Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol

 Rlim
  •  41414 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Infelizmente parar o campeonato traria muito mais prejuízo do que não parar. Ia foder calendário, gerar problemas financeiros, gerar problemas com contratos e patrocinadores, etc.

    Como o @Tindurim disse acima, a solução menor pior é realocar os times gaúchos temporariamente para outras localidades e seguir como der.

    Tem vários clubes que conseguem compartilhar sua estrutura com eles e ajudar. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Athlético PR, Galo, Cruzeiro, Bragantino, Flamengo, etc.

    E como disseram, dá pra usar o jogos pra ajudar o RS. Cada jogo poderia ter doação de alimentos e roupas, e parte da renda ser destinada pra ajudar.
    Editado pela última vez por Rlim em 08/05/2024, 11:29, em um total de 1 vez.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    como o grêmio vai fazer na libertadores?


    Dá uma vaga pro gremio na libertadores logo, uma pro inter na sul americana, e não rebaixa o juventude, faz em caráter coitadista excepcionalmente como foi o título dado pra Chape depois do time morrer.


    e ano que vem o Brasileirão sobe normal os que forem subir, mas rebaixa um a mais tbm, sei lá.


    se for pra parar o brasileiro então faz sorteio novamente, só uma fase, e depois mata mata, mas acho besteira mudar sendo que ja sabemos que gremio e inter nunca mais vão ganhar brasileirão

     Rlim
  •  41414 posts
  •  

    Avatar do usuário

     TRIPA_SECA
  •  42980 posts
  •  

    Avatar do usuário

    dificil parar.. por mais merda que seja a situação. acho inviável parar tudo por causa de 2 times.

    como falaram aí, negócio é inter e grêmio jogar e treinar em outras cidades.. igual rola la na ucrânia. país em guerra e o campeonato rolando normal com os times treinando e jogando em outras cidades(ou até em outros países) que estão fora do conflito.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o problema é que os três gaúchos jogarem agora vão ter problemas por ser muito recente a tragédia e se paralisarem o campeonato eles vão ter problema no calendário e jogar jogos sem descansos

    de uma forma ou outra vão ser prejudicados e periga cair no brzão e ter problemas financeiros

    acho interessante congelar três vagas para os gaúchos, sem rebaixamentos e sobe quatro
    fica 24 clubes e faz mata mata para encaixar o calendário e no outro ano volta pontos corridos e rebaixa 8 para voltar tudo ao normal

     Khoserken
  •  20921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Preso por ter cão, preso por não o ter.

     Adamastor o Castor
  •  34448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    CBF e Eggnaldo.

    Vai seguir adiando por mais umas rodadas, botar eles pra jogar no parana ou SC até terem condições de jogar em casa, e aí foder até a alma dos times afetados colocando pra jogar quando der, de 48 em 48 horas, pra repôr essas rodadas adiadas. Quando reclamarem "paciência né gente? N tinha oq fazer"

    E será sempre assim enquanto os times não tomarem o futebol das mãos da CBF
    Turin  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34431 posts
  •  

    TRIPA_SECA escreveu: por causa de 2 times.
    em Caixías do Sul o Juventude vai conseguir mandar jogos '' normalmente'' dentro do possível?

     Rlim
  •  41414 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não tem como mudar formato do campeonato com ele rolando. Isso além de violar o regulamento, ainda viola leis relacionadas ao esporte. Daria espaço pra uma série de ações e batalhas juridicas. Até mesmo a ideia de congelamento de vagas poderia render problemas judiciais. Os clubes que forem prejudicados e caissem por causa da proteção aos gaúchos poderiam entrar na justiça e melar completamente tudo.

     Metta World Peace
  •  5464 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Não tem como mudar formato do campeonato com ele rolando. Isso além de violar o regulamento, ainda viola leis relacionadas ao esporte. Daria espaço pra uma série de ações e batalhas juridicas. Até mesmo a ideia de congelamento de vagas poderia render problemas judiciais. Os clubes que forem prejudicados e caissem por causa da proteção aos gaúchos poderiam entrar na justiça e melar completamente tudo.
    Até pode dar problema legal se não for de comum acordo, mas se todos concordarem (difícil, seu sei), creio ser possível. Lembro que após a tragédia da Chapecoense a CBF até propôs não permitir rebaixamento para o time catarinense, mas eles não aceitaram.

