O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 510
  • 511
  • 512
  • 513
  • 514
  • 537

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Prefiro um chinês, francês, ou qualquer outro elétrico do que comprar um Volkswagen com painel todo de plástico por R$150 mil com essa merda de motor 3 cilindros.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Maikson
  •  11710 posts
  •  

Viajando de férias andei no Polo highline de uma tia minha e é deprimente mesmo o painel e portas tudo de plástico, pqp. Carro é maneiro e eu queria ter um, mas não tem cabimento o acabamento. É 2021 o carro dela, fui olhar review de um europeu do mesmo ano e pelo menos o painel tem um pouco de emborrachado.

E mesmo com esses preços zoados de 0km as vendas vêm aumentando.

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

Pior do que o acabamento que está ficando cada vez mais porco é a moda de tirar botões físicos para enfiar tudo na central multimídia para reduzir custos e vender como algo moderno e tecnológico. Mas enquanto houver trouxas pagando por essas merdas, as montadoras continuarão vendendo cada vez mais dessas porcarias ambulantes.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

É incrível como não tem carro nenhum bom pra comprar com até 5 anos de uso, não tem nada que preste, mesmo usado, na faixa até uns 100 mil. Só existe lixo atualmente. Não tem um único carro interessante.

queanorrivis
  •  14994 posts
  •  

porra, uma coisa é ir no aliexpress e comprar ram, processador e outros eletrônicos com boa qualidade, milhares de reviews e tudo pela metade do preço de algo similar vendido no brasil; mas não da para aplicar essa lógica em carro né. Pior não é nem a marca ou a qualidade do produto, mas a própria tecnologia experimental que é o carro elétrico.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

queanorrivis escreveu:porra, uma coisa é ir no aliexpress e comprar ram, processador e outros eletrônicos com boa qualidade, milhares de reviews e tudo pela metade do preço de algo similar vendido no brasil; mas não da para aplicar essa lógica em carro né. Pior não é nem a marca ou a qualidade do produto, mas a própria tecnologia experimental que é o carro elétrico.
    Aquele que você recomenda sobre peças de PC já foi para os elétricos chineses.

Iria fácil também se tivesse grana.

Khoserken
  •  21551 posts
  •  

queanorrivis escreveu: porra, uma coisa é ir no aliexpress e comprar ram, processador e outros eletrônicos com boa qualidade, milhares de reviews e tudo pela metade do preço de algo similar vendido no brasil; mas não da para aplicar essa lógica em carro né. Pior não é nem a marca ou a qualidade do produto, mas a própria tecnologia experimental que é o carro elétrico.
    O problema de ter um carro elétrico no Brasil é a infraestrutura praticamente inexistente de carregadores elétricos, principalmente se você não mora em São Paulo. E isso não é culpa do carro.

queanorrivis
  •  14994 posts
  •  

Texugo escreveu:
    queanorrivis escreveu:porra, uma coisa é ir no aliexpress e comprar ram, processador e outros eletrônicos com boa qualidade, milhares de reviews e tudo pela metade do preço de algo similar vendido no brasil; mas não da para aplicar essa lógica em carro né. Pior não é nem a marca ou a qualidade do produto, mas a própria tecnologia experimental que é o carro elétrico.
    Aquele que você recomenda sobre peças de PC já foi para os elétricos chineses.

Iria fácil também se tivesse grana.

