Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 374
  • 375
  • 376
  • 377
  • 378
  • 413

 Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Terraria zerado, boss final é um FDP, todo o resto tava derretendo, o negocio é que nesse jogo você não pode spammar item de cura, e esse chefe final ainda tem um debuff que retarda ainda mais sua cura. Mas eu taquei o foda-se e me droguei com todas as poções de buff possiveis e aí foi

    ainda tem alguns chefes que não matei, eu queria craftar a melhor espada do jogo mas acho que vai ser uma trabalheira da porra, tem uma peça lá que eu já deveria ter a essa altura do campeonato mas meu mundo aparentemente criou sem ela e o drop ratio dela pescando é patético
    sobre o que é esse jogo? eu não sabia que tinha chefes, pensava que era um minecraft 2d
    é um minecraft 2D, minecraft também tem chefes, ou pelo menos um chefe que é o ender dragon lá, mas o foco do terraria é mais nos chefes que MC eu diria, tem quase 20 chefes, tem invasões, inimigos raros, etc

    é dificil comparar com algum outro jogo 2D, você começa num mapa random (ou pode entrar um especifico botando um código), você ganha vários equipamentos, ganha asas, montarias, pulo duplo, triplo, corrida, dashs, itens de imunidade ou de conveniencia, tem 4 "classes" (mais pra 4 tipos de ataques diferentes), tem melee, ranged, mage e summoner, e todas essas classes tem suas armaduras e acessórios que sinergizam melhor, mas você pode usar qualquer item a hora que quiser, eu usava equipamento de mage mas usava algumas armas ranged e melee pra quando a mana ficasse baixa

    acho que o melhor modo de descrever é um RPG clássico com mecânicas de construção

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Terraria zerado, boss final é um FDP, todo o resto tava derretendo, o negocio é que nesse jogo você não pode spammar item de cura, e esse chefe final ainda tem um debuff que retarda ainda mais sua cura. Mas eu taquei o foda-se e me droguei com todas as poções de buff possiveis e aí foi

    ainda tem alguns chefes que não matei, eu queria craftar a melhor espada do jogo mas acho que vai ser uma trabalheira da porra, tem uma peça lá que eu já deveria ter a essa altura do campeonato mas meu mundo aparentemente criou sem ela e o drop ratio dela pescando é patético
    sobre o que é esse jogo? eu não sabia que tinha chefes, pensava que era um minecraft 2d
    é um minecraft 2D, minecraft também tem chefes, ou pelo menos um chefe que é o ender dragon lá, mas o foco do terraria é mais nos chefes que MC eu diria, tem quase 20 chefes, tem invasões, inimigos raros, etc

    é dificil comparar com algum outro jogo 2D, você começa num mapa random (ou pode entrar um especifico botando um código), você ganha vários equipamentos, ganha asas, montarias, pulo duplo, triplo, corrida, dashs, itens de imunidade ou de conveniencia, tem 4 "classes" (mais pra 4 tipos de ataques diferentes), tem melee, ranged, mage e summoner, e todas essas classes tem suas armaduras e acessórios que sinergizam melhor, mas você pode usar qualquer item a hora que quiser, eu usava equipamento de mage mas usava algumas armas ranged e melee pra quando a mana ficasse baixa

    acho que o melhor modo de descrever é um RPG clássico com mecânicas de construção
    mas tem objetivos ou vc joga livremente criando sua aventura igual minecraft?

     Mota Offspring
  •  56689 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Mota Offspring escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Mota Offspring escreveu: Terraria zerado, boss final é um FDP, todo o resto tava derretendo, o negocio é que nesse jogo você não pode spammar item de cura, e esse chefe final ainda tem um debuff que retarda ainda mais sua cura. Mas eu taquei o foda-se e me droguei com todas as poções de buff possiveis e aí foi

    ainda tem alguns chefes que não matei, eu queria craftar a melhor espada do jogo mas acho que vai ser uma trabalheira da porra, tem uma peça lá que eu já deveria ter a essa altura do campeonato mas meu mundo aparentemente criou sem ela e o drop ratio dela pescando é patético
    sobre o que é esse jogo? eu não sabia que tinha chefes, pensava que era um minecraft 2d
    é um minecraft 2D, minecraft também tem chefes, ou pelo menos um chefe que é o ender dragon lá, mas o foco do terraria é mais nos chefes que MC eu diria, tem quase 20 chefes, tem invasões, inimigos raros, etc