    E penso que poderá ser judicializado de qualquer forma, se os gaúchos não conseguirem manter o pique e perigar caírem para a segundona, possivelmente vão judicializar. Sem falar outros clubes que são historicamente sujos e gostam de utilizar de subterfúgios imorais para se beneficiarem judicializaram para melar o campeonato.

    Para mim o melhor caminho é comum acordo e garantir a vaga dos gaúchos e ano que vem jogar com 24 clubes e depois rebaixar 8 para 2026 voltar ficar 20 clubes.

     4718
  •  28052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estica o brasileirão e cancela os malditos estaduais. Se possível de forma definitiva
    Turin  isso

     Pip
  •  4427 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Binter decide gastar até arriscar falência para tentar ganhar um brasileirão e periga não conseguir jogar em casa no campeonato inteiro.

    Não adianta, a magia negra pelo gol do gabiru no mundial deve ter cobrado 100 anos sem vencer brasileirão.

     Pip
  •  4427 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: por causa de 2 times.
    em Caixías do Sul o Juventude vai conseguir mandar jogos '' normalmente'' dentro do possível?
    acho que sim. parece que não foram afetados. pelo menos foi o que li por aí.. mas posso estar enganado.
    O estádio, o entorno de Caxias foi destruído. Futebol não é só estádio.

    E segurem aí pessoal, com a chuva retornando COM VENTO, RS pode deixar de ser Rio Grande do Sul para se tornar a Baia Grande do Sul e Porto Alegre se tornar Baia Triste.

    Os próximos dias podem definir se o estado sobreviverá ou não :suando:

     Fr0zen
  •  2037 posts
  •  

    Avatar do usuário

    X-MAN escreveu: Inicialmente eu achava que tinha de parar mas depois de ver que os cts e estádios devem levar uns 5 meses pra ficar praticável, acho que não pq o fato é, de qualquer forma eles vão estar prejudicados. O único jeito seria suspender o campeonato, mas aí os clubes quebram e teríamos outra tragédia, além disso como diz o Mauro César, os times podem jogar e destinar renda ao RS, o que mais precisam é dinheiro.

    Minha sugestão seria jogar em Itaquera, os 3 clubes. Tem bom gramado, não tem show por ser em região inóspita, só tem o Corinthians perdendo lá uma vez por semana. E além disso enquanto não for pago, todos times pagaram pelo estádio e tem o direito de jogar lá quando assim o quiserem.
    Esse foi o melhor post dessa semana. Tem um estádio sem dono sobrando em sp, tendo em vista que quem deveria ser o dono não quer arcar com os custos.

     Rules
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu: Binter decide gastar até arriscar falência para tentar ganhar um brasileirão e periga não conseguir jogar em casa no campeonato inteiro.

    Não adianta, a magia negra pelo gol do gabiru no mundial deve ter cobrado 100 anos sem vencer brasileirão.
    Pensando pelo lado bom já foram 50 anos de virgindade no Brzao
    Falta só 50 :lol:

     Rules
  •  56727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pip escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    TRIPA_SECA escreveu: por causa de 2 times.
    em Caixías do Sul o Juventude vai conseguir mandar jogos '' normalmente'' dentro do possível?
    acho que sim. parece que não foram afetados. pelo menos foi o que li por aí.. mas posso estar enganado.
    O estádio, o entorno de Caxias foi destruído. Futebol não é só estádio.

    E segurem aí pessoal, com a chuva retornando COM VENTO, RS pode deixar de ser Rio Grande do Sul para se tornar a Baia Grande do Sul e Porto Alegre se tornar Baia Triste.

    Os próximos dias podem definir se o estado sobreviverá ou não :suando:
    Espero que se fodam bonito pra largar mão de ser imbecil com esse negócio de o RS é meu país :lolsuper:

     Vings, o Bibassauro das Chamas
  •  14379 posts
  •  

    faz um amistoso beneficente com a seleção, doa uma grana pros clubes gauchos e boa

    não dá pra prejudicar 90% dos times por conta do infortúnio de alguns

     New Wave
  •  149 posts
  •  

    Tem que se mudar pra outro estado e seguir jogando. Mobiliza a colonia colorada no interior de SC ou algo do tipo.

    Time precisa embolsar premiacoes mais do que nunca no momento.

     Rlim
  •  41414 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/EleicaoBr2024/status/179234051[…]

    Até o momento, tirando talvez o Danilo, tod[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1792328450[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012