O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostra que um em cada cinco donos de carros elétricos voltaram a usar modelos movidos a gasolina nos Estados Unidos. O motivo seria a demora para a carga das baterias dos veículos.

    Um exemplo disso é a diferença entre um Ford Mustang comum e um elétrico Mach-E. Encher o tanque demora três minutos e dá autonomia de 480 km, enquanto uma hora conectado a uma tomada doméstica fornece carga para rodar apenas 5 km.
    https://www.tecmundo.com.br/mobilidade- ... solina.htm


    caralho, quantos anos tentam empurrar carros elétricos e não conseguem? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    os caras caem naquele papo de professor de história do cursinho que a malvada industria do petroleo faz lobby contra carros eletricos. Aí nego usa alcool a torto e direito na banalandia e ninguem fala um pio.

    Ainda querem antecipar na europa aquela lei de exigir a frota em carro elétrico pra 2025 :lolsuper: . Burocrata se acha gênio quando da uma canetada e pronto, resolveu os problema do mundo. :facepalm:

    Triste civilização ocidental pós-moderna.
    4718  isso

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    1 em cada 5, isso significa que 4 em cada 5 continua usando carro elétrico

    Ou seja, é uma notícia positiva ou negativa? lul

    Ainda, já estão trabalhando nesse problema.

    Algumas soluções parece que já estão no mercado ou indo, como o caso das baterias de carregamento rápido

     Caninha
  •  30760 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu tava vendo avaliação do taycan e não demora tanto pra carregar

     Bruceexx
  •  14320 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carros elétricos são o futuro e isso é fato, porém, políticos impondo goela abaixo por meio de canetada ferra com tudo.. não se substitui algo por meio da tecnologia assim.

    HOJE eu teria um se morasse num país de primeiro mundo e tivesse que usar no dia a dia, final de semana e viagens só esquece. Fora isso não compensa a diferença de preço e a incógnita das baterias. O Híbrido é outra opção.

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: 1 em cada 5, isso significa que 4 em cada 5 continua usando carro elétrico

    Ou seja, é uma notícia positiva ou negativa? lul

    Ainda, já estão trabalhando nesse problema.

    Algumas soluções parece que já estão no mercado ou indo, como o caso das baterias de carregamento rápido
    Isso é 20% jumento. Qualquer produto cuja taxa de devolução é 20% já é preocupante. Ainda mais um investimento caro como um carro.

    Eles compararam dois carros populares. Não vale comparar carros de luxo pq são uma parcela ínfima da frota.
    Mucamo  isso

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui num loja de coisas para casa semana passada e lá já tem estacionamento para carro elétrico com carregador do lado.

    Nunca tinha visto isso.

    Nao sei se é gratuito

     Geraldo Grêmio
  •  27967 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cara, nem sei porque voce postou isso

    eletrico ou motor a combustao, voce nao tem dinheiro pra comprar ambos.

    vai continuar andando de onibus
    4718, Tigass, ribs e 1 outros  isso

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já ouviu falar no tal de Tesla Supercharger. Mesmo por que um carro como tesla que é completamente elétrico dificilmente vai parar em uma oficina, a pastilha de freio dura uma eternidade (tem relatos de gente com 300.000 rodados)

    Tem um cara no YouTube que importou um Tesla e parece estar bem feliz, e olha que aqui na terra de banana deve ter uma meia dúzia de super carregadores.

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Fui num loja de coisas para casa semana passada e lá já tem estacionamento para carro elétrico com carregador do lado.

    Nunca tinha visto isso.

    Nao sei se é gratuito
    Nesse mapinha aqui tem os lugares.

    Parece que por enquanto ainda é gratuito nesses carregadores ENEL X

    https://www.electromaps.com/pt/estacao- ... gar/brazil

    https://www.google.com/amp/s/insideevs. ... ricos/amp/

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Mucamo escreveu: Fui num loja de coisas para casa semana passada e lá já tem estacionamento para carro elétrico com carregador do lado.

    Nunca tinha visto isso.

    Nao sei se é gratuito
    Nesse mapinha aqui tem os lugares.

    Parece que por enquanto ainda é gratuito nesses carregadores ENEL X

    https://www.electromaps.com/pt/estacao- ... gar/brazil

    https://www.google.com/amp/s/insideevs. ... ricos/amp/
    Nao tem no mapa ainda. Mas acho que ainda estão finalizando a construção lá

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O camarada ali disse que carro é investimento?

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    FooFighters escreveu: 1 em cada 5, isso significa que 4 em cada 5 continua usando carro elétrico

    Ou seja, é uma notícia positiva ou negativa? lul

    Ainda, já estão trabalhando nesse problema.

    Algumas soluções parece que já estão no mercado ou indo, como o caso das baterias de carregamento rápido
    Isso é 20% jumento. Qualquer produto cuja taxa de devolução é 20% já é preocupante. Ainda mais um investimento caro como um carro.

    Eles compararam dois carros populares. Não vale comparar carros de luxo pq são uma parcela ínfima da frota.
    Quer dizer que você compra carro com ideia de revender depois?

