O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 32
  • 33
  • 34
  • 35
  • 36
  • 45

 Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho que dizer: ter voltado pro Brasil nem foi tão ruim quanto eu imaginava que poderia ser. Obviamente eu não me sinto seguro quanto no Canadá, mas eu também saio muito pouco e não faço mais aqueles programas de sair tarde da noite/madrugada, etc. Moro de frente pra praia literalmente, meu condomínio tem saída que dá na areia, coisa que quando morava no Canadá eu ia pra Cuba pra poder ter uma praia boa por um preço em conta.

    E minha rotina mudou muito pouco: continuo trabalhando de casa e saio para fazer o básico, na maioria das vezes. Só que agora fazemos isso e temos a família e amigos por perto. Claro que o Brasil tem problemas sérios e muitas vezes eu odeio esse país, mas dá pra ter uma qualidade de vida legal aqui também.
    Mucamo, mf84  isso

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deixando meu depoimento. No momento que eu vi a catástrofe desse governo atual, apareceu uma oportunidade em dubai peguei imediamente. Não é europa que eu tento queria, mas a tranquilidade de não estar ganhando mais em real vale muito. Depois de quase 3 anos trabalhando em Dubai e cercanias vou voltar para fechar minha pós graduação sem o estresse de trabalho. E depois volto a sair do páis mais uma vez (e dessa vez vai ser na europa), simplesmente não tem qualidade de vida que se sustente com violência e inflação.
    Editado pela última vez por 123olivera4 em 14/01/2022, 15:29, em um total de 1 vez.
    Salieri  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Tenho que dizer: ter voltado pro Brasil nem foi tão ruim quanto eu imaginava que poderia ser. Obviamente eu não me sinto seguro quanto no Canadá, mas eu também saio muito pouco e não faço mais aqueles programas de sair tarde da noite/madrugada, etc. Moro de frente pra praia literalmente, meu condomínio tem saída que dá na areia, coisa que quando morava no Canadá eu ia pra Cuba pra poder ter uma praia boa por um preço em conta.

    E minha rotina mudou muito pouco: continuo trabalhando de casa e saio para fazer o básico, na maioria das vezes. Só que agora fazemos isso e temos a família e amigos por perto. Claro que o Brasil tem problemas sérios e muitas vezes eu odeio esse país, mas dá pra ter uma qualidade de vida legal aqui também.
    quando vai rolar o churras do Forum aí na praia da pinheira, Salierão?

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu: Tenho que dizer: ter voltado pro Brasil nem foi tão ruim quanto eu imaginava que poderia ser. Obviamente eu não me sinto seguro quanto no Canadá, mas eu também saio muito pouco e não faço mais aqueles programas de sair tarde da noite/madrugada, etc. Moro de frente pra praia literalmente, meu condomínio tem saída que dá na areia, coisa que quando morava no Canadá eu ia pra Cuba pra poder ter uma praia boa por um preço em conta.

    E minha rotina mudou muito pouco: continuo trabalhando de casa e saio para fazer o básico, na maioria das vezes. Só que agora fazemos isso e temos a família e amigos por perto. Claro que o Brasil tem problemas sérios e muitas vezes eu odeio esse país, mas dá pra ter uma qualidade de vida legal aqui também.
    quando vai rolar o churras do Forum aí na praia da pinheira, Salierão?
    Pessoal do fórum ia fazer tanta merda que eu iria ser convidado a me retirar do condomínio, sem dúvidas. :lol:

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maior choque cultural foi reparar que as pessoas marcam lugar na starbucks com o celular ou laptop :lolsuper:
    Mucamo  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu: Tenho que dizer: ter voltado pro Brasil nem foi tão ruim quanto eu imaginava que poderia ser. Obviamente eu não me sinto seguro quanto no Canadá, mas eu também saio muito pouco e não faço mais aqueles programas de sair tarde da noite/madrugada, etc. Moro de frente pra praia literalmente, meu condomínio tem saída que dá na areia, coisa que quando morava no Canadá eu ia pra Cuba pra poder ter uma praia boa por um preço em conta.

    E minha rotina mudou muito pouco: continuo trabalhando de casa e saio para fazer o básico, na maioria das vezes. Só que agora fazemos isso e temos a família e amigos por perto. Claro que o Brasil tem problemas sérios e muitas vezes eu odeio esse país, mas dá pra ter uma qualidade de vida legal aqui também.
    quando vai rolar o churras do Forum aí na praia da pinheira, Salierão?
    Pessoal do fórum ia fazer tanta merda que eu iria ser convidado a me retirar do condomínio, sem dúvidas. :lol:
    chama só eu , o pandy, rules e o marião pau d´água.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu: Tenho que dizer: ter voltado pro Brasil nem foi tão ruim quanto eu imaginava que poderia ser. Obviamente eu não me sinto seguro quanto no Canadá, mas eu também saio muito pouco e não faço mais aqueles programas de sair tarde da noite/madrugada, etc. Moro de frente pra praia literalmente, meu condomínio tem saída que dá na areia, coisa que quando morava no Canadá eu ia pra Cuba pra poder ter uma praia boa por um preço em conta.

