Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants
  • 1
  • 412
  • 413
  • 414
  • 415
  • 416

overday
  •  22984 posts
  •  

Acabei de zerar o Super Mario RPG, remake do jogo de Super NES para o Switch. Existem diferentes tipos de remake, aqueles que são uma reimaginação do jogo original onde se baseiam no jogo antigo mas criam algo diferente, como os remakes de RE 2 e 3, o FF7 Remake e etc, e aqueles outros onde melhoram tecnicamente o original mas sem desfigurar o jogo, embora com gráficos, som e etc modernos, o feeling do jogo não muda, como o Resident Evl 1 de Gamecube. Esse aqui cai na mesma categoria, jogá-lo é uma experiência muito parecida com o original, porém muito mais bonito.

O jogo de SNES é um dos meus favoritos, está no meu top 10 de todos os tempos, e só não digo que o remake é uma substiuição perfeita porque fizeram algumas mudanças pra facilitar bastante o jogo, e olha que o original já era um RPG "para iniciantes", com conceitos bem simplificados. Os save points permanecem, nos mesmos pontos, mas enquanto no SNES eram a única forma de salvar o progresso, no remake o jogo tem um auto save que age sempre que você passa por qualquer porta ou muda de área. Assim, se conseguir a proeza de ver uma tela de game over, vai sempre voltar da mesma sala em que já estava, não há mais aquele risco de perder e ter que voltar lá atrás. E nem precisava disso, porque conseguir um game over aqui é tarefa para poucos. No original, você tinha que escolher quais 3 dos 5 personagens iria usar na luta, se perdesse os 3, game over. Aqui você inicia uma batalha com 3 e pode trocar para os 2 "reservas" a qualquer momento, tirando até personagens que já morreram e colocando vivos no lugar. Mesmo se não fizer isso, o jogo faz por você, botando na partida automaticamente os personagens vivos quando os 3 iniciais morrem. Soma-se a isso que as magias de recuperação de HP estão muito exageradas, a magia da Peach recupera TODO o HP de todos os personagens, remove TODOS os status negativos, e custa só 2 FP (que são os pontos de magia do jogo), então dá pra usar toda hora e manter sempre todo mundo com HP no talo. O único facilitador que incluíram e que gostei foi a adição dos ataques triplos. Agora ao longo das lutas vai enchendo uma barra e quando ela atinge os 100% é possível fazer um golpe especial com os 3 personagens juntos, tipo um limit break de Final Fantasy, e cada combinação de personagens tem um especial diferente com direito a ceninha em CGI e tal, ficou legal. Só que é um roubo também, dá um dano desgraçado então deixa as lutas ridiculamente (ainda mais) fáceis.

Fora a facilitada para a geração nutella, jogo lindo, 13 horas muito bem gastas. Já há algum tempo eu estava pensando em jogar o original novamente, já que não zerava há mais de duas décadas, e esse remake veio bem a calhar 🥰

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mota Offspring
  •  56989 posts
  •  

no original era bem comum tomar um game over na minha experiencia, o jogo não era molezinha não, mas provavelmente era eu skippando lutas demais. Foi um dos meus primeiros RPGs e eu não tinha muita prática com as mecânicas ainda, até meu inglês era muito fraco ainda, baixei uma rom traduzida pra PT-BR lá no início dos anos 2000 com direito até a referencia a Massaranduba (não lembro de nada além disso de liberdade poética)

overday
  •  22984 posts
  •  

Lavos escreveu: Meu irmão @overday continua rei dos games demais.
    Obrigado amg, fazemos o possível.

Aproveitando que tô aqui, ontem à noite estava sem muito o que fazer e resolvi dar uma jogada no Full Throttle Remastered do PS4. Sendo outro jogo que está no meu top 10, já zerei isso tantas vezes que sei decorados todos os "puzzles" do jogo então zero em menos de 1 hora, que diferença em relação à primeira vez que joguei lá em meados de 1996 que levei semanas pra descobrir o que tinha que fazer em determinadas partes do jogo :chorar4:

Imagem

GAMEXR BR
  •  4227 posts
  •  

Terminei o remaster do Spiderman 2018. Parabéns pra Sony que conseguiu fazer um jogo do Spiderman ser chato. Aquelas cenas com a Mary Jane e Miles são uma bosta e o Spiderman Zoomer comediante é um saco, resto do jogo é meia boca, lutas de Boss patéticas. 5/10.

