Caninha 33119 posts 13/01/2014 Caninha 33119 posts 18/03/2025, 14:08 18/03/2025, 14:08 Nova cla e a5 Painéis com telas até pra passageiro. Super exagerado. E isso deve ser tendência nos novos carros
Salieri 48029 posts 16/02/2012 Salieri 48029 posts 19/03/2025, 10:20 19/03/2025, 10:20 @Texugo quais são os turbo injeção direta descartáveis? E achei curioso que na tua lista na página anterior tu indicou dois Jeep. Esses carros não tem um monte de problemas crônicos? E picape é algo que até tenho interesse, mas acho muito trambolho pra ser como carro único, ir pro centro com uma Ranger, por exemplo, deve ser um saco.
queanorrivis 14661 posts 25/05/2021 queanorrivis 14661 posts 19/03/2025, 12:49 19/03/2025, 12:49 BYD's New 'Megawatt' EV Charging Is So Fast It Makes Gas Irrelevant Vehicles built on this platform will be able to add 249 miles of range in just five minutes, marking a turning point for electric cars. [TUTORIAL] COMO PARAR DE DESLOGAR, CURTIR POSTAGENS E USAR O TEMA DARK https://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=84422
Salieri 48029 posts 16/02/2012 Salieri 48029 posts 20/03/2025, 10:24 20/03/2025, 10:24 https://autoesporte.globo.com/motos/not ... anol.ghtml Põe mais álcool que tá pouco.
Mortal Kombat 26449 posts 15/02/2012 Mortal Kombat 26449 posts 20/03/2025, 11:51 20/03/2025, 11:51 Não é possível que vão adotar essa bosta mesmo com motos apresentando falha Pior que meu carro é Full gasolina a opção vai ser usar Podium que é um absurdo ou arriscar com 30% de álcool
Texugo 20605 posts 15/02/2012 Texugo 20605 posts 20/03/2025, 18:24 20/03/2025, 18:24 Salieri escreveu:@Texugo quais são os turbo injeção direta descartáveis? E achei curioso que na tua lista na página anterior tu indicou dois Jeep. Esses carros não tem um monte de problemas crônicos? E picape é algo que até tenho interesse, mas acho muito trambolho pra ser como carro único, ir pro centro com uma Ranger, por exemplo, deve ser um saco. Descartáveis porque não tem retífica. Carro velho aspirado com 20 anos você aos montes aí com 300, 400 mil km. Um TSI ou outro turbo injeção direta quando ficar velho, você vai no mercado livre aí e manda vir outro. Tenho e indico Peugeot e Citroen que geralmente tem problemas crônicos, por que não indicaria Jeep? Lembre que hoje nem Corolla é inquebrável mais, Corolla atual tem problema com bicos injetores. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Salieri isso
Foo Lang III 2569 posts 29/01/2014 Foo Lang III 2569 posts 20/03/2025, 21:24 20/03/2025, 21:24 Salieri escreveu: ↑ https://autoesporte.globo.com/motos/not ... anol.ghtml Põe mais álcool que tá pouco. Lixo de governo. oxqr isso Let the good times roll
Maikson 11599 posts 15/02/2012 Maikson 11599 posts 21/03/2025, 05:44 21/03/2025, 05:44 Aceitei essas merdas de preços para carros e peguei um Polo TSI (da geração anterior) faz quase 3 meses e estou adorando em todos os aspectos... exceto o consumo. Já tive um Up TSI que era mega econômico, por isso esperava que o Polo fosse mais. Tenho feito 13,5 km/l com velocidade média de 44 km/h, acho pouco para um 1.0 turbo, sendo que raramente piso muito e aqui é tudo plano. Congestionamentos e subidas são vilões de consumo para esse motor e eu pego um pouco de congestionamento na ida para o trabalho, mas julgo essa velocidade média alta. Com o Up fazia 4~4,5 km/l a mais, não imaginava que o câmbio AT e o carro um pouco mais pesado iriam beber tanto a mais. Mas no geral, carro muito equipado e excelente na dirigibilidade. Um upgrade imenso em comparação ao meu ex-HB 1.0 2018.
