O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: Esses carros que estão entrando no mercado vão sofrer com a evolução tecnológica? Se pegar um esse ano, daqui a 5 anos vou ser obrigado a trocar porque está defasado?

    O Caoa Chery Arrizo 5 está por 80 mil a entrada, preço interessante e fatalmente os carros elétricos vão dominar o mercado, vejo como uma compra segura. O problema é se o carro vai ficar muito defasado.
    Então, um Tesla da vida é completamente atualizável então todo os recursos que tem na versão 2025 invariavelmente terá na versão 2020, na versão 2016 e etc.

    O que acaba mudando é com relação a tecnologia das baterias que ainda está em processo de amadurecimento, porém hoje em dia ela já estão bem evoluídas. E novamente falando de manutenção, basicamente você não precisa olhar nada no carro já que não tem que se preocupar em olhar nível de óleo, nível do arrefecimento e etc.

    Segue vídeos do cara que importou um Tesla, ele parece bem feliz com o carro. Se eu tivesse grana também importaria um fácil é um puta de um carro esportivo e que tem o plus de ser totalmente autônomo.





     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mortal Kombat

    Pelo o que entendi, ele atualiza o sistema. A bateria, por exemplo, tem autonomia que no futuro vai ser muito maior. Aí vai ser tranquilo de mudar a bateria? Os carros atuais são preparados para futuras adaptações?

    Se um carro tem autonomia, por exemplo, de 350km, no futuro é possível que tenha autonomia de 1000km. Se não puder atualizar, o carro vai ficar muito defasado.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: @Mortal Kombat

    Pelo o que entendi, ele atualiza o sistema. A bateria, por exemplo, tem autonomia que no futuro vai ser muito maior. Aí vai ser tranquilo de mudar a bateria? Os carros atuais são preparados para futuras adaptações?

    Se um carro tem autonomia, por exemplo, de 350km, no futuro é possível que tenha autonomia de 1000km. Se não puder atualizar, o carro vai ficar muito defasado.
    Esse que é o grande problema mesmo, provavelmente só trocando a bateria. Mas eu acredito que é bem difícil essas baterias evoluírem tanto assim nos próximos anos.

    O que acaba pesando é a questão do "vicio" da bateria só que até nisso elas já estão bem evoluídas e nem sofre tanto e se não me engano é recomendado não deixar ela ficar abaixo de 20%. Hoje no Brasil é muito nicho, mas lá nos EUA a Tesla já está vendendo cerca de uns 100 mil carros por mês.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu: @Mortal Kombat

    Pelo o que entendi, ele atualiza o sistema. A bateria, por exemplo, tem autonomia que no futuro vai ser muito maior. Aí vai ser tranquilo de mudar a bateria? Os carros atuais são preparados para futuras adaptações?

    Se um carro tem autonomia, por exemplo, de 350km, no futuro é possível que tenha autonomia de 1000km. Se não puder atualizar, o carro vai ficar muito defasado.
    Esse que é o grande problema mesmo, provavelmente só trocando a bateria. Mas eu acredito que é bem difícil essas baterias evoluírem tanto assim nos próximos anos.

    O que acaba pesando é a questão do "vicio" da bateria só que até nisso elas já estão bem evoluídas e nem sofre tanto e se não me engano é recomendado não deixar ela ficar abaixo de 20%. Hoje no Brasil é muito nicho, mas lá nos EUA a Tesla já está vendendo cerca de uns 100 mil carros por mês.
    A questão da bateria me parece ser o único problema da parte mecânica do carro. O vídeo que você colocou me impressionou muito, é muita tecnologia no carro. E não tem muita manutenção, o que me atrai muito.
    Tem o problema dos postos de recarga, mas eu compraria mesmo assim, é uma aposta certa que no futuro vai ter toda a estrutura para carros elétricos.

    E essa pouca autonomia é suficiente para rodar internamente nas cidades, acho que vale a pena sim.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Carro eletrico será bom no dia que criem um meio de recarregar em casa.
    Deixar na garagem a noite carregando a bateria, seria perfeito.

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse que é o maneiro do carro elétrico.

    sair do 0 a 100km/h :lolsuper:

    e sem fazer barulho :lolsuper:


    Editado pela última vez por Explorador em 07/05/2021, 22:09, em um total de 1 vez.
    Turin  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Metta World Peace escreveu: @Mortal Kombat

    Pelo o que entendi, ele atualiza o sistema. A bateria, por exemplo, tem autonomia que no futuro vai ser muito maior. Aí vai ser tranquilo de mudar a bateria? Os carros atuais são preparados para futuras adaptações?

    Se um carro tem autonomia, por exemplo, de 350km, no futuro é possível que tenha autonomia de 1000km. Se não puder atualizar, o carro vai ficar muito defasado.
    Esse que é o grande problema mesmo, provavelmente só trocando a bateria. Mas eu acredito que é bem difícil essas baterias evoluírem tanto assim nos próximos anos.

