Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

  • 1
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 56

 Rlim
  •  43630 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu:
    Rlim escreveu:
    X-MAN escreveu: Tomara que fechem essa libra e os do FF não cedam e façam a sua. E no fim vamos ter campeonatos lixos e sem relevancia, é o que merecemos.
    Quero caos.
    Não tem possibilidade de dois campeonatos, a própria CBF não permitiria por problemas de vagas, judiciais, etc.

    O que ocorreria é que os clubes da Libra venderiam seus direitos com a Libra, e a LFF com a LFF.

    Mas isso enfraquece demais a liga. Tem que sair algo unificado.
    Tb não adianta criar uma liga pra no fim das contas os dois de sempre serem os beneficiados, se é pra isso não precisa mudar nada.
    Prefiro que os clubes da FF se rebelem e não participem das competições caso seja assim. Podem não ter o mesmo poder, mas tem a capacidade de deixar o campeonato um lixo insosso dos queridos

    Eu acredito nisso? Não
    Mas espero e desejo o caos
    O que o pessoal não entende é que no modelo atual Flamengo e Corinthians já são imensamente beneficados em relação ao resto. Portanto manter o 'status quo' porque o modelo de liga não é o perfeito, simplesmente vai continuar os beneficiando.

    A questão da Liga vai muito além da divisão de dinheiro. Hoje nosso campeonato é um dos que mais tem potencial no mundo pra crescer em termos de receitas, essas picuinhas que estão sendo criadas apenas vão enfraquecer o produto e atrapalhar o processo.

    No mundo ideal adotariamos o modelo americano de divisão do bolo onde todo mundo recebe igual em busca do equilibrio e competitividade. Agora, isso é possível no mundo real? Não é. O modelo da EPL seria muito mais sensato? Sim, seria. Mas infelizmente pela cultura e trajetória do futebol brasileiro não vai acontecer. Logo, temos que convergir naquilo que for possível.

    Vamos pensar que mesmo no modelo que está sendo proposto as diferenças atuais de divisão de dinheiro já serão bastante reduzidas. Os times grandes vão continuar a ganhar mais, mas a diferença será muito menor do que já foi. E quanto mais dinheiro entrar menor será a diferença.

    No começo desse tópico fiz uma simulação com os valores e percentuais que estavam sendo discutidos. Obviamente as coisas mudaram, mas dá pra se ter uma ideia de como seria a diferença:

    Rlim escreveu: Pelo o que eu andei lendo, o campeonato será comprado por 1 bilhão de dólares / ano a serem pagos pela BTG.

    Fazendo agora uma conta de pardeiro.

    20% iriam para os clubes da Série B. Portanto, por ano seria 200 milhões de dólares a serem repartidos entre os 20 clubes.

    200 milhões / 20 clubes = 10 milhões de dólares pra cada. Logo, cada clube da Série B receberia aproximadamente 50 milhões de reais / ano da liga.

    Na Série A sobrariam 800 milhões de dólares (4 bilhões de reais na cotação atual) pra serem divididos entre os 20 clubes.

    A seguir o modelo 40 / 30 / 30 que os grandes desejam teriamos:

    Divisão igualitária
    320 milhões de dólares (40%) divididos igualmente entre os 20 clubes. Seria portanto, 16 milhões de dólares pra cada clube apenas nesse tópico. Na cotação atual, seria 80 milhões de reais pra cada um apenas nessa linha.

    Divisão por Desempenho
    240 milhões distribuidos pelo desempenho no campeonato. Vamos considerar que o Flamengo seja o campeão pro cálculo ficar máximo, acho que deve levar uns 20 milhões de dólares nessa linha. São 100 milhões de reais.

    Divisão por relevância, jogos, torcida, etc.
    240 milhões distribuidos nesse formato. Vamos chutar que o Flamengo leve uns 40 milhões de dólares nessa linha também. São 200 milhões de reais.

    Somando isso o Flamengo em teoria ganharia algo próximo de 16 + 20 + 40 (80 + 100 + 200 em reais), o que daria uns 76 milhões de dólares (algo próximo de 380 milhões de reais) só pelo brasileiro.

    Agora supondo que na outra ponta nós tenhamos, sei lá, o Ituano. Que ele tenha ficado em último e tenha pouca venda de PPV e quase nenhuma torcida. Vamos chutar que ele ganhe 5 milhões de dólares minimos nos dois tópicos.

    São 16 + 5 + 5 (80 + 25 + 25 em reais). São 26 milhões de dólares, ou seja, 130 milhões de reais.

    Considerando que esses números sejam realistas, porcentagens próximas, e que eu não tenha cagado na análise, os times pequenos se darão muito bem mesmo com esse modelo. Um clube fodido como o Ituano que não representa porra nenhuma hoje em dia e ganha no máximo uns 30/40 milhões de reais pra jogar o brasileiro, passaria a ganhar 3 a 4 vezes vezes a mais quase que instantaneamente.

    E se formos analisar a distância dele pro Flamengo (380 milhões x 130 milhões), a distância ficaria próxima de 3x. Muito menos do que existe hoje em dia.

    Analisando friamente assim, me parece um excelente negócio pra eles. Os clubes grandes apesar de também aumentarem seus ganhos, serão menos beneficiados que os pequenos em termos proporcionais.

    Também defendo um maior equilibrio de quotas, mas isso tem que ir na direção do que é possível. Os clubes grandes jamais aceitarão uma liga igualitária, e por mais que eu discorde de vários pontos eles tem seus argumentos. Quem faz o campeonato interessante querendo ou não são os times grandes. Quem dá apelo, gera engajamento e Marketing é o Flamengo, o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, o Grêmio, o Vasco, etc. Não é o Cuiabá e o América Mineiro.

