O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 159
  • 160
  • 161
  • 162
  • 163
  • 289

 Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário



    situação engraçada, cardano que ia ficar inutilizada por dias, e por mais que a situação da sundae não esteja bonita, solana tá um shitshow absoluto :lolsuper:

    essa daí não sobrevive ao inverno cripto, se sobrevier vai ser uma nano/dash da vida, vai ter coisa nova e melhor no próximo ciclo que vai estar valendo centavos.
    v00d00  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Qual a estratégia de vocês pro bear market? Ficar vendido e esperar fundo + barra de reversão?

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bliss escreveu: Qual a estratégia de vocês pro bear market? Ficar vendido e esperar fundo + barra de reversão?
    algo assim, ficar exposto só em BTC mesmo (se eu ficar), ficar de olho no RSI e MACD também. Fazer alguma forma de DCA talvez

    sinceramente eu estou esperando uma possível queda pra casa dos 10k. Muita gente falando que o BTC corrige 85% no bear market, mas nem é por isso que eu espero, é por conta do cenário macro economico mundial mesmo. BTC nunca passou por uma grande crise mundial antes, foi criado por conta da crise de 2008. Sinceramente tem boa chance de todos os "BTC nunca passou pra baixo depois que isso aconteceu" vão ser quebrados.

    Por outro lado, BTC é mais desejável que nunca, o numero de pessoas que acredita no BTC aumentou pra cacete, até por isso não acredito muito que veremos valores muito baixos como 3k novamente
    v00d00  isso

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário



    recomendo ver o video inteiro, mas quem não puder, pode ver só a parte que eu marquei aí, falando dos mercados tradicionais

    Krown se tornou facilmente o canal de analise técnica que eu mais gosto lá fora, o problema é que ele usa trocentos indicadores e alguns eu não entendo como funciona, mas pra ser justo os mais classicos como RSI e MACD eu conheço de forma bem superficial mesmo :bigode: . Pior que eu conheci ele por causa dos segmentos dele no canal do EllioTrades que é um puta moonboy.

    Sinceramente canais que estão até agora falando sobre metaverso eu não consigo mais levar a sério, é bom pra pegar trends e nada mais. Coinbureau é um que eu achava que era bom mas todo video que eu vejo dele agora é metaverso, ainda acho que é um bom canal pra você colher informações básicas sobre blockchain pelo menos.

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hype é tudo em cripto mesmo, BTC ameaça fazer um fundinho, mal sobe 1k e cosmo e FTM já estão subindo 15%.

    É por isso que essa queda vai ser violenta, muita gente ainda tá acreditando que vai recuperar como se cripto morasse num vácuo, a cada dip extra que acontece e que você sai perdendo, o povo que tem mão de diamante vai virar rapidamente mão de alface, e quem tem mão de diamante de verdade vai tomar no cu. quem faz isso com BTC pelo menos vai sofrer menos, acho que daqui cai uns 50% ou um tanto mais, mas as alts realmente podem derreter até a inexistência.
    v00d00  isso

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pra mim a explicação é a mais simples de todas

    quem está vendendo NFTs ta realizando os lucros, não quer segurar cripto

    o perfil de quem compra e de quem vende NFTs é diferente, quem ta vendendo não é apaixonado por cripto e prefere ter dólares

    sem falar nos games que muitos tão tirando sustento mensal então sempre vai ter força vendedora

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    um "dilema" das criptos é que quanto mais utilidades pro mundo real elas tem e quanto mais forem aceitas como pagamento mais o preço cai

    quando elas não tinham a opção era holdar na expectativa do futuro aí a dinâmica de só ir subindo é natural

    agora tem muita gente vendendo, lojas aceitando etc

    quem aceita cripto como pagamento não segura, vende pois seus custos são em dólar

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dunkirk escreveu: um "dilema" das criptos é que quanto mais utilidades pro mundo real elas tem e quanto mais forem aceitas como pagamento mais o preço cai

    quando elas não tinham a opção era holdar na expectativa do futuro aí a dinâmica de só ir subindo é natural

    agora tem muita gente vendendo, lojas aceitando etc

    quem aceita cripto como pagamento não segura, vende pois seus custos são em dólar
    mas ao mesmo tempo, quanto mais uma cripto é usada mais taxas de transferencia o protocolo arrecada, mais dinheiro os stakers ganham, mesma coisa provedores de liquidez em AMMs de protocolos defi. Protocolos que queimam parcialmente taxas de transferencia ou que tem um teto teoricamente sofrem pressão deflacionária no longo prazo quanto mais ele for usado.

    fora que a pressão vendedora equilibra com a pressão compradora nesse caso aí de pessoas usando cripto. Se as pessoas literalmente ganhassem salário em cripto, o empregador teria que comprar a cripto antes de pagar o salário e antes do assalariado ter que gastar em algum lugar.

