O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 1371
  • 1372
  • 1373
  • 1374
  • 1375
  • 1612

 helex
  •  17277 posts
  •  

    X-MAN escreveu: Acho que só na África o predomínio absoluto é de jovens, até por isso lá morre-se muito pouco de covid.
    Sim, coisa que aprendemos na escola. País pobres têm base larga, topo estreito. Desenvolvidos são o inverso. Brasil tá num meio termo aí

    Mas me chama atenção um detalhe aí. População feminina é 10% maior, porém elas foram vacinadas 50% mais.

     Introspectivo
  •  32366 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Fazia tempo que eu não via a pirâmide etária BR, Brazil está mais envelhecido mesmo. Parece ter mais gente nos 40~50 do que nos 20~30. Tamo fudido :lolsuper:

    Eu acho incrível como ngm fala disso.

    O que vai ser desse país quando chegar nível Japão/Itália só que sendo um país de fodidos terceiro mundista ?

    Caboclo para ter filho hj em dia tem que se garantir MUITO, isso aqui vai virar um inferno.

     Introspectivo
  •  32366 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    X-MAN escreveu: Acho que só na África o predomínio absoluto é de jovens, até por isso lá morre-se muito pouco de covid.
    Sim, coisa que aprendemos na escola. País pobres têm base larga, topo estreito. Desenvolvidos são o inverso. Brasil tá num meio termo aí

    Mas me chama atenção um detalhe aí. População feminina é 10% maior, porém elas foram vacinadas 50% mais.
    Problema é que a pirâmide está invertendo e o Brasil continua pobre e fodido.

    Todos os outros conseguiram se levantar com a pirâmide favorável.

    Bananalandia vai conseguir unir o que tem de pior dos países pobres/jovens com o que tem de pior dos países desenvolvidos/maduros.


    Vai ser mais humano praticar uma eutanásia a nível de nação.

     Gormildo
  •  25 posts
  •  

    Sinceramente amigos, prefiro NÃO ter gente nessa faixa etária mais jovem, do que ter essa cambada de jovem que não quer fazer porra nenhuma, quer votar em psóis ganhar dinheiro grátis do governo reclamar no twitter e seguir felipe neto



    nao acrescentariam nada pro país e só sugariam...

     4718
  •  27570 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ter filhos no brasil sendo pobre :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    se nos anos 90 a escola era um inferno com projetos de marginais e eu sofria pra caralho
    imagina meu muleque na era da lacraçao, funk, lança, sexo aos 12 e militancia

    teria filho sendo pobre nem se a juju pedir pra pingar dentro

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34071 posts
  •  

    Introspectivo escreveu:
    helex escreveu:
    X-MAN escreveu: Acho que só na África o predomínio absoluto é de jovens, até por isso lá morre-se muito pouco de covid.
    Sim, coisa que aprendemos na escola. País pobres têm base larga, topo estreito. Desenvolvidos são o inverso. Brasil tá num meio termo aí

    Mas me chama atenção um detalhe aí. População feminina é 10% maior, porém elas foram vacinadas 50% mais.
    Problema é que a pirâmide está invertendo e o Brasil continua pobre e fodido.

    Todos os outros conseguiram se levantar com a pirâmide favorável.

    Bananalandia vai conseguir unir o que tem de pior dos países pobres/jovens com o que tem de pior dos países desenvolvidos/maduros.


    Vai ser mais humano praticar uma eutanásia a nível de nação.
    não é apenas isso, as economias industriais maduras, envelheceram antes de enriquecer, o Brasil claramente não vai enriquecer, pois falta capital humano qualificado durante nosso atual período de boom populacional na faixa etária economicamente ativa 15-60 anos.

    E o maior problema de todos, é que por uma queda considerávl, não enorme, porém abrupta em ritmo, na taxa de natalidade, lá pelos anos 70 e 80, gerou um fator que se soma a tudo isso e fode mais ainda, é que a inversão da pirâmide etária ( Economicamente dependentes, que são abaixo de 15 e acima de 60-65. x Economicamente ativos +15-18 Até 60-65) ...é que a inversão da piramide etária, que levou 111 anos para inverter na França, no Brasil tende a se inverter em 20 ou 22 anos :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: , ou seja, uma economia grande, porém não rica, sem preparo nenhum de envelhecimento ativo, tendo um cenário de quebra da saúde pública geriátrica ( e as operadoras de saúde vão junto, em maioria) e do sistema previdenciário.

