Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 14

 Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em abril tem eleições no Equador (definição de segundo turno) e no Peru, em ambos os países são candidatos de centro-direita contra uma esquerda mais militante/radical.

    Se a direita não se renovar logo, daqui um tempo nem mesmo a postura "antilacracao" do povão vai manter os conservadores tradicionais no poder como aconteceu na Argentina, só algo bem mais populista.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Conservador levou no Equador. Já no Peru ao que tudo indica vai pro segundo turno um sindicalista de esquerda junto com a filha do Fujimori ou o economista Henrique de Soto (tem artigos sobre ele no mises)

    Ta bem dividido:

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keiko Fujimori foi pro 2 turno com o esquerdista, coitados. De Soto era o melhorzinho

     .Kiko.
  •  39616 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detalhe que esse novo presidente do Equador é um banqueiro.

    Uma figura assim nunca seria eleita no Brasil. :lol:

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu:
    Uma figura assim nunca seria eleita no Brasil. :lol:
    Tipo o Collor?

    Acho que o problema nem é esse, mas a oposição igual a que o PSDB fazia antes de 2018. Nunca souberam falar com o povão fora da bolha de São Paulo.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Da última vez que vi, ela tava na frente só por 30 mil votos e ambos com 8 milhões. O curioso é que em Lima ela venceu e na zona rural a vantagem é do candidato da esquerda radical, geralmente é o contrário :rimbuk:

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021 ... peru.ghtml

    A verdade é que o outro cara tinha que ter passado pro segundo turno, esses dois aí não dá.

    No Chile tem eleições em novembro, apostaria que a esquerda vence.. principalmente por causa da ascensão da esquerda feminista na prefeitura de Santiago.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A vantagem dela com a contagem no interior caiu pela metade, já era. O bom é que esse cara que deve vencer é esquerdista raiz, não progressista/sjw como o atual presidente da Argentina.

     queanorrivis
  •  11635 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A esquerda toda torcendo pro castillo, não podem ver um ditador de esquerda que já abrem o cu. Bruceexx também parece que tem tesão na "esquerda raiz".
    Mais uma ditadura de esquerda vizinha do brasil, logo mais teremos uma aqui.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu: A esquerda toda torcendo pro castillo, não podem ver um ditador de esquerda que já abrem o cu. Bruceexx também parece que tem tesão na "esquerda raiz".
    Mais uma ditadura de esquerda vizinha do brasil, logo mais teremos uma aqui.
    Tenho tesão em nada, só são mais coerentes.

    Esquerda = Luta de classes, fim da propriedade privada e coletivizar os meios de produção entre o proletariado, o resto é doença pós-moderna.

    Brasil é um caso diferente dos nossos vizinhos, é muito maior, complexo de administrar, tem uma elite empresarial mais forte, etc.. apesar de Brasília centralizar uma porrada de coisa ferrando os estados. Pode apostar que se o Lula for eleito, vai ser putinha do centrão como no primeiro mandato.

    A única "ditadura" possível daqui pra frente é a do judiciário.

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Direita sendo dizimada mundo afora :emocao:

     Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PS: esse Castillo é um lixo, mas pelo menos não é liberal.

     Alric
  •  10269 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Durou pouco a tal onda câncervadora

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alric escreveu: Durou pouco a tal onda câncervadora
    Foi mais contra a lacração do que por serem de direita propriamente dito, mas na Europa ainda é forte, visto as eleições em Madri.
    Touro Mecânico escreveu: PS: esse Castillo é um lixo, mas pelo menos não é liberal.
    Então teu problema é com os liberais? :lol:

    Ele é a esquerda latino-americana em essência migx. Ou vai dizer que Fidel e Chávez eram extrema-direita agora?

     queanorrivis
  •  11635 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Tenho tesão em nada, só são mais coerentes.
    Não tem o caramba, não pode ver um "esquerda raiz" fazendo algo que já passa a elogiar toda a virilidade dessa turma "coerente" :lol: :lol:
    Bruceexx escreveu:
    Tenho tesão em nada, só são mais coerentes.

    Esquerda = Luta de classes, fim da propriedade privada e coletivizar os meios de produção entre o proletariado, o resto é doença pós-moderna.

    Brasil é um caso diferente dos nossos vizinhos, é muito maior, complexo de administrar, tem uma elite empresarial mais forte, etc.. apesar de Brasília centralizar uma porrada de coisa ferrando os estados. Pode apostar que se o Lula for eleito, vai ser putinha do centrão como no primeiro mandato.

    A única "ditadura" possível daqui pra frente é a do judiciário.
    Apesar de acreditar que é o caminho mais provável, tenho medo de imprevistos :rimbuk2:

     JLucasRJ
  •  22752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: Quero mais que o Macri perca mesmo pra ver o colapso iminente da Argentina.
    Porém sentirei pena dos sulistas quando começarem a imigrar que nem loucos.
    Acho que só não tá rolando a imigração em massa por enquanto, mas o colapso tá quase lá.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu:
    JLucasRJ escreveu: Quero mais que o Macri perca mesmo pra ver o colapso iminente da Argentina.
    Porém sentirei pena dos sulistas quando começarem a imigrar que nem loucos.
    Acho que só não tá rolando a imigração em massa por enquanto, mas o colapso tá quase lá.
    O Alberto Fernandez tava com 76% de aprovação no começo da pandemia segundo pesquisas, agora despencou pra 26%.

    No final das contas é impossível acreditar plenamente nesses institutos.. mera especulação da mídia pra manipular o povão.

     Lakitus
  •  45628 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qualquer vagabundo sem honra que perder agora vai falar em fraude.

    A humanidade tá perdendo o mínimo de hombridade que historicamente sempre teve.
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 14

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection n&atil[…]

    A ex que o endrick deu um carro, agora está[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1783527736[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012