O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Caninha
  •  30807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deus me livre

    Prefiro ter uma folguinha e menos stress

    Nada melhor que curtir um lazer. Prefiro mofar no lol do que trabalhar mais pra ganhar um troco a mais

     ribs
  •  23881 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já trabalho 70h por uma miséria. Acho que conseguiria sim, principalmente pensando em aposentar cedo

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas então, quanto ganha esse pessoal em média? Não os picos, a média mesmo, só por curiosidade.

    Pois na minha área mesmo (audiovisual) é mais raro que nota de 3 ver alguém com mais de 40 anos, corpo não aguenta. E não ganha bem, acreditem ou não, tem muita, muita gente que topa trabalhar feito um retardado só pra poder ter um emprego "cool" que fica perto de gente "famosa", inclusive um dia fui pedir aumento e um dos argumentos da negativa do meu chefe foi "onde mais você vai poder tirar foto com tanta gente famosa?" :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não.

    Só se fosse por um curto perido de tempo e pra ganhar muita, mas muita grana mesmo.

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Tigass escreveu: Mas então, quanto ganha esse pessoal em média? Não os picos, a média mesmo, só por curiosidade.

    Pois na minha área mesmo (audiovisual) é mais raro que nota de 3 ver alguém com mais de 40 anos, corpo não aguenta. E não ganha bem, acreditem ou não, tem muita, muita gente que topa trabalhar feito um retardado só pra poder ter um emprego "cool" que fica perto de gente "famosa", inclusive um dia fui pedir aumento e um dos argumentos da negativa do meu chefe foi "onde mais você vai poder tirar foto com tanta gente famosa?" :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Aqui no Brasil parece que é meio proposital não terem divulgados a remuneração total.

    Um dado que peguei do Glassdor do BTG, por exemplo, eles ganham mais ou menos uns 145k de salário anual + 50k de bônus

    https://www.glassdoor.com.br/Sal%C3%A1r ... O12,38.htm

    Dá uns 200k BRL por ano

    https://www.glassdoor.com.br/Salaries/s ... irect=true

    Lá fora acho que é uns 200k USD no começo de carreira (salário + bônus) e depois de uns 4 anos chega em uns 350k USD e pode bater mais de 1 milhão USD por ano pra quem é mais senior

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Tigass escreveu: Mas então, quanto ganha esse pessoal em média? Não os picos, a média mesmo, só por curiosidade.

    Pois na minha área mesmo (audiovisual) é mais raro que nota de 3 ver alguém com mais de 40 anos, corpo não aguenta. E não ganha bem, acreditem ou não, tem muita, muita gente que topa trabalhar feito um retardado só pra poder ter um emprego "cool" que fica perto de gente "famosa", inclusive um dia fui pedir aumento e um dos argumentos da negativa do meu chefe foi "onde mais você vai poder tirar foto com tanta gente famosa?" :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Sobre esse negócio ai de tirar foto com gente cool e tal, acontece nos bancos também.

    O Goldman Sachs é conhecido por pagar menos que os seus competidores, porém, o fato de ter trabalhado no Goldman te abre tantas portas quando você quiser sair que muitas pessoas preferem trabalhar no Goldman

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Acho que li no Reddit uma vez também de um cara que trabalhava em IB e quase nunca via a esposa por causa do trabalho.

    Descobriu que estava sendo chifrado faziam 10 anos.

    E se arrependeu de que nem foi no funeral do próprio pai por causa de trabalho.

    Quase se matou.

    Umas paradas bem tensas.
    Quem sou eu pra julgar as escolhas do cara, mas não tem como não considerar isso aí absurdamente ridículo. Não tem dinheiro que me faria fazer algo assim. Imagina você deixar de ir no funeral do seu pai porque só pensa em trabalho/dinheiro. O cara aí pelo jeito "aprendeu" com esses erros, mas imagina quantas pessoas não fazem o mesmo por botarem o trabalho na frente de tudo.