    E minha rotina mudou muito pouco: continuo trabalhando de casa e saio para fazer o básico, na maioria das vezes. Só que agora fazemos isso e temos a família e amigos por perto. Claro que o Brasil tem problemas sérios e muitas vezes eu odeio esse país, mas dá pra ter uma qualidade de vida legal aqui também.
    quando vai rolar o churras do Forum aí na praia da pinheira, Salierão?
    Pessoal do fórum ia fazer tanta merda que eu iria ser convidado a me retirar do condomínio, sem dúvidas. :lol:
    chama só eu , o pandy, rules e o marião pau d´água.
    O Pandy deve ser o cara mais "party hard yolo" do fórum :lol:

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ultrachrono escreveu:
    Eu utilizei o FamilySearch na época e não tive resultados. Contratar o cara ajudou pra caramba, tá certo que pagamos e tudo mais, mas ele deixou tudo ajeitado. Mal espero a hora de ir pra Itália. Morei na Alemanha por um ano e devo dizer que sinto saudades, é outra vida.
    Maioria das pessoas não vão pra Itália pq os salários não compensam, pouca coisa a mais que Portugal.

    França e Espanha parecem ter um poder de compra maior.

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Enquanto isso estou esperando alguns documentos aqui no Brasil só para finalizar na documentação alemã. Se pá saio do Brasil ainda esse ano. Ou não. :vamp:

     123olivera4
  •  753 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: Enquanto isso estou esperando alguns documentos aqui no Brasil só para finalizar na documentação alemã. Se pá saio do Brasil ainda esse ano. Ou não. :vamp:
    Cara me da um help ai ... Como foi parar você tirar ? Eu tenho todos os documentos dos meus avôs e bisavôs da época que eles saíram da alemanhã na segunda guerra mundial( certidão de nascimento, a passagem de navio, os documentos da Alfândega brasileira) tudo em alemão inclusive até mesmo com o símbolo nazistas nos documentos :lolsuper:

    Sabe se é possível ? Conhece alguma empresa ou lugar que possa me ajudar com mais informações ?

    Eles também tinha cidadenia da Czechoslovakia, mas nesse caso eu acho que nem adianta para absolutamente nada :rimbuk:

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    123olivera4 escreveu:
    Metta World Peace escreveu: Enquanto isso estou esperando alguns documentos aqui no Brasil só para finalizar na documentação alemã. Se pá saio do Brasil ainda esse ano. Ou não. :vamp:
    Cara me da um help ai ... Como foi parar você tirar ? Eu tenho todos os documentos dos meus avôs e bisavôs da época que eles saíram da alemanhã na segunda guerra mundial( certidão de nascimento, a passagem de navio, os documentos da Alfândega brasileira) tudo em alemão inclusive até mesmo com o símbolo nazistas nos documentos :lolsuper:

    Sabe se é possível ? Conhece alguma empresa ou lugar que possa me ajudar com mais informações ?

    Eles também tinha cidadenia da Czechoslovakia, mas nesse caso eu acho que nem adianta para absolutamente nada :rimbuk:
    Mandei MP.

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Eu utilizei o FamilySearch na época e não tive resultados. Contratar o cara ajudou pra caramba, tá certo que pagamos e tudo mais, mas ele deixou tudo ajeitado. Mal espero a hora de ir pra Itália. Morei na Alemanha por um ano e devo dizer que sinto saudades, é outra vida.
    Maioria das pessoas não vão pra Itália pq os salários não compensam, pouca coisa a mais que Portugal.

    França e Espanha parecem ter um poder de compra maior.
    Eu digo ir pra Italia tirar a cidadania, se for pra lá eu preciso ficar um mês apenas. Caso tirasse pelo Brasil ia demorar uns 10 anos fácil esperando na linha do consulado.

    No caso pra morar na Europa eu escolheria morar na Alemanha pois gostei bastante de lá. Poderia tentar na França ou Espanha também. Na época que que morei lá eu visitei a França e curti muito.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ultrachrono escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Eu utilizei o FamilySearch na época e não tive resultados. Contratar o cara ajudou pra caramba, tá certo que pagamos e tudo mais, mas ele deixou tudo ajeitado. Mal espero a hora de ir pra Itália. Morei na Alemanha por um ano e devo dizer que sinto saudades, é outra vida.
    Maioria das pessoas não vão pra Itália pq os salários não compensam, pouca coisa a mais que Portugal.

    França e Espanha parecem ter um poder de compra maior.
    Eu digo ir pra Italia tirar a cidadania, se for pra lá eu preciso ficar um mês apenas. Caso tirasse pelo Brasil ia demorar uns 10 anos fácil esperando na linha do consulado.

