um re-master -- da obra original. Em outras ocasiões, escolhem uma obra antiga e fazem uma nova versão, seguindo exatamente o original (ou não tão literalmente assim), ou seja, refazem o filme, um remake. Ex: A Múmia de 1932 do Boris Karloff que foi refeito quase 60 anos depois, na versão com o Brendan Fraser.

    Em filmes acho que todo mundo consegue distinguir muito claramente o que é um filme antigo que foi reparado tecnicamente e remasterizado para a realidade atual e o que é uma refilmagem, um remake de um filme antigo. Em jogos por alguma razão as pessoas traçam a linha de limite de forma diferente. Um Uncharted ou The Last of Us por exemplo, saíram no PS3 e no PS4, se vê que o jogo não foi refeito, é a mesma coisa retocada tecnicamente -- no caso, renderizado a uma resolução maior, ou com maior framerate, etc. No caso dos dois Zelda de 3DS acho que é bem nítido que não pegaram o jogo do N64 pronto e melhoraram alguma coisa aqui ou ali, e sim que eles foram feitos do zero no novo hardware para se parecerem o máximo possível com os originais, acrescentando algumas "melhorias" (discutíveis) proporcionadas pelo 3DS. Não é porque o jogo foi refeito para se parecer o máximo possível com o original que ele deixa de ter sido refeito, nem todo remake precisa ser uma reimaginação (como FF7 Remake, Resident Evil 2 e 3, etc).

    Porra insônia é uma merda, olha o tanto que eu escrevi :lol:
    Eu entendo, e não acho errado conceitualmente. Só que para mim, para jogos (que envolvem mais interações do que filmes, por exemplo), um remake precisa ir além de só recriar os gráficos e sons, e melhorar uma coisinha ou outra. Falo isso pela experiência do jogador mesmo. Eu jogando os Zeldas do N64 no 3DS me sinto jogando o mesmo jogo (tirando uma coisa ou outra, que é natural), porque usaram as mesmas soluções e "licensas intelectuais" dos jogos anteriores. RE2 e 3, como você citou, são até mais que remakes por terem reimaginado a história, porém tem vários exemplos do que considero remake de fato: RE1, Metroid Zero Mission, Metroid Samus Returns, MGS Twin Snakes, Crashs novos etc.

    Ou seja, entendo que recriaram os Zeldas no 3DS, porém não o suficiente para eu considerar um remake.

     Paul_Andy
  •  27534 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zeldas no 3ds são todos fodas
    Não vi nenhum defeito neles

    Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

     Solid Kim
  •  3403 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Solid Kim escreveu: Fatal Frame 2, apesar do final WTF. Gostei de como o jogo explora a relação entre as irmãs.
    Daria uns 8.5
    mas qual final vc fez?
    tem varios
    O canônico. :chorar:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Solid Kim escreveu:
    Sudit escreveu:
    Solid Kim escreveu: Fatal Frame 2, apesar do final WTF. Gostei de como o jogo explora a relação entre as irmãs.
    Daria uns 8.5
    mas qual final vc fez?
    tem varios
    O canônico. :chorar:
    Tem um final "bom" na versão de xbox que todas se salvam e vivem felizes para sempre.
    Uma coisa meio estranha do jogo é que o trailer do jogo mostrava cenas que não tinham no jogo final... e a história do trailer parecia mais interessante.
    • 1
    • 366
    • 367
    • 368
    • 369
    • 370
    • 412

    MENSAGENS RECENTES

    Ele tem que crescer pelo menos uns 4 a 5 cm

    Carille é o segundo melhor técnico d[…]

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012