Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

 ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    comprei o 1 na sale da steam, nem joguei ainda e acho que joguei um pouquinho no pc a muitos anos atrás mas desinstalei seila pq, acho que o jogo rodava mal

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jogão, paparei no lançamento

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Dead Space 3 até hoje não tive saco pra zerar, ficou muito aquém dos dois primeiros jogos da série, virou muito mais ação que terror. Eu gostei muito de Dead Space 1 e 2, acho que foi minha franquia de terror favorita daquela geração (franquia, leia-se dois jogos).
    O 3 é meio um catado dos anteriores.
    Ele pelo que lembre não tem nenhum inimigo original, são os inimigos do 2.
    Só que ainda tem menos variações, tem menos inimigos.

     Sam Fisher SC
  •  26759 posts
  •  

    Avatar do usuário

    eu curti bastante o primeiro

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tomara que façam remake do 2 um dia também. Eu gostei bastante dele. Era muito foda que além dos monstros, tu ainda tinha que lidar com as alucinações do Isaac doidão, muito maneiro.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Tomara que façam remake do 2 um dia também. Eu gostei bastante dele. Era muito foda que além dos monstros, tu ainda tinha que lidar com as alucinações do Isaac doidão, muito maneiro.
    vai depender de vc pagar os 70 dólares day one, nada de mendigagem

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Salieri escreveu: Tomara que façam remake do 2 um dia também. Eu gostei bastante dele. Era muito foda que além dos monstros, tu ainda tinha que lidar com as alucinações do Isaac doidão, muito maneiro.
    vai depender de vc pagar os 70 dólares day one, nada de mendigagem
    Mas pretendo comprar mesmo, só espero que a porra de estoque de PS5 se normalize até lá.

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Surpreendido com o tanto de gente reclamando de Dead Space. Fiquei curioso... Qual o top 3 de jogos de terror da geração PS3/360 de vocês?

    Porque Resident Evil flopou nessa geração. Silent Hill idem. Até Fatal Frame teve jogos ruins.

    Dead Space 1 & 2 são muito bons. O terceiro é meh, visivelmente tentaram beber da fonte do Gears of War.

    Falaram de cenários repetitivos... Porra, o jogo todo se passa dentro da mesma nave. Queriam o quê? Uma floresta dentro da nave? :lolsuper:
    v00d00  isso

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra mim tem que ter o remake do primeiro e do segundo. O terceiro eles precisam refazer a história e gameplay voltando ele pra essa pegada do horror. Daí metem o quarto.

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banido escreveu: Surpreendido com o tanto de gente reclamando de Dead Space. Fiquei curioso... Qual o top 3 de jogos de terror da geração PS3/360 de vocês?

    Porque Resident Evil flopou nessa geração. Silent Hill idem. Até Fatal Frame teve jogos ruins.

    Dead Space 1 & 2 são muito bons. O terceiro é meh, visivelmente tentaram beber da fonte do Gears of War.

    Falaram de cenários repetitivos... Porra, o jogo todo se passa dentro da mesma nave. Queriam o quê? Uma floresta dentro da nave? :lolsuper:
    Pior que é bem possível pegar top 3 na geração (da mesma forma que é bem possível...Resident Evil 5 pegar :lol: ), mas o ponto é: ser top 3 da pior geração de survival terror da história significa muito?

    Aliás, meu ponto é esse, foi um jogo lançado em uma época ruim pra survival. Fez com que um jogo decente nota 6 fosse elevado a 8~9.

    E bah, ser numa nave não muda a sensação repetitiva de mesma sala de boa parte desse jogo. Um trabalho de arte decente + level design poderia ter corrigido

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu:
    Banido escreveu: Surpreendido com o tanto de gente reclamando de Dead Space. Fiquei curioso... Qual o top 3 de jogos de terror da geração PS3/360 de vocês?

    Porque Resident Evil flopou nessa geração. Silent Hill idem. Até Fatal Frame teve jogos ruins.

    Dead Space 1 & 2 são muito bons. O terceiro é meh, visivelmente tentaram beber da fonte do Gears of War.

    Falaram de cenários repetitivos... Porra, o jogo todo se passa dentro da mesma nave. Queriam o quê? Uma floresta dentro da nave? :lolsuper:
    Pior que é bem possível pegar top 3 na geração (da mesma forma que é bem possível...Resident Evil 5 pegar :lol: ), mas o ponto é: ser top 3 da pior geração de survival terror da história significa muito?

    Aliás, meu ponto é esse, foi um jogo lançado em uma época ruim pra survival. Fez com que um jogo decente nota 6 fosse elevado a 8~9.

    E bah, ser numa nave não muda a sensação repetitiva de mesma sala de boa parte desse jogo. Um trabalho de arte decente + level design poderia ter corrigido
    Você acha? Diria que a geração PS3/360 teve bons jogos desse gênero...

    The Last of Us
    Alien: Isolation
    F.E.A.R. (franquia)
    Siren: Blood Curse
    Condemned 2
    The Evil Within
    Resident Evil (vários ruins)
    Silent Hill (vários ruins)
    Fatal Frame (só Wii?)
    Dead Space

    Daria pra considerar Bioshock como um survival horror pela atmosfera dele? Fiquei na dúvida.

    Po, teve muito jogo relevante do gênero sim. E tô esquecendo muitos, hein.

