Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 13/07/2023, 02:40 13/07/2023, 02:40 Olhem essas estatísticas ofensivas do Grêmio que o Rica levantou das últimas partidas Grêmio é o time que mais cria, e o que menos faz gols
Adamastor o Castor 35389 posts 16/02/2012 Adamastor o Castor 35389 posts 13/07/2023, 08:42 13/07/2023, 08:42 Turin escreveu: ↑ Sofrimento foda hoje. Roteiro tenso desde antes do jogo, mas deu tudo certo. Estamos com um problema crônico de a bola não entrar, impressionante. Todo jogo é 20 finalizações e poucos gols E, mais uma vez, ficou claro que o sistema defensivo é frágil quando joga com 3 zagueiros... mas é uma PENEIRA com 2 zagueiros. Quando o Renato tira o Kanemmann, nós tomamos 4 ou 5 contra ataques seguidos. Absurdo o espaço que o Bahia teve É até difícil diagnosticar onde está o buraco, mas é bizarra a fragilidade do sistema defensivo desse jeito vai ser outro 5x0 e o time do mal vai chegar em outra final Botafogo TRI CAMPEÃO MUNDIAL 67-68-70
Patriarcado 3265 posts 22/12/2014 Patriarcado 3265 posts 29/07/2023, 21:28 29/07/2023, 21:28 que time bosta
Brant 867 posts 15/04/2012 Brant 867 posts 30/07/2023, 14:12 30/07/2023, 14:12 Eu tô achando o Renato muito mais maduro e bem melhor no geral nessa passagem atual dele, então não é oportunismo meu e nem tô falando isso pra descer lenha nele, porque pra mim o saldo do trabalho dele esse ano ainda é bem positivo. Maaaas, dito isso, o que aconteceu contra o Flamengo foi o exemplo clássico do que eu sempre falei: quando a gente pega um time bem montado, com um padrão de jogo muito bem definido (como os times do Sampaoli sempre são), o nosso desempenho beira o vexatório, a gente não consegue jogar absolutamente nada e é envolvido taticamente de forma até constrangedora. Sampaoli dominou completamente o meio de campo, ele ganhou a partida ali e o Renato não conseguiu fazer nada pra remediar isso. Óbvio que o time do Flamengo é de longe melhor que o nosso, mas o abismo não é tão grande a ponto de justificar uma goleada (evitada pelo Grando) em casa em uma semifinal. Não é um post fora Renato nem nada, só uma constatação prática de uma limitação que muita gente nega e diz que é o contrário. No geral, acho que as qualidades dele acabam compensando essas limitações e ainda assim é um bom técnico pro nível brasileiro. Turin isso
Patriarcado 3265 posts 22/12/2014 Patriarcado 3265 posts 30/07/2023, 14:53 30/07/2023, 14:53 O jeito é focar no Brasileirão, título tá caindo no colo, a partir de agosto vai ser nossa única competição, palmeiras em baixa, flamengo focando nas copas
Marcellow 16576 posts 29/02/2012 Marcellow 16576 posts 06/08/2023, 17:32 06/08/2023, 17:32 caralho, que coisa mais inacreditável esse time verdadeira vaca em cima do poste é a gente
Patriarcado 3265 posts 22/12/2014 Patriarcado 3265 posts 06/08/2023, 17:36 06/08/2023, 17:36 A real é que o Suarez já é idolo por nos salvar do quarto rebaixamento (será?)
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 06/08/2023, 22:14 06/08/2023, 22:14 Marcellow escreveu: ↑ caralho, que coisa mais inacreditável esse time verdadeira vaca em cima do poste é a gente Cada vez mais nítido que chegamos ao topo da tabela mais por "acaso" (bom trabalho do Renato e boost pela vitória no grenal) do que por qualquer coisa. Nosso time e elenco são bem limitados, e chegar nas semifinais da copa do Brasil e brigar por vaga na libertadores já é até acima do esperado. Não dá pra achar que a queda de rendimento é uma grande surpresa. Claro que a sequência boa deu um animada e esperança pra torcida. Mas a verdade é que o time só voltou pro patamar real. Negócio é garantir os 45 pontos logo e seguir na briga por uma vaguinha na libertadores.
