Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34196 posts
  •  

    V-Brake escreveu:
    Guilherme escreveu: Aí vai sair o GTA 6 e vai ser épico.
    Exato, e será mesmo, pq nisso a Rockstar não falha.

    É q nem o Geraldo falou, GTA6 pode estar em desenvolvimento há anos, só q eles tem um knowhow gigante pra não dar uma de CDPR, que ficou hypando loucamente com um monte de trailers e features q o transformariam no maior jogo de todas as galáxias.

    Quando sair GTA6, vai ser um trailer mostrando um jogo quase pronto, polido e com features q a gente sabe q vão funcionar...
    depois da Take two fazer um painel sobre inclusão no mercado de games na E3, o Dan houser sair, duvido nada rebatizarem GTA para Great Time for Autruism, em que num mundo aberto, vc vai de ponto A a B ajudando as minorias a resolver seus problemas do dia-dia, com uma protagonista mulher negra ( que vai ter protagonista mulher é ctza) empoderaids.


    pior que não descarto ter pelo menos 25% disso, mas tbm não descarto vir a noticia de que GTA 6 é Always Online, full PvE, sendo no mesmo mapa do V, upado com outra cidade próximas, novas localidades, missões, basicamente o DLC do 5, com o mesmo mapa recauxutado e upado graficamente.



    não que eu ligue, a questão é que postei o video pq duas crianças sairam atirando em policiais, e uma delas citou GTA para a outra antes de sair atirando em todo mundo

     4718
  •  27782 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A principal questão é:
    Caso saia, será que terá para o Series S?

     HiSpi
  •  4540 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não podemos esquecer que os jogos, especialmente os de mundo aberto da Rockstar, estão cada vez mais absurdamente complexos, demanda um tempo e equipe absurdos para finalizar tudo na qualidade que eles propõem. E como GTA V não para de vender, estão fazendo o VI na velocidade que julgam necessária, sem pressões de prazo.

     Don Corleone
  •  8154 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depois do V não crio mais muito hype, acho que o auge (em qualidade) da série já passou. Um novo GTA teria as mesmas ferramentas que fizeram o sucesso do anterior, apesar de não gostar delas.

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: A principal questão é:
    Caso saia, será que terá para o Series S?
    720p@30 com drop pra 20 no xss, para desespero do overgay

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34196 posts
  •  

    HiSpi escreveu: Não podemos esquecer que os jogos, especialmente os de mundo aberto da Rockstar, estão cada vez mais absurdamente complexos, demanda um tempo e equipe absurdos para finalizar tudo na qualidade que eles propõem. E como GTA V não para de vender, estão fazendo o VI na velocidade que julgam necessária, sem pressões de prazo.
    o 4 é mais complexo que o 5 em varias coisas.

    essa busca por aumentar a qualidade, e ainda manter toda as features, é o que gera os development hells no desenvolvimento desse atual, assim como tentar resolver de forma modular e escalável essas questões para versões futuras não representarem uma necessidade de refazer tudo novamente.

    se RDR 2 já teve development hell, e é todo quebrado os sistemas internos, então imagina um jogo com 10x ( ou mais) mais complexidade



    meu ultimo gta com hype foi o SA, o 4 arrastei, os dlcs só curti o greytoniu, e o V deu pro gasto apenas para o ps3.

    o que pode ser um dificultador, é que a ROCKSTAR não vai lançar para ps5 only sem base instalada enorme, lançar no ps4 subindo o sarrafo deve ser foda se não impossível, portanto seguram mais 4 anos de GTA V, e depoiis que sair o 6, vai ser durante muito tempo a expansão da franquia, encima do 6, por muito e muito tempo.


    a rockstar criou um monstro, e mesmo com muita $$, fica difícil dimensionar tudo certinho e de forma harmonica , para o resultado ser como era antes.

