O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 42

 Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Soparalokos7 escreveu:
    Maikson escreveu:Comprei a CX na promoção que rolou no Banco Inter ontem, 5299 parcelado sem juros e 635 de cashback, daqui 2 semanas no máximo vai estar comigo. Fiquei com medo da LG precificar a nova A1 na faixa dos 5 mil e jogar a C1 com preço lá pra puta que pariu, então não quis esperar a nova geração. Me interessava a nova somente pelo processador novo mesmo.

    Não vou anunciar a 905F ainda, vou testar a CX e ter certeza que não vou exercer direito de arrependimento, opiniões de quem tem FALD e pegaram uma OLED são 8 ou 80, uns falam que não voltam para LCD nunca mais, outros que a CX precisa de fontes 4k de alta qualidade e só presta no escuro ou para consoles/PC de ponta a 60 fps ou mais. Difícil saber em quem acreditar.
    Boa! Conta aí depois o que achou
    Impressões iniciais foram que o preto incrível e não ter blooming foram grandes upgrades em relação à Sony. Eu demorei um pouco para montar a base porque um parafuso não ia até o final, estava me dando uma raiva fodida, veio com um certo defeito de fábrica, mas no fim vi que é irrelevante o parafuso ir até o final hue.

    Não notei stuttering ou outros problemas, nada contra o processador de movimento da LG por enquanto (dizem que a Sony é suprema nisso e que a LG manda mal).

    Testei um mkv 4k HDR e a imagem ficou bacana demais, era a cena de abertura do filme Tenet, mas, como não tem tarjas na sena, a Sony nem fica atrás. Depois preciso ver se tem como alterar as legendas porque nesse app padrão da LG a fonte é imensa e eu gosto de fonte pequena. Queria que tivesse Kodi igual para Android TV

    Parece que eu saí de um Jetta para um Passat, é um upgrade, mas ainda estou em dúvidas se vale o que eu gastei (R$ 1.800, minha mãe vai ficar com a X905F e vou fazer 2900 pra ela, e paguei 4700 na CX).

    Agora preciso arrumar umas configurações de imagem, testei o Switch e a imagem no modo jogo me pareceu levemente lavada, não sei se seria falta de brilho ou costume de tantos anos na 905 com uma configuração diferente. Os jogos que testei eram 60 fps, preciso testar um de 30, dizem que é uma situação que a OLED não lida tão bem.
    Gentleman  isso

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rapaz, eu também tenho uma X905F e não entendo como alguns falam que a diferença não é muito grande e tal, já vi nego falando até que preferiu a imagem da Led :lol:

    Não tem nem comparação, é um abismo de diferença

    O contraste da Oled dá uma surra tão grande que fica até difícil de falar, e isso é ESSENCIAL em qualquer tipo de imagem

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    tomei coragem pra ver uns reviews da c1 ontem, e parece que não voltaram para os níveis de Peak brightness (Nits máximos) da c9, ou seja, provavelmente a LG vai manter isso pra vender as G1 . mas parece que as g1 tbm não teme grande diferença de NITS nas medições :rimbuk2: :rimbuk: Preciso ver melhor isso, mas se for isso, então a LG tá samsungando na cara larga

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu: Rapaz, eu também tenho uma X905F e não entendo como alguns falam que a diferença não é muito grande e tal, já vi nego falando até que preferiu a imagem da Led :lol:

    Não tem nem comparação, é um abismo de diferença

    O contraste da Oled dá uma surra tão grande que fica até difícil de falar, e isso é ESSENCIAL em qualquer tipo de imagem
    Como você usa a 905F e a CX? Me recuso a usar TVs em modo vívido, brilhante e afins, quando liguei a TV no default quase fiquei cego com as cores radioativas.

    Minha 905F estava configurada em tudo para ser usada como cinema pro baseado em uma configuração compartilhada por um calibrador profissional, já a CX em filmmaker ou ISF sem muitos ajustes finos eu não vi tanta diferença assim não em tela cheia e clara. Em cenas escuras, com tarjas ou partes com muito preto aí sim vi uma grande diferença pelo contraste e preto, e não ter blooming é bom demais. Como falei, foi um upgrade, só não sei se valeu o custo, porque a 905F é uma TV super competente. Os poucos que fizeram oferta queriam pagar 3k, então como minha mãe gosta dela (e achou a Samsung TU8000 lixosa, mesmo sendo idosa, leiga e usuária de óculos :lol: ) passei pra ela.

    Antes da pandemia e nos tempos de B9/C9 o custo do upgrade era menor, dava para fazer com mil reais... Mas naquela época eu estava quebrado, na black friday de 2019 quem comprou C9 se deu bem.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    recomendo verem desse ponto em diante não resolveram o flickering mesmo, mas o gamma black shifts tem um ajuste fino agora que a LG colocou na C1

    novamente ( como na c9) o ideal é colocar o o hdmi como pc, e dentro do pc mode, nas setings de imagem, colocar no modo game.

