Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 91

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Turin escreveu:Aliás, um cálculo curioso é sobre os juros da dívida.

Vamos dizer, de forma EXTREMAMENTE otimista, que as dívidas do Botafogo tenham taxas de juros média de 1%a.m. Para arredondar, vamos considerar 10% ao ano.

Pois bem, 10% de juros sobre um bilhão = 100 milhões por ano.

Ou seja, os aportes anuais de 100 milhões, com MUITA SORTE, vão ser o suficiente para no máximo pagar os juros da dívida atual.
    Ou, por outro ângulo: depois que o investidor colocar toda a grana, o clube ainda terá uma dívida de um bilhão parar encarar
    Muitas dívidas não funcionam assim, credor para receber abre mão dos juros e até de parte do capital para poder receber.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Exato.

As vezes pra um credor é melhor receber 50% da divida a vista e já liquida-la pra não ter mais dor de cabeça, do que receber o total com juros mas em parcelas a perder de vista e com risco de tomar novo calote.

Com dinheiro em mãos o Botinha vai chegar pros credores e fazer ofertas com amplos descontos, mas garantindo que o pagamento será no ato.

A grande maioria deve aceitar.

Turin
  •  23675 posts
  •  

É sim, fiquem tranquilos.

Botafogo vai receber 50 milhões e quitar toda dívida de um bilhão, e ainda vai contratar Messi e cr7 com o que sobrar :incrivel:

Não sei se vcs são muito inocentes ou se fazem de bobos :lol:
    Dívida fiscal, por exemplo, só reduz com os programas de refiz do governo.
    Credor preferencial por sua vez, não costuma dar grandes descontos, já que estão na frente na fila e serão os primeiros a receber o que tiver pra receber.

Enfim, esses cenários de 50% de desconto são irreais. Principalmente se os credores estiverem vendo que o devedor está se organizando e passando credibilidade de que pode honrar a dívida integral no futuro.

Embora, naturalmente, possam existir descontos e abatimentos - inclusive por isso eu já considerei essa taxa de juros de 10% a.a. que é ridiculamente baixa

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Turin escreveu: É sim, fiquem tranquilos.

Botafogo vai receber 50 milhões e quitar toda dívida de um bilhão, e ainda vai contratar Messi e cr7 com o que sobrar :incrivel:
    Onde caralhos eu, ou o Texugo falamos isso?

Eu disse exatamente o contrário nas minhas postagens anteriores. Não entendi esse espantalho imputando coisas que não disse em nenhum momento.

Credor preferencial por sua vez, não costuma dar grandes descontos, já que estão na frente na fila e serão os primeiros a receber o que tiver pra receber.

Enfim, esses cenários de 50% de desconto são irreais. Principalmente se os credores estiverem vendo que o devedor está se organizando e passando credibilidade de que pode honrar a dívida integral no futuro.

Embora, naturalmente, possam existir descontos e abatimentos - inclusive por isso eu já considerei essa taxa de juros de 10% a.a. que é ridiculamente baixa
    A maior quantidade de divida do Botafogo é trabalhista.

Imagem
    https://ge.globo.com/blogs/blog-do-rodr ... raco.ghtml

Ações que possuem enorme quantidade de correções, juros e multas sobre a divida total, fazendo o montante explodir. É totalmente plausivel que vários desses credores (pessoas fisicas) prefiram receber partes de suas dividas com desconto (mesmo que seja apenas juros e multas) do que terem que esperar anos no Ato Trabalhista, ou ações judiciais com recursos pra receber o total. Isso se receberem (Até porque várias dessas ações devem ter muitos anos ou mesmo décadas).

E não to falando de algo utópico. Foi exatamente o processo que foi feito em outros clubes que organizaram a casa como o Flamengo, Palmeiras, entre outros.

As dividas fiscais que são o segundo maior ofensor também entram nos inúmeros programas de refinanciamento que o governo cria o tempo todo. Eles pagando em dia, em teoria ela já fica equacionada e não atrapalha de maneira absurda o fluxo de caixa.

A bancária eles conseguem amortizar abatendo os juros que são grande parte da divida, ou mesmo refinaciar em condições melhores.

Fornecedores (que deve entrar em outros) idem.

Ingênuo parece ser acreditar que o grosso da divida é imutável e que o desconto será necessariamente pequeno, com eles tendo que pagar toda a divida. Tendo dinheiro na mão e negociadores hábeis tudo é possível. Repito, já foi algo feito por outros clubes.

Independente disso, melhor ter a perpectiva de resolver o problema mesmo que a médio prazo, do que não ter um horizonte.

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Imaginem o seguinte cenário:

Goleador da Silva que jogou nos anos 90 saiu a 20 anos do clube com uma divida de 2 milhões de reais pra receber. Esses 2 milhões depois de muitas multas, correções e os caralhos são 20 milhões hoje.

O Bota chega pro cara e fala:

Olha, seguinte. To com dinheiro aqui na mão. Te devia no começo 2, e hoje te devo 20. Te ofereço 8, mas a vista pra gente encerrar a situação. Se você não aceitar, tranquilo, mas vai ficar no ato trabalhista e eu te pago tudo quando chegar sua vez, lá em 2030 mais ou menos a depender de como a coisa for pra mim.

