Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Até o Rony sabe fazer embaixadinhas.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.
    Eu acho engraçado quando um jogador brasileiro se apresenta no Barcelona e é obrigado a fazer umas embaixadinhas. Coisa mais inútil.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:
    Piccolo_san escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Até o Rony sabe fazer embaixadinhas.
    aposto que não consegue jogar futmesa
    No Palmeiras os jogadores praticam Padel. Futmesa é com os trikas.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Piccolo_san escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.
    Eu acho engraçado quando um jogador brasileiro se apresenta no Barcelona e é obrigado a fazer umas embaixadinhas. Coisa mais inútil.
    vc contrata um BRBR que no caso do Barcelona, tirando Thiago Motta e Fabio Rockenback e Maxwell, sempre são uns caras sem naipe, escutador e dançadaor de bahianagem, com aparência feia...o mínimo que o cara tem que ser é Level 90+ em nível técnico e habilidades, do cotnrário era melhor meter um sandnigga de la masia

     Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.
    Mas nego sempre fica nervoso nessas apresentações e por isso erram.
    Numa situação normal, qualquer cara bom consegue fazedr embaixadinha facilmente. Aliás, se eu consigo é muito improvável que um profissional não consiga.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34155 posts
  •  

    Guilherme escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.
    Mas nego sempre fica nervoso nessas apresentações e por isso erram.
    Numa situação normal, qualquer cara bom consegue fazedr embaixadinha facilmente. Aliás, se eu consigo é muito improvável que um profissional não consiga.
    todas vezes que vi o Paulinho na seleção, no spurs e no barcelona, e até ganhando o tão sonhado primeiro mundial do corinthians, eu sempre pensei '' pqp, vacilei de não ter feito peneira, acho que dava pra ter virado profissa tbm ''
    Khoserken  isso

     Pelo
  •  2399 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu:
    vilela_09 escreveu: acho que o endrick não consegue fazer 15 embaixadinhas, não tem esse tipo de habilidade
    Qualquer jogador de várzea consegue fazer embaixadinhas à vontade.
    Mas nego sempre fica nervoso nessas apresentações e por isso erram.
    Numa situação normal, qualquer cara bom consegue fazedr embaixadinha facilmente. Aliás, se eu consigo é muito improvável que um profissional não consiga.
    todas vezes que vi o Paulinho na seleção, no spurs e no barcelona, e até ganhando o tão sonhado primeiro mundial do corinthians, eu sempre pensei '' pqp, vacilei de não ter feito peneira, acho que dava pra ter virado profissa tbm ''
    Quando vejo meu irmão jogando na várzea penso o mesmo sobre ele, se ele tivesse se dedicado ao futebol poderia jogar pelo menos em um vila nova da vida

     Turin
  •  23561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Neymar em 2009:

    49 Jogos.
    14 Gols.
    9 Assistências.
    1 Título - Vice Paulista Champion.
    1 Prêmio - Revelation Paulista Championship.

    Endrick 2023:

    53 Jogos
    14 Gols
    1 assistência

    Títulos:
    Campeonato Brasileiro: 2023
    Supercopa do Brasil: 2023
    Campeonato Paulista: 2023

    Prêmios individuais:

    60 jogadores jovens do ano de 2023 (The Guardian)
    Bola de Prata - Gol Mais Bonito: 2023
    Bola de Prata - Revelação: 2023
    Troféu Mesa Redonda - Seleção da Temporada: 2023


    Até aqui, estão bem parecidos. Endrick deu 'sorte' de estar em um time muito melhor (o que, por outro lado, significa que teve mais obstáculos para cavar espaço e ser titular).

    Aliás, achei curioso que o Neymar não foi revelação do campeonato brasileiro de 2009:

    "A revelação do torneio foi o meia-atacante Fernandinho, do Barueri, que venceu Giuliano (Internacional) e Paulo Henrique Ganso (Santos)."

    FERNANDINHO :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Fr0zen
  •  1989 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Neymar em 2009:

    49 Jogos.
    14 Gols.
    9 Assistências.
    1 Título - Vice Paulista Champion.
    1 Prêmio - Revelation Paulista Championship.

    Endrick 2023:

    53 Jogos
    14 Gols
    1 assistência

    Títulos:
    Campeonato Brasileiro: 2023
    Supercopa do Brasil: 2023
    Campeonato Paulista: 2023

    Prêmios individuais:

    60 jogadores jovens do ano de 2023 (The Guardian)
    Bola de Prata - Gol Mais Bonito: 2023
    Bola de Prata - Revelação: 2023
    Troféu Mesa Redonda - Seleção da Temporada: 2023


    Até aqui, estão bem parecidos. Endrick deu 'sorte' de estar em um time muito melhor (o que, por outro lado, significa que teve mais obstáculos para cavar espaço e ser titular).

    Aliás, achei curioso que o Neymar não foi revelação do campeonato brasileiro de 2009:

    "A revelação do torneio foi o meia-atacante Fernandinho, do Barueri, que venceu Giuliano (Internacional) e Paulo Henrique Ganso (Santos)."