    Não tô dizendo que Dead Space foi revolucionário. Mas um jogo média 80 foi Po. Lembro de ter ficado bem tenso jogando na época. Hypei no remake, espero que a EA não cague tudo dessa vez (o que é difícil).

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banido escreveu:
    Pip escreveu:
    Banido escreveu: Surpreendido com o tanto de gente reclamando de Dead Space. Fiquei curioso... Qual o top 3 de jogos de terror da geração PS3/360 de vocês?

    Porque Resident Evil flopou nessa geração. Silent Hill idem. Até Fatal Frame teve jogos ruins.

    Dead Space 1 & 2 são muito bons. O terceiro é meh, visivelmente tentaram beber da fonte do Gears of War.

    Falaram de cenários repetitivos... Porra, o jogo todo se passa dentro da mesma nave. Queriam o quê? Uma floresta dentro da nave? :lolsuper:
    Pior que é bem possível pegar top 3 na geração (da mesma forma que é bem possível...Resident Evil 5 pegar :lol: ), mas o ponto é: ser top 3 da pior geração de survival terror da história significa muito?

    Aliás, meu ponto é esse, foi um jogo lançado em uma época ruim pra survival. Fez com que um jogo decente nota 6 fosse elevado a 8~9.

    E bah, ser numa nave não muda a sensação repetitiva de mesma sala de boa parte desse jogo. Um trabalho de arte decente + level design poderia ter corrigido
    Você acha? Diria que a geração PS3/360 teve bons jogos desse gênero...

    The Last of Us
    Alien: Isolation
    F.E.A.R. (franquia)
    Siren: Blood Curse
    Condemned 2
    The Evil Within
    Resident Evil (vários ruins)
    Silent Hill (vários ruins)
    Fatal Frame (só Wii?)
    Dead Space

    Daria pra considerar Bioshock como um survival horror pela atmosfera dele? Fiquei na dúvida.

    Po, teve muito jogo relevante do gênero sim. E tô esquecendo muitos, hein.

    Não tô dizendo que Dead Space foi revolucionário. Mas um jogo média 80 foi Po. Lembro de ter ficado bem tenso jogando na época. Hypei no remake, espero que a EA não cague tudo dessa vez (o que é difícil).
    99% dessa lista nem é. Last of Us por exemplo, chamar de survival horror é piada.

    Essa geração praticamente não teve survival horror, tanto que um monte de action game dela (incluindo Dead Space e Resident Evil) são chamados de survival horror.

    Daí tem um monte nota 6/7 estilo Evil Withim ou Siren que realmente é.

    Mas realmente, PROVAVELMENTE Evil Withim, Siren, Alien, Fatal Frame Wii e Resident 5 disputem top 3.

    Se quer ver como é mediocre essa geração, comece a fazer o top 10 jogos de survival horror de todos os tempos. Impossível colocar mais que um jogo dela forçando a barra.

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho Bioshock mais estilo Metroid Prime do que survival horror. Mas joguei apenas o primeiro.

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E nunca joguei a franquia FEAR por ser em primeira pessoa e parecer genérico. Posso ter perdido uma joia do gênero aí, mas acho que não.

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas você diz que The Last of Us não é um survival horror e que Resident Evil 5 é... Daí não entendo mais nada.

    Resident Evil 5 é Resident Evil só no nome. Aquilo é um Gears of War. Até Resident Evil 6 é mais survival que ele por conta da campanha do Leon.

     Banido
  •  1071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu: E nunca joguei a franquia FEAR por ser em primeira pessoa e parecer genérico. Posso ter perdido uma joia do gênero aí, mas acho que não.
    O primeiro FEAR é um clássico. Se fosse você jogaria. É muito bom. E deve ser barato hoje em dia na Steam. Se bem que os gráficos devem estar muito datados.

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outro exemplo sobre o quão ruim foi essa geração:

    Pensa na franquia residente na geração anterior e na próxima

    Geração ps2/gamecube: Resident 4, Resident 0, Resident Remake

    Geração ps4: Resident 7, Resident 8, Resident 2 Remake

    Só vendo Resident Evil, pegaria top 3 se fosse nessa geração (e sim, apesar do castelo perder a mão, Resident Evil 4 na vila e na parte final é mais survival horror que Dead Space, Last of Us e etc...)

    Mesma coisa Silent Hill ou Fatal Frame na geração ps2/gamecube

    Teve uma queda de qualidade brutal nessa geração. Não que survival horror tenha se recuperado, geração ps2/gamecube foi a era de ouro, mas nunca foi tão mediocre.

    Até Doom 3 se fosse dessa geração disputaria "survival horror" se duvidar

     Pip
  •  4412 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banido escreveu: Mas você diz que The Last of Us não é um survival horror e que Resident Evil 5 é... Daí não entendo mais nada.

    Resident Evil 5 é Resident Evil só no nome. Aquilo é um Gears of War. Até Resident Evil 6 é mais survival que ele por conta da campanha do Leon.
    Não, eu disse que a geração é fraca.

    Nem discordo de Resident Evil 5 não ser survival, só bato o pé com Resident Evil 4.

     Rules
  •  56514 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só joguei o 1 qdo ficou de graça no origin
    Gostei bastante

     X-MAN
  •  18807 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O 1 e 2 são ótimos jogos. De bom: atmosfera e gameplay

    De ruim: não tem lutas muito memoráveis, e a história é fraca.

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    https://youtu.be/oHKqi_6hSY4?si=X7rsZSaE_tLdKE7H&a[…]

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012