Goleador da Silva e seu advogado fazem uma contrapoposta de 15.

Fecham por 12. Todo mundo feliz.

Só nisso ai o clube teve uns 40% de desconto sobre o total. Eliminou uma ação e limpou 20 milhas do passivo ao custo de 12.

Seria um cenário tão absurdo assim?

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Fogão segunda força do Rio.

Metta World Peace
  •  6371 posts
  •  

Rlim escreveu: Imaginem o seguinte cenário:

Goleador da Silva que jogou nos anos 90 saiu a 20 anos do clube com uma divida de 2 milhões de reais pra receber. Esses 2 milhões depois de muitas multas, correções e os caralhos são 20 milhões hoje.

O Bota chega pro cara e fala:

Olha, seguinte. To com dinheiro aqui na mão. Te devia no começo 2, e hoje te devo 20. Te ofereço 8, mas a vista pra gente encerrar a situação. Se você não aceitar, tranquilo, mas vai ficar no ato trabalhista e eu te pago tudo quando chegar sua vez, lá em 2030 mais ou menos a depender de como a coisa for pra mim.

Goleador da Silva e seu advogado fazem uma contrapoposta de 15.

Fecham por 12. Todo mundo feliz.

Só nisso ai o clube teve uns 40% de desconto sobre o total. Eliminou uma ação e limpou 20 milhas do passivo ao custo de 12.

Seria um cenário tão absurdo assim?
    Ex-jogador de futebol eu não sei se toparia. Até porque existe a probalidade desses jogadores terem feito a cessão de crédito para empresas especializadas e não acredito que elas topariam dar desconto na dívida. Depende muito da necessidade da pessoa. Acho mais provável conseguir esse descontão com funcionários, as dívidas não devem ser tão altas assim (provavelmente giram em torno de 200 mil, a depender de quanto tempo está esperando) e os caras com meses de salário atrasado, conta para pagar, capaz de aceitar mais facilmente.
    O que acho mais importante é conseguir fazer um plano de pagamento e assim permitir fluxo de caixa. Aí consegue pagar em dia (com a receita que tem, óbvio) e montar a estrutura aos poucos.

Metta World Peace
  •  6371 posts
  •  

Acredito que teremos sucesso para convencer jogadores a jogar aqui e a trazer títulos para o Botafogo. Algumas ideias que os torcedores deram são excelentes. Outros são sonhos, jogadores que são muito caros. Gastar muito dinheiro em um jogador por causa de glórias passadas quando esse dinheiro pode ser espalhado para contratar três atacantes e dois zagueiros... Você precisa ser racional sobre isso.
    Como queria que a diretoria do Vasco fosse assim. :chorar:
    Khoserken  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Turin escreveu: É sim, fiquem tranquilos.

Onde caralhos eu, ou o Texugo falamos isso?

Eu disse exatamente o contrário nas minhas postagens anteriores. Não entendi esse espantalho imputando coisas que não disse em nenhum momento.

A maior quantidade de divida do Botafogo é trabalhista.

Imagem
    https://ge.globo.com/blogs/blog-do-rodr ... raco.ghtml

Ações que possuem enorme quantidade de correções, juros e multas sobre a divida total, fazendo o montante explodir. É totalmente plausivel que vários desses credores (pessoas fisicas) prefiram receber partes de suas dividas com desconto (mesmo que seja apenas juros e multas) do que terem que esperar anos no Ato Trabalhista, ou ações judiciais com recursos pra receber o total. Isso se receberem (Até porque várias dessas ações devem ter muitos anos ou mesmo décadas).

E não to falando de algo utópico. Foi exatamente o processo que foi feito em outros clubes que organizaram a casa como o Flamengo, Palmeiras, entre outros.

As dividas fiscais que são o segundo maior ofensor também entram nos inúmeros programas de refinanciamento que o governo cria o tempo todo. Eles pagando em dia, em teoria ela já fica equacionada e não atrapalha de maneira absurda o fluxo de caixa.

A bancária eles conseguem amortizar abatendo os juros que são grande parte da divida, ou mesmo refinaciar em condições melhores.

Fornecedores (que deve entrar em outros) idem.

Ingênuo parece ser acreditar que o grosso da divida é imutável e que o desconto será necessariamente pequeno, com eles tendo que pagar toda a divida. Tendo dinheiro na mão e negociadores hábeis tudo é possível. Repito, já foi algo feito por outros clubes.

Independente disso, melhor ter a perpectiva de resolver o problema mesmo que a médio prazo, do que não ter um horizonte.
    A questão Rlim é se aportes de 400 milhões, sendo 50 agora e 100 anualmente, em um cenário de uma dívida global que seguramente esta crescendo entre 150 e 200 milhões por ano só de juros, é o suficiente para reduzir drasticamente a dívida.

Mesmo nesse cenário de credores bonzinhos e desesperados que tu tá pintando, a minha resposta é não.

