O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 943
  • 944
  • 945
  • 946
  • 947
  • 1108

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gus escreveu: Imagem
    Eu estava pensando nisso...

    Tem que levar em conta que há uma diferença cultural e social muito grande entre homens e mulheres.

    Prostituição é dita como a profissão mais antiga da humanidade, e vivemos no Brasil cuja maior bandeira "cultural" sempre foi o carnaval, turismo sexual, e é o produto que mais se vende para o mundo afora.

    Então uma mulher se prostituir, "desejar" varios homens, ter relações multiplas, acaba se tornando algo "natural".
    Nem é "empoderamento", na verdade faz parte da estrutura social deste país.

    Então quando um homem faz o mesmo, vem um conflito, pq a imagem do homem aqui é de trabalhar para sustentar a familia, homem que vai pra zona é vagabundo, infiel.

    Infelizmente a imagem da mulher brasileira é de ser puta. Homem brasileiro é cachaceiro.
    Cerveja para os homens, prostituição para as mulheres. Esse é o Brasil.
    Gus  isso

     vilela_09
  •  40641 posts
  •  

    Avatar do usuário

    moro, a cara da ultra extrema direita

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu estava pensando nisso de estudo...
    Meio complicado minha teoria, então vou tentar resumir...

    Há uma falsa ilusão que o fato de alguem estudar em colégio particular automaticamente faz a pessoa ser mais inteligente do que os outros.
    A realidade é que a cobrança nos estudos é muito maior, o tempo de aula é muito maior

    Só tentando resumir mesmo o que penso...

    Os estudos antigamente era restrito a elite. O nivel de estudo era muito puxado, muita disciplina pq de lá sairia os lideres da nação.
    A sociedade cresceu então houve a necessidade dos filhos de camponeses tbm terem acesso aos estudos.
    O problema que naquela época as familias pobres precisavam que seus filhos trabalhassem para ajudar a familia, então os estudos deveriam poder tanto ensinar quanto ter tempo livre para as crianças trabalharem.

    A questão é que teoricamente com o desenvolvimento da sociedade, "naturalmente" esse abismo entre o "ensino publico" e o "ensino privado" iria diminuir, pq as crianças de classes baixas iriam ter um nivel social e economico melhor, e teriam mais tempo de estudar.

    O que aconteceu?
    Hoje as crianças já não trabalham, é proibido o trabalho infantil. E o tempo que poderia ser usado para os estudos, é usado para "brincar".
    Pq há grupos que defendem que criança tem que curtir a infancia, não pode ser cobrada, precisa brincar e se divertir.

    O que ocorre então?
    Enquanto as crianças "com vida privilegiada" estão dentro das salas de aula estudando, as crianças "menos favorecidas" estão na rua brincando, soltando pipa, jogando bola... estão se divertindo.

    Só que quando chega a vida adulta essa infancia faz diferença.
    Aqueles que passaram a infancia estudando não apenas tem maior conhecimento de estudos, mas principalmente mais facilidade de aprender coisas novas.
    Enquanto aquelas que passaram o tempo brincando, somado com uma tendencia que estão tentando impor que criança so pode estudar na sala de aula, fora dela tem que ser "livre", tem muita dificuldade de aprendizado e disciplina. Não possuem costume de estudar fora do horario de escola, em casa ou por conta própria.

    Qual acaba sendo a "solução"? Criar cotas.

    Podiam aproveitar que nos dias de hoje as crianças não podem trabalhar, e usar esse tempo para melhorar os estudos. Aumentar o tempo de aula.
    As crianças hoje tem mais tempo para estudar do que há 50 anos atrás, e não se está aproveitando isso.
    Pq criaram uma ideia que forçar estudos para uma criança, é "crime". Tem que deixar elas na rua fazendo o que querem e depois que se vire na vida.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só concluindo...

    Chamarei de "sindrome de jogador de futebol".
    Se criou um discurso no Brasil que aqueles jovens que tem problema de estudos é pq tiveram uma "infancia sofrida".

    Quer dizer, "infancia feliz" são aquelas crianças das elites que tem 8 horas de aula, mais aulas de reforço, cursos, trocentas lições de casa, trabalho escolar, provas puxadas, cobrança pelas notas pq se repetir está "expulso da escola".
    E com tanto "privilégio e facilidade" na infancia, se tornaram jovens que tiram notas altas no vestibular.

    Enquanto a "infancia sofrida" são aquelas crianças que tem 4 horas de classe, cheio de aula vaga durante a semana pq professores vivem faltando, não precisam fazer prova pq a aprovação é automatica, não tem lição de casa, tem o resto do dia livre para jogar bola, brincar na rua.
    E com "tanto sofrimento" de crescer como uma criança com a única responsabilidade de brincar, se tornam jovens com grandes problemas não apenas de estudos, mas sim profissionais.