    O que acaba pesando é a questão do "vicio" da bateria só que até nisso elas já estão bem evoluídas e nem sofre tanto e se não me engano é recomendado não deixar ela ficar abaixo de 20%. Hoje no Brasil é muito nicho, mas lá nos EUA a Tesla já está vendendo cerca de uns 100 mil carros por mês.
    A questão da bateria me parece ser o único problema da parte mecânica do carro. O vídeo que você colocou me impressionou muito, é muita tecnologia no carro. E não tem muita manutenção, o que me atrai muito.
    Tem o problema dos postos de recarga, mas eu compraria mesmo assim, é uma aposta certa que no futuro vai ter toda a estrutura para carros elétricos.

    E essa pouca autonomia é suficiente para rodar internamente nas cidades, acho que vale a pena sim.
    A autonomia é bem grande, na versão mais cara do Model S ela é de 520 milhas (832km aproximadamente) até na versão mais barata ele tem uma autonomia excelente de 412 milhas.

    O model 3 que é o carro mais barato da tesla tem autonomia de 263 milhas.

    https://www.tesla.com/model3/design#overview

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Sudit escreveu:Carro eletrico será bom no dia que criem um meio de recarregar em casa.
    Deixar na garagem a noite carregando a bateria, seria perfeito.
    Pior que já tem

    Por exemplo, no meu caso, do jeito que é hoje já resolveria meus problemas, visto que dificilmente ando distâncias longas.

    Daria pra rodar e recarregar em casa mesmo.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Sudit escreveu:Carro eletrico será bom no dia que criem um meio de recarregar em casa.
    Deixar na garagem a noite carregando a bateria, seria perfeito.
    Pior que já tem

    Por exemplo, no meu caso, do jeito que é hoje já resolveria meus problemas, visto que dificilmente ando distâncias longas.

    Daria pra rodar e recarregar em casa mesmo.
    Isso é bastante bom.
    Isso é meio que o natural da evolução dos carros.

    Problema que governo vai criar algum meio para meter taxas de recargas...

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Turin escreveu:
    Caninha escreveu: Vídeo novo do carro chefe

    Segundo o cara, o carro tem autonomia de 385km.

    Em tomada comum 220v, recarrega 2 a 3% por hora na tomada. Se investir mais 7k, compra um esquema profi, onde carrega 20% por hora.

    Ou seja, a grosso modo, tu praticamente não pode viajar sem passar perrengue. Viaja 380kms e os próximos 380kms só no dia seguinte (se tiver um carregador adequado) ou uns 2 dias depois se só tiver tomada comum à disposição.

    Que bosta hein? :|

    Não achei que era tão ruim
    Por isso que tem os híbridos.

    Se você faz dia-a-dia, poderia usar o elétrico e depois na rodovia fazer o combo com combustível pra aumentar a autonomia sem depender exclusivamente do elétrico.

    Isso enquanto a tecnologia não amadureceu, depois vai ter carregamento rápido e em vários lugares

     Caninha
  •  30805 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No supermercado aqui perto tem uma vaga com carregador. Mas sempre tem um carro velho parado na vaga :D

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    Caninha escreveu: Vídeo novo do carro chefe
    Segundo o cara, o carro tem autonomia de 385km.

    Em tomada comum 220v, recarrega 2 a 3% por hora na tomada. Se investir mais 7k, compra um esquema profi, onde carrega 20% por hora.

    Ou seja, a grosso modo, tu praticamente não pode viajar sem passar perrengue. Viaja 380kms e os próximos 380kms só no dia seguinte (se tiver um carregador adequado) ou uns 2 dias depois se só tiver tomada comum à disposição.

    Que bosta hein? :|

    Não achei que era tão ruim
    Por isso que tem os híbridos.

    Se você faz dia-a-dia, poderia usar o elétrico e depois na rodovia fazer o combo com combustível pra aumentar a autonomia sem depender exclusivamente do elétrico.

    Isso enquanto a tecnologia não amadureceu, depois vai ter carregamento rápido e em vários lugares
    Carro híbrido é um lixo, ou vc tem um elétrico ou um movido a combustível fóssil.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Gus escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    Caninha escreveu: Vídeo novo do carro chefe
    Segundo o cara, o carro tem autonomia de 385km.

    Em tomada comum 220v, recarrega 2 a 3% por hora na tomada. Se investir mais 7k, compra um esquema profi, onde carrega 20% por hora.

    Ou seja, a grosso modo, tu praticamente não pode viajar sem passar perrengue. Viaja 380kms e os próximos 380kms só no dia seguinte (se tiver um carregador adequado) ou uns 2 dias depois se só tiver tomada comum à disposição.

    Que bosta hein? :|

    Não achei que era tão ruim
    Por isso que tem os híbridos.

    Se você faz dia-a-dia, poderia usar o elétrico e depois na rodovia fazer o combo com combustível pra aumentar a autonomia sem depender exclusivamente do elétrico.