É complexo, mas toda essa negociação que tu pintou com o Goleador da Silva é improvável pq não é tão simples de o Botafogo pagar só ele enquanto tem outros credores - a própria lei da saf traz algumas regras sobre isso.
    Enfim, óbvio que as negociações existem e reduzem a dívida, mas no teu próprio exemplo, o clube tá pagando o 13 milhões de juros + os 2 milhões originais.
    Seguindo no teu exemplo, digamos que o acordo não é fechado agora, e essa dívida demore mais um ano para ser paga. O novo valor atualizado seria de 23/24 mi. Em nova negociação, acordo seria fechado em 16/17.

Ou fucking seja, mesmo considerando acordos, a porra da dívida continua crescendo anualmente. E esses 100 milhões de aporte não vão cobrir nem isso direito.

O mais importante é o Botafogo estar tentando se oorganizar, pq esse é o meio verdadeiramente viável para pagar a dívida. Esses pilas aí vão ajudar bastante, principalmente para garantir fluxo de caixa, mas são insuficientes para mudar o clube de patamar
    Rlim  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Parei pra dar uma lida por cima na lei agora, antes eu só tinha ouvido por fontes indiretas

E pqp, o Brasil é uma piada :lolsuper:

Quero ler mais atentamente ainda, mas é incrível como no Brasil, o governo sempre aparece para dar um jeitinho e salvar os clubes e dirigentes incompetentes/corruptos.

De fato, essa grana não vai pra dívida porra nenhuma, fodam-se os credores.

Ta me parecendo é ser um belo esquemao pra limpar a barra dos clubes. Alguns investidores ligados tão entrando na hora certa pra comprar um ativo a custo de banana com dívidas que nunca serão/precisarão ser pagas, ainda com incentivos fiscais.
    Que beleza.

Alias, acho até que vai ser negócio para todos os clubes mudarem para saf - mesmo sem investidor. Parece que tem alguns incentivos muito perversos aí

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Turin escreveu: Parei pra dar uma lida por cima na lei agora, antes eu só tinha ouvido por fontes indiretas

E pqp, o Brasil é uma piada :lolsuper:

Quero ler mais atentamente ainda, mas é incrível como no Brasil, o governo sempre aparece para dar um jeitinho e salvar os clubes e dirigentes incompetentes/corruptos.

De fato, essa grana não vai pra dívida porra nenhuma, fodam-se os credores.

Ta me parecendo é ser um belo esquemao pra limpar a barra dos clubes. Alguns investidores ligados tão entrando na hora certa pra comprar um ativo a custo de banana com dívidas que nunca serão/precisarão ser pagas, ainda com incentivos fiscais.
    Que beleza.

Alias, acho até que vai ser negócio para todos os clubes mudarem para saf - mesmo sem investidor. Parece que tem alguns incentivos muito perversos aí
    A lei da SAF basicamente é:

Gastem pra um caralho e explodam o clube de divida.

Depois virem SAF e por lei você só vai ter que pagar 20% do faturamento por ano pra matar o colossal passivo anterior.

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Patético, Coringão e Bambis já tão seguindo a risca. Se alavancando porque sabem que não vão ter que pagar mesmo.

É só virar SAF lá na frente e que se foda as dividas antigas.
    Turin  isso

Rlim
  •  51295 posts
  •  

Esse Jorge Braga parece ser um bom gestor.

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Rlim escreveu:

Esse Jorge Braga parece ser um bom gestor.
    Porra, ele fez um trabalho sensacional de organizar o caos do Botafogo, dentro do possível de falta de grana e tal, óbvio. Acho que sem o trabalho dele durante 2021 esse negócio não rolaria. O próprio gringo falou algo sobre a organização que ele encontrou no clube
    Rlim  isso

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Interessante essa entrevista mais time da atual situação do Botafogo.
    Ele tem 50 milhões para montar o elenco e ainda vai trazer jovens da Premier League e MLS para o Brasil para testes no Carioca? Por que quando começar o brasileiro, a coisa não terá tempo. E outra, o nível das duas competições são totalmente diferentes. Eu ainda estou achando que o Textor não conhece o campeonato brasileiro.

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Essa parte aí de testar jogador de lá aqui eu também não entendi direito o que ele quis dizer não. Quero acreditar que é algo pro futuro e por testar ele quer dizer fazer amistoso, mas não soube se explicar direito

Dunkirk
  •  4046 posts
  •  

gostei da personalidade dele

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

overday escreveu: Contrataram apresentador do sportv, agora vai

https://ge.globo.com/futebol/times/bota ... fogo.ghtml
    Esse maluco entende de futebol pra krl, sempre entendeu, desde moleque... e não ta indo direto de comentarista pro futebol, tipo ex-jogador faz quando vai pra tv. Estudou, fez varios cursos, se preparou mesmo. Não acho que seja ruim não..
    mf84  isso
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 91

MENSAGENS RECENTES

Mas a realidade que nenhum pais ou povo se des[…]

patins eh coisa de viado Enviado de meu mot[…]

Ze roberto com 50 anos https://i.imgur.com/FuImg[…]