    enquanto a Ubisoft mitiga os riscos em varias franquias, produzindo de forma genérica a maioria dos jogos, a rockstar não tem margem pra erros, e a essa altura os lead designers e o próprio Dan Houser que ja vazou, devem ter visto que o desafio é hercúleo, e a chance de dar merda ( vide RDR 2 todo quebrado e com sistemas whole play quebrados/capados), se eu fosse vcs, visto ainda que o público alvo dos caras é a macacada online, já tirava o cavalinho da chuva, pois a chance de decepção é enorme.

    sem falar que open world é um câncer, pouca coisa masterpiece saiu nessa estrutura nos ultimos anos, de cabeça só me vem Witcher 3

     ai caramba
  •  36267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tbm acho que GTA 6 só daqui uns 3 anos no minimo

     Rules
  •  56602 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GTA 6 só no PS5 pro

     GAMEXR BR
  •  4144 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GTA VI vai ser cross-gen PS5/PS6 e vão requentar durante 20 anos.

     HiSpi
  •  4540 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    HiSpi escreveu: Não podemos esquecer que os jogos, especialmente os de mundo aberto da Rockstar, estão cada vez mais absurdamente complexos, demanda um tempo e equipe absurdos para finalizar tudo na qualidade que eles propõem. E como GTA V não para de vender, estão fazendo o VI na velocidade que julgam necessária, sem pressões de prazo.
    o 4 é mais complexo que o 5 em varias coisas.

    essa busca por aumentar a qualidade, e ainda manter toda as features, é o que gera os development hells no desenvolvimento desse atual, assim como tentar resolver de forma modular e escalável essas questões para versões futuras não representarem uma necessidade de refazer tudo novamente.

    se RDR 2 já teve development hell, e é todo quebrado os sistemas internos, então imagina um jogo com 10x ( ou mais) mais complexidade



    meu ultimo gta com hype foi o SA, o 4 arrastei, os dlcs só curti o greytoniu, e o V deu pro gasto apenas para o ps3.

    o que pode ser um dificultador, é que a ROCKSTAR não vai lançar para ps5 only sem base instalada enorme, lançar no ps4 subindo o sarrafo deve ser foda se não impossível, portanto seguram mais 4 anos de GTA V, e depoiis que sair o 6, vai ser durante muito tempo a expansão da franquia, encima do 6, por muito e muito tempo.


    a rockstar criou um monstro, e mesmo com muita $$, fica difícil dimensionar tudo certinho e de forma harmonica , para o resultado ser como era antes.

    enquanto a Ubisoft mitiga os riscos em varias franquias, produzindo de forma genérica a maioria dos jogos, a rockstar não tem margem pra erros, e a essa altura os lead designers e o próprio Dan Houser que ja vazou, devem ter visto que o desafio é hercúleo, e a chance de dar merda ( vide RDR 2 todo quebrado e com sistemas whole play quebrados/capados), se eu fosse vcs, visto ainda que o público alvo dos caras é a macacada online, já tirava o cavalinho da chuva, pois a chance de decepção é enorme.

    sem falar que open world é um câncer, pouca coisa masterpiece saiu nessa estrutura nos ultimos anos, de cabeça só me vem Witcher 3
    Sim, foi o que eu disse, o esforço é gigantesco e só aumenta. Porém as ferramentas de criação também evoluem, não é também algo impossível como pareceu no seu texto, ainda mais para um empresa super estruturada e com grana como a Rockstar.