    No caso pra morar na Europa eu escolheria morar na Alemanha pois gostei bastante de lá. Poderia tentar na França ou Espanha também. Na época que que morei lá eu visitei a França e curti muito.
    Tem gente tirando pelo Brasil mesmo, fica mais barato.. o problema são os golpes.

    E acho a Alemanha foda pra morar, mas não tenho nenhum pingo de vontade de aprender alemão, prefiro russo ou polonês :lol:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    América/Canadá ou Austrália pra tirar umas férias nada?

    Com visto europeu tu pode investir lá por um preço bem mais em conta acho

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Eu utilizei o FamilySearch na época e não tive resultados. Contratar o cara ajudou pra caramba, tá certo que pagamos e tudo mais, mas ele deixou tudo ajeitado. Mal espero a hora de ir pra Itália. Morei na Alemanha por um ano e devo dizer que sinto saudades, é outra vida.
    Maioria das pessoas não vão pra Itália pq os salários não compensam, pouca coisa a mais que Portugal.

    França e Espanha parecem ter um poder de compra maior.
    Eu digo ir pra Italia tirar a cidadania, se for pra lá eu preciso ficar um mês apenas. Caso tirasse pelo Brasil ia demorar uns 10 anos fácil esperando na linha do consulado.

    No caso pra morar na Europa eu escolheria morar na Alemanha pois gostei bastante de lá. Poderia tentar na França ou Espanha também. Na época que que morei lá eu visitei a França e curti muito.
    Tem gente tirando pelo Brasil mesmo, fica mais barato.. o problema são os golpes.

    E acho a Alemanha foda pra morar, mas não tenho nenhum pingo de vontade de aprender alemão, prefiro russo ou polonês :lol:

    Opa sim, é que pelo Brasil demora anos pra tirar hehehe

    E morei um ano na Alemanha, eu curti pacas. Mas também eu curto o clima frio, aprendi o idioma de boas e etc :lol:

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Ultrachrono
    Não mais, com assessoria tem gente fazendo em menos de 1 ano.

     Ultrachrono
  •  533 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: @Ultrachrono
    Não mais, com assessoria tem gente fazendo em menos de 1 ano.
    Sério isso? Caraca não sabiaaa
    Tu tem ideia de onde ou quem? Vou ter que dar uma procurada!!!

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ultrachrono escreveu:
    Bruceexx escreveu: @Ultrachrono
    Não mais, com assessoria tem gente fazendo em menos de 1 ano.
    Sério isso? Caraca não sabiaaa
    Tu tem ideia de onde ou quem? Vou ter que dar uma procurada!!!
    Tem várias por aí, só jogar no google. Pesquise em grupos de facebook tbm que indicam.. e sempre procurando os comentários sobre ela.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Starkk escreveu:
    Bruceexx escreveu: @Ultrachrono
    Não mais, com assessoria tem gente fazendo em menos de 1 ano.
    Tem ideia de quanto custa?
    Se você tiver os documentos do país não deve ser tão caro, senão eles vão ter que procurar lá.
    Starkk  isso

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Starkk escreveu:
    Bruceexx escreveu: @Ultrachrono
    Não mais, com assessoria tem gente fazendo em menos de 1 ano.
    Tem ideia de quanto custa?
    Se você tiver os documentos do país não deve ser tão caro, senão eles vão ter que procurar lá.
    Não tem menos de um ano não
    Depende de onde vc mora, no RJ parece ser rápido, coisa de 1 ou 2 anos, mas é impossível agendar no consulado lá
    Nos outros vc consegue entrar na fila com facilidade mas demora 5 a 10 anos, depende do consulado
    O negócio é que o consulado aqui tem até 2 anos pra reconhecer sua cidadania depois que vc faz o pedido, isso por lei
    Mas logicamente descumprem, ai o pessoal entra com processo no tribunal de Roma pedindo para reconhecer, processo esse que pode demorar uns 2 anos
    Teoricamente vc teria que esperar os 2 anos aqui na fila pra depois entrar com o processo, o que daria 4 anos, mas parece que tem gente entrando antes (tem tempo que não leio sobre isso)
    Resumindo, as opções são:
    1. ficar na fila e esperar 2, 5, 10 anos, dependendo de onde pedir
    2. entrar na fila aqui e depois com processo, acelera a fila acima mas tem o custo dos advogados/processo
    3. ir pra Itália e reconhecer em 90 dias (lembro que deu uns problemas nessa ai uns tempos atrás, não sei como tá)
    Se a ideia for ir morar lá (na Europa) acho que o 3 é o melhor, vai e já fica
    Já se for pra reconhecer só pra ter e continuar no BR, 1 ou 2
    Eu optei pela 1 pois não tenho pressa
    • 1
    • 32
    • 33
    • 34
    • 35
    • 36
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012