O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 205
  • 206
  • 207
  • 208
  • 209
  • 287

 X-MAN
  •  18752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mota Offspring pensando aqui na realidade br, estou pensando em investir agora em stablecoins mesmo pq temo que caso o Lula apareça forte no primeiro turno, o mercado precifique com o dólar tendo bom aumento, então poderia ser os últimos dias antes de um possível aumento significativo. Ainda tem a hipótese de não aceitarem o resultado das urnas, ameaçarem guerra civil, etc. Por outro lado, vendo apenas o gráfico de disparada do dólar parece estar perto de um topo, tendendo a cair em breve. Você acha que qual tendência tende a ser mais forte aqui pra nossa realidade tenebrosa?

     Ph43lz1n
  •  6230 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mota Offspring , o que vc pode dizer sobre a Eth a médio-longo prazo (em termos de leigo, pf)? Comprei 4k em eth quando tava 8k e tá lá, a ideia era deixar e esquecer por 1 à 2 anos.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: @Mota Offspring pensando aqui na realidade br, estou pensando em investir agora em stablecoins mesmo pq temo que caso o Lula apareça forte no primeiro turno, o mercado precifique com o dólar tendo bom aumento, então poderia ser os últimos dias antes de um possível aumento significativo. Ainda tem a hipótese de não aceitarem o resultado das urnas, ameaçarem guerra civil, etc. Por outro lado, vendo apenas o gráfico de disparada do dólar parece estar perto de um topo, tendendo a cair em breve. Você acha que qual tendência tende a ser mais forte aqui pra nossa realidade tenebrosa?
    quanto ao dolar relativo ao real, por um lado temos os juros caindo com inflação sob controle, isso deu muita moral pro hueal, e tem muito investidor bullish em commodities pra essa década aí. O problema é que expectativas de recessão e destruição de demanda estão aumentando com esse ciclo de aperto monetário global, o que reduz o preço das commodities, mas acho que com a inflação sob controle o que mais pressiona o dólar pra cima mesmo é a eleição. Sinceramente não faço ideia de até onde o dolar pode chegar aí mas ele tá fazendo topos e fundos ascendentes no gráfico. Se vermos inflação voltando a subir acho que o mercado vai dar uma pirada, o que eu não descarto porque a inflação europeia está acelerando ao invés de reduzir, e no fim das contas inflação deles também pressiona a nossa.

    Sinceramente eu não sei o que esperar de um governo Lula, gosto de pensar que ele é um psicopata megalomaníaco e só está usando a esquerda pra chegar ao poder, mas o cara tá com um pé na cova e voltando com sangue nos olhos pra se vingar do centrão que jogou ele no xadrez. Provavelmente sou o menos indicado pra fazer uma análise do que vai acontecer porque eu fiz questão de não acompanhar absolutamente nada dessa eleição.

    Acho que a pergunta foi mais curto prazo, ele parece que quer fazer um pullback mas talvez suba mais, hoje tentou cair, fez um martelo no diário. Ele tá um pouco sobrecomprado no curto prazo mas diário ainda tá longe de estar sobrecomprado. Vai depender do medo que o mercado tem do Lula. Considerando a força global do dolar o real tá subindo até pouco, principalmente agora com tesouro americano pagando 4% e tesouro brasileiro caindo

    Quanto ao dólar no mundo, o index, eu achava que ele ia recuar já mas ele continua firme e forte, loucura. E estamos chegando num momento crítico do ano, o que me faria pensar que ele continuaria ganhando força sem algum tipo de intervenção, mas conforme ele vai ganhando força, algum tipo de intervenção vai ficando mais e mais provável, e por mais que pros EUA o dólar forte ajude eles no combate a inflação, não é interessante pro FED ver governos globais liquidando tesouro americano em massa
    Ph43lz1n escreveu: @Mota Offspring , o que vc pode dizer sobre a Eth a médio-longo prazo (em termos de leigo, pf)? Comprei 4k em eth quando tava 8k e tá lá, a ideia era deixar e esquecer por 1 à 2 anos.
    Acho que ETH é um bom investimento no médio e longo prazo, no curto prazo ele pende pra queda na minha opinião esse ano ou até 2023, mas o quadro que nos encontramos hoje é um que até ouro tem caído. Se você realmente esquecer e não ficar puto pra caralho com movimentos de curto prazo a entrada é boa sim pra longo prazo. ETH tem enormes chances de ganhar muito valor no próximo ciclo de alta.
    X-MAN, Ph43lz1n  isso

