Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 42
  • 43
  • 44
  • 45
  • 46
  • 62

 Wukong SSJ
  •  9337 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estratégia da Microsoft foi boa com o Xbox S.

    Nintendo conseguiu ir bem na geração com a ideia genial do Nintendo Switch, que é um console único no que propõe e claro, seus exclusivos de peso.

    Sony foi bem naturalmente após o sucesso do PS4 trazendo um console poderoso com o PS5 e seus exclusivos.

    Xbox foi bem ao ter um console poderoso como o Xbox X e um console de entrada com o Xbox S. Faltou uma biblioteca de jogos melhor.

    A próxima geração (2026/2027 quando devem ser lançados novos consoles) vai ser a melhor chance possível para a Microsoft buscar o topo com um console novo potente e uma biblioteca de jogos e de exclusivos mais satisfatória. Dinheiro não falta pra eles, resta saber se vão usar de forma inteligente :lol:

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wukong SSJ escreveu:
    Guilherme escreveu: As empresas podem se recusar a lançar para os series S? Tipo, colocando um aviso "xbox series s nao aguuenta esse game - nem tente"
    Aí que tá... ele aguenta qualquer jogo que lançarem pra PS5 e Xbox X :lolsuper:

    Xbox S e Ps4 pro tankam qualquer jogo lançado pra pS5/Xbox X da atualidade.

    Podem rodar com resolução menor (4k > 1080p).
    Podem rodar com FPS reduzido (60 fps > 40 fps).

    Mas rodam suavemente.

    Street Fighter 6 roda com 60 fps constante no Xbox S, única diferença vai ser menos npcs nos cenários (e claro 1080p ao invés de 4k). Ou seja, com uma mudança que em alguns dias a empresa consegue realizar para adaptar o jogo, ela garante vender muito mais cópias do jogo. Não tem sentido em deixar o jogo exclusivo pra PS5/Xbox X se o jogo não exige isso :lol:

    Único caso que acho que alguma empresa teve problemas pra adaptar um jogo pra console mais fraco foi o Jedi Survivor, fiquei impressionado do Xbox S rodar ele de forma consistente.
    Jogo de luta em 60fps é obrigatório nos dias de hoje. Até o Switch consegue rodar DBFZ e Mortal Kombat a 60fps. Mas eles são capados graficamente para que isso aconteça, o que torna jogar qualquer jogo de luta (que não seja Smash) com muito menos apelo visual.

    Isso não é algo que deveria ser comemorado.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Guilherme escreveu: As empresas podem se recusar a lançar para os series S? Tipo, colocando um aviso "xbox series s nao aguuenta esse game - nem tente"
    não, se quiserem lançar para xbox series X, tem que lançar para Series S, e aí é oque diversos Devs já disseram, precisam conceber algo que seja apto a rodar nos minimal specs da gen que é o series S, e aí acaba capando o potencial que o jogo teria se fosse feito com foco no ps5 e series X, ai depois dessa escolha, similar ao gargalo que o xbox one e o ps4 fizeram em witcher 3 que era para ter um open world totalmente integrado , e com montanhas muito maior no horizonte, vem um imbecil aqui do forum que nao manja porra alguma, falar que todo jogo que roda no ps5 roda no xbox series S, justamente pq precisaram capar o jogo para encontrar um ponto médio ok no series S e que seja upado graficamente em resolução , frames e alguns extras tipo ray tracing, no ps5 e series X

    para muitas thirds mesmo que o xbox represente pouco do % de venda, não é algo que possam abrir mão, até pq no longo prazo pode virar jogo da gamepass e ganhar um $$ extra fácil fácil e ainda manter a franquia viva no longo prazo. A coisa fica ainda mais assustadora pq em mtos mercados do mundo, o series S vendeu mais do que o series X.

    provavelmente dentro de alguns anos o series S vai ser descontinuado e os jogos passarão a ser Xbox series X e X pro Only, pra depois logo depois ja matarem a gen e enganarem tantos os trouxas que comprara series S como os que compraram One X na gen passada

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Exemplo:

    Baldur's Gate 3, vai sair para PS5, PC e MAC , mas a versão de xbox ainda não confirmaram pq estão com problemas no slipt screen. Se o jogo vai sair para MAC e PS5, qual a dificuldade de portar o jogo para o Xbox Series X ?