    E outra, eu joguei e zerei RDR2, fiz 100 h, fiz grande parte das sidequests e em nenhum momento vi o jogo ser "quebrado" ou com algum tipo de problema, em NENHUMA das 100 h que joguei. De onde você tirou isso? Que sistema quebrado é esse?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34196 posts
  •  

    HiSpi escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    HiSpi escreveu: Não podemos esquecer que os jogos, especialmente os de mundo aberto da Rockstar, estão cada vez mais absurdamente complexos, demanda um tempo e equipe absurdos para finalizar tudo na qualidade que eles propõem. E como GTA V não para de vender, estão fazendo o VI na velocidade que julgam necessária, sem pressões de prazo.
    o 4 é mais complexo que o 5 em varias coisas.

    essa busca por aumentar a qualidade, e ainda manter toda as features, é o que gera os development hells no desenvolvimento desse atual, assim como tentar resolver de forma modular e escalável essas questões para versões futuras não representarem uma necessidade de refazer tudo novamente.

    se RDR 2 já teve development hell, e é todo quebrado os sistemas internos, então imagina um jogo com 10x ( ou mais) mais complexidade



    meu ultimo gta com hype foi o SA, o 4 arrastei, os dlcs só curti o greytoniu, e o V deu pro gasto apenas para o ps3.

    o que pode ser um dificultador, é que a ROCKSTAR não vai lançar para ps5 only sem base instalada enorme, lançar no ps4 subindo o sarrafo deve ser foda se não impossível, portanto seguram mais 4 anos de GTA V, e depoiis que sair o 6, vai ser durante muito tempo a expansão da franquia, encima do 6, por muito e muito tempo.


    a rockstar criou um monstro, e mesmo com muita $$, fica difícil dimensionar tudo certinho e de forma harmonica , para o resultado ser como era antes.

    enquanto a Ubisoft mitiga os riscos em varias franquias, produzindo de forma genérica a maioria dos jogos, a rockstar não tem margem pra erros, e a essa altura os lead designers e o próprio Dan Houser que ja vazou, devem ter visto que o desafio é hercúleo, e a chance de dar merda ( vide RDR 2 todo quebrado e com sistemas whole play quebrados/capados), se eu fosse vcs, visto ainda que o público alvo dos caras é a macacada online, já tirava o cavalinho da chuva, pois a chance de decepção é enorme.

    sem falar que open world é um câncer, pouca coisa masterpiece saiu nessa estrutura nos ultimos anos, de cabeça só me vem Witcher 3
    Sim, foi o que eu disse, o esforço é gigantesco e só aumenta. Porém as ferramentas de criação também evoluem, não é também algo impossível como pareceu no seu texto, ainda mais para um empresa super estruturada e com grana como a Rockstar.

    E outra, eu joguei e zerei RDR2, fiz 100 h, fiz grande parte das sidequests e em nenhum momento vi o jogo ser "quebrado" ou com algum tipo de problema, em NENHUMA das 100 h que joguei. De onde você tirou isso? Que sistema quebrado é esse?
    sistema de bounty, e reputação, sao apenas cosméticos, não existem de verdade.

    joguei umas 130 horas, perecebi com menos de 20, e a confirmação vc pode ver aqui:


    obs: a tecnologia que abreviaria tempo de produção, seria uso de procedural, e eu pensava que no V ja teria muito de procedural em tempo real no jogo, não só usado para a produção....... e de fato se tem alguém que pode revolucionar isso nos jogos é a Rockstar, mas vai ter um custo isso no LOD


     ai caramba
  •  36267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mal vejo a hora da nova geração usar 100% da CPU. Pq limita mto a quantidade de ia e co-routines que um jogo como gta vi pode ter

    Que se foda 4K. Quero ia foda e sistemas de física aprimorados

     Geraldo Grêmio
  •  27975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    de novo esse video de designer basingueiro que o balder sempre posta :lol: :lol: :lol: :lol:


    na boa, o jogador comum nao ta ligando pra 95% das coisas que o cara fala no video. A Rockstar entrega acima das espectativas, esse eh o ponto aqui.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34196 posts
  •  

    Geraldo Grêmio escreveu: de novo esse video de designer basingueiro que o balder sempre posta :lol: :lol: :lol: :lol:


    na boa, o jogador comum nao ta ligando pra 95% das coisas que o cara fala no video. A Rockstar entrega acima das espectativas, esse eh o ponto aqui.


