O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Mucamo
  •  29531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou nele desse São João.

    Ontem fizemos fogueira, comemos churrasco e soltamos fogos.

    Bom que ninguém aperreia porque é só o pessoal aqui de casa. Vou colocar algumas fotos.

    A vaca que deu o leite. Aqui já bota os Nescau no copo e açúcar e o leite já vai caindo, misturando tudo e a gente tomando. Não precisa ferver nem nada.

    E outras fotos. Era 5 e 40 da manha então já tá claro.

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

    Mon blog est show

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É bom pra visitar e passar uns dias. Viver em um eu não conseguiria mesmo.
    TRIPA_SECA  isso

     Dantasv2
  •  4457 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Passar uns dias é bom,viver não deve ser

     Capitão do Mato
  •  2715 posts
  •  

    ja morei em um, só que era muito perto da cidade, tipo uns 200 metros do centro :lol: , eu gostava, ar puro, animais, varias arvores frutiferas etc.

     camaleão
  •  15690 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou em um tb amigo
    Fiz fogueira ontem
    Comi pra caraio :emocao:
    Mucamo  isso

     Resenrods
  •  6196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Simmmm!
    Na minha família por parte de pai existe uma tradição de pegar um copo de aproximadamente 200 a 300ml, colocar uma colher pequena de açúcar, um dedo de conhaque de gengibre, tirar o leite da teta da vaca e beber na hora. É bom d+! :emocao: :emocao: :love: :love:
    Isso rola desde que eu era criancinha e quando eu levar meu filho lá pra roça (no Mato Grosso) vou fazer isso com ele.
    No mais, na minha família ainda tem algumas tradições antigas de por exemplo matar vaca, porco, galinha caipira e fazer nossa comida em fogão à lenha e coisas do tipo. Energia elétrica foi chegar lá na região da família do meu pai há aproximadamente uns 10 anos apenas. Lá tem muita coisa 'raiz' e 'rústica' que não se vê facilmente até mesmo em zonas rurais 'mais moderninhas'.
    Fora isso, é bom d+ fazer queijo, doces de leite, de mamão, geleia de mocotó, pamonhada em família e etc.
    Eu acho que eu não conseguiria viver na roça (pelo estilo de vida que eu levo, meu trabalho e coisas que faço no dia a dia), mas sei que se um dia lascar tudo na minha vida, tenho um lugar que eu posso ir pra recomeçar :emocao: :emocao: :emocao: :love: :love: :love:

     mf84
  •  2559 posts
  •  

    Avatar do usuário

    goleiro bruno curte demais..

     Mucamo
  •  29531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: isso aí ta mais para um rancho ou chácara, não?
    Qual a diferença? Geralmente chácara eu chamo quando é algo pequeno

     Boris Balkan
  •  1734 posts
  •  

    Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado
    Prox  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34027 posts
  •  

    Boris Balkan escreveu: Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado


    eu realmente não sei, mas chácara me parece que não tem grama em todo canto, é visualmente menos focada em tbm ser uma cada de campo.

    rancho tem um foco maior nos animais, e acho que pode ter visitação, e pende mais para um haras.

    e sitio pode ser uma casa de campo, sem animais, mas que não é em condomínio

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34027 posts
  •  

    Resenrods escreveu: Simmmm!
    Na minha família por parte de pai existe uma tradição de pegar um copo de aproximadamente 200 a 300ml, colocar uma colher pequena de açúcar, um dedo de conhaque de gengibre, tirar o leite da teta da vaca e beber na hora. É bom d+! :emocao: :emocao: :love: :love:
    Isso rola desde que eu era criancinha e quando eu levar meu filho lá pra roça (no Mato Grosso) vou fazer isso com ele.
    No mais, na minha família ainda tem algumas tradições antigas de por exemplo matar vaca, porco, galinha caipira e fazer nossa comida em fogão à lenha e coisas do tipo. Energia elétrica foi chegar lá na região da família do meu pai há aproximadamente uns 10 anos apenas. Lá tem muita coisa 'raiz' e 'rústica' que não se vê facilmente até mesmo em zonas rurais 'mais moderninhas'.
    Fora isso, é bom d+ fazer queijo, doces de leite, de mamão, geleia de mocotó, pamonhada em família e etc.
    Eu acho que eu não conseguiria viver na roça (pelo estilo de vida que eu levo, meu trabalho e coisas que faço no dia a dia), mas sei que se um dia lascar tudo na minha vida, tenho um lugar que eu posso ir pra recomeçar :emocao: :emocao: :emocao: :love: :love: :love:
    é caro imposto sobre terra no MT? recomenda alguma cidade que é de relevo mais alto, menos roçenta, longe do pantanal? pré 2034 irei para Goias ou MT, ue são as únicas regiões de todo globo que ficarão incólumes às mudanças geofísicas e climáticas do mundo todo. vc se deu bem nessa sem nem sair do lugar kkkk

     Salieri
  •  46371 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como falaram, pra passar o dia é legal, mas pra morar deve ser algo totalmente diferente.

    Uma coisa muito maneira é ir pra um lugar assim andar a cavalo.

     Mucamo
  •  29531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Boris Balkan escreveu: Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado


    eu realmente não sei, mas chácara me parece que não tem grama em todo canto, é visualmente menos focada em tbm ser uma cada de campo.

    rancho tem um foco maior nos animais, e acho que pode ter visitação, e pende mais para um haras.

    e sitio pode ser uma casa de campo, sem animais, mas que não é em condomínio
    Essas definições nao fazem o minimo sentido.