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    no post anterior falei em intervenção, demorou poucas horas



    banco central inglês voltando a fazer afrouxamento quantitativo pra salvar os titulos do tesouro deles de longo prazo porque fundos de pensão iam ser liquidados

    dolar caindo forte na esperança que o FED vai fazer igual

    Europeus estão fudidos com inflação nos próximos anos, salvo uma recessão enorme

     X-MAN
  •  18752 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Valeu Mota! Eu tenho essa dúvida não pelo Lula em si, mas de uma forma geral o mercado tende a reagir pior a governos de esquerda. Acho que muito já está precificado também.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Bom thread, realmente é estranho o desconto relativo do gbtc.

    TPTK

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ele tá olhando o movimento de hoje, eu inclusive tava olhando, comprei, vendi, aí vi o video e comprei de novo :bigode:

    mas eu discordo que vamos ter essa subida aí toda, acho que a chance do BTC subir isso tudo aí foi na corrida do ETH, não vejo o dolar esfriando tudo isso aí, não vejo o S&P500 esquentando isso tudo aí, e se esses não acompanharem não vejo o BTC subindo nesse nivel, se chegar de novo nos 25k já vai ser muito, acho na real que não vai passar de 21,5k. Precisaria de pelo menos algum elemento mais sólido que o FED vai pivotar, o bear trap de hoje aconteceu porque o banco central inglês pivotou, sinceramente o pivot deles foi indicio de desespero, de que as coisas estão quebrando, eles literalmente fizeram um bailout do tesouro nacional. As ações do BoE pressionam o dolar pra cima no medio/longo prazo, inglaterra tá literalmente imitando país emergente.

    O mais importante é que o FED não tem nada a ver com isso, não tem nenhum indicio que o FED vai acompanhar esse movimento, inclusive membros do FED hoje mantiveram a projeção de 75 pontos em novembro e 50 dezembro. Pra mim esse bear trap aí é só que estavamos sobrevendidos, vai ter um alivio aí agora e vamos novamente tentar de novo pra baixo.

    Como posso estar errado de novo, dessa vez comprei pelo menos parcialmente pra não perder a barca se subirmos.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário



    bear trap hoje poderia ter sido facilmente um crash

    eventualmente será, se o FED embarcar na onda do BoE ou BoJ inflação volta em questão de meses, commodities vão disparar novamente, e eventualmente a pressão no consumidor será tanta que não vai importar a quantidade de estimulo

     oxqr
  •  629 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu vi a live e comprei um pouco
    Se chegar nos 21.5 que o Mota falou já realizo
    Se derreter viro holder logo

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    oxqr escreveu: Eu vi a live e comprei um pouco
    Se chegar nos 21.5 que o Mota falou já realizo
    Se derreter viro holder logo
    só pra você saber o porque dos 21,5k e tomar a melhor decisão na hora

    Imagem

    Se romper é bullish, talvez a boa seja realizar parcial e ver o que acontece daí, tendo rejeição clara provavelmente melhor vender mesmo
    oxqr  isso

     oxqr
  •  629 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lembro de ter jogado uma fibo que mostrava uns 21,3k em 0,5 e uns 22k em 0,61, chegando lá estou achando uma boa região pra realizar
    Dependendo meto um stop mais curto ao invés de realizar e tento a sorte
    Só estou um pouco receoso pelo efeito-última-sexta-feira-do-mês que vai ser amanhã, mas com o cenário que tá desenhado acredito que mesmo que caia um pouco ainda vai ter um sprintzinho