    o fato de eu postar sempre anula do fato de que o jogo levou 8 anos para ser produzido, vende os sistemas como funcionando ao te explicar como funcionam, e no final serem fake?

    anula o fato de que o jogo entrou em development hell e é abaixo do esperado pelo tempo, dinheiro investido e expectativas?


    anula o fato de que vende liberdade, mas te impede de jogar livremente?

    uma coisa é eu sair postando a torto e a direita sem contexto, mas no caso me perguntaram oque era quebrado em RDR 2, e a resposta é cirúrgica e incontestável, foda-se se postei uma ou 15 vezes.

    concordo que o macaco gamer médio nem percebe que gta toliu a liberdade do jogo com o tempo, e ainda não se tocou que gta 6 terá um provavel eixo bem forte na direção das SJW de um watch dogs 2, mas esse não é o mérito da questão, vc pegou um post solto sem ler o contexto

     Guilherme
  •  22661 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É verdade que a maioria simplesmente joga e nem se toca dessas coisas, mas eu concordo com praticamente tudo desse vídeo do basingueiro.



    Eu não gosto da direção que a Rockstar tomou de dar muita profundidade aos personagens colocando essas interações únicas, com diálogos, histórias em torno da fogueira (RDR2), ter uma casa com os npcs da família (GTA5) e vou aproveitar de comentar minha frustração com RDR2

    O problema nem é essas coisas existirem, mas o preço que isso custa, que geralmente é a liberdade do jogador, que sempre foi a maior graça de um GTA, mesmo no 1 e 2 naquela visão de cima que a gente jogava só para causar o caos.

    Por exemplo: no gta 5, você não pode sacar sua arma no strip club ou dentro da casa. "Ah, mas se chegar atirando, dá". Sim, mas isso não muda que é algo que limita a liberdade do jogador. Não sei se fizeram isso por causa de alguma limitação ou se é apenas uma decisão, mas é algo chato e isso se mostra mais chato em outros pontos que vou citar.

    Uma coisa interessante desses jogos da rockstar em que o mundo tem muito mais importância que o jogador, é o caos e como o jogador pode usar o próprio mundo para ter situações únicas.
    Por exemplo, no GTA SA, quando era procurado pela polícia, era divertido ver que a gangue ajudava nos tiroteios nos territórios da grove street, o que é algo que dá mais vida ao jogo, mesmo os npcs da gangue serem os mesmo 3 caras sem nenhum desenvolvimento (falo dos npcs que andam por aí; não dos personagens do modo história que não aparecem no mapa).
    Esse é o tipo de coisa que sempre achei maneiro, e também fazia no SR2. Aí chegou o RDR2, em que temos uma gangue em que cada personagem tem nome, história, personalidade, desenvolvimento e etc. Eis que estou sendo perseguido pelox xerifes e penso "Vou atraí-los para o acampamento e quando forem para lá começa o caos"
    Bum
    O jogo não permite que atraia polícia para o acampamento e dá o mesmo efeito de morrer :lolsuper: :lolsuper:
    Aquilo foi uma decepção. Eu não poderia me importar menos e tomar uma sopa na fogueira com tio bêbado contando história quando isso custa tirar a autonomia do mundo do jogo de deixar as coisas acontecerem.
    Isso não significa que isso seja uma decisão ruim, até porque muita gente pode preferir assim, mas pra mim é algo muito chato você controlar o mundo em torno do jogador.
    Fora que o jogo não permite sequer correr no acampamento :lolsuper:
    Enfim, rdr2 é masterpiece, a história é incrível, mas não me satisfaz como sandbox.

    O que mais me preocupa em um novo GTA é a polícia ficar ainda mais chata, porque REALISMO!!!. E olhar que no gta 5 era bem fácil se livrar da polícia, mas não era prazeroso e levava tempo. Isso sem contar que você podia matar gente no topo do monte chilliad que dava estrela de procurado e chegavam as viaturas.