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

     itchy
  •  16058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lógico que eu sou um fodido e então não teria grana pra um carro elétrico, mas mesmo que tivesse não compraria, pq vejo menos benefícios do que problemas

    - Baterias com prazo de validade, ou seja em algum ponto vc vai ter q pagar o preço de um carro popular para apenas continuar andando com o elétrico. E mesmo que se fale que isso seria muito pra frente, mas na hora da revenda isso vai sim pesar.
    _ Manutenção deve ser um absurdo e te obrigar a fazer tudo na concessionária e pagando o qt eles quiserem.
    - Tempo de recarga sem noção. Mesmo que se fale dos carros com carregamento mais rápido, ainda assim é 1 hora carregando.

    Acho que a tecnologia tem mt a evoluir ainda, mas por enquanto não compraria.

     itchy
  •  16058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    ai caramba escreveu:
    FooFighters escreveu: 1 em cada 5, isso significa que 4 em cada 5 continua usando carro elétrico

    Ou seja, é uma notícia positiva ou negativa? lul

    Ainda, já estão trabalhando nesse problema.

    Algumas soluções parece que já estão no mercado ou indo, como o caso das baterias de carregamento rápido
    Isso é 20% jumento. Qualquer produto cuja taxa de devolução é 20% já é preocupante. Ainda mais um investimento caro como um carro.

    Eles compararam dois carros populares. Não vale comparar carros de luxo pq são uma parcela ínfima da frota.
    Quer dizer que você compra carro com ideia de revender depois?

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    E vc não? Só uma pessoa muito rica compra um carro sem pensar em quanto ela vai perder na revenda.

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sem condições passar horas esperando "encher o tanque".

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Excel Rose escreveu: Sem condições passar horas esperando "encher o tanque".
    Acho que todo mundo que tem carro elétrico deve carregar a bateria de noite, de um dia pro outro. A não ser por necessidade, numa viagem ou algo assim, não tem cabimento você sair com o carro com pouca bateria para ter que carregar no meio do caminho. Tem uma casa aqui perto do meu prédio, por exemplo, que tem um Tesla e sempre que passo na frente em horário fora de expediente o carro tá lá carregando.

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu: Lógico que eu sou um fodido e então não teria grana pra um carro elétrico, mas mesmo que tivesse não compraria, pq vejo menos benefícios do que problemas

    - Baterias com prazo de validade, ou seja em algum ponto vc vai ter q pagar o preço de um carro popular para apenas continuar andando com o elétrico. E mesmo que se fale que isso seria muito pra frente, mas na hora da revenda isso vai sim pesar.
    _ Manutenção deve ser um absurdo e te obrigar a fazer tudo na concessionária e pagando o qt eles quiserem.
    - Tempo de recarga sem noção. Mesmo que se fale dos carros com carregamento mais rápido, ainda assim é 1 hora carregando.

    Acho que a tecnologia tem mt a evoluir ainda, mas por enquanto não compraria.
    Manutenção de um elétrico é bem mais barato que um carro a combustão, a tabela de revisão dele é bem espaçada.

    Outra coisa é que um Tesla da vida melhora desempenho de tudo só com um update no sistema.

    Lógico que aqui no Brasil é questão para entusiasta ter um carro completamente elétrico, o mais realista para a gente seria um Corolla híbrido que dizem ser extremamente econômico rodando na cidade, mas tem essa questão da bateria.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro elétrico é o futuro
    Não tem como fugir

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    ai caramba escreveu:
    FooFighters escreveu: 1 em cada 5, isso significa que 4 em cada 5 continua usando carro elétrico

    Ou seja, é uma notícia positiva ou negativa? lul

    Ainda, já estão trabalhando nesse problema.

    Algumas soluções parece que já estão no mercado ou indo, como o caso das baterias de carregamento rápido
    Isso é 20% jumento. Qualquer produto cuja taxa de devolução é 20% já é preocupante. Ainda mais um investimento caro como um carro.

    Eles compararam dois carros populares. Não vale comparar carros de luxo pq são uma parcela ínfima da frota.
    Quer dizer que você compra carro com ideia de revender depois?

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
    E vc não? Só uma pessoa muito rica compra um carro sem pensar em quanto ela vai perder na revenda.
    Não. Eu compro carro que seja confiável e que dure bastante tempo.

    Não sou do tipo de ficar revendendo. Não vejo nem sentido ficar trocando de carro desta maneira.

    Aliás, eu só tenho carro porque preciso me locomover. Eu odeio dirigir.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk



    4718, V-Brake  isso

     V-Brake
  •  36050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu: Lógico que eu sou um fodido e então não teria grana pra um carro elétrico, mas mesmo que tivesse não compraria, pq vejo menos benefícios do que problemas

    - Baterias com prazo de validade, ou seja em algum ponto vc vai ter q pagar o preço de um carro popular para apenas continuar andando com o elétrico. E mesmo que se fale que isso seria muito pra frente, mas na hora da revenda isso vai sim pesar.
    _ Manutenção deve ser um absurdo e te obrigar a fazer tudo na concessionária e pagando o qt eles quiserem.
    - Tempo de recarga sem noção. Mesmo que se fale dos carros com carregamento mais rápido, ainda assim é 1 hora carregando.

    Acho que a tecnologia tem mt a evoluir ainda, mas por enquanto não compraria.
    Manutençao de elétrico é bem mais barata q de combustão pq tem menos peças móveis, o sistema todo é bem mais simples.
    itchy  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Jornalista Guga Chacra

    Pensei que eles eram amigos :rimbuk2: https://yo[…]

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012