    FERNANDINHO :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Ou o Palmeiras deu sorte de ter o Endrick, porque esse brzão de 2023 foi totalmente carregado por ele na reta final. Se o time tivesse toda essa competência não teria dependido tanto do garoto como foi.

     sorumbático
  •  2074 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Guilherme escreveu: Isso faria sentido se o sucesso dependesse apenas da evolução dos corpos e não de fatores como experiência que permite que o jogador tenha mais facilidade e confiança para jogar. Além de que você está resumindo capacidade física à força bruta, como se não houvesse outros fatores como agilidade, equilíbrio, velocidade e etc.
    Quê?
    Acha que o Neymar de 17 anos tinha a mesma maturidade muscular(e isso vai além de foŕça) do Endrick?
    Quanto mais desenvolvido seu corpo está, mais perto do ápice em todas suas capacidades atléticas você está. Ter mais músculos envolve mais arranque, mais velocidade, mais equilibrio(em comparação consigo mesmo, evidentemente; digo, é improvável que o Endrick continue evoluindo muscularmente na mesma margem, dado que ele já é basicamente mais musculoso que a grande maioria dos jogadores. Neymar ganhou mais de 10kgs de músculos no começo de sua carreira; ele pesava cerca de 50kg em 2009).

    Além disso, o tempo de jogo, experiência em partidas importantes, etc, é mais relevante do que a idade fisica para desenvolver esses outros aspectos citados(táticos, técnicos, etc). Endrick já tem mais experiência do que o Neymar com a mesma idade, justamente porque ficou pronto fisicamente para o profissional primeiro.
    Guilherme escreveu: Isso sem contar que o estilo de jogo dos dois são diferentes. A capacidade de destruir adversários do Endrick não vai ser da mesma forma que do Neymar.
    É claro, mas não estamos falando de uma comparação Vinícius Jr. e Endrick, por exemplo. Neymar, desde os 17 anos, conseguia criar situações de gol do nada graças ao seu controle de bola e mudança de direções, sendo que ainda era muito bom finalizador. Nada indica que o Endrick vá ter a habilidade criativa do Neymar(veja aquele vídeo do Balder, de 2009, e me diga se, pegando até o que o Endrick fez no sub20, é possível separar demonstrações de capacidade técnica e criatividade como aquelas), e os dois não estão muito distantes em questão de número de gols(Neymar, mesmo com 17 anos, me parecia um finalizador melhor, pra falar a verdade).

    No fim das contas, eu entendo e até concordo com o seu ponto de que está muito cedo para definir quão longe o Endrick irá; no entanto também me parece óbvio que já há elementos o suficiente para determinar que ele não será um jogador tão hábil quanto o Neymar tecnicamente, e é nisso que eu me apego quando faço essa comparação; jamais tentei dizer que é impossível o Endrick ter uma carreira melhor, por exemplo(sim, seu comentário não foi direcionado a mim; só quis adicionar).

     Santos F.C.
  •  13784 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É óbvio que o Endrik não vai ser um Neymar, espero que seja pelo menos um Haaland loiro, só que preto. Imparável dentro da área. Nos lances que ele tentou fora da área errou todos e ainda perdeu um gol feito.

    E também que ele não tenha a mesma sina que o Neymar, de carregar 10 pangarés nas costas.
    Mucamo  isso

     4718
  •  27687 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não existe ser um monstro dentro da área se for baixinho sem habilidade.

    Ou c é forte e alto e isso compensa sua falta de corpo, ou vc é sem corpo, mas compensa isso com genialidade, raciocínio rápido e habilidade como Romário.

    Endrick se der muito certo vai ser um lukaku ou Adriano melhorado. Quiçá um Gabriel Jesus

     Caninha
  •  30972 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com 1,70 ele não vai ser centroavante

    Endrick é só arranque e velocidade. Tendência é ele jogar fora da área na Europa

    E como ele não tem qualidade com a bola, ele vai floopar

     Pelo
  •  2399 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ele tem que crescer pelo menos uns 4 a 5 cm

     Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não é questão de quem é mais técnico. O Neymar e claramente superior nesse aspecto.
    O ponto é muito mais simples que isso: tentaram comparar o Neymar de 18 anos com o Endrick de 17 e essa comparaçãao é inválida.

     ribs
  •  23928 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só o fato de comparar o Endrick com o Neymar já responde mt coisa.

    Ainda vamos ler por aqui vários BUMLOLSUPER Endrick é reserva do Mbappe HUEHUEHUE

     Rules
  •  56561 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Endrick tem 2 gols pela seleção
    Vini Jr tem 3 :lolsuper:
    Rodrygo tem 3 tb

    Rumo ao hexa sim

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Nem se conpara.

    Bem Viny, n3m rosrygo, nem o aborígenendrick.

    Neymar fazia profissional parecer criança aqui no Br.

    Endrick não jogou no br nem oq o Kaká jogou ainda.

    Espero q tenha um baita estirão, mas desses jigadores todos, incluso Belligham e Haaland, o Mbappe é claramente superior a todos.
    Sim, mas o cara tem 17 anos ainda, Neymar com 17 não fazia muita coisa também

    Foi só engrenar e começar a humilhar geral com 19/20 anos

    Eu confio nesse Endrick aí, mlk é uma maquina, muito forte, habilidoso, rápido e tem foco

    Eu espero que ele se desenvolva legal pra nos ajudar na próxima copa rumo ao Hexa
    Noooope

    com 16 pra 17 no paulista ele ja deitava nego no chão com a coluna torcida e só emurrava pro gol
    Eu também não acho que o Endrick vai ter a mesma habilidade e tamanho do Neymar

    Mas espero que pelo menos ele seja/tenha uma habilidade parecida com um Asriano da vida, apesar de não ter o tamanho do mesmo

    9 troncudo forte e goleador, só faltou crescer uns 30cms

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012