    Realismo pode ser bom e também ruim. O desenvolver tem que saber diferenciar quando o realismo contribui para deixar o jogo mais divertido. Por exemplo, GTA 4 permite que voê sobreviva a uma queda de helicoptero no mar. É realista? Não, mas é mais legal sendo assim do que ter uma morte garantida como no gta 5.
    No rdr2, você não pode usar todas as armas ao mesmo tempo, tendo que escolher algumas e o resto trocar no cavalo. Esse é um realismo que acho legal, porque dar acesso da todas as armas de uma vez é quase como jogar com cheat. Tira um pouco da graça. Aliás, eu prefiro como nos GTAs antigos que você perdia tudo quando morria. Isso dá mais significado para as armas mais fracas e valoriza a economia do jogo.


    Enfim, realismo bom ou ruim é bem subjetivo na real. Esses dois exemplo que eu dei poderiam ser vistos de forma contrária por outras pessoas. O que eu tenho certeza, pelo menos sobre meu gosto, é que todo realismo que afetar a liberdade do jogador e o potencial caótico do jogo vai ser um realismo ruim.

    Isso é um ponto que me faz amar streets of rogue, que é um roguelike bem maneiro que o jogo não te diferencia em quase nada dos npcs, então todas as merdas que puder acontecer com eles, podem acontecer com vocês. Dá para induzir todo tipo treta entre os próprios npcs. Nos gtas antigos era massa ver as gangues trocando tiros. Ou quando uns cubanos iam atrás de você no Vice City até se depararem com a gangue na sorveteria e o couro comer.

    Muito mais interessante um mundo totalmente sandbox que bater papo na fogueira.

    Mas enfim, GTA 6 vai ser no mínimo 9.5, então pelo menos vai me divertir bastante.

     ai caramba
  •  36267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Postou com a conta errada Sudit

     ai caramba
  •  36267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu: É verdade que a maioria simplesmente joga e nem se toca dessas coisas, mas eu concordo com praticamente tudo desse vídeo do basingueiro.

    [...]

    Mas enfim, GTA 6 vai ser no mínimo 9.5, então pelo menos vai me divertir bastante.
    eu acho que o problema não é o realismo. Pq brincar com fisica e IA nos jogos é bem legal. O chato é a "histórinha" e "cinematics". Esse lance do acampamento ocorre pq os personagens precisam ficar vivos por causa do story telling. Enfim, é uma escolha de design. Eu acho uma merda.

    O que eu mais gosto em Dark Souls é vc poder matar NPCs e não ter mais volta, é mto engraçado isso :lolsuper: . A primeira vez que joguei eu matei um vendedor de itens no começo do jogo achando que era um inimigo. Me fudi? Sim, mas aí aprendi e tomei mais cuidado. É uma liberdade bem foda pq alguns NPCs te dão itens mto bons quando morrem, mas tbm são uteis vivos. Aí vc escolhe. É uma escolha moral sem depender de sistema de karma ou escolher combo de texto chato.

    Mas tem nego que curte saber a histórinha de um NPC mocorongo e deixar o jogo todo travado. Enfim...

     Rules
  •  56602 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    Guilherme escreveu: É verdade que a maioria simplesmente joga e nem se toca dessas coisas, mas eu concordo com praticamente tudo desse vídeo do basingueiro.

    [...]

    Mas enfim, GTA 6 vai ser no mínimo 9.5, então pelo menos vai me divertir bastante.
    eu acho que o problema não é o realismo. Pq brincar com fisica e IA nos jogos é bem legal. O chato é a "histórinha" e "cinematics". Esse lance do acampamento ocorre pq os personagens precisam ficar vivos por causa do story telling. Enfim, é uma escolha de design. Eu acho uma merda.