    Isso enquanto a tecnologia não amadureceu, depois vai ter carregamento rápido e em vários lugares
    Carro híbrido é um lixo, ou vc tem um elétrico ou um movido a combustível fóssil.
    Bela argumentação

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Já vi gente elogiando bem os híbridos

    Qual a razão de serem ruins?

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não achei nada a respeito dos valores dos seguros de carro elétrico. Alguém já falou sobre isso e consegue estimar? Penso como que a criminalidade se comportar com os carros elétricos. Será que vai ser muito atrativo para eles roubarem?
    Caninha  isso

     Vinxester
  •  3325 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Motor à combustão é um negócio que tem que virar item de museu. Perdem pros motores elétricos modernos em absolutamente tudo. Beleza, tem a questão da bateria com os carros elétricos, mas aí vc vai me falar que os carros populares de merda que vem com motor com bloco de alumínio fundido duram mto mais que essas baterias? Teu cu, essas porcarias com 150 mil km já tem mais folga que a buceta da gretchen
    Gus, Turin  isso

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vinxester escreveu:Motor à combustão é um negócio que tem que virar item de museu. Perdem pros motores elétricos modernos em absolutamente tudo. Beleza, tem a questão da bateria com os carros elétricos, mas aí vc vai me falar que os carros populares de merda que vem com motor com bloco de alumínio fundido duram mto mais que essas baterias? Teu cu, essas porcarias com 150 mil km já tem mais folga que a buceta da gretchen
    Todo mundo sabe disso, mas enquanto os custos, autonomia e tempo de recarga dos elétricos não forem bons, motor a combustão não vira peça de museu.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Bruceexx
  •  14323 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vinxester escreveu: Motor à combustão é um negócio que tem que virar item de museu. Perdem pros motores elétricos modernos em absolutamente tudo. Beleza, tem a questão da bateria com os carros elétricos,
    Com certeza vai, mas não é um burocrata em qualquer lugar do mundo que vai decidir a hora disso.
    mas aí vc vai me falar que os carros populares de merda que vem com motor com bloco de alumínio fundido duram mto mais que essas baterias? Teu cu, essas porcarias com 150 mil km já tem mais folga que a buceta da gretchen
    Pior que duram. Se não fossem as condições adversas do Huezil (gasolina ruim, nego que não cuida da manutenção, estrada péssima, etc) era pra andar no mínimo 300 mil km, isso não contando ainda que o governo proibiu veículos de passeio a diesel com maior durabilidade.

     Narva Triin
  •  3159 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sonho da porra se livrar da poluição (sonora, do ar, do solo, etc) que os carros causam. imagina que delicia morar numa megalopole sem o barulho dos carros, o ar pesado nas rua, etc :gamado: :gamado: :gamado:

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Gus escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    Caninha escreveu: Vídeo novo do carro chefe
    Segundo o cara, o carro tem autonomia de 385km.

    Em tomada comum 220v, recarrega 2 a 3% por hora na tomada. Se investir mais 7k, compra um esquema profi, onde carrega 20% por hora.

    Ou seja, a grosso modo, tu praticamente não pode viajar sem passar perrengue. Viaja 380kms e os próximos 380kms só no dia seguinte (se tiver um carregador adequado) ou uns 2 dias depois se só tiver tomada comum à disposição.

    Que bosta hein? :|

    Não achei que era tão ruim
    Por isso que tem os híbridos.

    Se você faz dia-a-dia, poderia usar o elétrico e depois na rodovia fazer o combo com combustível pra aumentar a autonomia sem depender exclusivamente do elétrico.

    Isso enquanto a tecnologia não amadureceu, depois vai ter carregamento rápido e em vários lugares
    Carro híbrido é um lixo, ou vc tem um elétrico ou um movido a combustível fóssil.
    Bela argumentação
    Preguiça de debater mas resumindo vc vai ter o melhor dos dois mundos e o pior também e a manutenção de um híbrido é muito mais complexa que a de um carro monocombustível por assim dizer... Os prius antigos davam problema no gerador e daí o carro era lixo porque só o gerador custava 3.5k e a MO 5k para trocá-lo. A revenda de um carro híbrido também é ridícula, desvaloriza mais que peugeot de luxo.

    Essa ideia de híbridos me lembra quando começaram a fazer DVDS com Vídeo K7 embutidos, ninguém queria aquela merda :lol:

    Se quiser se inteirar mais sobre o assunto eu recomendo o canal do Scotty Kilmer, o cara é mecânico gringo e tem vários vídeos abordando o tema, inclusive foi ele que falou essa parada que eu comentei do prius vários anos atrás.

    E carro elétrico é o futuro... Meu TCC foi sobre conversão de fóssil para elétrico, o maior problema do BR é a legislação...

    MENSAGENS RECENTES

    old, ja tinha visto ontem

    Rockstar vai pra primeira com GTA 6 batendo seus 9[…]

    Parando para pensar, o melhor seria o 4222 O probl[…]

    Caiu. Felipão já penteia o bigode



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012