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    consistência do nasdaq e SEP500 em cair tá impressionante, não tem nem um respiro :lol:

    um excelente investimento pra esse ano pode ser o indice de volatilidade, não agora porque tá literalmente em máxima desde janeiro de 2021 e já passou aquele topo também. Mas quando a poeira baixar um pouco deve ser uma boa, porque quando ele sobe ele sobe gostoso pra cacete, e volatilidade não deve faltar em 2022

    acho que tem contratos de move na FTX por exemplo, ou estavam pra lançar, que até onde eu sei é pra investir na volatilidade. Talvez eu dê uma estudada pra ver isso daí, mas os mercados criptos já são tão voláteis, talvez a boa seja investir em volatilidade dos tradicionais mesmo.

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    RSI bizarro dos mercados tradicionais :omg3: . Nasdaq não fez isso daí nem no covid, RSI tá nos 20 pontos já. SEP500 também tá na casa dos 20 também

    acho dificil do mercado ficar tranquilinho só com o Jerome falando que não vai apertar mais ainda, do jeito que tá a situação, só se ele falar que não vai aumentar porra nenhuma e ainda temos festa é que o mercado se anima novamente.

    Eu esperaria pelo menos rolar divergencia bullish mesmo antes de pensar em comprar fundo no BTC ou no que for. RSI não significa que o preço não pode cair mais. Inclusive se o BTC fechar nos 34k hoje já tá fazendo divergencia bullish, mas do jeito que tá acho que é até sábio esperar uma confirmação extra ou algum outro indicador favorável. Acho que é arriscado demais especular fundo no BTC com o mercado tradicional derretendo nesse nível aí na real. O negócio é esperar fundo no mercado tradicional, aí de repente vale especular fundo do BTC.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sinto que a queda vai ser mais violenta e abrupta que o esperado

     X-MAN
  •  18821 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dominancia do bait subiu pra 42%
    long/short caiu pra 1.3

    Bons sinais

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário



    você sabe que o mercado vai tankar quando o CEO do maior banco dos EUA fala que quer comprar cripto

    pior que o mercado tá ensaiando uma recuperação hoje, BTC subiu de 32,9k pra 36k, mercados tradicionais tavam caindo 4%/5% e agora tão caindo 1,5%/2%. Pode ser o fundo local mesmo pra gente fazer o lower high em fevereiro. Dentro do script. Se subir daqui, paciencia, poderia arriscar um swing se eu visse divergencia nos gráficos diários, até vi nos de 4h mas não tô a fim de arriscar e o mercado realmente tá complicado pra gente inexperiente.

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    belo bear trap hoje, tanto no SEP e nasdaq quanto no BTC

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34137 posts
  •  

    Mota Offspring escreveu: belo bear trap hoje, tanto no SEP e nasdaq quanto no BTC
    espero que nao seja mais um pull back pra continuar caindo.

    Ai uanto bilivi

     Mota Offspring
  •  56700 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Mota Offspring escreveu: belo bear trap hoje, tanto no SEP e nasdaq quanto no BTC
    espero que nao seja mais um pull back pra continuar caindo.

    Ai uanto bilivi
    tava pensando nisso agora, BTC tá quase fechando zerado, chegou a botar uns 3% de alta depois de recuperar sei lá quanto de baixa. Acho que vejo mais indecisão do que reversão nessa vela agora

    o problema é que tem muita gente esperando reversão, pull back, bounce, etc e tal, muita gente acreditando que vai subir quando achar o fundo mesmo que temporariamente, e estão tentando pegar a faca enquanto ela cai. Lógico que todo fundo primeiro passa justamente por alguém tentando pegar a faca antes dela cair, mas num ambiente de indecisão e de maiores chances de você ter noticias influenciando negativamente do que positivamente, vejo mais possibilidade de continuar o pullback pra baixo

    tem a reunião do FED na quarta, o Jeromão pode ser a maior andorinha do mundo essa semana aí, se o mercado não gostar do earning reports das empresas que vai sair no fim do mês e início de fevereiro o mercado vai tankar do mesmo jeito, porque confirma cenário de estagflação.

    por isso eu ficaria bem mais confortável em chutar fundo com divergencias rolando no gráfico. Vejo divergencia no gráfico semanal, mas não tá muito longe de deixar de ser divergência :bigode:
    • 1
    • 159
    • 160
    • 161
    • 162
    • 163
    • 289

    MENSAGENS RECENTES

    Barco deu um gol pro City.. primeira vez titular.

    Terminei Horizon FW gostei muito do jogo embo[…]

    PlayStation™

    nunca joguei fallout 4, só sei da á[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17835415[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012