O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 46

itchy
  •  16095 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:
    Starkk escreveu: Esse país começou a degringolar quando trocaram a superior arquitetura europeia por esta merda contemporânea de prédios que parecem caixas de sapato.
    Lucio costa eh o nome do arrombado

o cara odiava qualquer coisa classica / belle epoque

O filho da puta acabou com quase todos os predios classicos da avenida rio branco. So nao conseguiu destruir o Teatro Municipal / Museu e biblioteca nacional porque teve baixo assinado pra isso, pq ate isso queria fazer.

O cara acabou com a Joia Arquitetonica que era o Palacio Monroe

Imagem

pra construir uma praca em homemnagem a um indiano xexelento que hoje em dia so tem travesti e cracudo

Imagem

eu odeio esse filho da puta
    A demolição do Palácio Monroe, antigo senado, foi devido às obras do metrô. Colocaram a estátua do Gandhi ali pra disfarçar a cagada

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Tu tá errado, itchy. A obra do metrô era a desculpa inciial pra demolir, mas conseguiram mudar o traçado pra não passar por baixo, oq não adiantou nada pq queriam demolir e ponto final.

"Com as obras do metrô, é pedida sua demolição, apoiada por baluartes da arquitetura moderna como Lúcio Costa, e pelo Jornal “O GLOBO”, que o atacava insistentemente nos seus editoriais.

Por outro lado, o IAB e o Clube de Engenharia, através do Jornal do Brasil, tentavam de todas as maneiras preservar o edifício. Contudo, nem mesmo alterações no traçado do metrô foram suficientes para salvar o Palácio, que viria a ser demolido no mesmo ano."

"Não se alegue qualquer responsabilidade ao Metro, que modificou o traçado das linhas e alocou equipes dedicadas exclusivamente a zelar pela estabilidade do prédio. O palácio foi ao chão por outros motivos. Uma das coisas mais lamentadas foi a chancela de Lúcio Costa, a qual vários arquitetos nunca perdoaram. Estiveram contra a demolição o IAB, o Jornal do Brasil e quase todos os Cariocas, que não foram ouvidos, o que não se constituia em um fato novo. A verdade é que o edifício, assim como o Teatro Municipal, o Palácio Pedro Ernesto, o Museu de Belas Artes, e Biblioteca Nacional, todos no centro monumental do Rio, era uma grande testemunha do que fora o Ecletismo arquitetônico no Brasil e desagradava aos arquitetos modernistas, então a voz mais forte do IPHAN. Até hoje se lamenta a truculência, irresponsabilidade e inconsequência com que gerido todo este processo."

https://coisasdaarquitetura.wordpress.c ... -demolido/

Uns anos atrás li uma parada falando sobre lustres e outras peças valiosas do palácio que até hoje nego não sabe o paradeiro.
    Starkk  isso

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Vou me candidatar a prefeito do Rio com uma unica proposta: Reconstruir o Palácio Monroe

:bigode: :bigode:
    Starkk  isso

tamazi
  •  4801 posts
  •  

Bruceexx escreveu:

Errado não tá

4718
  •  31239 posts
  •  

Ia postar isso

Fiquei sabendo que rev ganha que até puxou faça pra comer presunto no iml, filho

Lakitus
  •  48609 posts
  •  

Lakitus
  •  48609 posts
  •  

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

Fui pra Cabo Frio/Arraial/Búzios faz uns 2 meses, na volta passamos no RJ, era o último dia do ano e Copacabana tava com o trânsito todo ferrado por causa do Réveillon, mas porra, não sei se foi pelas localidades que eu fiquei (Copacabana, Ipanema, Leblon), eu fiquei apaixonado pelo Rio, vindo pela ponte Rio/Niterói eu tomei um choque pelas favelas tomando grande parte da cidade, mas que cidade bonita do caralho, é realmente uma pena a bandidagem ter tomado conta, voltando pela linha vermelha fiquei com o cu na mão de medo, mas foi tranquilo, PM lá só anda de Fuzil, tá maluco...

oxqr
  •  974 posts
  •  

Rio ao mesmo tempo que é uma merda é monstruoso
    Vim passar o fds aqui e to ficando na barra que nunca tinha ficado, vibe bem diferente de copa/Ipanema
    Aqui é sensacional, pena que é cheio de maloqueiro

Sudit
  •  67297 posts
  •  

O problema do Rio é o carioca.

É engraçado como o povo consegue destruir onde vive, mesmo tendo o privilégio de ter nascido em algum lugar paradisiaco.
    Por exemplo o Haiti, aquilo deve ser bonito pra caralho, clima tropical, belas praias... e o povo destruiu tudo.

África tbm, deveria ser um continente que toda a costa era para ser ponto turistico pelas suas praias...

Quanto mais facil é a vida de um povo em consequencia da natureza, geografia e clima, mais auto destrutivo se torna o povo.

Rules
  •  58972 posts
  •  

por isso que a única solução é nukar o RJ

Rlim
  •  51079 posts
  •  

Sudit
  •  67297 posts
  •  

Tudo deve ser miliciano, com certeza.
    • 1