O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 55
  • 56
  • 57
  • 58
  • 59
  • 289

 Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Li e não entendi.

    Postem projetos defi. Quero diversificar.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Li e não entendi.

    Postem projetos defi. Quero diversificar.
    seguindo na "postem projetos defi", se tiverem sugestão de material de capacitação pra compartilhar (vídeos/leitura/podcast)
    tenho um conhecimento razoável em criptos mas estava sem mexer há uns 2 ou 3 anos, então estou bem desatualizado, DeFi mesmo "não é da minha época" e tenho dificuldade de analisar os fundamentos mais básicos dos tokens
    vou tentar dar uma estudada pra tentar desbravar também

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Subiu tanto que já estou ficando com medo desses meus bolos no site de troca de panqueca.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Explorador escreveu: Li e não entendi.

    Postem projetos defi. Quero diversificar.
    seguindo na "postem projetos defi", se tiverem sugestão de material de capacitação pra compartilhar (vídeos/leitura/podcast)
    tenho um conhecimento razoável em criptos mas estava sem mexer há uns 2 ou 3 anos, então estou bem desatualizado, DeFi mesmo "não é da minha época" e tenho dificuldade de analisar os fundamentos mais básicos dos tokens
    vou tentar dar uma estudada pra tentar desbravar também
    Eu estou estudando até fim de semana vou aportar em alguns projetos bacanas aí falo aí. Tem um da rede da solana q parece mt bom.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: Subiu tanto que já estou ficando com medo desses meus bolos no site de troca de panqueca.
    Imagem

    eu já falei aqui o quanto eu tenho disso, realmente complexo, e da última vez que o bitcoin caiu ele ficou de lado. vai pro top 10 fácil agora que queimam cake em toda transação. a pancakeswap é a corretora descentralizada que mais tem transação de todas.

    de defi acabei botando naquela treedefi que o augusto backers falou, cara de scam da porra, aí botei um pouquinho, daqui 6 meses vejo o que vai dar.
    fim de semana vou botar em mais lugar e digo aqui.

    alias o irmão dele fez um vídeo de como usar pra quem tem dificuldade
    gabrielbsb  isso

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    Explorador escreveu: Subiu tanto que já estou ficando com medo desses meus bolos no site de troca de panqueca.
    Imagem

    eu já falei aqui o quanto eu tenho disso, realmente complexo, e da última vez que o bitcoin caiu ele ficou de lado. vai pro top 10 fácil agora que queimam cake em toda transação. a pancakeswap é a corretora descentralizada que mais tem transação de todas.

    de defi acabei botando naquela treedefi que o augusto backers falou, cara de scam da porra, aí botei um pouquinho, daqui 6 meses vejo o que vai dar.
    fim de semana vou botar em mais lugar e digo aqui.

    alias o irmão dele fez um vídeo de como usar pra quem tem dificuldade
    Pancake tá monstruosa mesmo
    E tem muita coisa pra crescer ainda, Uniswap tem 4x o cap dela, já já pega top10 mesmo


    Tô olhando o canal desse Augusto Backes, parece bom o conteúdo vou acompanhar :rimbuk:
    Ruim dessa treedefi é que não tem gráfico no CMP, ai não dá pra ter ideia se é uma boa entrar agora
    Agora mesmo estava 20 a seed, pisquei e estava 13, ontem estava 4 na hora que ele falou na live
    Vou ver se boto uns 500tinhos só pra ver se é scam mesmo
    Editado pela última vez por gabrielbsb em 29/04/2021, 12:34, em um total de 1 vez.

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Explorador
    Qual pool tu usa pra fazer stake de cake?
    Com que frequência faz compound?
    E como tu faz stake de ada?

    Responda tudo ou sua carteira vai derreter, abraços

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu: @Explorador
    Qual pool tu usa pra fazer stake de cake?
    Com que frequência faz compound?
    E como tu faz stake de ada?

