O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 1441
  • 1442
  • 1443
  • 1444
  • 1445
  • 1612

 Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: tomaria essa porra até fora da validade
    se não conseguirem aplicar essa merda em 10 dias tem mais que fechar esse país msm
    joga só pra lugar que tem facilidade logística e manda aplicar só ela
    Se depender do país que teve que jogar 100 doses da Pfizer no lixo por que bandido roubou cabo de energia.

     ribs
  •  23757 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Lord Returns escreveu: Peguei Covid e fiquei extremamente ruim, precisando de oxigênio, pulmão com 50% tomado pelo vírus, Deus me deu uma segunda chance de viver, a sensação de ser internado e não saber se vai sair é horrível, fiquei com algumas sequelas mas vou me recuperar se Deus quiser.

    O pior de tudo é vc chegar no hospital e ver várias pessoas de bruços nos quartos, o psicológico desaba.
    Força aí na recuperação. Vc internou em qual hospital?

     The Lord Returns
  •  4866 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Obrigado @Morci , @Zeppelin e @ribs , quando acontece algo assim, nossa cabeça muda completamente...

    @ribs , primeiro passei pelo São Francisco da Leão XIII, depois fui transferido para o São Francisco da Bernardino de Campos, hospital e tratamento excepcional, alíás. Me acompanharam inclusive em casa na fisioterapia respiratória depois que tive alta do hospital.

    Minha mulher é enfermeira padrão da ala de Covid do São Lucas também, a experiência dela me ajudou muito.
    ribs, Zeppelin, Mucamo e 2 outros  isso

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: EUA vai liberar é os carregamentos de vacina da Jannsen para o Brasil que está quase vencendo, como a gente tem esse monte de dose vindo de lá para receber meio que eles tacaram o foda se pra gente.

    Vão ser apenas 10 dias ou até menos para aplicar as 3 milhões de doses que devem chegar esse mês. O Mato Grosso até pediu todas as doses para terminar de imunizar toda a população :lol: :lol: :lol:
    É MS, mas foi negado
    https://www.campograndenews.com.br/bras ... da-janssen

    Não vejo nada de errado em negarem MAS vamos ver se todos os estados vão conseguir vacinar antes de vencer.
    Pq com 350 mil doses dessas, já conseguiria imunizar a capital inteira.
    Ainda assim, claro q não faz sentido beneficiar uma cidade específica, arbitrariamente, mas espero q não vá parar no lixo.

    Aqui é o estado q mais vacinou no Brasil e já parou vários dias por falta de vacina, mas bizarramente tb é o estado q entrou em colapso.
    Inclusive hoje instituíram q vão fechar tudo "não essencial" aqui por 2 semanas.

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: EUA vai liberar é os carregamentos de vacina da Jannsen para o Brasil que está quase vencendo, como a gente tem esse monte de dose vindo de lá para receber meio que eles tacaram o foda se pra gente.

    Vão ser apenas 10 dias ou até menos para aplicar as 3 milhões de doses que devem chegar esse mês. O Mato Grosso até pediu todas as doses para terminar de imunizar toda a população :lol: :lol: :lol:
    É MS, mas foi negado
    https://www.campograndenews.com.br/bras ... da-janssen

    Não vejo nada de errado em negarem MAS vamos ver se todos os estados vão conseguir vacinar antes de vencer.
    Pq com 350 mil doses dessas, já conseguiria imunizar a capital inteira.
    Ainda assim, claro q não faz sentido beneficiar uma cidade específica, arbitrariamente, mas espero q não vá parar no lixo.

    Aqui é o estado q mais vacinou no Brasil e já parou vários dias por falta de vacina, mas bizarramente tb é o estado q entrou em colapso.
    Inclusive hoje instituíram q vão fechar tudo "não essencial" aqui por 2 semanas.
    Tai que até hoje não entendi essa de "o estado que mais vacinou no Brasil"

    A cidade de Dourados já está em Lockdown há 15 dias, vão meter mais 15 por decreto estadual e tá tudo colapsando, vi a reportagem hoje no jornal hoje. Ambulâncias e ambulâncias despachando doentes nos avioes da FAB.

    Enquanto isso, são Luís do Maranhão, já chegou na minha idade.

    Como sou maranhense, comprei minha passagem em cima da hora e vim me vacinar.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: EUA vai liberar é os carregamentos de vacina da Jannsen para o Brasil que está quase vencendo, como a gente tem esse monte de dose vindo de lá para receber meio que eles tacaram o foda se pra gente.

