Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

  • 1
  • 39
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 62

 Mota Offspring
  •  56677 posts
  •  

    Avatar do usuário

    antigamente os programadores tinham que programar alocação de memória em C pra extrair ao máximo performance do hardware, hoje em dia os caras usam a lógica da unreal engine, unity, e a otimização que se foda

    devo estar falando merda mas é o que me parece comparando como era programação de jogos antigamente e como tem evoluído nos ultimos anos, muito programador de javascript e python hoje em dia e jogos sempre tiveram que ser programados em C porque era a linguagem disparada mais rápida, e totalmente necessária pra performance

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    Mota Offspring escreveu: antigamente os programadores tinham que programar alocação de memória em C pra extrair ao máximo performance do hardware, hoje em dia os caras usam a lógica da unreal engine, unity, e a otimização que se foda

    devo estar falando merda mas é o que me parece comparando como era programação de jogos antigamente e como tem evoluído nos ultimos anos, muito programador de javascript e python hoje em dia e jogos sempre tiveram que ser programados em C porque era a linguagem disparada mais rápida, e totalmente necessária pra performance
    nao sei tbm se vulkan ta tendo adesão como o plajenado. nao devem estar

     queanorrivis
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Tu é leigão mesmo. A nao ser.q.vc.tivesse baixando as capturas do gamersyde (antigos xboxyde) que nem disponibilizam mais, daria pra vc ver. Vendo video no youtube, pode ser o bandwidth que for, vai perder detalhe, nao.importa.a.res.

    Minecraft 4k lindo? Quem te disse isso?

    Provável que o tempo q estudei de ue 4 e blender tenha sido mais do q vc.

    Pc de 18k é oque eu tenho q gastar se for montar pc, pq nao entra na mi ha cabeça montar um pc do zero e não poder jogar tudo em uktra settings com raytracing e 4k 60fps no mínimo. E bem tem jogo que justifique montar um pc hj dia.

    Nao faz mto tempo dev da Striking Distancies disse que a programação low level no ps5 com cachê infinito e garantia de hardware ser sempren o mesmo, faz co que tenham reaultados similares à uma 3060, entao esses pcs que vc cita pagando peça usada vinda da china, só serve pra falar de potencial aaprente mais alto se formos ver a realidade de jogos mal otimizados no pc e cheio de bugs.


    Pc é pra ser montado mais pro meio da gen quando os jogos.top notch destoam mto no pc em relação ao playatation vigente, ainda nao é o momento.

    Ray tracing ta ativado no seu Control? Posta ae pra gente ver
    minecraft foi exemplo. Hoje a discussão sobre gráficos ta tão ridícula que pessoas tão discutindo resolução e raytracing em jogos que o gráfico base é ruim.
    Você não citou as peças de hardware que justificam esse preço absurdo. Uma rtx 4080(possível desempenho de um ps5 pro) que acabou de lançar, comprada no FUCKING BRASIL, sai apenas 8k. E pra rodar tudo no ultra hoje, o pc sai menos de 5k.

    "Ray tracing ta ativado no seu Control?"
    Tu provou o meu ponto. Ray tracing não é melhora gráfica, é uma opção que pode ser implementada em qualquer jogo de ps4, assim como o aumento de resolução e FPS(control é o exemplo perfeito, foi desenvolvido pra ps4).

    É por esses motivos que podemos chamar o ps5 de ps4 pro ray tracing edition. A plataforma fornece melhor hardware para rodar os mesmos jogos com opções a mais. Temos maior alcance de visão, crtl+v nas moitinhas para ficarem mais densas e só. É por isso que um dos games mais bonitos da atualidade continua sendo red dead pra ps4.
    A única alteração no desenvolvido pra nova geração foi a margem para má otimização e menor economia de recursos que já existiam(mais do mesmo mato).

     Texugo
  •  19438 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que hardware já está chegando no limite, acho que essa RTX 4090 vai durar uns 15 anos ou mais. Realmente, não teve grande salto do que um console de 2013 fazia.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    Texugo escreveu: Acho que hardware já está chegando no limite, acho que essa RTX 4090 vai durar uns 15 anos ou mais. Realmente, não teve grande salto do que um console de 2013 fazia.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    isso nao é culpa do hardware e sim da direção para qual os devs foram.


    a nvidia deu um salto gigantesco com A.I nos ultimos 5 anos, mas ainda não sairam os jogos usando engines que tirem o melhor proveito desses hardwares e dos próprios consoles. a crise, os cross gens, tudo influenciou, mas o principal é que os devs não produzem mais com o mesmo viés de antes, e ao invés de focar em jogos hiper realistas, a opção inicial foi tornar tudo open world. até pouco tempo atrás a maioria das pessoas na steam nem em full hd jogava, e a plataforma base era focado em ps4 ou um pc bosta.

    por isso não compensa ao meu ver, ao menos por enquanto, gastar mais do que o preço de um ps5 num pc, mas mais pela qualdiade dos jogos do que pela questão gráfica.

    no lançamento de witcher 3 valia muito a pena jogar no pc em relação aos consoles, hoje ainda não tem um jogo que seja um must jogar num pc parrudo, e pra piorar tudo os jogos de pc cada vez mais estão bugados day1 e mal otimizados.

    esses pcs que o queanorrivis posta de menos de 8k em maioria são pcs sem longevidade e com alguns gargalos sérios pro longo prazo, análogo às pegadinhas de pc gamer montado em site que ja vende preset pronto.