Texugo 20605 posts 15/02/2012 Texugo 20605 posts 21/03/2025, 08:57 21/03/2025, 08:57 Maikson escreveu:Aceitei essas merdas de preços para carros e peguei um Polo TSI (da geração anterior) faz quase 3 meses e estou adorando em todos os aspectos... exceto o consumo. Já tive um Up TSI que era mega econômico, por isso esperava que o Polo fosse mais. Tenho feito 13,5 km/l com velocidade média de 44 km/h, acho pouco para um 1.0 turbo, sendo que raramente piso muito e aqui é tudo plano. Congestionamentos e subidas são vilões de consumo para esse motor e eu pego um pouco de congestionamento na ida para o trabalho, mas julgo essa velocidade média alta. Com o Up fazia 4~4,5 km/l a mais, não imaginava que o câmbio AT e o carro um pouco mais pesado iriam beber tanto a mais. Mas no geral, carro muito equipado e excelente na dirigibilidade. Um upgrade imenso em comparação ao meu ex-HB 1.0 2018.Cambio automático que é o vilão do consumo. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk
The Lord Returns 6045 posts 19/10/2020 The Lord Returns 6045 posts 22/03/2025, 10:14 22/03/2025, 10:14 Maikson escreveu: ↑ Aceitei essas merdas de preços para carros e peguei um Polo TSI (da geração anterior) faz quase 3 meses e estou adorando em todos os aspectos... exceto o consumo. Já tive um Up TSI que era mega econômico, por isso esperava que o Polo fosse mais. Tenho feito 13,5 km/l com velocidade média de 44 km/h, acho pouco para um 1.0 turbo, sendo que raramente piso muito e aqui é tudo plano. Congestionamentos e subidas são vilões de consumo para esse motor e eu pego um pouco de congestionamento na ida para o trabalho, mas julgo essa velocidade média alta. Com o Up fazia 4~4,5 km/l a mais, não imaginava que o câmbio AT e o carro um pouco mais pesado iriam beber tanto a mais. Mas no geral, carro muito equipado e excelente na dirigibilidade. Um upgrade imenso em comparação ao meu ex-HB 1.0 2018. TSI é isso aí, gastão pra caralho, apesar de ser um bom carro. O meu tá marcando 5km/l no trânsito urbano Em contrapartida, um amigo com um Onix Premier tá beirando os 11 km/l no mesmo perímetro, carro com 180 mil km rodados e sem problemas algum, fazendo todas as revisões na Chevrolet. A única ressalva dele é que ele faz as revisões a cada 5 mil km ou 6 meses, e a correia banhada a óleo tá perfeita, coisa que muita gente critica. Esse motor TSI da VW as vezes me desanima.
Maikson 11599 posts 15/02/2012 Maikson 11599 posts 22/03/2025, 11:52 22/03/2025, 11:52 The Lord Returns escreveu: ↑ Maikson escreveu: ↑ Aceitei essas merdas de preços para carros e peguei um Polo TSI (da geração anterior) faz quase 3 meses e estou adorando em todos os aspectos... exceto o consumo. Já tive um Up TSI que era mega econômico, por isso esperava que o Polo fosse mais. Tenho feito 13,5 km/l com velocidade média de 44 km/h, acho pouco para um 1.0 turbo, sendo que raramente piso muito e aqui é tudo plano. Congestionamentos e subidas são vilões de consumo para esse motor e eu pego um pouco de congestionamento na ida para o trabalho, mas julgo essa velocidade média alta. Com o Up fazia 4~4,5 km/l a mais, não imaginava que o câmbio AT e o carro um pouco mais pesado iriam beber tanto a mais. Mas no geral, carro muito equipado e excelente na dirigibilidade. Um upgrade imenso em comparação ao meu ex-HB 1.0 2018. TSI é isso aí, gastão pra caralho, apesar de ser um bom carro. O meu tá marcando 5km/l no trânsito urbano Em contrapartida, um amigo com um Onix Premier tá beirando os 11 km/l no mesmo perímetro, carro com 180 mil km rodados e sem problemas algum, fazendo todas as revisões na Chevrolet. A única ressalva dele é que ele faz as revisões a cada 5 mil km ou 6 meses, e a correia banhada a óleo tá perfeita, coisa que muita gente critica. Esse motor TSI da VW as vezes me desanima. Ah sim, tem isso, você olha o que está marcando? Eu calculo o consumo na hora que abasteço. O meu computador de bordo tá errando 1,5~1,9 km/l pra cima, no meu primeiro tanque com menos trânsito (férias escolares) o computador deu 15,9 enquanto a vida real deu 14... Acho que é a forma que eu dirijo, quando pego descida eu deixo o carro ir no embalo, às vezes acelero numa reta e deixo ir no embalo, com isso o computador de bordo joga os números muito pra cima E em termos de durabilidade já vi gente falando mal desse 1.0T da GM, eu não arriscaria. Sempre tive receio de turbo que teve brasileiro como dono anterior, inclusive foi o motivo que vendi meu Up. Peguei ele com alguns meses de garantia, quando a garantia acabou passei mais uns 6 meses com ele e vendi. Passaram-se uns bons anos, não tenho visto relatos de problemas mesmo com os TSI, aí deu vontade e peguei o Polo. The Lord Returns isso
