Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 22
  • 23
  • 24
  • 25
  • 26
  • 34

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Politicos roubando dinheiro público.

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu: alguém tem um gráfico da desvalorização do peso argentino?
    Só colocar no Google peso argentino

    Imagem

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ebraim escreveu:
    queanorrivis escreveu: alguém tem um gráfico da desvalorização do peso argentino?
    Só colocar no Google peso argentino

    Imagem
    Estava pensando nesse gráfico, acho que ele contabilizar o dolar oficial, ne?
    Que é um dolar ficticio que apenas os politicos tem acesso, o dolar "oficial para parte do povo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo ta 180.

    Nisso, comentar a evolução que eu presenciei..

    Até setembro de 2008 o dolar tava 3 pesos.
    Após setembro de 2008, passou a 4 pesos pela "crise mundial".
    Se manteve a 4 pesos e pouco até dezembro de 2011 quando a Cristina assume seu 2o mandato.
    Na 1a semana de seu novo governo, veio o bloqueio ao dolares e começou a desvalorizar o peso..
    Não sei precisamente a evolução pq desde ai o governo parou de divulgar a inflação, e o dolar ficou travado as 4 pesos e pouco por 4 anos, mas apenas politicos tinham acesso a ele.
    2016 com o Macri, desbloqueou o dolar e se aproximou do paralelo, e estava a 15 pesos.
    Até agosto de 2019 o dolar estava a 45 pesos.
    No dia seguinte do simulado, aonde o Fernandez era dado como vencedor, o dolar pulou para 60 pesos.
    Quando Fernandez assumiu o dolar estava a 65 pesos.
    Nos 1os dias de governo, dolar foi bloqueado e anunciaram uma nova cotação para o "povo", o "dolar turismo" a 80 pesos.
    Hoje o "dolar turismo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo quase 180.

    É curioso pensar que o peso argentino vale mais de 30x menos que o real. Que daria que 1 peso argentino vale menos de 3 centavos de real. Vale 0,005 dolares.
    É algo bastante bizarro em apenas 10 anos.
    E isso que tá tudo congelado lá... imagina quando a economia explodir.
    Bruceexx  isso

     queanorrivis
  •  11636 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu:
    Ebraim escreveu:
    queanorrivis escreveu: alguém tem um gráfico da desvalorização do peso argentino?
    Só colocar no Google peso argentino

    Imagem
    Estava pensando nesse gráfico, acho que ele contabilizar o dolar oficial, ne?
    Que é um dolar ficticio que apenas os politicos tem acesso, o dolar "oficial para parte do povo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo ta 180.

    Nisso, comentar a evolução que eu presenciei..

    Até setembro de 2008 o dolar tava 3 pesos.
    Após setembro de 2008, passou a 4 pesos pela "crise mundial".
    Se manteve a 4 pesos e pouco até dezembro de 2011 quando a Cristina assume seu 2o mandato.
    Na 1a semana de seu novo governo, veio o bloqueio ao dolares e começou a desvalorizar o peso..
    Não sei precisamente a evolução pq desde ai o governo parou de divulgar a inflação, e o dolar ficou travado as 4 pesos e pouco por 4 anos, mas apenas politicos tinham acesso a ele.
    2016 com o Macri, desbloqueou o dolar e se aproximou do paralelo, e estava a 15 pesos.
    Até agosto de 2019 o dolar estava a 45 pesos.
    No dia seguinte do simulado, aonde o Fernandez era dado como vencedor, o dolar pulou para 60 pesos.
    Quando Fernandez assumiu o dolar estava a 65 pesos.
    Nos 1os dias de governo, dolar foi bloqueado e anunciaram uma nova cotação para o "povo", o "dolar turismo" a 80 pesos.
    Hoje o "dolar turismo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo quase 180.

    É curioso pensar que o peso argentino vale mais de 30x menos que o real. Que daria que 1 peso argentino vale menos de 3 centavos de real. Vale 0,005 dolares.
    É algo bastante bizarro em apenas 10 anos.
    E isso que tá tudo congelado lá... imagina quando a economia explodir.
    Surreal essa desvalorização. Estava procurando essas informações e não conseguia achar, google trolla demais.

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Sudit escreveu:
    Ebraim escreveu:
    queanorrivis escreveu: alguém tem um gráfico da desvalorização do peso argentino?
    Só colocar no Google peso argentino

    Imagem
    Estava pensando nesse gráfico, acho que ele contabilizar o dolar oficial, ne?
    Que é um dolar ficticio que apenas os politicos tem acesso, o dolar "oficial para parte do povo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo ta 180.

    Nisso, comentar a evolução que eu presenciei..