pior que o filho da puta importou como se fosse as bugigangas que ele compra do ali mesmo
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Khoserken escreveu:
    queanorrivis escreveu: porra, uma coisa é ir no aliexpress e comprar ram, processador e outros eletrônicos com boa qualidade, milhares de reviews e tudo pela metade do preço de algo similar vendido no brasil; mas não da para aplicar essa lógica em carro né. Pior não é nem a marca ou a qualidade do produto, mas a própria tecnologia experimental que é o carro elétrico.
    O problema de ter um carro elétrico no Brasil é a infraestrutura praticamente inexistente de carregadores elétricos, principalmente se você não mora em São Paulo. E isso não é culpa do carro.
    pois é, eu não culpo o carro, mas todas as demais variáveis envolvidas. Carro é um "investimento" caro, de longo prazo, onde já se está previsto diversos problemas e imprevistos. Os elétricos não tiveram tempo para serem testados, veja o caso desse cara ai, provavelmente ele nem sabia que isso poderia acontecer. Ninguém nem sabe o quanto um byd desse valerá daqui 5 anos nos usados.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Khoserken escreveu:
    Só em fim de mundo, aqui em SC, tem 40 mil habitantes e já tem carregador público.

O que mata ainda é autonomia, quando mais de 500km for padrão de autonomia, aí já era. Chinês sem nem pensar.

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Tô olhando um consórcio do BB, diz lá que pode pegar carro com até 12 anos de uso (2012 pra cima), vamos ver.. :rimbuk:

X-MAN
  •  20232 posts
  •  

Andei pesquisando sobre carros por assinatura, e por enquanto o que limita é exclusivamente o fator preço, realmente não vale pra quem roda muito, quem roda pouco acho que já vale.

Mas não tenho dúvida alguma que daqui 5 anos vai ser o método de escolha da maioria. Aliás tudo tende a ser usado sem posse definitiva, ninguém vai precisar ter placa, se pode comprar poder computacional, por exemplo.

Carro é algo que se usa 1 a 2 horas por dia ou menos. Se no resto do tempo ele pudesse ser usado por outra pessoa, só teria benefícios. Não fica exposto ao tempo, não suja, não tem estacionamento, não risca etc. Bom seria que fosse uma pílula da corporação cápsula.

Então acho que em breve vai surgir um sistema de carro por assinatura que racionaliza por temo que vc usa o carro apenas, e no resto do tempo ele nem fica com você, como se fosse um uber sem motorista, nisso o preço de alugar será o que vale pra todo mundo praticamente, só fará sentido ter carro se você vai usar ele pra ganhar dinheiro com aluguel. E assim deve ser quase com tudo. Como se diz em 2030 você não terá nada e será feliz, pra delírio dos conserva camisa xadrez.

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    Mas não tenho dúvida alguma que daqui 5 anos vai ser o método de escolha da maioria. Aliás tudo tende a ser usado sem posse definitiva, ninguém vai precisar ter placa, se pode comprar poder computacional, por exemplo.

Que distopia da porra :magoado:

.. Mas eu eu duvido muito, ainda mais no Brasil. Aluguel e propriedade são duas coisas totalmente diferentes, o carro ser seu é outra história.

Pode ser que a classe média alta e muitas mulheres optem por isso, agora o assalariado que tem um carro antigo e o cara cheio da grana vão continuar tendo seu próprio carro.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    Maioria andando de CG e carro velho e você me solta uma dessas.

Carro por assinatura é coisa pra gente que já tá naquela situação de rasgar dinheiro.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41631 posts
  •  

Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:

Carro por assinatura é coisa pra gente que já tá naquela situação de rasgar dinheiro.

vi uma entrevista do Founder da Turbi na tv, e ele disse que tem um perfil que aluga mto, que é gente que vive em região periférica, nao tem acesso a transporte publico pra ir trampar, e que aluga carro pro dia do do rodizio (quando entra no centro expandido tem rodizio, antes nao)

Bruceexx
  •  15367 posts
  •  

Texugo escreveu:
    X-MAN escreveu:

Não só no Brasil não, se vc sair de uma grande cidade europeia ou dos EUA/Canadá/Austrália.. o que mais vai ver é carro e moto antiga rodando ainda.

Texugo
  •  21135 posts
  •  

Esse duvido ter sucesso, o cara que compra sedan médio ainda é o conservador.

• 1
    • 510
    • 511
    • 512
    • 513
    • 514
    • 537

MENSAGENS RECENTES

Calorista adora uma manjuba mesmo

Outra situação desse tópico[…]

Darwin Awards