    Chamei de "sindrome de jogador de futebol", pq jogador de futebol ama justificar as merdas que fazem dizendo que "tiveram uma infancia sofrida".
    Deve ser muito sofrido largar a escola na 4a série para apenas se dedicar jogar futebol com os amigos, o dia inteiro jogando bola, com 15 anos já estar dando entrevistas, viajando pelo mundo, 18 anos ganhando salário que 99% da população mundial não ganhará em toda sua vida...
    Infancia muito sofrida mesmo.

    Infancia facil é daquelas crianças que estão trancadas no quarto tendo que ler livros de fisica, quimica... pq precisam tirar notas altas nos exames.

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso aí também é um pouco daquele “no Brasil, ser bem sucedido é ofensa”

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    UltraRS escreveu: Isso aí também é um pouco daquele “no Brasil, ser bem sucedido é ofensa”
    Pra mim isso tem muito da moral católica, ainda mais nos países latinos. Pode reparar que em lugares protestantes esse fenômeno é muito menor.
    4718  isso

     Ebraim
  •  1811 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: A questão é que teoricamente com o desenvolvimento da sociedade, "naturalmente" esse abismo entre o "ensino publico" e o "ensino privado" iria diminuir, pq as crianças de classes baixas iriam ter um nivel social e economico melhor, e teriam mais tempo de estudar.
    Meu pai sempre me contou que nos anos 50 e 60 as escolas públicas eram muito melhores que as particulares, que eram reservadas as crianças com certas dificuldades de aprendizado, portanto as escolas particulares não tinham uma boa fama.
    Não sei dizer se era algo regionalizado ou era assim no país todo.

     GAMEXR BR
  •  4141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Alguém realmente vai ler esses walls ? :lolsuper:
    No mais, análises sociológicas de grande complexidade: Vida do filho de pobre é mais fodida que vida do filho de rico.
    helex  isso

     camaleão
  •  15733 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    UltraRS escreveu: Isso aí também é um pouco daquele “no Brasil, ser bem sucedido é ofensa”
    Pra mim isso tem muito da moral católica, ainda mais nos países latinos. Pode reparar que em lugares protestantes esse fenômeno é muito menor.
    Totalmente

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ebraim escreveu:
    Sudit escreveu: A questão é que teoricamente com o desenvolvimento da sociedade, "naturalmente" esse abismo entre o "ensino publico" e o "ensino privado" iria diminuir, pq as crianças de classes baixas iriam ter um nivel social e economico melhor, e teriam mais tempo de estudar.
    Meu pai sempre me contou que nos anos 50 e 60 as escolas públicas eram muito melhores que as particulares, que eram reservadas as crianças com certas dificuldades de aprendizado, portanto as escolas particulares não tinham uma boa fama.
    Não sei dizer se era algo regionalizado ou era assim no país todo.
    Talvez o ensino publico há 50, 80 anos atrás era melhor nivel, pq ainda era restrito a um grupo que tinha acesso a educação, alem de herdar caracteristica cultural da época (muita disciplina, sociedade muito rigida).

    Eu penso que a escola publica foi criada tentando abranger o máximo de pessoas possiveis.
    Tanto crianças de familia de classe média quanto crianças de familia muito pobre.

    Para conseguir então "igualar" tantas crianças de niveis sociais tão distintos, colocar todos na mesma sala de aula, era necessário limitar grande parte do estudo.
    Vc não pode por exemplo, fazer uma criança perder 1 hora por dia estudando frances se ela precisa a tarde ajudar o pai na obra. Então foi se retirando matérias. Nos anos 90 foi se retirando até reprovações.

    Mas naturalmente quanto melhor estivesse a sociedade, o nivel de estudo melhoraria pq as crianças teriam mais tempo para se dedicar a escola, e isso não aconteceu, ao contrário.
    Quando eu era criança tinha vários amigos que trabalhavam para ajudar sua familia, saiam da escola e iam pro trabalho, com 10, 12 anos de idade. E acabavam tendo dificuldade para fazer lição de casa (mas aqueles que mais trabalhavam acabavam sendo os mais esforçados).
    Hoje isso é proibido, criança dessa idade não pode trabalhar.
    Só que tbm não podem estudar, estão tratando estudo como um crime, criança tem que ser livre para brincar o dia inteiro.

     4718
  •  27699 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu maior medo de ter filho, é não ter condição de pagar uma escola ele parar com os macacos da publica como eu.
    Quem frquentou, sabe.

    ter filha mulher em escola estadual, é o supletivo de puta, e o muleque de bandido ou pós graduação de promotor de vendas da sadia.