    Até setembro de 2008 o dolar tava 3 pesos.
    Após setembro de 2008, passou a 4 pesos pela "crise mundial".
    Se manteve a 4 pesos e pouco até dezembro de 2011 quando a Cristina assume seu 2o mandato.
    Na 1a semana de seu novo governo, veio o bloqueio ao dolares e começou a desvalorizar o peso..
    Não sei precisamente a evolução pq desde ai o governo parou de divulgar a inflação, e o dolar ficou travado as 4 pesos e pouco por 4 anos, mas apenas politicos tinham acesso a ele.
    2016 com o Macri, desbloqueou o dolar e se aproximou do paralelo, e estava a 15 pesos.
    Até agosto de 2019 o dolar estava a 45 pesos.
    No dia seguinte do simulado, aonde o Fernandez era dado como vencedor, o dolar pulou para 60 pesos.
    Quando Fernandez assumiu o dolar estava a 65 pesos.
    Nos 1os dias de governo, dolar foi bloqueado e anunciaram uma nova cotação para o "povo", o "dolar turismo" a 80 pesos.
    Hoje o "dolar turismo" esta a 166 pesos, o dolar paralelo quase 180.

    É curioso pensar que o peso argentino vale mais de 30x menos que o real. Que daria que 1 peso argentino vale menos de 3 centavos de real. Vale 0,005 dolares.
    É algo bastante bizarro em apenas 10 anos.
    E isso que tá tudo congelado lá... imagina quando a economia explodir.
    Surreal essa desvalorização. Estava procurando essas informações e não conseguia achar, google trolla demais.
    Parece que esse dólar no mercado paralelo é chamado de Blue.
    Cotação atual
    https://www.cotizacion-dolar.com.ar/dolar-blue-amp.php

    "Variación del precio del dólar en el mercado informal en 2020:
    El billete estadounidense en el mercado informal comenzó el año con un valor de $ 77.90 en la jornada del 2 de enero y en la última actualización del 30-12-2020 cotiza a $ 166.00, lo que representa una variación en el precio del 113.09%"
    :queixo: :queixo: :queixo:

     queanorrivis
  •  11636 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ebraim escreveu:
    Parece que esse dólar no mercado paralelo é chamado de Blue.
    Cotação atual
    https://www.cotizacion-dolar.com.ar/dolar-blue-amp.php

    "Variación del precio del dólar en el mercado informal en 2020:
    El billete estadounidense en el mercado informal comenzó el año con un valor de $ 77.90 en la jornada del 2 de enero y en la última actualización del 30-12-2020 cotiza a $ 166.00, lo que representa una variación en el precio del 113.09%"
    Isso acaba ocultando o valor real do dolar em análises econômicas, não? Por isso estava vendo todo mundo falando que o real brasileiro foi o que mais se desvalorizou. Procurava informações sobre o dolar argentino e não achava nada, pensei até que caí em fake news quando tinha ouvido falar que ele estava quase a 200 pesos.

     Bruceexx
  •  14341 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu: ainda tão em fase dura?
    Não sei, mas o pior é a economia agonizando em Puerto Iguazu e nada de abrirem parcialmente a fronteira com Foz do Iguaçu (lá já tem vacinação avançada) por puro protecionismo, já que os argentinos não vao mais ao Paraguai comprar.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Porra eu topo
    Passagem de graça
    Chegar lá gasta em peso
    Vai ser mais barato que passar um fds normal aqui em casa
    Starkk  isso

     Starkk
  •  5506 posts
  •  

    Gostei da ideia.

    Passo a passo.

    1) Converter os reais em pesos;
    2) Ir até a ArgenZuela;
    3) Pagar de rico;
    4) Passar o rodo nas argentinas doidas por um estrangeiro que pareça ter dinheiro e que venda o sonho de tirá-las de lá (conseguem estar mais falidos que o brasil do bozo :lolsuper: ).

    @Sudit, vai ser nosso guia de viagem.

    Quem topa?
    UltraRS, Ebraim  isso

     Gus
  •  12832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Starkk escreveu: Gostei da ideia.

    Passo a passo.

    1) Converter os reais em pesos;
    2) Ir até a ArgenZuela;
    3) Pagar de rico;
    4) Passar o rodo nas argentinas doidas por um estrangeiro que pareça ter dinheiro e que venda o sonho de tirá-las de lá (conseguem estar mais falidos que o brasil do bozo :lolsuper: ).

    @Sudit, vai ser nosso guia de viagem.

    Quem topa?

    Não é pq o peso está barato que as coisas são baratas... Carro zero lá tava tipo o dobro daqui :chocado:

     Saitou
  •  12 posts
  •  

    Viajei para a argentina há dois anos e as coisas estavam caras pra caralho :lol:
    • 1
    • 22
    • 23
    • 24
    • 25
    • 26
    • 34

    MENSAGENS RECENTES

    Tão sonhando, Lula ganha a reeleiç&[…]

    Corinthians 2024 [Sob nova direção]

    nao tenho dúvidas, mas esse […]

    :lolsuper: https://twitter.com/JornalismoWando/s[…]

    https://twitter.com/OoCLibertadores/status/1783535[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012