Jordanes do Mar Jônico
  •  35168 posts
  •  

GAMEXR BR escreveu: Terminei o remaster do Spiderman 2018. Parabéns pra Sony que conseguiu fazer um jogo do Spiderman ser chato. Aquelas cenas com a Mary Jane e Miles são uma bosta e o Spiderman Zoomer comediante é um saco, resto do jogo é meia boca, lutas de Boss patéticas. 5/10.
    spider man serve pra vc colocar numa oled no modo com rtx ligado e VRR na tv ligado. dar 40 minutos de web swing na cidade, e desligar.

Soparalokos7
  •  14229 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    GAMEXR BR escreveu: Terminei o remaster do Spiderman 2018. Parabéns pra Sony que conseguiu fazer um jogo do Spiderman ser chato. Aquelas cenas com a Mary Jane e Miles são uma bosta e o Spiderman Zoomer comediante é um saco, resto do jogo é meia boca, lutas de Boss patéticas. 5/10.
    spider man serve pra vc colocar numa oled no modo com rtx ligado e VRR na tv ligado. dar 40 minutos de web swing na cidade, e desligar.
    Fazer benchmark de placa de vídeo

Mota Offspring
  •  56989 posts
  •  

overday escreveu:

Aproveitando que tô aqui, ontem à noite estava sem muito o que fazer e resolvi dar uma jogada no Full Throttle Remastered do PS4. Sendo outro jogo que está no meu top 10, já zerei isso tantas vezes que sei decorados todos os "puzzles" do jogo então zero em menos de 1 hora, que diferença em relação à primeira vez que joguei lá em meados de 1996 que levei semanas pra descobrir o que tinha que fazer em determinadas partes do jogo :chorar4:

Imagem
    Day of the tentacle dá uma surra de pau mole em full throttle, desculpe overday

overday
  •  22984 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:
    overday escreveu:

Imagem
    Day of the tentacle dá uma surra de pau mole em full throttle, desculpe overday

JLucasRJ
  •  22793 posts
  •  

Imagem

8/10

No geral é bom, bem divertido. Só não curti o sistema de munição/reload do jogo, achei que quebra o ritmo quando vc tá enfrentando as hordas intermináveis de demônios vindo pra cima de vc.

Poderia ter sido um pouco mais curto também, lá pro final já estava um pouco repetitivo. Mas fora isso, é bem frenético. No aguardo do Dark Ages agora.

overday
  •  22984 posts
  •  

Fighters Megamix, de Saturno. Pra quem não conhece (ou não lembra), é um "Smash Bros" da Sega, feito anos antes do Smash Bros da Nintendo já que a Nintendo só sabe copiar os outros. O modo arcade é formado por vários "caminhos" de 7 lutas, todos temáticos (um só com oponentes de Virtua Fighter, um só do Fighting Vipers, um só com mulheres, etc). À medida em que vai finalizando, vai liberando os personagens secretos. Finalizei alguns mas registrei na foto só o primeiro, pra poder ter algum registro mesmo.

Imagem

Agora é continuar terminando os outros até liberar o melhor personagem já feito em um jogo de luta: Hornet, o carro do Daytona USA 8-)

JLucasRJ
  •  22793 posts
  •  

Imagem

7.5/10

Não lembrava o quanto a história desse jogo era legal. Uns plot twist bacanas que aconteceram.

Maior problema pra mim foram os streamings dos episódios. A partir do 3 ficou impossível de assistir. Buffer travava o tempo todo. Tive que assistir no YT.