    Responda tudo ou sua carteira vai derreter, abraços
    eu uso pool de cake, pq acreditava e acredito que cake vai se valorizar mais e ganhava mais cake. faço compound em menos de 1 semana, deixo uns dias vejo que já tenho 200 dólares e boto compound denovo :xis:

    eu tenho uma pool de cake com autocompound na bunny finance que é melhor que na pancake mas como já tinha na pancake não botei tudo lá

    mas no twitter eles falaram que em 24 horas vai vir um pool de cake com auto-compound na pancake, não sei se vai fazer automático ou terei que migrar e quanto será o lucro, enfim vou provavelmente deixar na pancake por causa da segurança e tal.

    esse é o lado bom deles, os cara trabalham mt sempre novidade.

    o dinheiro que eu tinha em ações no exterior estou trazendo pro brasil e botando na pool UST-mAMAZON

    a tendência é amazon não variar mt de preço, gigante americana, UST é o dólar, então acho que não vai ter impairment loss significativo e dá 80% ao ano em cake, quando botei tava dando mais que 100%.

    ada tem que baixar a yoroi ou daedolus e mandar pra carteira, tudo pela rede da cardano msm, lá mesmo vc delega pra uma pool.

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu:
    camaleão escreveu: @Explorador
    Qual pool tu usa pra fazer stake de cake?
    Com que frequência faz compound?
    E como tu faz stake de ada?

    Responda tudo ou sua carteira vai derreter, abraços
    eu uso pool de cake, pq acreditava e acredito que cake vai se valorizar mais e ganhava mais cake. faço compound em menos de 1 semana, deixo uns dias vejo que já tenho 200 dólares e boto compound denovo :xis:

    eu tenho uma pool de cake com autocompound na bunny finance que é melho que na pancake mas como já tinha na pancake não botei tudo lá

    mas no twitter eles falaram que em 24 horas vai vir um pool de cake com auto-compound na pancake, não sei se vai fazer automático ou terei que migrar e quanto será o lucro, enfim vou provavelmente deixar na pancake por causa da segurança e tal.

    esse é o lado bom deles, os cara trabalham mt sempre novidade.

    o dinheiro que eu tinha em ações no exterior estou trazendo pro brasil e botando na pool UST-mAMAZON

    a tendência é amazon não variar mt de preço, gigante americana, UST é o dólar, então acho que não vai ter impairment loss significativo e dá 80% ao ano em cake, quando botei tava dando mais que 100%.

    ada tem que baixar a yoroi ou daedolus e mandar pra carteira, tudo pela rede da cardano msm, lá mesmo vc delega pra uma pool.
    Saquei.. Obrigado!
    É que cada compound tem que pagar uma taxa ne.. mesmo sendo pequena.
    Se vier um autocompound gratuito vai ficar show.
    Daora demais

    Dúvidas noob agora:
    Eu posso transferir qualquer moeda da binance > trustwallet > pancake para fazer stake?

    Acha que a cake só vai subir nos próximos dias e quanto antes comprar melhor ou espero cair um tiko pra comprar?

    Você já deve ter respondido, mas deixa suas moedas de Hold na binance ou qual outra wallet?

    Se responder tudo vai ganhar na loteria da pancake hoje, pode apostar

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    Explorador escreveu:
    camaleão escreveu: @Explorador
    Qual pool tu usa pra fazer stake de cake?
    Com que frequência faz compound?
    E como tu faz stake de ada?

    Responda tudo ou sua carteira vai derreter, abraços
    eu uso pool de cake, pq acreditava e acredito que cake vai se valorizar mais e ganhava mais cake. faço compound em menos de 1 semana, deixo uns dias vejo que já tenho 200 dólares e boto compound denovo :xis:

    eu tenho uma pool de cake com autocompound na bunny finance que é melho que na pancake mas como já tinha na pancake não botei tudo lá

    mas no twitter eles falaram que em 24 horas vai vir um pool de cake com auto-compound na pancake, não sei se vai fazer automático ou terei que migrar e quanto será o lucro, enfim vou provavelmente deixar na pancake por causa da segurança e tal.

    esse é o lado bom deles, os cara trabalham mt sempre novidade.

    o dinheiro que eu tinha em ações no exterior estou trazendo pro brasil e botando na pool UST-mAMAZON

    a tendência é amazon não variar mt de preço, gigante americana, UST é o dólar, então acho que não vai ter impairment loss significativo e dá 80% ao ano em cake, quando botei tava dando mais que 100%.

    ada tem que baixar a yoroi ou daedolus e mandar pra carteira, tudo pela rede da cardano msm, lá mesmo vc delega pra uma pool.
    Saquei.. Obrigado!
    É que cada compound tem que pagar uma taxa ne.. mesmo sendo pequena.
    Se vier um autocompound gratuito vai ficar show.
    Daora demais

    Dúvidas noob agora:
    Eu posso transferir qualquer moeda da binance > trustwallet > pancake para fazer stake?