    E muitos que chegam nesse nível continuam assim vivendo para trabalhar por total escolha e porque querem mais e mais dinheiro/poder o tempo todo. Não é igual ao Zézinho da padaria da esquina que não tem opção a não ser trabalhar todos os dias da semana para poder pagar as dívidas e sobreviver.
    Bruceexx  isso

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Trabalhei num regime de 12h diários por 7 dias consecutivos em horário rotativo (7 as 19h e 19h as 7h) com folgas de 4 dias.
    Perdi aniversários, réveillons, datas comemorativas e tal

    Não ganhava bem como esses exemplos do tópico, mas um salário nota 7 padrão lolesporte.
    As folgas também eram muito boas. Viajei bastante.

    Ainda assim, era um trabalho extremamente braçal, desgastante e estressante.
    Papo de perder 10kg nos primeiros meses, envelhecer alguns anos e desenvolver síndrome do pânico.

    Por 4 anos vivi esse inferno.
    Até perceber que qualidade de vida não está diretamente ligada a acúmulo de dinheiro.

    Ainda assim, vejo que dificilmente vc conquistará algo em sua vida se não viver um período workaholic assim.
    A questão é: Se eu passasse 4 anos, com essa intensidade que tive, desenvolvendo algo para mim / minha empresa, estaria centenas de vezes melhor financeiramente.
    Entreguei muita energia para algo que no final das contas pouco me recompensou.
    Salieri  isso

     Rules
  •  56506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não
    Temos que trabalhar pra viver
    E não viver pra trabalhar
    Mucamo  isso

     Galt
  •  12752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que profissões cês acham que dedicando 100hs semanais em 5 anos o cara ta ganhando algo em torno disso? :rimbuk2:

     ai caramba
  •  36185 posts
  •  

    Avatar do usuário

    never

    já ganho bem e não preciso disso

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jamais.

    Qualidade de vida não é o quanto você tem na conta. Dinheiro é bom, sem dúvidas, mas não o suficiente para você foder sua saúde mental e perder boa parte da sua vida.

    Conheci um cara assim, disse que trabalhou nessa área, juntou uma grana e quitou dessa vida. Disse que nunca mais voltaria, vivia estressado, a base de remédios, não dormia.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu: Trabalhei num regime de 12h diários por 7 dias consecutivos em horário rotativo (7 as 19h e 19h as 7h) com folgas de 4 dias.
    Perdi aniversários, réveillons, datas comemorativas e tal

    Não ganhava bem como esses exemplos do tópico, mas um salário nota 7 padrão lolesporte.
    As folgas também eram muito boas. Viajei bastante.

    Ainda assim, era um trabalho extremamente braçal, desgastante e estressante.
    Papo de perder 10kg nos primeiros meses, envelhecer alguns anos e desenvolver síndrome do pânico.

    Por 4 anos vivi esse inferno.
    Até perceber que qualidade de vida não está diretamente ligada a acúmulo de dinheiro.

    Ainda assim, vejo que dificilmente vc conquistará algo em sua vida se não viver um período workaholic assim.
    A questão é: Se eu passasse 4 anos, com essa intensidade que tive, desenvolvendo algo para mim / minha empresa, estaria centenas de vezes melhor financeiramente.
    Entreguei muita energia para algo que no final das contas pouco me recompensou.
    Mesma coisa aqui quando era produtor de reality TV, jornada de 15 horas 5 dias por semana, cheguei a 74kg., pegava tão pouco Sol que minha pele começou a ficar verde, depressão e ansiedade lá no topo, umas 300 a 500 vezes por dia eu pensava em me matar só pra não ter de ficar acordado.

    Quando pedi demissão aconteceu um evento X que me deixou tão estressado que me demiti e não consegui dormir por 3 noites, aí na terceira madrugada fui no hospital. O médico me perguntou se eu havia usado alguma droga ou estava tomando algum medicamente com anfetamina, pois em repouco, meu coração estava estressado como de alguém que acabou de correr uma maratona.