    @queanorrivis , qual o mérito de eu falar de photogrammetry ou outras tecnologias gráficas nesse mérito de que estamos falando se em se tratando de hardware, a própria nvidia fala que o que puxa processamento hj é implementar ray tracing como global illumination e pathtracing.

    realmente tem nego que acha que se resume à resolução e ray tracing pra inglês ver, mas quando te pergunto do ray tracing de Control, é pq nesse caso nao é como implementar em qualquer jogo de ps4 ou de 1998/99 no pc. É que o ray tracing em Control foi por um bom tempo, a referência em implementação, só a Digital Foundry tem uns 6 ou 7 videos sobre isso.


    vejamos os jogos feitos em UE 5 e os exclusivos de ps5 que estão sendo feitos em engines próprias que nunca se preocuparam em ser crossgen

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu: Acho que hardware já está chegando no limite, acho que essa RTX 4090 vai durar uns 15 anos ou mais. Realmente, não teve grande salto do que um console de 2013 fazia.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    vai nessa, vão aproveitar mais poder de hardware pra optimizarem cada vez menos

     queanorrivis
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu: Acho que hardware já está chegando no limite, acho que essa RTX 4090 vai durar uns 15 anos ou mais. Realmente, não teve grande salto do que um console de 2013 fazia.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    pelo contrário, quem chegou no limite foram os gráficos. O hardware evoluiu tão rápido que tiveram que inventar o combo 4k + 60fps + ray tracing para escoar esse potencial. Veja o novo Ray tracing do cyberpunk, uma 4090 peida pra rodar. Deixa o game mais bonito? sim, mas continua sendo um game pra ps4 que não consegue enganar suas origens. A coisa mais fácil do mundo é ocupar hardware, difícil é justificar isso com uma evolução gráfica que faz diferença.


    Jordanes do Mar Jônico escreveu: qual o mérito de eu falar de photogrammetry ou outras tecnologias gráficas nesse mérito de que estamos falando se em se tratando de hardware, a própria nvidia fala que o que puxa processamento hj é implementar ray tracing como global illumination e pathtracing.

    realmente tem nego que acha que se resume à resolução e ray tracing pra inglês ver, mas quando te pergunto do ray tracing de Control, é pq nesse caso nao é como implementar em qualquer jogo de ps4 ou de 1998/99 no pc. É que o ray tracing em Control foi por um bom tempo, a referência em implementação, só a Digital Foundry tem uns 6 ou 7 videos sobre isso.
    vejamos os jogos feitos em UE 5 e os exclusivos de ps5 que estão sendo feitos em engines próprias que nunca se preocuparam em ser crossgen
    nesse post você deixou mais claro que reconhece a caminho que a industria seguiu e como os consumidores foram convencidos de que o 4k+60fps+RT é uma evolução que justifica a nova geração. Eu não compartilho dessa visão otimista sobre os próximos anos, acredito que podemos ver mais elementos em cena, uma iluminação mais realista e só. dificilmente teremos um visual como o demo do matrix. Claro, espero estar enganado.
    E sobre o control, é um "remaster" um jogo antigo e datado que foi revisado para implementar tecnologia nova. O grande problema é que todo jogo novo de ps5 aparenta ser como ele.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    queanorrivis escreveu:
    Texugo escreveu: Acho que hardware já está chegando no limite, acho que essa RTX 4090 vai durar uns 15 anos ou mais. Realmente, não teve grande salto do que um console de 2013 fazia.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    pelo contrário, quem chegou no limite foram os gráficos. O hardware evoluiu tão rápido que tiveram que inventar o combo 4k + 60fps + ray tracing para escoar esse potencial. Veja o novo Ray tracing do cyberpunk, uma 4090 peida pra rodar. Deixa o game mais bonito? sim, mas continua sendo um game pra ps4 que não consegue enganar suas origens. A coisa mais fácil do mundo é ocupar hardware, difícil é justificar isso com uma evolução gráfica que faz diferença.