    O que eu mais gosto em Dark Souls é vc poder matar NPCs e não ter mais volta, é mto engraçado isso :lolsuper: . A primeira vez que joguei eu matei um vendedor de itens no começo do jogo achando que era um inimigo. Me fudi? Sim, mas aí aprendi e tomei mais cuidado. É uma liberdade bem foda pq alguns NPCs te dão itens mto bons quando morrem, mas tbm são uteis vivos. Aí vc escolhe. É uma escolha moral sem depender de sistema de karma ou escolher combo de texto chato.

    Mas tem nego que curte saber a histórinha de um NPC mocorongo e deixar o jogo todo travado. Enfim...
    O que eu acho uma merda é não poder dar pause num jogo.

     ai caramba
  •  36267 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu:
    ai caramba escreveu:
    Guilherme escreveu: É verdade que a maioria simplesmente joga e nem se toca dessas coisas, mas eu concordo com praticamente tudo desse vídeo do basingueiro.

    [...]

    Mas enfim, GTA 6 vai ser no mínimo 9.5, então pelo menos vai me divertir bastante.
    eu acho que o problema não é o realismo. Pq brincar com fisica e IA nos jogos é bem legal. O chato é a "histórinha" e "cinematics". Esse lance do acampamento ocorre pq os personagens precisam ficar vivos por causa do story telling. Enfim, é uma escolha de design. Eu acho uma merda.

    O que eu mais gosto em Dark Souls é vc poder matar NPCs e não ter mais volta, é mto engraçado isso :lolsuper: . A primeira vez que joguei eu matei um vendedor de itens no começo do jogo achando que era um inimigo. Me fudi? Sim, mas aí aprendi e tomei mais cuidado. É uma liberdade bem foda pq alguns NPCs te dão itens mto bons quando morrem, mas tbm são uteis vivos. Aí vc escolhe. É uma escolha moral sem depender de sistema de karma ou escolher combo de texto chato.

    Mas tem nego que curte saber a histórinha de um NPC mocorongo e deixar o jogo todo travado. Enfim...
    O que eu acho uma merda é não poder dar pause num jogo.
    vc da pause em fortinite ? seu imbecil!

     Rules
  •  56602 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu:
    Rules escreveu:
    ai caramba escreveu:
    Guilherme escreveu: É verdade que a maioria simplesmente joga e nem se toca dessas coisas, mas eu concordo com praticamente tudo desse vídeo do basingueiro.

    [...]

    Mas enfim, GTA 6 vai ser no mínimo 9.5, então pelo menos vai me divertir bastante.
    eu acho que o problema não é o realismo. Pq brincar com fisica e IA nos jogos é bem legal. O chato é a "histórinha" e "cinematics". Esse lance do acampamento ocorre pq os personagens precisam ficar vivos por causa do story telling. Enfim, é uma escolha de design. Eu acho uma merda.

    O que eu mais gosto em Dark Souls é vc poder matar NPCs e não ter mais volta, é mto engraçado isso :lolsuper: . A primeira vez que joguei eu matei um vendedor de itens no começo do jogo achando que era um inimigo. Me fudi? Sim, mas aí aprendi e tomei mais cuidado. É uma liberdade bem foda pq alguns NPCs te dão itens mto bons quando morrem, mas tbm são uteis vivos. Aí vc escolhe. É uma escolha moral sem depender de sistema de karma ou escolher combo de texto chato.

    Mas tem nego que curte saber a histórinha de um NPC mocorongo e deixar o jogo todo travado. Enfim...
    O que eu acho uma merda é não poder dar pause num jogo.
    vc da pause em fortinite ? seu imbecil!
    Pause em jogo online
    Que burro :lolsuper:
    O que é inadmissível é não ter pause em jogo offline...pura preguiça dos devs

    MENSAGENS RECENTES

    E pior que vale a pena matar mesmo para ter just[…]

    se ele estivesse vivo provavelmente metade do B[…]

    topico dos fracassados

    https://twitter.com/ededoliver/status/178498377953[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012