Marcellow 16576 posts 29/02/2012 Marcellow 16576 posts 06/08/2023, 23:00 06/08/2023, 23:00 Turin escreveu: ↑ Marcellow escreveu: ↑ caralho, que coisa mais inacreditável esse time verdadeira vaca em cima do poste é a gente Cada vez mais nítido que chegamos ao topo da tabela mais por "acaso" (bom trabalho do Renato e boost pela vitória no grenal) do que por qualquer coisa. Nosso time e elenco são bem limitados, e chegar nas semifinais da copa do Brasil e brigar por vaga na libertadores já é até acima do esperado. Não dá pra achar que a queda de rendimento é uma grande surpresa. Claro que a sequência boa deu um animada e esperança pra torcida. Mas a verdade é que o time só voltou pro patamar real. sei não, o Renight e seu bom trabalho, que nos levou à vice-liderança, é o mesmo Renight que não consegue mais fazer o time jogar, por que ele não pode ser o culpado também? Não é questão de brigar pelo título, mas as últimas atuações desse time foram ridículas aliás, eu lembro que os três jogos que precederam o confronto contra o Flamengo foram assim, péssimas atuações. Lembro dos comentaristas falando que o Atlético-MG e o Bahia fizeram, até então, as melhores atuações deles contra a gente (embora não tenham vencido). É uma barbada trocar passes, dominar e atacar o Grêmio, só que contra o Flamengo isso é mto mais arriscado e, pra ser sincero, eu fiquei bem preocupado com a entrevista dele pós jogo contra o Flamengo, muito fácil dizer que perdeu "porque o outro time é melhor e resolveu jogar". O Grêmio sequer competiu naquele dia e continua um lixo
Marcellow 16576 posts 29/02/2012 Marcellow 16576 posts 06/08/2023, 23:07 06/08/2023, 23:07 mas o mais preocupante mesmo é que parece que é só o Grêmio que joga na segunda marcha sempre, isso desde 2020. Não é só falta de velocidade, é morosidade mesmo
Rules 58950 posts 27/02/2012 Rules 58950 posts 06/08/2023, 23:28 06/08/2023, 23:28 Perder pro Basco Lixo!
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 07/08/2023, 09:04 07/08/2023, 09:04 Marcellow escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Marcellow escreveu: ↑ caralho, que coisa mais inacreditável esse time verdadeira vaca em cima do poste é a gente Cada vez mais nítido que chegamos ao topo da tabela mais por "acaso" (bom trabalho do Renato e boost pela vitória no grenal) do que por qualquer coisa. Nosso time e elenco são bem limitados, e chegar nas semifinais da copa do Brasil e brigar por vaga na libertadores já é até acima do esperado. Não dá pra achar que a queda de rendimento é uma grande surpresa. Claro que a sequência boa deu um animada e esperança pra torcida. Mas a verdade é que o time só voltou pro patamar real. sei não, o Renight e seu bom trabalho, que nos levou à vice-liderança, é o mesmo Renight que não consegue mais fazer o time jogar, por que ele não pode ser o culpado também? Não é questão de brigar pelo título, mas as últimas atuações desse time foram ridículas aliás, eu lembro que os três jogos que precederam o confronto contra o Flamengo foram assim, péssimas atuações. Lembro dos comentaristas falando que o Atlético-MG e o Bahia fizeram, até então, as melhores atuações deles contra a gente (embora não tenham vencido). É uma barbada trocar passes, dominar e atacar o Grêmio, só que contra o Flamengo isso é mto mais arriscado e, pra ser sincero, eu fiquei bem preocupado com a entrevista dele pós jogo contra o Flamengo, muito fácil dizer que perdeu "porque o outro time é melhor e resolveu jogar". O Grêmio sequer competiu naquele dia e continua um lixo Sei lá... Manter um time fraco jogando bem é tão ou mais difícil do que fazer um time fraco jogar bem. Renato tirou alguns coelhos da cartola pra chegar onde chegou, mas o time ficou mais visado, nível de exigência aumentou, etc, e acabaram os coelhos. Veio a crise Suárez, veio a queda de rendimento absurda do Bitello, vieram umas derrotas não merecidas que abalaram a confiança, lesões e suspensões no sistema defensivo... Acho que o Renato cometeu alguns erros nos últimos jogos, mas minha sensação é que faltou braço pra ele dar jeito nisso tudo e manter o time como segundo melhor do campeonato. E uma coisa que tá me incomodando desde o começo da temporada é o alto número de contratações. É muita gente chegando e saindo. E sinto que isso atrapalhou agora também. Enfim, o tempo tá nos levando de volta para o nosso lugar: brigar por uma vaga na libertadores, e eras isso.
Brant 867 posts 15/04/2012 Brant 867 posts 07/08/2023, 14:13 07/08/2023, 14:13 O modelo de jogo do Renato é esse, os times deles sempre dependeram da individualidade. Tem seus prós e contras. Foi assim em 2016/17. Ele dá liberdade pro time jogar em função de um ou dois jogadores acima da média, as equipes dele não são super armadas e organizadas. Quando esses jogadores tão em boa fase, ele consegue potencializar o rendimento deles, aí o time funciona ao natural e é lindo de ver jogar. Mas quando essas peças-chave entram em má fase, aí o time todo naufraga junto e parece um catadão semi-amador, pq não tem mecânicas coletivas bem definidas. Não é coincidência que o time ficou horrível exatamente quando o Bitello parou de jogar e o Suárez entrou em atrito com a direção. O time inteiro girava ao redor dos dois. E o mesmo acontece quando pegamos um time de mesmo nível individual ou superior, mas bem treinado. A gente acaba sendo engolido. Não me agrada desse jeito, pq tu nunca sabe o que esperar da equipe a médio prazo. É sempre uma montanha-russa pq o time pode tanto engatar uma sequência ótima com bom futebol, ou virar essa porcaria que faz cada partida parecer um soco no estômago de tão penosa que é de assistir.