The Lord Returns 6045 posts 19/10/2020 The Lord Returns 6045 posts 24/03/2025, 13:19 24/03/2025, 13:19 Maikson escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu: ↑ Maikson escreveu: ↑ Aceitei essas merdas de preços para carros e peguei um Polo TSI (da geração anterior) faz quase 3 meses e estou adorando em todos os aspectos... exceto o consumo. Já tive um Up TSI que era mega econômico, por isso esperava que o Polo fosse mais. Tenho feito 13,5 km/l com velocidade média de 44 km/h, acho pouco para um 1.0 turbo, sendo que raramente piso muito e aqui é tudo plano. Congestionamentos e subidas são vilões de consumo para esse motor e eu pego um pouco de congestionamento na ida para o trabalho, mas julgo essa velocidade média alta. Com o Up fazia 4~4,5 km/l a mais, não imaginava que o câmbio AT e o carro um pouco mais pesado iriam beber tanto a mais. Mas no geral, carro muito equipado e excelente na dirigibilidade. Um upgrade imenso em comparação ao meu ex-HB 1.0 2018. TSI é isso aí, gastão pra caralho, apesar de ser um bom carro. O meu tá marcando 5km/l no trânsito urbano Em contrapartida, um amigo com um Onix Premier tá beirando os 11 km/l no mesmo perímetro, carro com 180 mil km rodados e sem problemas algum, fazendo todas as revisões na Chevrolet. A única ressalva dele é que ele faz as revisões a cada 5 mil km ou 6 meses, e a correia banhada a óleo tá perfeita, coisa que muita gente critica. Esse motor TSI da VW as vezes me desanima. Ah sim, tem isso, você olha o que está marcando? Eu calculo o consumo na hora que abasteço. O meu computador de bordo tá errando 1,5~1,9 km/l pra cima, no meu primeiro tanque com menos trânsito (férias escolares) o computador deu 15,9 enquanto a vida real deu 14... Acho que é a forma que eu dirijo, quando pego descida eu deixo o carro ir no embalo, às vezes acelero numa reta e deixo ir no embalo, com isso o computador de bordo joga os números muito pra cima E em termos de durabilidade já vi gente falando mal desse 1.0T da GM, eu não arriscaria. Sempre tive receio de turbo que teve brasileiro como dono anterior, inclusive foi o motivo que vendi meu Up. Peguei ele com alguns meses de garantia, quando a garantia acabou passei mais uns 6 meses com ele e vendi. Passaram-se uns bons anos, não tenho visto relatos de problemas mesmo com os TSI, aí deu vontade e peguei o Polo. Da uma olhadinha no comparativo dos motores, o TSI leva um pau desse 1.0 Turbo da GM. Chevrolet anda mais e consome menos, isso sendo injeção indireta x injeção direta do Polo. Depois que caparam o Polo de 128HP pra 116HP por corte de custos, acho inadmissível pagar quase 130k em um. O Onix inclusive dava trabalho pro Polo mesmo quando o motor era o 200 TSI de 128cv, agora com esse novo o Polo ficou pra trás. Aqui ta tendo promoção do Onix Premier (Topo de linha) por R$109.900,00, hoje eu compraria ele ao invés de pagar um absurdo no Polo Highline, que ta beirando os R$130.000,00 Gosto mto de VW, chego a ser fã boy declarado da marca, mas to revendo meus conceitos.
The Lord Returns 6045 posts 19/10/2020 The Lord Returns 6045 posts 24/03/2025, 13:26 24/03/2025, 13:26 E minha nossa, pude andar melhor no Kardian e me arrependo de ter falado que achei superior ao Nivus. O Painel/Multimidia do Kardian parece aqueles tablets chineses da Foston, que coisa horrenda, poluição visual, travamentos, péssimo...O que mais curti nele foi o câmbio mesmo, pq também achei o acabamento bem mal feito, tem um soft touch pra enganar e só, tb não pagaria nunca os R$139.900,00 que estão pedindo nele.
