O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 1368
  • 1369
  • 1370
  • 1371
  • 1372
  • 1612

 Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A turminha das mortes relativas parou de usar esse argumento, né? Por que será?

    Segundo o World in Data, ontem, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e virou o 13º país com mais mortes de covid-19 por habitante (era 23º no dia 16 de Março de 2021).

    Além disso, o Brasil foi o oitavo país com maior número de mortes por habitante do mundo nos últimos 30 dias.

    https://ourworldindata.org/explorers/co ... EU~ITA~IND

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Quando a campanha começou, a maioria das doses necessárias já estavam nas mãos do governo federal, que tinha desde o ano anterior acordos para a compra de três imunizantes.
    O governo também lançou uma campanha contra os boatos que colocavam em xeque a eficácia e a segurança das vacinas.

    O resultado: mais de 45% dos habitantes já estão imunizados. Nenhum lugar do mundo vacinou tanto quanto aqui.
    É triste constatar que com o merdão do Haddad a gente provavelmente estaria muito mais vacinado e já muito mais próximo da normalidade.

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Do UOL
    TCU acusa governo de 'abuso de poder' e omissão com kit intubação em postos

    Abuso de poder, ineficácia e omissão são alguns dos termos utilizados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para se referir à atuação do Ministério da Saúde no combate à pandemia de covid-19 no Brasil. De acordo com relatório do tribunal concluído em abril, o governo alterou documentos para se eximir da responsabilidade de liderar as ações ao ponto de não monitorar o fornecimento de remédios de intubação em postos de saúde.

    A análise do relatório do TCU será uma das prioridades da CPI da Covid, instalada no Senado na última terça-feira (13). As primeiras sessões devem convocar os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa).

    Procurado, o Ministério da Saúde não respondeu até a publicação desta reportagem.

    Intubação

    Segundo o relatório, o TCU se reuniu com o ministério em 19 de março para tratar da falta de medicamentos de IOT (intubação orotraqueal) aos pacientes em estado grave. Os fiscais relatam que o "acompanhamento do órgão baseava-se exclusivamente (...) nos medicamentos utilizados para intubação de pacientes internados em hospitais públicos".

    "Deixando de levar em conta a necessidade de abastecimento de medicamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimentos (UPA), que também estariam realizando procedimento de intubação em pacientes graves, conforme relatado na própria reunião"

    "Outro ponto que chamou atenção", dizem os fiscais, "foi o envio linear a todos os estados" de dois medicamentos para intubação, o propofol e atracúrio, "desconsiderando a diferença no número de leitos entre os estados".

    "Os trabalhos de controle e monitoramento do MS [Ministério da Saúde] para os medicamentos de IOT foram ineficazes por falta de controle em tempo real e de sistema apropriado e, principalmente, por desconsiderarem o agravamento da crise, as condições sanitárias do país e as reais necessidades das secretarias de saúde."

    Diante das constatações, o tribunal deu prazo de 15 dias para que a pasta elaborasse um "plano estratégico detalhado" para viabilizar "medidas relacionadas à gestão e assistência farmacêutica".

    Abuso de poder

    A "ineficácia" do ministério no monitoramento do kit intubação exemplifica o que o TCU classificou de "omissão" e "abuso de poder" por parte da pasta, que, para se eximir de suas responsabilidades, teria aberto mão de assumir a liderança nas ações da pandemia ao delegar essas funções a estados e municípios e não realizar as campanhas publicitárias recomendadas pelo tribunal em relatórios anteriores.

    Os fiscais escrevem que os países com melhores resultados no controle da covid-19 "compartilham, ao menos, uma característica em comum: a adoção de medidas planejadas e coordenadas centralmente para o controle da disseminação do vírus, além da preparação do sistema de saúde para cuidar adequadamente das pessoas infectadas".

    As ações da pasta, contudo, "implicaram exclusões de responsabilidades relacionadas ao monitoramento", diz o relatório, que cita o Decreto 7.616/2011, onde estão "expressas as atribuições do representante do MS designado para coordenar as medidas a serem executadas durante a Emergência em Saúde Pública [Espin]: planejar, organizar, coordenar e controlar".

    Esse dever é irrenunciável e a omissão configura abuso de poder, levando à consequente responsabilização da Administração e/ou do seu agente

    "Havia a expectativa de que o Plano Nacional de Contingência tivesse sido aprimorado (...) por critérios que pudessem fortalecer a atuação do órgão central na liderança e na coordenação nacional da crise", escrevem. "Porém, ao reverso, a modificação do plano representou a exclusão de competências do Ministério da Saúde relacionadas à coordenação da Espin (...) o que, na visão desta equipe, não deve ser tolerado por esta Corte de Contas."

    Em resposta, o governo afirmou "que o SUS é tripartite e que, por esse motivo, o MS não poderia determinar as ações de comunicação das secretarias estaduais de saúde".

    "Entretanto", responde o tribunal, "não se trata de determinar ações para as secretarias estaduais de saúde, mas de o MS, como coordenador nacional do SUS, assumir a liderança no processo (...) buscando a adesão das secretarias no discurso baseado em práticas reconhecidas e apoiando estados com menor capacidade de desenvolver campanhas publicitarias".