    Fode tudo ainda mais no Brasil, que muita familia fode a conta, por quee a renda depende da aposentadoria do ente + 65, pq os em idade economicamente ativa não possuem emprego ou renda constante. Some isso ao fator gentrificação + custos de vida em grandes cidades + falta dee infra no Interior, e temos uma tragédia anunciada, mas enquanto Canadá investiu pesado em politicas públicas dee envelhecimento ativo e prevenção ( você economiza 6 dólares em tratamento, para cada 1 USD investido em prevenção) recomendadas internacionalmentee, enquanto o Brasil só foi ver isso no segundo mandato Lula ( referencia de tempo, e não do governo em sí), quando resolveram instalar nas pracinhas os equipamentos de exercício ( aqueles azul e amarelo, provavelmente só em Sp e grandes capitais tenha). :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    ''' sorte'', que o mundo nesses próximos anos e acentuadamente daqui a 14 15 e 16 anos e após isso, vai estar inteiero fudido, e nada adiantaria ser país rico tbm, pq o separador do joio e do trigo é o filtro ''fraterno-ético-moral'', mas ajudaria ter uma boa infra pra suportar as chacoalhadas do planeta
    UltraRS  isso

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    helex escreveu:
    X-MAN escreveu: Acho que só na África o predomínio absoluto é de jovens, até por isso lá morre-se muito pouco de covid.
    Sim, coisa que aprendemos na escola. País pobres têm base larga, topo estreito. Desenvolvidos são o inverso. Brasil tá num meio termo aí

    Mas me chama atenção um detalhe aí. População feminina é 10% maior, porém elas foram vacinadas 50% mais.
    Curioso mesmo.

    Mas acho que a explicação é mais ou menos simples: expectativa de vida das mulheres é maior, então tem mais idoso mulher do que homem, sendo o grupo que mais foi vacinado até aqui.
    Também tem mais mulher trabalhando no sistema de saúde, que é o grupo que foi vacinado primeiro.

    Deve ser por aí :rimbuk2:

     helex
  •  17277 posts
  •  

    Turin escreveu:
    helex escreveu:
    X-MAN escreveu: Acho que só na África o predomínio absoluto é de jovens, até por isso lá morre-se muito pouco de covid.
    Sim, coisa que aprendemos na escola. País pobres têm base larga, topo estreito. Desenvolvidos são o inverso. Brasil tá num meio termo aí

    Mas me chama atenção um detalhe aí. População feminina é 10% maior, porém elas foram vacinadas 50% mais.
    Curioso mesmo.

    Mas acho que a explicação é mais ou menos simples: expectativa de vida das mulheres é maior, então tem mais idoso mulher do que homem, sendo o grupo que mais foi vacinado até aqui.
    Também tem mais mulher trabalhando no sistema de saúde, que é o grupo que foi vacinado primeiro.

    Deve ser por aí :rimbuk2:
    É, pensei nessa segunda hipótese aí, mas não achava que era tão grande assim disparidade

     Rlim
  •  40639 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Cariocada é foda hein. Não dá pra confiar mesmo.

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só de remover a FioCruz para SP, já teríamos pelo menos o dobro da produção de vacinas.

    Mas agora temos que esperar os pesquisadores trabalharem só 2 horas por dia porque querem aproveitar a tarde jogando futvôlei.

    Complicado.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha vó tomou a segunda dose hoje de manhã. Minha mãe disse que o enfermeiro que aplicou a vacina nela disse que poderia dar febre. E está até agora doendo o braço dela. Já fiquei preocupado. É normal isto de dar febre? E hoje ela demorou pra carai pra sair da cama para tomar café.
    omneto  isso

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Minha vó tomou a segunda dose hoje de manhã. Minha mãe disse que o enfermeiro que aplicou a vacina nela disse que poderia dar febre. E está até agora doendo o braço dela. Já fiquei preocupado. É normal isto de dar febre? E hoje ela demorou pra carai pra sair da cama para tomar café.
    Tem gente aqui que vai saber te responder melhor, mas pelo que eu sei é normal sim. Dor no braço ouvi algumas vezes e essas vacinas de gripe as vezes dão esses sintomas de indisposição, febre, dor de cabeça, etc.

    Mas tem que ser leve e durar uns poucos dias só. Fica de olho e monitora direitinho, mas até agora me parece tranquilo e dentro do normal.
    Ghaleston  isso

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Locke escreveu: Fazia tempo que eu não via a pirâmide etária BR, Brazil está mais envelhecido mesmo. Parece ter mais gente nos 40~50 do que nos 20~30. Tamo fudido :lolsuper:

    Eu acho incrível como ngm fala disso.

    O que vai ser desse país quando chegar nível Japão/Itália só que sendo um país de fodidos terceiro mundista ?

    Caboclo para ter filho hj em dia tem que se garantir MUITO, isso aqui vai virar um inferno.
    "vai virar" :lol:
    Isso aqui já era, deus me livre ter filho num buraco desses.