    Levei uns 2 anos pra conseguir dormir 8 horas direto novamente, e peguei EPT da música "I'm Coming Out" , pois era o toque do meu celular na época e toda vez que ele tocava eu associava a cobrança dos meus superiores, sendo que era (sem exageros, eu peguei depois no registro) coisa de 50 a 100 ligações cobrando relatório por dia, mesmo estando em externas por 15 horas por dia, nas folgas eu ficava fazendo relatorio.

    EDIT: Salário de 3000 reais PJ, ou seja, líquido era uns 2600

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: never

    já ganho bem e não preciso disso
    Então porque tava se sujeitando à empresa esquerdista? Elas nunca pagam bem:
    ai caramba escreveu: e não é mimimi, se liguem na bosta:

    Fui fazer uma entrevista de emprego e me deparo com um viadinho...QUE TRABALHAVA NUM OUTRO TRAMPO MEU :lolsuper: , na hora eu vi que ia dar merda pq no meu outro trampo os caras eram mega gayzistas ativistas radicais anti bolsonaro e esse cu todo e eles sabiam que eu era de direita e conservado.

    o maluco já chegou intimidando: "Primeiro eu queria falar uma coisa que a gente tem aqui na empresa onde somos uma empresa de esquerda, o CEO é esquedista e levantamos a bandeira LGTBVFFSAR+- e anti racismo, gostaria de saber se isso é um problema para você?"

    eu: " :| hã?"

    maluco: "É que somos muito prograssistas, já temos muitas mulheres em cargos de gerencia e em breve teremos uma mulher como diretora! isso é muito importante pra nós"

    eu: "Tem problema não"

    depois o papo foi indo pra outros assuntos e de novo tocou em assunto de politica, o maluco queria tirar da minha boca que eu era de direita bolsonarista seila o que :lolsuper: foi a pior entrevista da minha vida, vai tomar no cu. E eu queria saber mais sobre como a empresa funciona e tudo mais e o fdp ficou com essa merda

    já começaram a segregar contratações pelo viés político :facepalm:
    Imagem

    mas esse maluco ta fudido pq passando ou não eu vou dar um jeito de denunciar essa empresa e o que ele fez comigo


    IN B4 Corno Mecanico postando suas merdas: VAI TOMAR NO SEU CU FILHO DA PUTA! VAI MAMAR AS TETA CAIDA DA SUA MÃE AQUELA VACA!
    IN B4² herp derp shortinhos enfiado no cu herp derp

    flw

     Turin
  •  23542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não.

    100h por semana é tanto tempo que nem consigo imaginar.

    Meu recorde de vida deve ser 60h de trabalho em uma única semana.

    Lembro de 3 semanas que eu tinha faculdade de manhã, 6h de estagio de tarde e mais um curso de noite.
    Aquela coisa de sair de casa às 7 da manhã e voltar às 23.
    14 horas de atividades por dia. E ainda assim "só" dava 70h na semana. Lembro que foi uma merda, na segunda semana eu já não rendia direito nem na aula nem no trabalho. Não curti e não aguentei aquela pegada. Faltei uns dias, inclusive :lol:

    Pra mim não faz nem sentido colocar mais 30h de trabalho. Não teria tempo pra lazer, pra descansar, enfim, pra aproveitar o dinheiro
    Mucamo  isso

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não, provavelmente. Prezo pelo meu tempo livre e 'a toa'. Esse tipo de coisa vc ñ recupera com dinheiro, esse mental vai se acumulando e te fode pro final da vida.

    Prefiro ganhar pouco sem stress.

     Caninha
  •  30807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Agora que vi que são 100h semanais :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Impossível fazer isso
    O cara morre em 1 mês

    10h por dia já acho demais

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se fosse em algo que eu gostasse sem gente enchendo o saco talvez, somente pela grana não.

     Rlim
  •  40599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não.

    Tem que haver um equilibrio.

    Só se o salário fosse completamente astronômico, como 1 milhão por mês.

    Afinal vc pode ficar só uns 6 meses nesse ritmo e se aposentar.

    Tirando isso, não aceitaria.

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/cidaqueiroz/status/17781178058[…]

    wesley é um cemiterio de jogadas coletivas […]

    https://twitter.com/LibertyCappy/status/1780794840[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012