Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 129
  • 130
  • 131
  • 132
  • 133
  • 510

Quem será eleito no 2º turno?

Lula
32
56%
Bolsonaro
25
44%

 Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Dizem que essa Atlas é bem séria né. Inclusive eu acho que o resultado deles no Rio deve ser mais ou menos isso, pelo menos aqui bastante gente vai de Bolsonaro e muita gente que eu jamais imaginava que votaria nele.
    Recentemente, eles acertaram sobre o plebiscito do Chile, enquanto quase todos os outros institutos erraram.
    Entendi. No Rio eu acho que vai dar mais ou menos esse resultado que eles estão prevendo. É só olhar que o Castro deu uma disparada e o Romário que também é do PL t[a nadando de braçada. Aqui pesa muito a questão do funcionalismo público.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Na página do TSE tem vários dados interessantes sobre abstenção.

    Alguns pontos que eu achei interessante dando uma olhada e que pode ser ruim pro Lula (e bom pro Bolsonaro):
    1. Pessoas acima de 70 anos tem alto grau de abstenção

    2. Dentre os idosos, a abstenção é maior entre as mulheres
    3. Pessoas de baixa escolaridade também tem um índice alto de abstenção

    Ou seja, é um pessoal que se identifica mais com o Lula do que o Bolsonaro e historicamente comparece menos as urnas. Portanto, beneficia o Bolsonaro.

    https://sig.tse.jus.br/ords/dwapr/seai/ ... 3935718703
    Wat

    Idosos é um grupo em que o Bolsonaro é muito mais forte que na média

    Imagem
    Dei uma googlada rápida e peguei essa pesquisa, mas tem outras mais recentes que mostram o mesmo cenário de Bolsonaro mais forte entre idosos
    De acordo com essa pesquisa aqui (realizada entre 25/09-27/09):

    Lula tem 43% e Bolsonaro 37% em pessoas de 60+.

    Logo, dentro do grupo 60+, há uma maior propensão de votar no Lula do que no Bolsonaro.

    Imagem

    https://www.poder360.com.br/poderdata/p ... sonaro-38/

    Essa matéria é atualizada? Vi ali que é um dado de abril
    Mas essa pesquisa aí confirma o que eu tô dizendo :lol:
    O grupo de 60+ é onde o Lula tem menos eleitores e a diferença é menor entre os dois. Ou seja, proporcionalmente é um grupo onde abstenções são piores para o Bolsonaro

     Tulco
  •  25 posts
  •  

    Em todos institutos o Lula cresceu de 2 a 3 pontos nas últimas pesquisas. Se isso indicar uma tendência pros próximos dias, acho que será difícil não liquidar no 1º turno.

    Engraçado que todos esperávamos o contrário, que Bolsonaro apresentasse esse gás final e encostasse no petista.

    Bom, agora é só esperar. Acho que tirando o debate de hoje, não existe nenhum outro acontecimento que possa chacoalhar ou mudar nada relevantemente.

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caso isolado número 382947283



    Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk

     Morci
  •  11954 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hoje teremos o único debate que vale. Encontro todos vocês a noite na telinha da Globo. :)
    Bruceexx  isso

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bolsonaro foi muito bonzinho com o Lula no da Band

    Tem que chamar de bandido, ladrão, assaltante

    Falar que o Supremo soltou ele da prisão mas soltou o André do Rap também

    Se não engrossar o discurso fica difícil
    Bruceexx  isso

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Morci escreveu: Hoje teremos o único debate que vale. Encontro todos vocês a noite na telinha da Globo. :)
    Olha quem vai tá lá :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:



    @Caninha
    @4718

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Turin escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Na página do TSE tem vários dados interessantes sobre abstenção.

    Alguns pontos que eu achei interessante dando uma olhada e que pode ser ruim pro Lula (e bom pro Bolsonaro):
    1. Pessoas acima de 70 anos tem alto grau de abstenção

    2. Dentre os idosos, a abstenção é maior entre as mulheres
    3. Pessoas de baixa escolaridade também tem um índice alto de abstenção

    Ou seja, é um pessoal que se identifica mais com o Lula do que o Bolsonaro e historicamente comparece menos as urnas. Portanto, beneficia o Bolsonaro.

    https://sig.tse.jus.br/ords/dwapr/seai/ ... 3935718703
    Wat

    Idosos é um grupo em que o Bolsonaro é muito mais forte que na média

    Imagem
    Dei uma googlada rápida e peguei essa pesquisa, mas tem outras mais recentes que mostram o mesmo cenário de Bolsonaro mais forte entre idosos
    De acordo com essa pesquisa aqui (realizada entre 25/09-27/09):

    Lula tem 43% e Bolsonaro 37% em pessoas de 60+.