    Jordanes do Mar Jônico escreveu: qual o mérito de eu falar de photogrammetry ou outras tecnologias gráficas nesse mérito de que estamos falando se em se tratando de hardware, a própria nvidia fala que o que puxa processamento hj é implementar ray tracing como global illumination e pathtracing.

    realmente tem nego que acha que se resume à resolução e ray tracing pra inglês ver, mas quando te pergunto do ray tracing de Control, é pq nesse caso nao é como implementar em qualquer jogo de ps4 ou de 1998/99 no pc. É que o ray tracing em Control foi por um bom tempo, a referência em implementação, só a Digital Foundry tem uns 6 ou 7 videos sobre isso.
    vejamos os jogos feitos em UE 5 e os exclusivos de ps5 que estão sendo feitos em engines próprias que nunca se preocuparam em ser crossgen
    nesse post você deixou mais claro que reconhece a caminho que a industria seguiu e como os consumidores foram convencidos de que o 4k+60fps+RT é uma evolução que justifica a nova geração. Eu não compartilho dessa visão otimista sobre os próximos anos, acredito que podemos ver mais elementos em cena, uma iluminação mais realista e só. dificilmente teremos um visual como o demo do matrix. Claro, espero estar enganado.
    E sobre o control, é um "remaster" um jogo antigo e datado que foi revisado para implementar tecnologia nova. O grande problema é que todo jogo novo de ps5 aparenta ser como ele.
    control ja tinha ray tracing no lançamento pra pc

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    e ahhhh, a versão vanilla de cyberpunk pra pc no ultra settings é bem diferente da versão ps4, mesmo comparado à ps5. possivelemnte seria o jogo que justificaria um pc parrudo, mas calhou de ser uma bomba

     vilela_09
  •  40597 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cyberpunk vou pegar uma futura versão do jogo já com as dlcs daqui 1 ou 2 anos, por uns 40 reais em promoção eu acho que vale

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    vilela_09 escreveu: cyberpunk vou pegar uma futura versão do jogo já com as dlcs daqui 1 ou 2 anos, por uns 40 reais em promoção eu acho que vale
    estaremos jogando witcher 4

     Manjaster
  •  662 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    vilela_09 escreveu: cyberpunk vou pegar uma futura versão do jogo já com as dlcs daqui 1 ou 2 anos, por uns 40 reais em promoção eu acho que vale
    estaremos jogando witcher 4
    Não será Witcher 4, e sim Witcher 1 Remake, que já foi anunciado.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    Manjaster escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    vilela_09 escreveu: cyberpunk vou pegar uma futura versão do jogo já com as dlcs daqui 1 ou 2 anos, por uns 40 reais em promoção eu acho que vale
    estaremos jogando witcher 4
    Não será Witcher 4, e sim Witcher 1 Remake, que já foi anunciado.
    ambos estão em produção, mas sim, esse sai antes

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    estou muito curioso pra saber como vão ser os NPCs se o jogo não for cross-gen (se for vai ser sacanagem)

    pq em Red Dead 2 eles ja fizeram aquilo com uma CPU porca, colocaram zilhões de rotinas diferentes, imagina agora no ps5/xs, vai ser louco demais ver a cidade viva

    https://www.youtube.com/shorts/niaKDBQ3JZ4

    esperem que melhorem a fisica do que foi no V, pq retrocederam do IV.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    ai caramba escreveu: estou muito curioso pra saber como vão ser os NPCs se o jogo não for cross-gen (se for vai ser sacanagem)

    pq em Red Dead 2 eles ja fizeram aquilo com uma CPU porca, colocaram zilhões de rotinas diferentes, imagina agora no ps5/xs, vai ser louco demais ver a cidade viva

    https://www.youtube.com/shorts/niaKDBQ3JZ4

    esperem que melhorem a fisica do que foi no V, pq retrocederam do IV.
    acho que essa engine deles nova deve ja ter muita coisa procedural para poderem focar no que não envolve procedural, como implementação de física e tal.

    e provavelmente vai ser uma engine para ja deixar terreno para os próximos GTA's contemplando melhora grafica ao longo da próxima gen

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    proximos GTAs? o GTA V saiu tem 10 anos e tão mamando ele até hj, vamos dar sorte se nossos netos puderem jogar um GTA VII

     4718
  •  27465 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parem de upar esta merda

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34007 posts
  •  

    ai caramba escreveu: proximos GTAs? o GTA V saiu tem 10 anos e tão mamando ele até hj, vamos dar sorte se nossos netos puderem jogar um GTA VII
    vai ser GaaS e proximos lançamentos vão sair nesse gta mesmo.

    até pelo contexto do mundo, esse é provavelmente o último lançamento da R* que vamos ver. Se sair em 2024 + 8 anos e´2032, aí provavelmente o mundo ja estará com outras varias prioridades de sobrevivência antes de eventual RDR 3 lançar

     Manjaster
  •  662 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se não fosse por RDR2 ter tido uma campanha, eu diria que o próximo GTA seria só online mesmo. Mas os leaks mostraram já que vai ter um single forte. Jason & Lucia já tinham vazado como nomes num leak só de texto em 2021, em 2022 os leaks de video confirmaram a veracidade do leak inicial.

     ai caramba
  •  36165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    preciso jogar red dead 2, ainda não joguei
    • 1
    • 39
    • 40
    • 41
    • 42
    • 43
    • 62

    MENSAGENS RECENTES

    Se ainda fosse com o banana do Duilio, este mesmo […]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    A comparação era técnica, n&a[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012