    A única coisa ai com sentido é que nao existe sitio dentro de condomínio. Sitio é zona rural.

    https://www.nostracasa.com.br/blog/quai ... e-fazenda/

    As diferenças são mais culturais. Eu jamais chamaria uma pequena propriedade dentro da cidade de sítio.

    Nem propriedade de sei la, 5, 10 HC de sitio.

    Sitio é algo grande.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34027 posts
  •  

    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Boris Balkan escreveu: Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado


    eu realmente não sei, mas chácara me parece que não tem grama em todo canto, é visualmente menos focada em tbm ser uma cada de campo.

    rancho tem um foco maior nos animais, e acho que pode ter visitação, e pende mais para um haras.

    e sitio pode ser uma casa de campo, sem animais, mas que não é em condomínio
    Essas definições nao fazem o minimo sentido.

    A única coisa ai com sentido é que nao existe sitio dentro de condomínio. Sitio é zona rural.

    https://www.nostracasa.com.br/blog/quai ... e-fazenda/

    As diferenças são mais culturais. Eu jamais chamaria uma pequena propriedade dentro da cidade de sítio.

    Nem propriedade de sei la, 5, 10 HC de sitio.

    Sitio é algo grande.
    existe condominio fora da cidade, a coisa mais comum do mundo, pode perguntar em qualquer condomínio fora da cidade.


    mas sim, acho que é regional, mas como eu sou paulistano, talvez caba a mim impor as definições :piscadela:

     Mucamo
  •  29531 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mucamo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Boris Balkan escreveu: Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado


    eu realmente não sei, mas chácara me parece que não tem grama em todo canto, é visualmente menos focada em tbm ser uma cada de campo.

    rancho tem um foco maior nos animais, e acho que pode ter visitação, e pende mais para um haras.

    e sitio pode ser uma casa de campo, sem animais, mas que não é em condomínio
    Essas definições nao fazem o minimo sentido.

    A única coisa ai com sentido é que nao existe sitio dentro de condomínio. Sitio é zona rural.

    https://www.nostracasa.com.br/blog/quai ... e-fazenda/

    As diferenças são mais culturais. Eu jamais chamaria uma pequena propriedade dentro da cidade de sítio.

    Nem propriedade de sei la, 5, 10 HC de sitio.

    Sitio é algo grande.
    existe condominio fora da cidade, a coisa mais comum do mundo, pode perguntar em qualquer condomínio fora da cidade.


    mas sim, acho que é regional, mas como eu sou paulistano, talvez caba a mim impor as definições :piscadela:
    Condomínio rural ou algo do tipo jamais pode ser entendido como um sitio. Isso que eu quis dizer. Ter casa em condomínio de campo nao é sitio.

    Paulistano entende de sitio tanto quanto entende de praias.

     TRIPA_SECA
  •  42938 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Boris Balkan escreveu: Sítio = tem aquela entrada com frescura plaquinha tipo SITIO DA FELICDADE, SITIO DOS AMIGOS...

    Chácara = só tem uma porteira com arame farpado que tu precisa abrir na mão

    Rancho = propriedade maior tradicionalmente com muito gado
    nd a ver :lol:

    o que determina se é sitio, chácara, fazenda e etc é o tamanho da propriedade/lote.. tem vários tipos de medidas como alqueires, hectares e etc..

     Resenrods
  •  6196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    é caro imposto sobre terra no MT? recomenda alguma cidade que é de relevo mais alto, menos roçenta, longe do pantanal? pré 2034 irei para Goias ou MT, ue são as únicas regiões de todo globo que ficarão incólumes às mudanças geofísicas e climáticas do mundo todo. vc se deu bem nessa sem nem sair do lugar kkkk
    Não é o dos mais caros, mas não sei falar em valores exatos. A região lá (sudeste mato-grossense) é cheia de gaúcho, paranaense e catarinense que saíram do Sul pra plantar soja na região. Não conheço nada de 'Cuiabá pro norte' e 'Cuiabá pro oeste' do Mato Grosso, mas em geral, o leste e o sul do estado são regiões de planalto, que não são quentes de um nível insuportável e costumam ter regiões de ecoturismo para quem quer passear. Se não me engano,em Barra do Garças (divisa com Goiás) possui vários locais com trilhas, aguas quentes naturais (tipo Caldas Novas) e coisas do tipo. Mato Grosso (mato grosso do sul também) ainda é um Estado muito underrated e tem coisas d++++ pra fazer e oportunidades de ganhar grana com pouca concorrência e competição! Voltando a falar do norte e do oeste do estado, meus parentes de lá sempre fazem piadas do tipo: "Depois de Cuiabá, quando vai chegando perto do Parázão, Rondônia e Amazonas, vai virando terra de ninguém e só tem índio :lol: :lol: :lol: :lol: "
    Mucamo  isso

    MENSAGENS RECENTES

    Nintendo Switch & 3DS

    sim, e os botões são bons o suficien[…]

    PlayStation™

    que jogos são esses em que se deve pagar pa[…]

    PeCê

    https://www.youtube.com/watch?v=XOKu1LMcWnM

    Tão montando o time pro mundial, pelo menos[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012