    Logo, dentro do grupo 60+, há uma maior propensão de votar no Lula do que no Bolsonaro.

    Imagem

    https://www.poder360.com.br/poderdata/p ... sonaro-38/

    Essa matéria é atualizada? Vi ali que é um dado de abril
    Mas essa pesquisa aí confirma o que eu tô dizendo :lol:
    O grupo de 60+ é onde o Lula tem menos eleitores e a diferença é menor entre os dois. Ou seja, proporcionalmente é um grupo onde abstenções são piores para o Bolsonaro
    Eu entendi o que você está dizendo. Dentre os votantes do Lula, a faixa de idade que "menos vota" nele são os idosos.

    Porém, o que eu to dizendo é que olhando o recorte de idosos do Brasil, 43% deles votam no Lula e 37% no Bolsonaro.

    Ou seja, os idosos são um grupo extremamente relevante para o Lula.

    Ainda, o gráfico não permite avaliar diversas estratificações, como idosos de baixa renda e escolaridade, que geralmente votam mais no Lula do que o Bolsonaro.

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ódio do bem ao Neymar

     Touro Mecânico
  •  13487 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    .Kiko. escreveu:
    Turin escreveu: Aqui em poa, pela primeira vez em 30 anos não terá passe livre no transporte público. A
    A abstenção tende a ser gigantesca
    Com medo de abstenções, Randolfe aciona STF para garantir ônibus de graça
    Redação O Antagonista
    28.09.22 13:18



    O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vai acionar o STF para que as prefeituras sejam obrigadas a garantir passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 1º de outubro.

    A estratégia visa diminuir a abstenção principalmente nos redutos mais pobres do país, onde Lula, conforme as pesquisas, tem vantagem sobre Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

    “Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões. O voto é um direito e um dever do cidadão. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência”, disse o parlamentar, por meio de nota oficial.

    O problema, porém, é que o transporte público é um direito regulamentado por prefeituras e a concessão de passe livre, ou não, depende de fluxo de despesas de cada chefe de Executivo Municipal.

    :rimbuk2:
    Ué, o @Touro Mecânico mecânico me garantiu que isso de abstenção era lorota só porque foi um cara que ele não gosta que levantou a hipótese

    Quem sabe no Randolfe ele acredite.

    Dito isso, ainda acho que Lula tem grande vantagem, só acho que esse fator de abstenção não está sendo levado tanto em conta nas pesquisas.
    Pior que vi que o prefeito de Poa suspendeu ônibus de graça, algo que já acontecia há muitos anos. Pode dar merda msm, imagina o que os agrotrogloditas não são capazes de fazer nas cidades menores pra impedir os pobres de votar no Lula.

     Dunkirk
  •  4044 posts
  •  

    Avatar do usuário

    será que vão perguntar hoje pro Lula se ele mandou matar o Celso Daniel?

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    Dunkirk escreveu: será que vão perguntar hoje pro Lula se ele mandou matar o Celso Daniel?

     Caninha
  •  30499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Foi bem pesado o depoimento da Mara Gabrilli.

    Tomara que tenha esse assunto no debate

    Edit:

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caninha escreveu:Foi bem pesado o depoimento da Mara Gabrilli.

    Tomara que tenha esse assunto no debate

    Edit:

    Tão fácil sair dessa. Só o Lula dizer que é mais uma mentira do Borsa.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Bruceexx
  •  14299 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Maikson se mora no DF, né?

    Os caras tão desesperado com a possibilidade da Damares ser eleita :lolsuper:

     FooFighters
  •  8254 posts
  •  

    Jairo Nicolau estimou quantos votos necessários para se eleger deputado federal.

    Em SP, cada cadeira "custa" aproximadamente 312 mil votos.

    • 1
    • 129
    • 130
    • 131
    • 132
    • 133
    • 510

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012