    Acha que a cake só vai subir nos próximos dias e quanto antes comprar melhor ou espero cair um tiko pra comprar?

    Você já deve ter respondido, mas deixa suas moedas de Hold na binance ou qual outra wallet?

    Se responder tudo vai ganhar na loteria da pancake hoje, pode apostar
    as taxas na pancake são baixas, mas seria bom esperar uns 40 dólares pra valer a pena o compound msm.

    eu faço com a carteira na binance chain acho mais simples no pc, uma carteira pra cada coisa.

    o futuro não sei, eu ia dizer pra esperar cair............ mas cake não cai já faz umas 2 semanas. quando cai é 1% e daí sobe 15% no outro dia, acho que comprar em fração mesmo que pague mais taxa é melhor, se cair aumenta a mão.

    depois que eu descobri os defi fera, só deixo dinheiro na binance por um período até me decidir onde botar a grana.
    camaleão  isso

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Explorador escreveu: eu faço com a carteira na binance chain acho mais simples no pc, uma carteira pra cada coisa.
    Só uma dúvida que fiquei nisso ai
    Tenho a carteira da Binance aqui no PC, deposito grana na Binance, mando pra carteira e opero na Pancake
    Tô aqui analisando a TreeDefi e, se for colocar, vou usar a mesma carteira
    Vc falou "uma carteira pra cada coisa"? Vc tem mais de uma? Qual a finalidade?

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Explorador escreveu: eu faço com a carteira na binance chain acho mais simples no pc, uma carteira pra cada coisa.
    Só uma dúvida que fiquei nisso ai
    Tenho a carteira da Binance aqui no PC, deposito grana na Binance, mando pra carteira e opero na Pancake
    Tô aqui analisando a TreeDefi e, se for colocar, vou usar a mesma carteira
    Vc falou "uma carteira pra cada coisa"? Vc tem mais de uma? Qual a finalidade?
    Outra rede no caso. Tenho uma metamask que tem etherium na rede etherium comprado ha muito tempo atrás. Que não vale a pena fazer nada por causa da taxa de transação.

    Yoroi pra cardano etc.

    Tenho treedefi, bunny e pancake na mesma carteira da binance.

    Ps: bitcoin deixando agente sonhar, vai fazer as alts caírem.

     rafa_alk3
  •  23007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    a cada pagina que leio aqui, entendo menos
    a comecar pelos termos :lol:
    Turin  isso

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti uns vídeos desse Augusto Backer ai, bom conteúdo
    Tô até pensando em comprar o curso dele, foda que é R$1k
    Mas parece falar de muita coisa bem recente, bom pra mim que preciso me atualizar
    A real é que se o conteúdo for bom vale bastante a pena, em uma semana que voltei a brincar já lucrei alguns cursos desse com Pancake e a Kilimanjaro do ai caramba :lolsuper:
    Abro esses DxSale, Reddits e Defistations da vida, vejo uma porrada de coisa mas não consigo "ler", o ai caramba mesmo deu duas aqui que demonstrou que é um olheiro foda, a kili quando ele falou tinha market cap de pouco mais de meio milhão e volume de menos de 100k, se eu visse acharia que era scam, já a safemoon nem se fala

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aos entendedores de plantão, quanto está dando o stake do ethereum ao ano ?

    Ouvi dizer que estava em 20%. Se for mesmo, está excelente

     Patriarcado
  •  3113 posts
  •  

    Avatar do usuário

    também não entendo nada dessas coisas
    só tô colocando o dinheiro que ganho de mesada do meu pai em umas moedas aleatórias na binance

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa_alk3 escreveu: a cada pagina que leio aqui, entendo menos
    a comecar pelos termos :lol:
    É mania de falar em inglês, até por usar o app em inglês tb.

    Vou tentar explicar com o pouco conhecimento que tenho... Até me ajuda a fixar o conteúdo passando isso pra vcs.

    Se houver algum erro, @Explorador, @ai caramba e demais entendedores me corrijam.

    Bora lá
    Binance é uma exchange/corretora, centralizada (CeFi).
    Nela você tem a opção de comprar várias moedas e também fazer trade entre elas.
    Daí existe aquela máxima: Quem vence é sempre a banca.
    Nessas operações, você sempre paga uma taxa (Fee), e seu ativo não tem liquidez se ficar parado. É preciso que vc faça trade para ganhar mais (compre na baixa e venda alta :xis: )
    Esperamos (holdamos) valorizar pra vender esse ativo mais caro do que compramos e na conversão pro R$ ou Dólar ganharmos dinheiro.