    Adivinhem só :lol: :lol:

    https://www.gematsu.com/2023/02/baldurs ... cal-issues


    de fato antes não estava, pq tinha o xbox One e o Ps4 como minimal specs, mas com o fim dos crossgens, agora é o Potato S

     vilela_09
  •  40608 posts
  •  

    Avatar do usuário

    series s é uma aberração, meu pc é um lixo e tem mais ram que ele

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Maclure, a VFX artist at Bossa who has worked on titles that came to Xbox Series X/S and PC, claimed "MANY developers have been sitting in meetings for the past years desperately trying to get Series S launch requirements dropped." Maclure continued, saying that having experienced "one development cycle where Series S turned out to be an albatross around the neck of production," studios are not keen to "repeat the process," especially with more games now being developed exclusively for the current generation of consoles.



    https://www.gamesradar.com/xbox-series- ... s-suggest/

    https://www.gamingbible.com/news/xbox-s ... s-20221017


    sairam depois uns damages controls alegando que pros cross gens o gargalo era o xbox one fat , e de fato era, mas isso nao quer dizer que a gen atual não será gargalada pelo radinho à pilha S

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Olha, para mim é questão de financiamento, algo simples de entender.

    Antes de um jogo começar a dar lucro em revenda, ele precisa primeiro ser produzido, e para ser produzido ele precisa de dinheiro, financiamento.

    É como ocorre nos cinemas que os filmes não são bancados pela bilheteria, os filmes precisam financiamento para serem produzidos, então ai entra produtores, empresas colocando grana.
    E quando algum produtor ou grupo investe em algo, ele tem a tendencia de exigir certas coisas, por isso tem muitos filmes hoje em dia saindo que não são voltados apara o que o público quer, mas sim voltado para o que seus financiadores querem.

    Na matéria de jogos provavelmente produtoras pegam financiamento com grandes empresas, oferecem seus jogos, e no caso da MS ela deve exigir que o jogo seja compativel com seus 2 consoles.

    Não é pensando que no futuro o jogo irá dar retorno numa gamepass... o jogo para isso precisa ser primeiro produzido, e para isso precisa financiamento.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Sudit escreveu: Olha, para mim é questão de financiamento, algo simples de entender.

    Antes de um jogo começar a dar lucro em revenda, ele precisa primeiro ser produzido, e para ser produzido ele precisa de dinheiro, financiamento.

    É como ocorre nos cinemas que os filmes não são bancados pela bilheteria, os filmes precisam financiamento para serem produzidos, então ai entra produtores, empresas colocando grana.
    E quando algum produtor ou grupo investe em algo, ele tem a tendencia de exigir certas coisas, por isso tem muitos filmes hoje em dia saindo que não são voltados apara o que o público quer, mas sim voltado para o que seus financiadores querem.

    Na matéria de jogos provavelmente produtoras pegam financiamento com grandes empresas, oferecem seus jogos, e no caso da MS ela deve exigir que o jogo seja compativel com seus 2 consoles.

    Não é pensando que no futuro o jogo irá dar retorno numa gamepass... o jogo para isso precisa ser primeiro produzido, e para isso precisa financiamento.
    como assim a M$ deve? eu to falando com todas as letras nesse tópico e no outro que É MANDATÓRIO sair para Series S se quiser lançar para Series X.

    vc ta com esse discursinho como se todo jogo fosse de developer sem publisher por trás.

    poderiam otimizar mais? sim, tem FLight SImulator rodando ok no series S, mas se daqui pra frente vai gargalar, isso ta meio óbvio, só ver os relatos de devs tentando negociar com a M$, pq nao existe essa opção, esses devs e PUBLISHERS não podem abrir mão de 15% de lucro e de poder ganhar $$ depois da janela de lançamento entrando pro gamepass.

    não tem grande segredo, até a DF tentou passar um pano e depois lembrou que tem jogos rodando com Res melhor no One X do que no series S

     Piccolo_san
  •  62134 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu nunca achei que fizesse sentido o Serie S. Ele é como se fosse um intermediário entre Xbox One/Ps4 e PS5/Xbox Serie X.

    A maioria dos jogos que tem lançado no Serie S já sai para gen anterior e a qualidade é muito pouca para fazer alguma diferença. Nessas horas é melhor você gastar com um PS5/Serie X de uma vez.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Piccolo_san escreveu: Eu nunca achei que fizesse sentido o Serie S. Ele é como se fosse um intermediário entre Xbox One/Ps4 e PS5/Xbox Serie X.

    A maioria dos jogos que tem lançado no Serie S já sai para gen anterior e a qualidade é muito pouca para fazer alguma diferença. Nessas horas é melhor você gastar com um PS5/Serie X de uma vez.
    tem lugares na europa onde o split entre X e S ficou em 50/50.