    Vão ser apenas 10 dias ou até menos para aplicar as 3 milhões de doses que devem chegar esse mês. O Mato Grosso até pediu todas as doses para terminar de imunizar toda a população :lol: :lol: :lol:
    É MS, mas foi negado
    https://www.campograndenews.com.br/bras ... da-janssen

    Não vejo nada de errado em negarem MAS vamos ver se todos os estados vão conseguir vacinar antes de vencer.
    Pq com 350 mil doses dessas, já conseguiria imunizar a capital inteira.
    Ainda assim, claro q não faz sentido beneficiar uma cidade específica, arbitrariamente, mas espero q não vá parar no lixo.

    Aqui é o estado q mais vacinou no Brasil e já parou vários dias por falta de vacina, mas bizarramente tb é o estado q entrou em colapso.
    Inclusive hoje instituíram q vão fechar tudo "não essencial" aqui por 2 semanas.
    Também espero que não vá parar no lixo, são mais 3 milhões de vacinados completamente vacinados. Parece que o Governo queria até uma força tarefa do exercito para aplicar essas vacinas que eu acho meio desnecessário já que estamos aplicando um pouco mais de 1 milhão de doses por dia. Só que a galera está se esforçando para dar merda, acho que o Paraná queria usar essas vacinas para os caminhoneiros, ou seja é pedir para dar merda e jogar a vacina no lixo.

    @v00d00 o que eles falam de vacinados é que 97% das doses que o MS tem recebido é aplicada, então eles acabaram pleiteando isso para ver se colava :lol: :lol: :lol:

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu:
    Clone escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: EUA vai liberar é os carregamentos de vacina da Jannsen para o Brasil que está quase vencendo, como a gente tem esse monte de dose vindo de lá para receber meio que eles tacaram o foda se pra gente.

    Vão ser apenas 10 dias ou até menos para aplicar as 3 milhões de doses que devem chegar esse mês. O Mato Grosso até pediu todas as doses para terminar de imunizar toda a população :lol: :lol: :lol:
    É MS, mas foi negado
    https://www.campograndenews.com.br/bras ... da-janssen

    Não vejo nada de errado em negarem MAS vamos ver se todos os estados vão conseguir vacinar antes de vencer.
    Pq com 350 mil doses dessas, já conseguiria imunizar a capital inteira.
    Ainda assim, claro q não faz sentido beneficiar uma cidade específica, arbitrariamente, mas espero q não vá parar no lixo.

    Aqui é o estado q mais vacinou no Brasil e já parou vários dias por falta de vacina, mas bizarramente tb é o estado q entrou em colapso.
    Inclusive hoje instituíram q vão fechar tudo "não essencial" aqui por 2 semanas.
    Tai que até hoje não entendi essa de "o estado que mais vacinou no Brasil"

    A cidade de Dourados já está em Lockdown há 15 dias, vão meter mais 15 por decreto estadual e tá tudo colapsando, vi a reportagem hoje no jornal hoje. Ambulâncias e ambulâncias despachando doentes nos avioes da FAB.

    Enquanto isso, são Luís do Maranhão, já chegou na minha idade.

    Como sou maranhense, comprei minha passagem em cima da hora e vim me vacinar.
    Ué, mas o q tem pra entender? É o estado q mais vacinou no Brasil, vacinou cerca de 34% da população com a primeira dose e só não vacinou mais pq teve q parar várias vezes ( como esse segunda-feira por falta de vacina ).
    https://especiais.g1.globo.com/bemestar ... ina-covid/

    O fato de estar colapsando não tem nenhuma relação com isso (exceto pra teorias da conspiração q a vacinação não funciona, mas tb não é assim, pq pouca parte da população foi completamente imunizada com duas doses, menos de 15%, novamente, principalmente por atraso da coronavac pra segunda dose ).

    Na verdade, o q parece ter ocorrido aqui, foi basicamente o mesmo q na Índia, uns meses atrás, o pessoal superestimou os efeitos iniciais da vacinação e chutou o balde para as medidas de prevenção. (Além de terem priorizados grupos errados, como adiantei algumas semanas atrás aqui no tópico)

    Mas o q estão alegando é q o estado tem infra-estrutura pra conseguir usar as vacinas antes da validade, o q em se tratando de Brasil, todo mundo sabe q não é uma obviedade.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra coisa, o estado tem uma população minúscula, provavelmente já conseguiria ter fechado a vacinação com as vacinas q ficavam sobrando em estados como PR ou RJ.