     Soparalokos7
  •  14179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:tomei coragem pra ver uns reviews da c1 ontem, e parece que não voltaram para os níveis de Peak brightness (Nits máximos) da c9, ou seja, provavelmente a LG vai manter isso pra vender as G1 . mas parece que as g1 tbm não teme grande diferença de NITS nas medições :rimbuk2: :rimbuk: Preciso ver melhor isso, mas se for isso, então a LG tá samsungando na cara larga
    Pelo que li a g1 não tem heatsink então provavelmente nem ela vai ver com um pico de nits muitos alto

    Aí sobra a a90j cara e com um único hdmi 2.1

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Soparalokos7 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:tomei coragem pra ver uns reviews da c1 ontem, e parece que não voltaram para os níveis de Peak brightness (Nits máximos) da c9, ou seja, provavelmente a LG vai manter isso pra vender as G1 . mas parece que as g1 tbm não teme grande diferença de NITS nas medições :rimbuk2: :rimbuk: Preciso ver melhor isso, mas se for isso, então a LG tá samsungando na cara larga
    Pelo que li a g1 não tem heatsink então provavelmente nem ela vai ver com um pico de nits muitos alto

    Aí sobra a a90j cara e com um único hdmi 2.1
    não mano. não EXISTE A90j no Brasil . Sony vazou do Brasil, o que tem e é cara e todo mundo confundi, é a A9G, de 1,5/2 anos atrás. hdmi 2.0 e nem tem mais tbm, acabou o estoque pq a sony baixou pros 9999 pra liquidar tudo antes de se retirar do país, sobraram unidades em lojas, mas ja era pelo menos online.

    OLED no Brasil é LG ou LG até o real valorizar e voltar a ter Panasonic ( duvido tbm, pq a demanda nos EUA cresceu/surgiu pq voltaram a vender na rede Value Eletronics ), e se a Samsung de fato for produzir.

     Soparalokos7
  •  14179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Soparalokos7 escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:tomei coragem pra ver uns reviews da c1 ontem, e parece que não voltaram para os níveis de Peak brightness (Nits máximos) da c9, ou seja, provavelmente a LG vai manter isso pra vender as G1 . mas parece que as g1 tbm não teme grande diferença de NITS nas medições :rimbuk2: :rimbuk: Preciso ver melhor isso, mas se for isso, então a LG tá samsungando na cara larga
    Pelo que li a g1 não tem heatsink então provavelmente nem ela vai ver com um pico de nits muitos alto

    Aí sobra a a90j cara e com um único hdmi 2.1
    não mano. não EXISTE A90j no Brasil . Sony vazou do Brasil, o que tem e é cara e todo mundo confundi, é a A9G, de 1,5/2 anos atrás. hdmi 2.0 e nem tem mais tbm, acabou o estoque pq a sony baixou pros 9999 pra liquidar tudo antes de se retirar do país, sobraram unidades em lojas, mas ja era pelo menos online.

    OLED no Brasil é LG ou LG até o real valorizar e voltar a ter Panasonic ( duvido tbm, pq a demanda nos EUA cresceu/surgiu pq voltaram a vender na rede Value Eletronics ), e se a Samsung de fato for produzir.
    Sim to falando de modo geral

    Brasil só vamos ter esperança depois de 2022 mesmo mas mesmo assim seja quem for que entrar demora alguns anos pra corrigir a merda que estão fazendo

    Até a Samsung não tá muito animada com o Brasil

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SENHORES, .

    seguinte, nessa primeira semana de maio, vou comprar minha LG CX 65
    atualmente ta custando na casa de 9 mil a vista, mas da pra melhorar isso não?

    queria tentar entra em contato com algumas lojas e ver se eles não conseguem fazer por 8 mil pra paga na bucha, no pix
    eles teriam minha venda 100% garantida

    se tiver mais gente, melhor ainda
    imagina umas 6 a 10 pessoas dispostos a comprar nessa promo encomendada? do jeito que brasileiro é lixo é bem capaz deles preferir NÃO VENDER do que vender a porra da tv.
    Gentleman  isso

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu: SENHORES, .

    seguinte, nessa primeira semana de maio, vou comprar minha LG CX 65
    atualmente ta custando na casa de 9 mil a vista, mas da pra melhorar isso não?

    queria tentar entra em contato com algumas lojas e ver se eles não conseguem fazer por 8 mil pra paga na bucha, no pix
    eles teriam minha venda 100% garantida

    se tiver mais gente, melhor ainda
    imagina umas 6 a 10 pessoas dispostos a comprar nessa promo encomendada? do jeito que brasileiro é lixo é bem capaz deles preferir NÃO VENDER do que vender a porra da tv.
    Abre uma conta no banco Inter, vivem fazendo promoção de dar 12% de cashback nas lojas da Via Varejo. Hoje no Ponto e Casas Bahia a TV está 8995, com um cashback desses ficaria 7915 e pode ser parcelado em várias vezes. Tem que ser comprado pelo app deles e no cartão deles.