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Minha vó tomou a segunda dose hoje de manhã. Minha mãe disse que o enfermeiro que aplicou a vacina nela disse que poderia dar febre. E está até agora doendo o braço dela. Já fiquei preocupado. É normal isto de dar febre? E hoje ela demorou pra carai pra sair da cama para tomar café.
    Dores no braço e febre baixa são sinais comuns da vacina sim (com uma frequência maior com a da Astrazeneca/Oxford ao que eu verifico pelo que as pessoas falam para mim, mas coronavac já ouvi relatos também). Mas é uma coisa que dura 1 dia, normalmente.

    Seria recomendado procurar o médico se ela ainda apresentar alguns sintomas depois de alguns dias.
    Ghaleston  isso

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O sintoma mais incomum que eu ouvi foi de uma pessoa (jovem, cuidadora de idoso) que tomou a 1ª dose da Oxford e relatou sentir "uma dor da morte".

    Não faço a mínima ideia do que seja isso. Nem sei se a mesma procurou médico, mas está viva.

     Rlim
  •  40639 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Óbitos por faixa etária:

    Imagem


    Imagem


    Aparentemente vacinas funcionando.
    Turin  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fábio Wajngarten está disposto a depor na CPI. Pela entrevista dele para a Revista Veja, ele quer mandar o Pazuello para a cadeia e inocentar o Bolsonaro.
    O que o secretário de Comunicação tinha a ver com compra de vacinas?

    Fui procurado por um dono de veículo de comunicação que me disse que a Pfizer havia enviado uma carta ao governo oferecendo as vacinas contra a Covid. Na carta, a empresa falava do avanço de suas pesquisas, dos contratos que já havia assinado com o governo americano e com a Europa para a venda de vacinas e oferecia ao Brasil prioridade no fornecimento, a partir do instante em que o imunizante fosse aprovado pelos órgãos sanitários. Liguei para a sede e me apresentei. No mesmo dia, o CEO da empresa me retornou. Foi uma conversa surpreendente. Ele relatou o que havia acontecido — ou melhor, o que não havia acontecido. O Ministério da Saúde nem sequer havia respondido à carta.
    E por que as negociações não avançaram?

    As negociações avançaram muito. Os diretores da Pfizer foram impecáveis. Se comprometeram a antecipar entregas, aumentar os volumes e toparam até mesmo reduzir o preço da unidade, que ficaria abaixo dos 10 dólares. Só para se ter uma ideia, Israel pagou 30 dólares para receber as vacinas primeiro. Nada é mais caro do que uma vida. Infelizmente, as coisas travavam no Ministério da Saúde.
    Volto a insistir: se o presidente autorizou, seus principais auxiliares concordaram e o acordo não aconteceu, o que explica isso?

    Incompetência e ineficiência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando uma negociação que envolve cifras milionárias e do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência, é isso que acontece.
    Não era temerário comprar uma vacina que nem sequer havia sido aprovada pelos órgãos sanitários?

    É verdade que a vacina ainda não estava aprovada pela Anvisa. Mas o Ministério da Saúde podia ter deixado as vacinas encomendadas, armazenadas. Os Estados Unidos compraram dezenas de milhões de doses da Pfizer. Europa e Israel também. Resultado: eles tiveram prioridade na entrega, estão vacinando seus cidadãos primeiro, salvando vidas que poderiam ter sido salvas aqui também.
    Não caberia ao presidente da República ter conduzido esse processo?

    O presidente Bolsonaro está totalmente eximido de qualquer responsabilidade nesse sentido. Se as coisas não aconteceram, não foi por culpa do Planalto. Ele era abastecido com informações erradas, não sei se por dolo, incompetência ou as duas coisas. Diziam que a pandemia estava em declínio e que o número de mortes diminuiria muito até o fim do ano.

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Paum cum Çalãmi escreveu: Fábio Wajngarten está disposto a depor na CPI. Pela entrevista dele para a Revista Veja, ele quer mandar o Pazuello para a cadeia e inocentar o Bolsonaro.
    Que delícia isso acontecer. Quero mais que impeachment.

    Odeio mais lacaio pau mandado do que o manda chuva mesmo. Essa galera sem opinião própria, que só obedece, diz amém e come bosta pelo chefe tem que se foder grandão.

    Aqui no fórum eu vejo uns com essa vocação e já me deixa puto.

    Adoro ver o próprio chefe jogando esses lixos na fogueira inclusive.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dúvida noob:
    Vacina da AstraZeneca tem 76% de imunidade após a primeira dose e 82% após a segunda
    Não era melhor dar só uma dose e vacinar o dobro de pessoas? :rimbuk2:
    • 1
    • 1371
    • 1372
    • 1373
    • 1374
    • 1375
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]

    Fiquei com pena do Carpini, o cara ainda foi b[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012