    A binance é altamente confiável. É quase um “bancão”. Há necessidade de vários passos de segurança e confirmação de identidade.

    Mesmo assim, por questão de segurança, transferimos esses ativos, seja lá de qual corretora for, pra uma wallet/carteira. Tem vários tipos.

    Pancakeswap é uma exchange/corretora descentralizada (DEX/DeFi) onde é permitido fazer swap/câmbio por farm e stake das moedas de sua wallet/carteira.
    É uma corretora bem grande, já foi auditada, mas há um certo risco de bugs / vulnerabilidades.

    CAKE é o token/moeda da pancakeswap.
    Assim como BNB é o token da Binance.

    Swap: Você troca uma moeda por outra.
    A pancake usa a rede da binance smart chain, onde as taxas são bem mais baratas que na rede Ethereum por exemplo. (0,20 para 60 dólares de comparação)

    A questão aqui é: No trade das corretoras centralizadas (com a binance por exemplo), é necessário que exista uma ordem de venda no mesmo valor que sua ordem de compra para que ela seja executada. E ai é uma fração da sua moeda pela fração equivalente da outra moeda, e o comprador e o vendedor pagam por essa transação taxas pra exchange/corretora. (No caso da Binance, as taxas são pagas em BNB, e por ser a principal plataforma de criptos, a tendência é esse token valorizar cada vez mais; Fica a dica)

    Nas corretoras descentralizadas não precisa isso. Eles trabalham com Liquidity Pools (LP).
    Não é necessário uma ordem de venda para você comprar. Os próprios usuários, nós no caso, deixamos nossas moedas lá nessa piscina (pool), e a corretora usa dela para o câmbio.
    E nisso, por disponibilizar seu ativo para a corretora, vc ganha um rendimento. (Mal comparando, tal qual um fundo de investimento).
    Uma parte das taxas de transação são pagas à você. Você é a banca. :gamado:


    Farm: Para fazer farm, você precisa ter um par de tokens, por exemplo, CAKE-BNB. Elas tem que estar no mesmo valor equivalentes.
    daí você deposita as tokens numa LP e toda transação feita nesse par de tokens você receberá uma porcentagem das taxas. É um processo mais complicado.

    Stake: Esse é mais simples e o que a galera aqui usa. Você faz stake de um token apenas.
    E então é o caminho que fiz a pergunta mais cedo...
    Eu compro BNB na binance, transfiro pra minha wallet e de lá pra Pancakeswap. (O explorador deu a dica de usar a carteira da própria binance)
    Na pancakeswap eu troco BNB por CAKE.
    E faço stake de CAKE numa Pool. (nesse momento creio que já consiga identificar os termos)

    Posso fazer stake de CAKE numa pool em que os rendimentos são pagos em outras moedas (como dólar e outras criptos), ou então na própria CAKE POOL.
    Onde eu vou ganhar mais CAKES, e conforme essa moeda valoriza eu aumento o valor do meu ativo (podendo fazer o caminho inverso e trocar por BNB, Real ou Dólar)

    De qualquer forma, esses rendimentos eu posso fazer COMPOUND, que nada mais é que REINVESTIR :xis:
    Falei que era só forma de escrever que complicava? :lol:
    Basicamente eu pego meu rendimento e reinvisto na pool, fazendo valer o poder dos juros compostos.

    Detalhe que pra cada COMPOUND se paga uma taxa tb, bem pequena, mas ainda assim uma taxa, por isso eh bom voltar na resposta que o Explorador me deu.

    Ainda na pancakeswap é possível jogar na loteria tb :lol: Tu compra 1 ticket por 1 CAKE e concorre com 4 números a uma bolada de CAKEs. Só de zoas msm. Tem prêmio pra acertas 3 e 2 números tb...

    Tem também opção de comprar NFTs
    E outras modalidades que não manjo

    é isso ai, miau.
    Turin, v00d00, gabrielbsb e 1 outros  isso

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o @camaleão falou bem. e com um português melhor tambem :lol:

    @ai caramba é pró em achar gemas.

    eu estou pesquisando uns projetos em ambientes completamente insalubres aqui.

    treedefi explodiu dps que o augusto falou msm. agora ganho dinheiro com bolos, coelhos e árvores
    • 1
    • 55
    • 56
    • 57
    • 58
    • 59
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/178106[…]

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012