    Não quero um filho meu tão derrotado quanto eu, ou pior, sendo estuprado e apanhando de favelado em colegio publico e me mataria se visse minha filha beijando um jeferson santos da vida.

    Se um dia ter filhos, é pq a vida virou com tudo e 8 mil por mês não me farão falta para pagar um colégio com pessoas semi normais
    UltraRS  isso

     queanorrivis
  •  11657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    uma outra questão para se ter filho hoje é ter mente aberta caso ele seja gay, trans ou de gênero fluido. Acredito que essa será a tendência nos próximos anos.
    A filha do azagal virou trans, nem sabia:

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fiquei pensando nos problemas social e educacional brasileiro...

    Se pode dividir as pessoas em 4 grupos.
    Aqueles que gostam de atividades esportivas, mas consideram estudar, aprender algo muito cansativo.
    Aqueles que gostam de estudar mas consideram qualquer atividade fisica algo muito cansativo.
    Aqueles que gostam de fazer os 2.
    Aqueles que não gostam de fazer nada.

    O problema no Brasil que apenas de valoriza e se incentiva as atividades fisicas.
    Uma criança pobre cresce na ilusão que seu unico objetivo de vida será se tornar jogador de futebol, ser um grande atleta, ganhando milhões e idolatrado pela sociedade.

    Há um forte investimento esportivo, olimpico, com a deturpação da ideia que o esporte irá moldar o futuro do Brasil, o esporte é o essencial para as crianças se desenvolverem.

    Ai se cria uma mentalidade por exemplo que Brasil é superior ao Japão, pq somos penta campeões mundiais enquanto Japão sofre para chegar na Copa.
    Quando a realidade é que as 5 estrelas acima do escudo da CBF vale porra nenhuma no desenvolvimento do Brasil.

    Paises fortes no esporte, EUA, paises europeus, e China atualmente, 1o se desenvolveram socialmente, economicamente, para depois crescer esportivamente.
    Brasil é o oposto, Brasil primeiro quer ser uma potencia esportiva como se isso magicamente trouxesse progresso a sociedade.

    Quando a realidade que esporte é apenas "circo", é entretenimento.

    É bom que crianças tenham atividades esportivas para sua saúde, mas essa não pode ser a base de uma nação.
    Pq quando uma criança cresce numa ilusão de glória e "fracassa", não chega a se tornar jogador de futebol, o que resta para ela em sua vida adulta? Trabalho braçal ou dependencia de cotas e atalhos para conseguir uma profissão. Ou pior, entrar pro crime.

    E há gerações que nascem e se forma com a mentalidade que precisam se dedicar ao fisico, e o resto o estado que precisa fazer por eles.

     Bruceexx
  •  14346 posts
  •  

    Avatar do usuário

    GAMEXR BR escreveu: Vida do filho de pobre é mais fodida que vida do filho de rico.
    Descobriu o fogo tbm
    queanorrivis escreveu: uma outra questão para se ter filho hoje é ter mente aberta caso ele seja gay, trans ou de gênero fluido.
    :lol: :lol: Gênero fluido

    isso é tão meme quanto pronome neutro.

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Meu maior medo de ter filho, é não ter condição de pagar uma escola ele parar com os macacos da publica como eu.
    Quem frquentou, sabe.

    ter filha mulher em escola estadual, é o supletivo de puta, e o muleque de bandido ou pós graduação de promotor de vendas da sadia.

    Não quero um filho meu tão derrotado quanto eu, ou pior, sendo estuprado e apanhando de favelado em colegio publico e me mataria se visse minha filha beijando um jeferson santos da vida.

    Se um dia ter filhos, é pq a vida virou com tudo e 8 mil por mês não me farão falta para pagar um colégio com pessoas semi normais
    Celestão obviamente "exagerou" muito
    Mas é foda mesmo,a diferença em cobrança e nível é outra
    A maioria das escolas públicas tem professores que são formados em outras áreas atuando, minha professora de matemática era formada em inglês :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Foda que ter filha no geral deve tá uma merda do krl, ser piranha e "sexualmente empoderada" virou moda, é oq as artistas favoritas promovem etc
    Muitos caras na escola desanimam, caem o nível (como eu) e vários nem faculdade tentam fazer, é foda...

    Li agora o promotor de vendas da sadia :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 943
    • 944
    • 945
    • 946
    • 947
    • 1108

    MENSAGENS RECENTES

    Facebook

    https://twitter.com/DutchVDL1/status/1784245174[…]

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012