    é dificil comparar com algum outro jogo 2D, você começa num mapa random (ou pode entrar um especifico botando um código), você ganha vários equipamentos, ganha asas, montarias, pulo duplo, triplo, corrida, dashs, itens de imunidade ou de conveniencia, tem 4 "classes" (mais pra 4 tipos de ataques diferentes), tem melee, ranged, mage e summoner, e todas essas classes tem suas armaduras e acessórios que sinergizam melhor, mas você pode usar qualquer item a hora que quiser, eu usava equipamento de mage mas usava algumas armas ranged e melee pra quando a mana ficasse baixa

    acho que o melhor modo de descrever é um RPG clássico com mecânicas de construção
    mas tem objetivos ou vc joga livremente criando sua aventura igual minecraft?
    tem "objetivos", o jogo geralmente indica o próximo passo natural da aventura através dos achievements, tem chefes obrigatórios e chefes opcionais, mas fora isso é bem aberto sim, se você quiser você pode demolir o mapa inteiro e fazer uma rola gigante em toda a extensão do mapa, só acho que ficaria dificil completar os objetivos depois disso :bigode:

    tem diversos biomas, tem a floresta, a selva, deserto, gelo, inferno, bioma dos cogumelos, tem os biomas maus também, crimson e corruption, e depois que mata um certo chefe lá e desbloqueia o hardmode você libera o hallow, tem também o bioma do céu. A maioria desses biomas tem a versão subterrânea também, e tem loot e monstros que só vão aparecer em determinado bioma.

    Você também vai desbloqueando NPCs com o passar do tempo, você precisa concluir algumas condições pra eles aparecerem, a unica coisa comum é que eles precisam de uma casa pra poder aparecer, o mercador precisa juntar 50 de prata, a enfermeira precisa pegar pelo menos um upgrade de HP, o armsdealer você precisa pegar uma arma de fogo, o demolidor precisa achar um explosivo, e tem alguns NPCs que você resgata explorando, como o pescador, o mago, etc, então tem uma clara progressão no jogo

    Eu nunca joguei minecraft, então nem tenho como dizer 100% que é um minecraft 2D, mas é a impressão que eu tenho mesmo. O jogo tem ao menos 8 chefes obrigatórios se eu estou contando certo, a maioria no hardmode, e tem 2 formas de aparecer um chefe, ou ele aparece automaticamente e te ataca (o jogo te avisa, por exemplo um deles o jogo fala "you feel an evil presence watching you), ou você summona ele, alguns chefes você consegue craftar o item que summona ele, outros você tem que destruir algo especifico, e por aí vai

    vale a pena conferir, mesmo que não goste do jogo ele é baratinho e tem conteúdo pra cacete, peguei na summer sale por menos de 10 reais

    o maior problema é o que eu falei, o jogo é muito aberto e você pode ficar perdido, mas tem um modo chamado journey mode que é bem mais explicativo, só não posso dar maiores detalhes porque fui no modo clássico

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Terminei hoje pela primeira vez Zero Wing, no Mega Drive.

    Imagem

    Esse é um jogo mais famoso por ter virado um dos primeiros "memes" dos games, com o ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US, trecho da sequência de abertura que tem umas frases sem nexo, reflexo dos tempos onde a localização dos jogos era totalmente amadora então os japas traduziram os diálogos da abertura do jeito que achavam que fazia sentido.



    Por causa dessa tosqueira o jogo acabou se valorizando ao longo dos anos mas como ano passado ele foi relançado (na verdade lançado pela primeira vez nos EUA, em 1991 foi lançado apenas no Japão e Europa) eu resolvi pegar só pela zoeira, mas ao jogar sem qualquer expectativa não é que me deparo com um ótimo shooter? Eu já gosto muito de Truxton, que é da mesma produtora, então isso mem chega a ser uma surpresa. É bem legal o esquema de naves de apoio que não apenas ajudam no ataque mas também na defesa, a habilidade de capturar naves inimigas e arremessar de volta como bombas, além de ter uma trilha sonora muito boa. Se eu tivesse testado esse jogo antes em algum emulador certamente já teria comprado a versão japonesa/europeia faz tempo.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando moleque eu conheci Zero Wing porque meu vizinho tinha e dizia que era bom, ele já tinha uma noção de inglês e deu uma zoada na tradução, mas eu não entendi porra nenhuma da piada na época e curti o jogo por achar bom mesmo :lol:

     Rules
  •  56514 posts
  •  

    Avatar do usuário

    king escreveu: Bioshock Infinite

    e acho que foi o que eu mais gostei dos 3
    Infinite é legal mas matou totalmente a vibe Bioshock dos dois primeiros

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    terminei god of war finalmente.

    não tava mais aguentando e o drop tava vindo, até que cheguei num chefe que é um dragão gigante e se não fosse aquela boss fight, o jogo iria ripar comigo. O jogo não é ruim, mas não existe a mínima necessidade deles terem que seguir uma temática que foi proposta em the last of us, cada jogo é um jogo porra, não tentem desfigurar teu jogo em algo que foi sucesso com outro jogo.

    quando penso em GOW: eu penso em boss fight épicas, kratos moendo criaturas e etc e não essa de fazer jornada com menor de idade, puta que pariu.

    gameplay renovado ficou bom demais da conta
    elementos de rpg ficaram bons
    temática nórdica ficou bom
    não curti muito o mundo aberto deles, preferia talvez um linear com backtracking e fast travel
    estilo de jogo desnecessário, façam god of war e não the last of us

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Skyward sword HD


    O jogo melhorou MUITO. Cortaram umas 10 horas de jogo só em enrolação de diálogo e as interrupções da FI. Tem duas partes bem chatas no jogo, mas de maneira geral, ele flui bem melhor agora.