    Todavia, verificou-se que o Ministério da Saúde não tem liderado esse processo. Ao reverso, excluiu do Plano de Contingência Nacional a ação que lhe atribuía essa responsabilidade

    Ao afirmar que "as ações verificadas não apresentaram o grau de transparência e rapidez esperada", o tribunal decidiu em 7 de abril que o Ministério deveria:

    O Ministério da Saúde reconheceu a necessidade de aprimorar a comunicação na pandemia, mas respondeu ao TCU que a definição de uma periodicidade para as coletivas diárias "poderia não ser conveniente em razão da possível falta de temas" e que "há um custo para a pasta para realizar as coletivas", como estrutura física.

    Diante dos argumentos, a fiscalização sugeriu "coletivas de imprensa com a frequência mínima de três vezes por semana".
    A questão sobre a liderança do Ministério da Saúde é óbvia, foi um ponto levantado muitas vezes neste tópico, mas os chupa-bolas presidenciais sempre trataram o Governo Federal como se fosse um grande banco que as unidades federativas buscavam para sacar dinheiro e fazer o que quiser com ele.
    Galt  isso

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Israel deixou de exigir máscara em local aberto.

    Quem diria que tratar a doença e fazer distanciamento social levaria mais rápida para uma vida normal hein?

    Achei que era só fingir que ela não existe e ficar gritando liberdade contra ações de prevenção.

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alt F4 escreveu: Israel deixou de exigir máscara em local aberto.

    Quem diria que tratar a doença e fazer distanciamento social levaria mais rápida para uma vida normal hein?

    Achei que era só fingir que ela não existe e ficar gritando liberdade contra ações de prevenção.
    Mas os retardados daqui diziam que os globalistas iam nos forçar a usar máscara pra sempre :?

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alt F4 escreveu: Israel deixou de exigir máscara em local aberto.

    Quem diria que tratar a doença e fazer distanciamento social levaria mais rápida para uma vida normal hein?

    Achei que era só fingir que ela não existe e ficar gritando liberdade contra ações de prevenção.

     Rlim
  •  40604 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem
    Galt  isso

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Imagem
    Podemos dizer que o pior já passou?

     Rlim
  •  40604 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aparentemente sim, todos os números estão caindo em boa velocidade.

    Mas temos que acompanhar.

     UltraRS
  •  11815 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brasilzão ainda é capaz de ter mais 1 ou 2 ondas, é só dúvidar :lolsuper:
    omneto  isso

     Palmito
  •  13290 posts
  •  

    Avatar do usuário

    UltraRS escreveu: Brasilzão ainda é capaz de ter mais 1 ou 2 ondas, é só dúvidar :lolsuper:
    Claro que vai ter

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    UltraRS escreveu: Brasilzão ainda é capaz de ter mais 1 ou 2 ondas, é só dúvidar :lolsuper:
    Depende do resultado da CPI e se vai ter outra no futuro

     4718
  •  27560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tô com risco
    fui lá ps dia 15 de março, passei 4 horas
    aí fui dia 8 e passei 5 horas

    me livrei, aí minha mae passou mal com um salgado meu meu aniversário, fomos lá na quinta e ficamos 6 horas

    toda hora chegando ambulancia com nego morrendo, varias e varias macas com gente de bruço, tinha um maluco que cada vez que andava, tu ouvia uma espécie de chocalho no peito dele, puta agonia


    nas ultimas duas vezes vi nego morrer na nossa frente
    na quinta, uma mae convulsionou na frente da filha

    fui conseguir dormir sem remedios só hj a tarde


    Agora é de novo esperar uns 20 dias para ver se nenhum sintoma se manifesta e ja era

     Rlim
  •  40604 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Tô com risco
    fui lá ps dia 15 de março, passei 4 horas
    aí fui dia 8 e passei 5 horas

    me livrei, aí minha mae passou mal com um salgado meu meu aniversário, fomos lá na quinta e ficamos 6 horas

    toda hora chegando ambulancia com nego morrendo, varias e varias macas com gente de bruço, tinha um maluco que cada vez que andava, tu ouvia uma espécie de chocalho no peito dele, puta agonia


    nas ultimas duas vezes vi nego morrer na nossa frente
    na quinta, uma mae convulsionou na frente da filha

    fui conseguir dormir sem remedios só hj a tarde


    Agora é de novo esperar uns 20 dias para ver se nenhum sintoma se manifesta e ja era
    Sua mãe tem quantos anos?

    Vocês não conseguem pagar tipo um Prevent Senior pra ela?

    É o convênio dos meus pais. No geral não tem muito do que reclamar, não é topissimo mas é um bom convênio com boa infra. E não é caro, considerando que é direcionado a idosos.

     4718
  •  27560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sou um fodido, porra
    consigo não

    e ela nao tem idade para a prevent, mesmo que eu pudesse bancar
    ela tem 55
    • 1
    • 1368
    • 1369
    • 1370
    • 1371
    • 1372
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    asstão vila empatou no placar geral com o L[…]

    Rio de Janeiro

    https://twitter.com/nonoinvestidor/status/17807390[…]

    DEEM VALOR A VIDA AMIGOS

    Se eu tivesse una condenação dessa[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012