    é aquela galera que esperaria mais tempo para migrar pra outra gen, que é enganada e compra um mid-gen

     Wukong SSJ
  •  9337 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: Jogo de luta em 60fps é obrigatório nos dias de hoje. Até o Switch consegue rodar DBFZ e Mortal Kombat a 60fps. Mas eles são capados graficamente para que isso aconteça, o que torna jogar qualquer jogo de luta (que não seja Smash) com muito menos apelo visual.

    Isso não é algo que deveria ser comemorado.
    Se não me engano também roda em 60 FPS no Playstation 4 o Street Fighter.

    Só de ter a versão PS4 já vende muito mais.
    O mesmo vale pro Xbox S.
    Sendo que dá MUITO mais trabalho otimizar o jogo pra PS4 do que otimizar pra Xbox S, ainda assim a Capcom foi lá e otimizou. Dinheiro é o que manda.

    Fora que, se Elden Ring e Jedi Survivor rodam perfeitamente no Xbox S, duvido que em 2023/2024 tenha algum jogo que não possa ser otimizada pra rodar limpinho nele. 2025 em diante aí eu acredito que o console vai de comes e bebes, eu pelo menos pretendo aí pro final de 2024 vender meu Xbox S (já me fizeram proposta de 1900 por ele, sendo que comprei por 2000 :lol: ) e decido se aprimoro meu PC ou se compro um Xbox X.

    Sendo que aí pra fucking 2026/2027 já lançam Xbox X Pro / PS5 Pro :lol:

    "Ain o Xbox S atrasa a geração!!!1111"
    Partindo desse ponto o PS5 e o Xbox X estão atrasando a geração. Deviam lançar os jogos apenas para requisitos dos PC Gamers tops de linha da atualidade :lol:

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O meu SF6 chegou segunda e testei ele melhor ontem. Fiz uns trials e não consegui fazer os advanced, sou muito ruim :(

    Vou tentar ver uns guias e fazer uns trials para encontrar uns 3 ou 4 personagens que eu achar legal e partir para o online depois disso. Também comecei essa tranqueira de world tour para ver se tem ganho de dinheiro do jogo ou algo do tipo para comprar as roupas clássicas. Personagem vai ter como comprar dessa forma futuramente? Porque o preço de conteúdo extra é de chorar, pagar o preço do jogo para ter 4 personagens e 2 cenários? Capcom mercenária fdp.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando um pouco sobre SF6, modo multiplayer...

    O sistema de fliperama que se vai buscando maquinas e desafiando outras pessoas eu não acho muito prático.
    A questão é que funcionou, povo parece ter gostado dessa opção.

    Ai fiquei pensando de como os jogos involuiram...
    A razão desse modo funcionar no SF6, mesmo sendo meio escroto, é pq vc tem opção de "criar sala" e buscar oponentes manuais, coisa que foi erradicado dos games nos ultimos 10 anos.

    Antigamente vc podia criar sala, buscar sala, se juntar as pessoas, hoje os jogos são automaticos, sem te dar opção de escolha.
    O fato que SF6 resgatou de certa forma essa liberdade de escolher adversários, amigos e tudo mais, faz uma diferença enorme.
    Piccolo_san escreveu: Eu nunca achei que fizesse sentido o Serie S. Ele é como se fosse um intermediário entre Xbox One/Ps4 e PS5/Xbox Serie X.

    A maioria dos jogos que tem lançado no Serie S já sai para gen anterior e a qualidade é muito pouca para fazer alguma diferença. Nessas horas é melhor você gastar com um PS5/Serie X de uma vez.
    A função do Series S era como se service como uma versão "slim" do console anterior, que funcionava para estender a duração de vida da geração que estava no fim.
    O problema é que a MS mata seus consoles pelo menos 1 ano antes de lançar um console novo, e fez a malandragem de lançar o Series S com marketing que seria um next gen economico, e não um Xbone Slim para concorrer com o final de vida do PS4.

    Malandragem e esperteza, deu um up absurdo nas vendas e maquiou até agora a realidade da geração. Pq o Series X deve estar sendo o maior fracasso da história da MS.

     Mota Offspring
  •  56688 posts
  •  

    Avatar do usuário

    não vi nada deles falando que o modelo do 5 ia se manter e daria pra comprar personagens com fight money, então imagino que não

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34066 posts
  •  

    Sudit escreveu: Falando um pouco sobre SF6, modo multiplayer...

    O sistema de fliperama que se vai buscando maquinas e desafiando outras pessoas eu não acho muito prático.
    A questão é que funcionou, povo parece ter gostado dessa opção.