    Mas uma vez o Ministério da Saúde sendo incompetente, a divisão não deveria levar em conta apenas a população do Estado, mas o percentual de aplicação de vacinas por estados, mandar mais vacinas pra quem consegue aplicar mais.

    Mas isso não importa pq o demente do presidente só divulga o número de vacinas distribuídas, não o número de aplicadas, tudo q esse verme se importa é fazer mídia com os números, não tem qualquer preocupação com a efetividade dos seus atos de fato.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A diminuição das doses aplicadas passa mais por burrice e incompetência dos governadores que resolveram fazer um calendário que derrubou o número de doses aplicadas que girava em torno de 1 milhão para 500 mil e tudo isso com anuência do PNI, mais as castas privilegiadas que começaram a surgir não sei da onde.

    Só foi voltar a seguir o calendário por idade que novamente a vacinação acelerou para 1 milhão de doses por dia.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: A diminuição das doses aplicadas passa mais por burrice e incompetência dos governadores que resolveram fazer um calendário que derrubou o número de doses aplicadas que girava em torno de 1 milhão para 500 mil e tudo isso com anuência do PNI, mais as castas privilegiadas que começaram a surgir não sei da onde.

    Só foi voltar a seguir o calendário por idade que novamente a vacinação acelerou para 1 milhão de doses por dia.
    Mas aí q tá, é um pensamento lógico óbvio, se eu estou mandando vacinas pra estado X e X não estão conseguindo aplicar todas, o q eu faço agora: mando as próximas pro estado Y q está sem vacinas pq já aplicou todas as suas ou continuo mandando pra X?

    Mas tudo no governo se resume a burocracia incompetente, seja na aprovação das vacinas, na distribuição das vacinas, na definição dos grupos prioritários, nada segue um critério minimamente competente.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso aí é burrice do Governo mesmo, por isso nem sou tão contra essa idea do Mato Grosso do Sul, porém se isso fosse feito daria uma choradeira ferrada, mesmo com Estado tendo quase 2/3 milhões de doses guardadas.

    O problema é que mesmo que o Estado X tenha doses sobrando tem que analisar município por município, o caso do Rio a capital vai muito bem porém os demais municípios não seguem a mesma tendência, só que essa parte de distribuição das vacinas é competência dos Estados que poderia manejar isso melhor mesmo.
    Clone  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mortal Kombat preguiça de quotar esses posts grandes, mas essa parada aí do Paraná querer priorizar os trabalhadores do transporte pesado é verdade, o que é uma desgraça. Duvido que consigam montar uma logística para aproveitar 100% dessas vacinas voltadas pra esse grupo. Eles incluíram funcionários de balsas, motoristas de ônibus rodoviários, mesmo assim acho que é pura viagem dos caras.

     Turin
  •  23517 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O @Clone sempre corrige quem erra mato grosso/sul :lolsuper:



    Pelo que vi, essas doses quase vencendo vão ser destinadas exclusivamente para capitais, para facilitar a distribuição

     Alric
  •  10267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essas porras de grupos prioritários só servindo pra atrasar as vacinações
    Tinha que ser por idade mesmo e cabou porra

     Alt F4
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas que bosta essa decisão do Queiroga.

    Com certeza vai funcionar. Não vai ser usado de desculpa pra filho da puta que quer entrar nos lugares públicos sem máscara não.

    Estamos seguindo grandes países como USA e Israel. Tá igualzinho aqui.

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que é mais uma cortina de fumaça. Mas porra me dá uma raiva genuina ver esse video ai pqp, olha o jeito que esse filha da puta fala e tira conclusões bizarras.

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Compartilhando com vocês.

    Tomei a vacina da Pfizer ontem. Por hora só tive uma dor no braço onde foi aplicada (não foi das mais leves, mas também nada muito agressivo), e uma leve sensação de resfriado. Com pouca dor no corpo e dor de cabeça, mas nada além disso.

    Por hora sem febre ou coisas do tipo.
    Galt, 4718, Morci e 3 outros  isso
    • 1
    • 1441
    • 1442
    • 1443
    • 1444
    • 1445
    • 1612

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012