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 07/08/2023, 16:16 07/08/2023, 16:16 Brant escreveu: ↑ Não é coincidência que o time ficou horrível exatamente quando o Bitello parou de jogar e o Suárez entrou em atrito com a direção. O time inteiro girava ao redor dos dois. O time do Grêmio desta temporada tem uma deficiência defensiva evidente desde o começo do ano. Renato reduziu um pouco essa deficiência acumulando jogadores defensivos. Estávamos jogando com praticamente uma linha de 5 atrás, e dois volantes. Contando o goleiro, são 8 jogadores de defesa. Sobraram 3 de ataque: Bitello, Suárez e mais um. Ou seja, se 2/3 do poder ofensivo do time entrou em má-fase, é meio óbvio o declínio do time em conseguir resultados A questão é se dá pra estabelecer causa/consequência aí. Bitello e Suárez entraram em má-fase por motivos relacionados ao time, ou o time afundou pq Bitello e Suárez pararam de jogar? Vou pela segunda opção, neste momento Hoje, temos o mesmo sistema defensivo insuficiente, e o ataque piorou.
sorumbático 3199 posts 08/09/2022 sorumbático 3199 posts 07/08/2023, 17:02 07/08/2023, 17:02 Turin escreveu: ↑ Brant escreveu: ↑ Não é coincidência que o time ficou horrível exatamente quando o Bitello parou de jogar e o Suárez entrou em atrito com a direção. O time inteiro girava ao redor dos dois. O time do Grêmio desta temporada tem uma deficiência defensiva evidente desde o começo do ano. Renato reduziu um pouco essa deficiência acumulando jogadores defensivos. Estávamos jogando com praticamente uma linha de 5 atrás, e dois volantes. Contando o goleiro, são 8 jogadores de defesa. Sobraram 3 de ataque: Bitello, Suárez e mais um. Ou seja, se 2/3 do poder ofensivo do time entrou em má-fase, é meio óbvio o declínio do time em conseguir resultados A questão é se dá pra estabelecer causa/consequência aí. Bitello e Suárez entraram em má-fase por motivos relacionados ao time, ou o time afundou pq Bitello e Suárez pararam de jogar? Vou pela segunda opção, neste momento Hoje, temos o mesmo sistema defensivo insuficiente, e o ataque piorou. Você só reiterou o ponto do cara, lol Bela solução pra consertar o sistema defensivo: empilhe jogadores nas linhas defensivas e deixe toda criação dependente da individualidade de dois jogadores - um deles com 36 anos e que, sabidamente, não vai poder jogar sempre.
Turin 23674 posts 23/02/2012 Turin 23674 posts 07/08/2023, 17:39 07/08/2023, 17:39 LeavesTurnInsideYou escreveu: ↑ Turin escreveu: ↑ Brant escreveu: ↑ Não é coincidência que o time ficou horrível exatamente quando o Bitello parou de jogar e o Suárez entrou em atrito com a direção. O time inteiro girava ao redor dos dois. O time do Grêmio desta temporada tem uma deficiência defensiva evidente desde o começo do ano. Renato reduziu um pouco essa deficiência acumulando jogadores defensivos. Estávamos jogando com praticamente uma linha de 5 atrás, e dois volantes. Contando o goleiro, são 8 jogadores de defesa. Sobraram 3 de ataque: Bitello, Suárez e mais um. Ou seja, se 2/3 do poder ofensivo do time entrou em má-fase, é meio óbvio o declínio do time em conseguir resultados A questão é se dá pra estabelecer causa/consequência aí. Bitello e Suárez entraram em má-fase por motivos relacionados ao time, ou o time afundou pq Bitello e Suárez pararam de jogar? Vou pela segunda opção, neste momento Hoje, temos o mesmo sistema defensivo insuficiente, e o ataque piorou. Você só reiterou o ponto do cara, lol Bela solução pra consertar o sistema defensivo: empilhe jogadores nas linhas defensivas e deixe toda criação dependente da individualidade de dois jogadores - um deles com 36 anos e que, sabidamente, não vai poder jogar sempre. Bom, a solução funcionou... pelo menos por um tempo Até que nível de exigência e expectativa ficarem mais altos e surgirem esses problemas novos.
KaMaRaO_ 22458 posts 22/05/2012 KaMaRaO_ 22458 posts 08/08/2023, 02:02 08/08/2023, 02:02 Um time que ganha um jogo como aquele contra o Atlético mg não se pode esperar muita coisa logo ali, dito e feito. Se os reforços não encaixarem + retornos ainda dará tempo de brigar pra não cair, no segundo turno os times virão com reforços.e mais ajustados .
Marcellow 16576 posts 29/02/2012 Marcellow 16576 posts 11/08/2023, 12:51 11/08/2023, 12:51 timinho vagabundo e covarde perder é normal, mas perder não jogando porra nenhuma e acadelado dentro de campo é foda a época xoga bonito 15~18 arruinou o nosso espírito copero Y peleador sangue rassa carrinho (sem lesão) imortal
Marcellow 16576 posts 29/02/2012 Marcellow 16576 posts 13/08/2023, 16:51 13/08/2023, 16:51 Ronald >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Carballo Turin isso