    Por isso tudo que caminha na direção de um maior equilibrio como retirar os minimos nominais garantidos de Flamengo e Corinthians é vem vindo e vai na direção de um acordo.

     X-MAN
  •  19167 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Rlim qual a diferença de promover nossa liga pra arrecadar 10 x mais se a diferença do que fatura um flamengo pro america mg continua a mesma? Se não é pra ser como a diferença do united pro nottighan forest, vai servir pra quê?

    Que benefício isso vai trazer pro nosso futebol?
    Os times vão poder comprar coadjuvantes mais caros, pra valorizar a festa dos elencos mais caros?

    Reduzir a diferença é vital, se não for pra isso que fique a mesma merda ou que boicotem e piore mais. Foda-se.

     vilela_09
  •  41073 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: @Rlim qual a diferença de promover nossa liga pra arrecadar 10 x mais se a diferença do que fatura um flamengo pro america mg continua a mesma? Se não é pra ser como a diferença do united pro nottighan forest, vai servir pra quê?

    Que benefício isso vai trazer pro nosso futebol?
    Os times vão poder comprar coadjuvantes mais caros, pra valorizar a festa dos elencos mais caros?

    Reduzir a diferença é vital, se não for pra isso que fique a mesma merda ou que boicotem e piore mais. Foda-se.
    o america vai poder rapelar o boca junior e o river plate, enquando o flamengo vai poder comprar jogador do sevilla

     Adamastor o Castor
  •  35242 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gringos:
    Aceito pagar a mesma coisa pra uns 18 clubes aí

    Flamenguistas:
    AÍ IRMÃO CÊS VIRO O QUE ELES FALO??? OS GRINGO DISSE MANÉ QUE VAI PAGAR 2 BILHÃO PÁ NOIX E 2 BILHÃO PUS CORINTIA! MENGÃO É PIKA MANÉ NÓIX FAZ O CAMPEONATO SOZIN PRECISA DE NINGUÉM NESSA PORRA NÃO IRMÃO TOMAR NO CU

     4718
  •  29255 posts
  •  

    As duas partículas do RJ eu até entendo fazer isso, a inveja do flamengo os faz tomar decisões estúpidas


    Agora o Ronaldo ser esse judas e ainda por cima burro, essa aí me pegou

     matador de lobos
  •  3555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Leila é a única que peita isso, os outros presidentes tudo bundao

     Rlim
  •  43630 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  43630 posts
  •  

    Avatar do usuário

     vilela_09
  •  41073 posts
  •  

    Avatar do usuário

    mulambada tinha que investir é no flamengo

     Piccolo_san
  •  63348 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se o Landim der o papo, o Textor libera as pregas fácil.

    Enviado de meu M2101K6G usando o Tapatalk

     Rlim
  •  43630 posts
  •  

    Avatar do usuário







     Turin
  •  23643 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vender parte dos teus direitos para formar um liga é uma coisa. Tu vende uma parcela dos teus direitos por um valor menor do que arrecadaria, apostando que a liga como um todo vai crescer e te dar um retorno muito maior na tua parte.
    Isso faz sentido.

    Mas com a mudança da proposta, tem um passo a mais no processo. Vender parcela dos teus direitos apenas para formar um bloco comercial não faz nenhum sentido

    Enfim, os últimos movimentos da libra parecem sinais de tentativas desesperadas de não morrer
    As últimas notícias dão cara de que não teremos Liga nenhuma, pra variar
    Rlim  isso

     Rlim
  •  43630 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Vender parte dos teus direitos para formar um liga é uma coisa. Tu vende uma parcela dos teus direitos por um valor menor do que arrecadaria, apostando que a liga como um todo vai crescer e te dar um retorno muito maior na tua parte.
    Isso faz sentido.

    Mas com a mudança da proposta, tem um passo a mais no processo. Vender parcela dos teus direitos apenas para formar um bloco comercial não faz nenhum sentido

    Enfim, os últimos movimentos da libra parecem sinais de tentativas desesperadas de não morrer
    As últimas notícias dão cara de que não teremos Liga nenhuma, pra variar
    Concordo contigo.

    Só faz sentido vender se for em pró de formação de uma liga. Do contrário é melhor negociar sozinho mesmo tendo os 12,5% pra si.

    Infelizmente os dirigentes mamacos brasileiros ainda não entenderam a importância de uma liga pra promover o futebol brasileiro principalmente no exterior.

     Turin
  •  23643 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fora que seguinte, não é só transferência dos 12,5%. É transferência também da responsabilidade de negociar os 100% para um terceiro por 50 anos.

    Ok, hoje o fundo tem muitos planos de formar a liga e tal, administrar e ganhar muito dinheiro com isso.
    Mas digamos que só uns 8 clubes assinem com eles e que nunca saia liga nenhuma... O modelo de negócio pensado hoje iria pelo ralo.
    Daqui 5/10 anos o interesse desses caras já esfriou totalmente. Eles podem estar cagando pro negócio. Ainda assim, serão, por 50 anos, os responsáveis por "tocar" o business, procurar interessados e negociar a venda

    Enfim, deixar de se formar uma liga para se formar um bloco comercial é uma mudança de perspectiva bem relevante
    • 1
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 28
    • 56

    MENSAGENS RECENTES

    Botafogo 1x3 Corinthians Show de Garro e Depay

    falta o palco sunset agora http://i.imgur.co[…]

    E o City começa a arrancada rumo ao t&iacut[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012