Mas fora isso, gameplay divertido e história coesa, apesar de parecer confusa no inicio. Joguinho bem underrated.

paulohens
  •  3719 posts
  •  

Imagem

Que espetáculo. :emocao:

sorumbático
  •  2455 posts
  •  

Mortal Kombat Shaolin Monks, em 2009, eu acho.

vilela_09
  •  40948 posts
  •  

Platinei essa porra, quero nunca mais jogar isso na vida

Demorei 140 horas pq tinha completado a sphere grid com todo mundo com 255 em tudo e 130 em luck, porém depois decidi deixar luck em 255 também, o hp decidi deixar 9.999 mesmo, preguiça de deixar 99.999

Estava tão difícil que dei uma roubada no Penance, user o overdrive da yuna, chamei o yojimbo e dei os 2 milhões e poucos que eu tinha para ele e consegui um zanmato

dark bahamut, dark sisters e penance são hardcore demais

Imagem
    Imagem
    Imagem

JLucasRJ
  •  22793 posts
  •  

Imagem

9/10

Ta aí um que eu nunca achei que fosse zerar. Quem diria.

Jogozinho bem de FILHO DA PUTA. Me dava mais ódio correr das bonfires que eram longe pra caralho dos bosses (mesmo com atalho) do que dos bosses em si. Só achei uma pena não terem adicionado respec nesse remaster. Quando dropei a Moonlight GW, queria ter trocado pra ela, mas estava focando em ST e essa precisa de INT alto. Impossível trocar naquela altura do campeonato. Eu fiz isso no Elden Ring quando ganhei a Dark Moon GW. São a mesma espada praticamente pra quem não lembra.

Enfim, bom jogo. Peguei o Lies of P na nuuvem ontem, baixarei qquer dia desses.

vilela_09
  •  40948 posts
  •  

JLucasRJ escreveu:
    9/10

Jogozinho bem de FILHO DA PUTA. Me dava mais ódio correr das bonfires que eram longe pra caralho dos bosses (mesmo com atalho) do que dos bosses em si. Só achei uma pena não terem adicionado respec nesse remaster. Quando dropei a Moonlight GW, queria ter trocado pra ela, mas estava focando em ST e essa precisa de INT alto. Impossível trocar naquela altura do campeonato. Eu fiz isso no Elden Ring quando ganhei a Dark Moon GW. São a mesma espada praticamente pra quem não lembra.

agora que vc zerou uma vez vc deve ter percebido que o level design é tão genial e o mundo é tão aberto que sabendo onde ir em 10 minutos andando vc consegue arma para qualquer build do jogo

Mota Offspring
  •  56989 posts
  •  

bloodstained ritual of the night

inclusive platinei ele (na steam), joguei até os outros modos, tem um modo de boss revenge que achei bacana, você controla 4 bosses contra 3 personagens, demora um pouco pra pegar o jeito mas quando a estratégia encaixa é bem satisfatório. O jogo base eu tava tão OP no fim que nem teve graça o jogo :lol: . Zerei com o Zangetsu também, o começo do jogo é uma moleza mas o final é bem mais dificil, não grindei muito

tem um classic mode que foi dificinho de terminar, basicamente recriaram o castlevania 1 na engine do jogo, várias fases são muito parecidas, até os chefes com algumas diferenças chave, a merda é que o loading é absurd. Tem um DLC novo que faz um classic mode com a dominique mas tá 30 reais essa porra, nem fudendo pago isso :lolsuper:

já tinha zerado antes mas foi quando assinava gamepass

JLucasRJ
  •  22793 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    JLucasRJ escreveu:
    9/10

agora que vc zerou uma vez vc deve ter percebido que o level design é tão genial e o mundo é tão aberto que sabendo onde ir em 10 minutos andando vc consegue arma para qualquer build do jogo
    Level design é muito bom mesmo. Muito bem bolado como quase todas as areas meio que retornam pro Firelink.
    • 1
    • 412
    • 413
    • 414
    • 415
    • 416

MENSAGENS RECENTES

E muito tem se falado se o árbitro deveria […]

MERCADO TEMPORADA 2024

https://twitter.com/EspacoGlorioso/status/18147258[…]

https://www.youtube.com/watch?v=Ekd2XTPAx48

Ta sabendo quem brigou de novo? Meu pau e m[…]