    Ai fiquei pensando de como os jogos involuiram...
    A razão desse modo funcionar no SF6, mesmo sendo meio escroto, é pq vc tem opção de "criar sala" e buscar oponentes manuais, coisa que foi erradicado dos games nos ultimos 10 anos.

    Antigamente vc podia criar sala, buscar sala, se juntar as pessoas, hoje os jogos são automaticos, sem te dar opção de escolha.
    O fato que SF6 resgatou de certa forma essa liberdade de escolher adversários, amigos e tudo mais, faz uma diferença enorme.
    Piccolo_san escreveu: Eu nunca achei que fizesse sentido o Serie S. Ele é como se fosse um intermediário entre Xbox One/Ps4 e PS5/Xbox Serie X.

    A maioria dos jogos que tem lançado no Serie S já sai para gen anterior e a qualidade é muito pouca para fazer alguma diferença. Nessas horas é melhor você gastar com um PS5/Serie X de uma vez.
    A função do Series S era como se service como uma versão "slim" do console anterior, que funcionava para estender a duração de vida da geração que estava no fim.
    O problema é que a MS mata seus consoles pelo menos 1 ano antes de lançar um console novo, e fez a malandragem de lançar o Series S com marketing que seria um next gen economico, e não um Xbone Slim para concorrer com o final de vida do PS4.

    Malandragem e esperteza, deu um up absurdo nas vendas e maquiou até agora a realidade da geração. Pq o Series X deve estar sendo o maior fracasso da história da MS.
    vc ta confundindo o Xbox Series S com o Xbox One S, e ''o certo'' seria confundir com o One X

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Sudit escreveu: Falando um pouco sobre SF6, modo multiplayer...

    O sistema de fliperama que se vai buscando maquinas e desafiando outras pessoas eu não acho muito prático.
    A questão é que funcionou, povo parece ter gostado dessa opção.

    Ai fiquei pensando de como os jogos involuiram...
    A razão desse modo funcionar no SF6, mesmo sendo meio escroto, é pq vc tem opção de "criar sala" e buscar oponentes manuais, coisa que foi erradicado dos games nos ultimos 10 anos.

    Antigamente vc podia criar sala, buscar sala, se juntar as pessoas, hoje os jogos são automaticos, sem te dar opção de escolha.
    O fato que SF6 resgatou de certa forma essa liberdade de escolher adversários, amigos e tudo mais, faz uma diferença enorme.
    Piccolo_san escreveu: Eu nunca achei que fizesse sentido o Serie S. Ele é como se fosse um intermediário entre Xbox One/Ps4 e PS5/Xbox Serie X.

    A maioria dos jogos que tem lançado no Serie S já sai para gen anterior e a qualidade é muito pouca para fazer alguma diferença. Nessas horas é melhor você gastar com um PS5/Serie X de uma vez.
    A função do Series S era como se service como uma versão "slim" do console anterior, que funcionava para estender a duração de vida da geração que estava no fim.
    O problema é que a MS mata seus consoles pelo menos 1 ano antes de lançar um console novo, e fez a malandragem de lançar o Series S com marketing que seria um next gen economico, e não um Xbone Slim para concorrer com o final de vida do PS4.

    Malandragem e esperteza, deu um up absurdo nas vendas e maquiou até agora a realidade da geração. Pq o Series X deve estar sendo o maior fracasso da história da MS.
    vc ta confundindo o Xbox Series S com o Xbox One S, e ''o certo'' seria confundir com o One X
    O Series S seria uma versão "slim" do Xbone X.
    Quando digo "slim" não me refiro ao tamanho, mas sim a sua função, como foi o PS1 slim, PS2 slim...
    Versão mais economica, com melhorias, para prolongar a geração até que a geração nova se estabilize.

    Só que a MS sempre matou seus consoles pelo menos 1 ano antes do lançamento de uma nova geração. O que o Series S seria para manter o suporte do Xbone para concorrer com o suporte que o PS4 teve e ainda hoje de certa maneira tem, a MS lançou o Series S com o marketing de ser um Series X economico... um "next gen", e ele nunca foi isso.

    E obviamente o Series S depois de uns 2 anos morreria, junto com o PS4.

    Mas serviu para maquiar as verdadeiras vendas do Series X.
    • 1
    • 42
    • 43
    • 44
    • 45
    • 46
    • 62

    MENSAGENS RECENTES

    >>> Irã x Israel

    https://youtu.be/oHKqi_6hSY4?si=X7rsZSaE_tLdKE7H&a[…]

    Por favor, respeite o Leonardo Dias

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012