    Ou então fica monitorando algum cupom, neste mês por duas vezes na Americanas deram cupom de 10%, e no Pix como você quer. O chato é que esses cupons bons duram pouco.
    bigodon  isso

     Soparalokos7
  •  14179 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bigodon escreveu:SENHORES, .

    seguinte, nessa primeira semana de maio, vou comprar minha LG CX 65
    atualmente ta custando na casa de 9 mil a vista, mas da pra melhorar isso não?

    queria tentar entra em contato com algumas lojas e ver se eles não conseguem fazer por 8 mil pra paga na bucha, no pix
    eles teriam minha venda 100% garantida

    se tiver mais gente, melhor ainda
    imagina umas 6 a 10 pessoas dispostos a comprar nessa promo encomendada? do jeito que brasileiro é lixo é bem capaz deles preferir NÃO VENDER do que vender a porra da tv.
    Tem uma promo de garantia estendida

    Fica esperto pra não perder
    bigodon  isso

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu: TV de entrada é melhor LG ou Samsung?

    vou comprar TV nova e estou na dúvida se pego uma 50TU8000 ou alguma LG concorrente que acho que seria a 50UM7510PSB.

    valeu.
    Pra mim depende da sua necessidade. Samsung é painel VA, imagem melhor mas ângulo de visão pior. LG é painel IPS, a imagem não é tão boa mas tem ângulo de visão melhor. Quer dizer, se for pra sala, com sofá, várias pessoas sentadas em ângulos diferentes, eu iria de LG. Se for pro seu quarto por exemplo e vc fica sempre de frente pra ela, ai eu iria de Samsung.
    Gentleman  isso

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    omneto escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: TV de entrada é melhor LG ou Samsung?

    vou comprar TV nova e estou na dúvida se pego uma 50TU8000 ou alguma LG concorrente que acho que seria a 50UM7510PSB.

    valeu.
    Pra mim depende da sua necessidade. Samsung é painel VA, imagem melhor mas ângulo de visão pior. LG é painel IPS, a imagem não é tão boa mas tem ângulo de visão melhor. Quer dizer, se for pra sala, com sofá, várias pessoas sentadas em ângulos diferentes, eu iria de LG. Se for pro seu quarto por exemplo e vc fica sempre de frente pra ela, ai eu iria de Samsung.
    Acho que as LG de polegadas pares usam painel VA também.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na Casas Bahia a CX de 55 está R$ 4.589 à vista entregue pela Fast Shop. Não tem para todos os CEPs, aqui para o DF deu 48 de frete.

     omneto
  •  9270 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Comprei nesse esquema ai e chegou bem rápido. Preço taa muito bom, paguei 5.400,00 ha 2 meses.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já acabou. Acho que foi o melhor preço da CX até hoje. A minha, descontando o cashback, foi um pouco mais que isso.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    achei esse post muito louco
    1 bilhão de recomendações e coisas pra fazer o melhor uso da tv nos consoles e pc

    eu não vo pagar por calibração profissional, apesar de ter visto uma CX calibrada que fico pau a pau com uma A90J :ohnoes:
    eu quero preto maravilhoso :oops: ui kkk mas não queria preto crushado, meu amigo confunde crushed black com preto absoluto de deus, num é bem assim...

    omneto  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    bigodon escreveu: achei esse post muito louco
    1 bilhão de recomendações e coisas pra fazer o melhor uso da tv nos consoles e pc

    eu não vo pagar por calibração profissional, apesar de ter visto uma CX calibrada que fico pau a pau com uma A90J :ohnoes:
    eu quero preto maravilhoso :oops: ui kkk mas não queria preto crushado, meu amigo confunde crushed black com preto absoluto de deus, num é bem assim...

    https://www.reddit.com/r/OLED_ Gaming/comments/mbpiwy/lg_oled_gamingpc_monitor_recommended_settings/
    2019 B9/C9/E9/W9: HDMI 2.1 ports have 48 Gbps bandwidth, allowing up to 12 bit 4k120 RGB/444 input, although panels are still limited to 10 bit.
    Aqui :bigode:




    Boa mano! acho que minha c9 só volto a usar em 2022, mas eu tinha essas infos todas soltas.

    só uma coisa, a parte dos black levels, acho que está contrário ao ue o vincent diz, nesse caso melhor vere o video dele.


    @omneto vc que falou comigo do Warm 2?


    Eu retiro tudo que disse, para gaming, é alternar de warm 1 para o Normal, dependendo do jogo. Eu uso como critério, o quão harmonico fica no geral, mas principalmente uso a referencia da pele do player....mas mais principalmente ainda, e é um motivo que me faz pender pro Normal varias vezes ( porem perde as vezes o '' perceived contrast'' ), é o de achar uma fonte de luz, seja o sol, ou uma luz que a gente sabe que deve pender mais pro branco do que pro quente ( Uma luz de banheiro por exemplo) e ver como ela fica no jogo em relação à como deveria ser na realidade, no warm 1 e no Normal. Se fica mto opaca, e sem peak brightness como se eu estivesse de fato olhando pra luz, eu deixo no normal.
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    https://youtu.be/oHKqi_6hSY4?si=X7rsZSaE_tLdKE7H&a[…]

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012