O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 282
  • 283
  • 284
  • 285
  • 286

leonardo3567
  •  14217 posts
  •  

bem interessante o video, eu ja li alguns artigos sobe a lost decade

um periodo muito interessante pensar que o japao era mais rico que os USA em 1985 eh inimaginavel.

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

Morreu Robert Lucas, nobel de economia
    Robert E. Lucas Jr. é considerado um dos arquitetos da macroeconomia contemporânea, com uma agenda metodológica que se tornou canônica e instrumental para o pensamento econômico liberal nas últimas décadas, geralmente identificado com a Universidade de Chicago

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2 ... anos.ghtml
    Galt, Rlim  isso

Lakitus
  •  47670 posts
  •  

Imagem

Imagem

:setarosa: Quem é o user? Paum cum Çalame, Kenpachi, Metalium, Texugo, Morci ou Verona?
    Mucamo  isso

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

Desconheço, mas poderia ter morrido o Bernanke

ou melhor ainda, Paul Krugman

ai caramba
  •  38122 posts
  •  

essa galera de humanas realmente acha que dinheiro = recursos :lolsuper:

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

maioria das pessoas acha pra falar a real, a gigantesca maioria não faz ideia que é impossível liquidar esses valores sem reduzir eles absurdamente

por isso que tem muito choro com a questão de impostos pagos por ricos, porque na prática eles estão apenas contraindo divida usando esses patrimônios não liquidados como colateral, quase ninguém sabe o conceito de liquidez, até mesmo pra quem acompanha pode ser complexo e abstrato

Mucamo
  •  30746 posts
  •  

Essa desculpa de que AIN SOU DE HUMANAS NAO SEI MATEMATICA BASICA é ridicula d+

Turin
  •  23677 posts
  •  

Imagina quando ele descobrir que o patrimônio total de todos esses bilionários mal bate o orçamento anual de um país fodido tipo o Brasil.

Ou seja, se liquidasse o patrimônio das 2668 pessoas mais ricas do mundo, pelo valor da avaliação, sustentaria o Brasil só por um ano :lol:
    UltraRS  isso

ai caramba
  •  38122 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: por isso que tem muito choro com a questão de impostos pagos por ricos, porque na prática eles estão apenas contraindo divida usando esses patrimônios não liquidados como colateral, quase ninguém sabe o conceito de liquidez, até mesmo pra quem acompanha pode ser complexo e abstrato
    essa eu boiei, me explica please

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

ai caramba escreveu:
    Mota Offspring escreveu: por isso que tem muito choro com a questão de impostos pagos por ricos, porque na prática eles estão apenas contraindo divida usando esses patrimônios não liquidados como colateral, quase ninguém sabe o conceito de liquidez, até mesmo pra quem acompanha pode ser complexo e abstrato
    essa eu boiei, me explica please
    rico não paga imposto de renda porque o que ele tem é apenas lucro não realizado, e eles contraem passivo em cima desse lucro não realizado, você não paga imposto de renda por pegar dinheiro emprestado usando seu lucro não realizado, no caso o ativo que você não vendeu.

se eu pegar um titulo do tesouro de 30 anos, tenho que pagar imposto sobre o rendimento, mas se você comprar uma ação do itaú da vida você só vai pagar quando vender a ação. Acho que esse ano começaram a cobrar imposto em cima do dividendo, não tenho certeza agora

Elon Musk pagou recorde de imposto de renda em 2022 porque despejou bilhões em ações na cabeça dos outros acionistas

tem muita empresa que paga bônus em ações também pros empregados, principalmente nessas posições de diretoria, também é uma forma de não pagar imposto de renda, não tenho certeza que ele precisa pagar no momento que recebe, acho que só na hora que vende, mas posso estar errado.

Rlim
  •  48235 posts
  •  

Concordo com o Volpon. Não adianta ficar criando regras que esses populistas de merda eleitos pelos simios brasileiros jamais vão respeitar. O negócio é desindexar inteiramente as despesar em minimos constitucionais, e o Congresso e o Executivo se viram ano a ano pra fazer um orçamento crível e fechar a porra da conta.

-Ah, maix us puliticu vão tirar dinheiru da saúde e da educaçaun.

Foda-se. Só eleger politico que priorize esses gastos em detrimento dos outros.

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

não vai acontecer tão cedo, e o PT deve estar salivando pra usar esse pretexto pra atacar a oposição quando aparecer em pauta

todos os gastos obrigatórios são maravilhosos pra eles, e pro resto todo também mas pra eles é questão de principios basicamente, principio de ser burro e não fazer conta e foda-se

Rlim
  •  48235 posts
  •  

Rlim
  •  48235 posts
  •  

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

Lula não fez crescer o PIB como alega, embora o PIB tenha crescido, mas na realidade Lula somente antecipou PIB tirando do futuro governo da Dilma.
    li até aí, não é exclusividade do Lula ou do Brasil, é o meta do mundo inteiro

Rlim
  •  48235 posts
  •  

Mota Offspring
  •  58431 posts
  •  

mercado gosta de governo torrando dinheiro, mas deficit crescente é pura kriptonita pra país pobre. Nos EUA eles ganham passe livre, Japão, China, Europa, aí a esquerda vê aquilo e fala EU QUERO PRA MIM, aí faz essas bostas aí e ficamos gerações tomando no cu porque vira um ciclo de eles entrando no poder, estourando tudo, aí vem a direita, vem a dor maior ainda, e os fudidos brasileiros ficam saudosistas quando ganhavam migalha as custas da classe média
    • 1
    • 282
    • 283
    • 284
    • 285
    • 286

MENSAGENS RECENTES

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012