    Dou um 8.5 pra ele. Vale a pena. Deu quase 30 horas de jogo. Joguei usando os joycons mesmo, achei bem mais responsivo do que com o wii remote, principalmente para fazer o thrust (a fincada). No wii era chato pra caralho registrar esse movimento.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah, e antes do Zelda zerei o Yakuza Like a Dragon. Dou um 8.5 também. Recomendo bastante.

    Mas o final boss achei bem bosta. Além de ser um personagem que achei meio nada a ver, achei que teve pouca estratégia envolvida. Ele tinha muito HP e defesa muito alta. Era só eu usar o golpe mais forte do Ichiban e o resto da party servia pra dar vida e MP pra ele e às vezes dar um dano miserável pro boss. Luta bem chata.

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Zerei o primeiro Shantae, de Gameboy Color. Possivelmente é o jogo mais caro do console, pois foi lançado bem no fim da vida dele, quando o GBA já existia, então ninguém deu bola, acabou vendendo poucas milhares de unidades. Anos depois quando perceberam que era um ótimo jogo, havia poucas unidades circulando e com isso se valorizou absurdamente. Felizmente ano passado a WayForward, que é a produtora do jogo, o relançou em parceria com a Limited Run então aproveitei pra pegar o cartucho já que o de 2002 por 500 dólares não tem como.

    Imagem

    Provavelmente é o jogo mais bonito do console, em determinados momentos chega a parecer um jogo inicial de GBA. É muito bonito, tem uma animação extremamente fluída, além de ter um ciclo de tempo que oferece versões diurnas e noturnas nos cenários, é bem evoluído tecnicamente para um jogo 8 bits.

    Imagem

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    7.5/10

    Bem inferior ao original. Bem mais limitado em tudo. O gameplay é divertido pelo menos, mas o jogo acaba ficando um pouco enjoativo por conta das mesmas sidequests em todas as dungeons. Talvez valha por rever os mesmos personagens e matar as saudades, mas não diria que vale a pena no preço atual.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    não tinha jogado esse, grata surpresa.

    uncharted em todos os sentidos mesmo sen nathan drake :emocao: que venha uncharted 5 com a chloe, nadine e sam

     Salieri
  •  46377 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    Acabei de terminar o último episódio da temporada da Michonne, com isso terminei a série inteira.

     Salieri
  •  46377 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JLucasRJ escreveu: Imagem

    7.5/10

    Bem inferior ao original. Bem mais limitado em tudo. O gameplay é divertido pelo menos, mas o jogo acaba ficando um pouco enjoativo por conta das mesmas sidequests em todas as dungeons. Talvez valha por rever os mesmos personagens e matar as saudades, mas não diria que vale a pena no preço atual.
    Esse é um dos possíveis jogos que vou jogar agora que terminei TWD, sabe me dizer se tem alguma melhoria no PS5?

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    JLucasRJ escreveu: Imagem

    7.5/10

    Bem inferior ao original. Bem mais limitado em tudo. O gameplay é divertido pelo menos, mas o jogo acaba ficando um pouco enjoativo por conta das mesmas sidequests em todas as dungeons. Talvez valha por rever os mesmos personagens e matar as saudades, mas não diria que vale a pena no preço atual.
    Esse é um dos possíveis jogos que vou jogar agora que terminei TWD, sabe me dizer se tem alguma melhoria no PS5?
    Vi um povo no reddit falando que dá pra rodar em 60fps e tem um modo com melhorias gráficas. Mas como joguei no PC, não posso garantir com 100% de certeza.

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    JLucasRJ escreveu: Imagem

    7.5/10

    Bem inferior ao original. Bem mais limitado em tudo. O gameplay é divertido pelo menos, mas o jogo acaba ficando um pouco enjoativo por conta das mesmas sidequests em todas as dungeons. Talvez valha por rever os mesmos personagens e matar as saudades, mas não diria que vale a pena no preço atual.
    Esse é um dos possíveis jogos que vou jogar agora que terminei TWD, sabe me dizer se tem alguma melhoria no PS5?
    já era 60fps no ps4 normal, só ia mudando a resolução de acordo com o aparelho

    no poderoso ps5 é 1440p e em 60fps cravados

    Imagem

     overday
  •  22839 posts
  •  

    Avatar do usuário

    >poderoso
    >1440p

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: >poderoso
    >1440p
    a poderosa retro do ps5 não aumenta a resolução, só com um patch específico ou com uma versão nativa
    • 1
    • 374
    • 375
    • 376
    • 377
    • 378
    • 413

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Secaram os FFs da PS Plus, filhos da puta &Oa[…]

    Tenho certeza que foi o Endrick ou alguém d[…]

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012