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mercado virou pra baixo de novo, não sei se aconteceu algo especifico ou se é digestão de ontem, como falei a noticia de ontem NÃO foi boa, mas o mercado resolveu interpretar como boa noticia. Achei que iam aproveitar pra fazer o bounce mas nada, no dia seguinte já estamos retestando o fundo de junho novamente

    ainda tem muito dia pra rolar, vamos ver se vai se recuperar, muitas vezes abre pra um lado forte e ao longo do dia devolve tudo, se acontecer acho que seria bem bullish

    muito bom video

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    uma coisa que ele menciona no video e que eu não falei aqui é como a Apple ontem anunciou que não vai mais expandir a produção por redução na demanda

    ou seja, Apple caindo, BTC da economia americana caindo. Foi a unica que fechou vermelha ontem, e hoje tá caindo monstruosamente pra compensar o que rolou ontem. Por isso eu não consigo levar a sério um bounce de verdade que não seja fogo de palha, o que salvou da ultima vez é que os earnings não vieram tão ruins quanto o esperado, mas eventualmente esses problemas economicos vão aparecer no balanço das empresas grandes, inclusive Apple. Numa economia recessiva apenas industrias essenciais conseguem operar sem sustos, existe toda uma categoria de ações que chamam de defensivas por isso.

    Outra importante é a Tesla caindo 7% hoje, que também subiu muito no rally e segurou melhor que as outras gigantes. M$ já perdeu o fundo, Facebook já perdeu o fundo, Google já perdeu o fundo, todas as semicondutores perderam o fundo, Intel já está chegando em no fundo de 2015 (!), AMD caindo quase 7% só hoje, Nvidia 5%. Só falta Apple, Tesla e Amazon perderem fundo novamente

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    estamos perdendo o fundo de junho bem decisivamente hoje, não só estamos abaixo do fundo, como também estamos fazendo engolfo de baixa na alta de ontem.

    Se os market makers não salvarem o S&P500 no fim do dia como já fizeram outras vezes a coisa vai ficar feia aqui, e ainda tem sexta feira.

    fiquei um pouco bolado de ter sardinhado apesar dos avisos do cara do video acima aí, mas depois pensei melhor, estou menos de 30% comprado abaixo dos 20k, abaixo da média de 200 semanas, fora uma grande depressão economica é um bom ponto de compra sim, e mesmo que demore uma década pra voltar aqui ainda não foi uma decisão errada e ainda tenho muito caixa. Fora que eu acho que realmente nós vamos ter um rally forte quando o FED realmente pivotar, só não sei se será o suficiente pra botar a economia nos trilhos novamente. Pra mim se eles voltarem atrás cedo demais, não vai adiantar porque inflação vai voltar com uma vingança, mas se tivermos uma limpa de muitos excessos antes, aí sim temos caminho limpo pra novas altas.

     Mota Offspring
  •  56634 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom resumo do Igor no canal do Augusto sobre a trolha que paira sobre nós atualmente

    Eu não duvido do augusto estar certo e termos um bounce aí, eu só não acho que vai ser um rally longo, não vejo fundamentos para isso, só vejo mais deterioração, que foi o que o Igor falou, hoje estamos torcendo por indicadores piores, mas rapidamente indicadores piores mudam o foco do que importa mesmo. Se o mercado conseguisse correr de forma que atingíssemos novas altas ano que vem, com certeza inflação voltaria muito forte, porque os problemas de falta de oferta são problemas de longo prazo, são problemas estruturais, são problemas de falta de investimento em matéria prima. Infelizmente a única solução duradoura pra economia é literalmente colapso econômico pra reconstruir daí

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mota Offspring escreveu: Bom resumo do Igor no canal do Augusto sobre a trolha que paira sobre nós atualmente

    Eu não duvido do augusto estar certo e termos um bounce aí, eu só não acho que vai ser um rally longo, não vejo fundamentos para isso, só vejo mais deterioração, que foi o que o Igor falou, hoje estamos torcendo por indicadores piores, mas rapidamente indicadores piores mudam o foco do que importa mesmo. Se o mercado conseguisse correr de forma que atingíssemos novas altas ano que vem, com certeza inflação voltaria muito forte, porque os problemas de falta de oferta são problemas de longo prazo, são problemas estruturais, são problemas de falta de investimento em matéria prima. Infelizmente a única solução duradoura pra economia é literalmente colapso econômico pra reconstruir daí
    ele fala que ta estudando, mas vai demorar uns 10 anos pra ele pegar uma noção melhor de macro, geopolítica. ainda mais que o inglês dele é macarrônico.

    mas ele tem a humildade de reconhecer e meter os Igor da vida dentre outros que mesmo se não acertam, ao menos são opiniões coesas sem a intenção de cravar acerto e parecer fodão
    • 1
    • 205
    • 206
    • 207
    • 208
    • 209
    • 287

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012