Texugo 20605 posts 15/02/2012 Texugo 20605 posts 24/03/2025, 16:43 24/03/2025, 16:43 The Lord Returns escreveu:E minha nossa, pude andar melhor no Kardian e me arrependo de ter falado que achei superior ao Nivus. O Painel/Multimidia do Kardian parece aqueles tablets chineses da Foston, que coisa horrenda, poluição visual, travamentos, péssimo...O que mais curti nele foi o câmbio mesmo, pq também achei o acabamento bem mal feito, tem um soft touch pra enganar e só, tb não pagaria nunca os R$139.900,00 que estão pedindo nele. Mas o nivus é um polo de salto alto literalmente, o painel é exatamente o mesmo com um Black piano no meio (que é uma bosta, risca tudo) e custa 20 mil a mais que o Renault. Por R$160 mil que custa o Nivus vou na lista que postei acima ano 2022. Commander Limited Equinox Premier Compass S ou trailhawk diesel Taos Highline Corolla Cross XRX Ranger CD diesel S10 CD diesel Maverick Toro Ultra Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk The Lord Returns isso
The Lord Returns 6045 posts 19/10/2020 The Lord Returns 6045 posts 24/03/2025, 16:52 24/03/2025, 16:52 Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:E minha nossa, pude andar melhor no Kardian e me arrependo de ter falado que achei superior ao Nivus. O Painel/Multimidia do Kardian parece aqueles tablets chineses da Foston, que coisa horrenda, poluição visual, travamentos, péssimo...O que mais curti nele foi o câmbio mesmo, pq também achei o acabamento bem mal feito, tem um soft touch pra enganar e só, tb não pagaria nunca os R$139.900,00 que estão pedindo nele. Mas o nivus é um polo de salto alto literalmente, o painel é exatamente o mesmo com um Black piano no meio (que é uma bosta, risca tudo) e custa 20 mil a mais que o Renault. Por R$160 mil que custa o Nivus vou na lista que postei acima ano 2022. Commander Limited Equinox Premier Compass S ou trailhawk diesel Taos Highline Corolla Cross XRX Ranger CD diesel S10 CD diesel Maverick Toro Ultra Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Essa é minha bronca do Nivus, se vc olhar o carro do angulo interno, não da pra diferenciar ele de um Polo. É exatamente a MESMA coisa, e o black piano é uma grande merda pra riscar, de fato. Odeio aquele start/stop dele também, toda hora que liga o carro tem que desligar aquela merda, poderia ter um jeito de ficar ''salvo'' já para não ter que desligar toda hora que ligar o carro, mas não sei se o sistema dos outros carros são assim também...
Salieri 48029 posts 16/02/2012 Salieri 48029 posts 24/03/2025, 17:27 24/03/2025, 17:27 The Lord Returns escreveu: ↑Odeio aquele start/stop dele também, toda hora que liga o carro tem que desligar aquela merda, poderia ter um jeito de ficar ''salvo'' já para não ter que desligar toda hora que ligar o carro, mas não sei se o sistema dos outros carros são assim também... Que merda... Eu já acho um saco ter que ficar conectando o celular toda vez que ligo o carro porque ele não consegue fazer uma simples conexão de bluetooth automática, mas isso aí me deixaria muito mais puto com certeza. The Lord Returns isso
Texugo 20605 posts 15/02/2012 Texugo 20605 posts 24/03/2025, 17:58 24/03/2025, 17:58 The Lord Returns escreveu:Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:E minha nossa, pude andar melhor no Kardian e me arrependo de ter falado que achei superior ao Nivus. O Painel/Multimidia do Kardian parece aqueles tablets chineses da Foston, que coisa horrenda, poluição visual, travamentos, péssimo...O que mais curti nele foi o câmbio mesmo, pq também achei o acabamento bem mal feito, tem um soft touch pra enganar e só, tb não pagaria nunca os R$139.900,00 que estão pedindo nele. Mas o nivus é um polo de salto alto literalmente, o painel é exatamente o mesmo com um Black piano no meio (que é uma bosta, risca tudo) e custa 20 mil a mais que o Renault. Por R$160 mil que custa o Nivus vou na lista que postei acima ano 2022. Commander Limited Equinox Premier Compass S ou trailhawk diesel Taos Highline Corolla Cross XRX Ranger CD diesel S10 CD diesel Maverick Toro Ultra Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Essa é minha bronca do Nivus, se vc olhar o carro do angulo interno, não da pra diferenciar ele de um Polo. É exatamente a MESMA coisa, e o black piano é uma grande merda pra riscar, de fato. Odeio aquele start/stop dele também, toda hora que liga o carro tem que desligar aquela merda, poderia ter um jeito de ficar ''salvo'' já para não ter que desligar toda hora que ligar o carro, mas não sei se o sistema dos outros carros são assim também...Mete um desses e já era. Não precisa cortar fio nenhum. https://www.turbobrothers.com.br/modulo ... sZTdv5npK4 Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk The Lord Returns isso
The Lord Returns 6045 posts 19/10/2020 The Lord Returns 6045 posts 24/03/2025, 20:07 24/03/2025, 20:07 Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:Texugo escreveu: ↑ The Lord Returns escreveu:E minha nossa, pude andar melhor no Kardian e me arrependo de ter falado que achei superior ao Nivus. O Painel/Multimidia do Kardian parece aqueles tablets chineses da Foston, que coisa horrenda, poluição visual, travamentos, péssimo...O que mais curti nele foi o câmbio mesmo, pq também achei o acabamento bem mal feito, tem um soft touch pra enganar e só, tb não pagaria nunca os R$139.900,00 que estão pedindo nele. Mas o nivus é um polo de salto alto literalmente, o painel é exatamente o mesmo com um Black piano no meio (que é uma bosta, risca tudo) e custa 20 mil a mais que o Renault. Por R$160 mil que custa o Nivus vou na lista que postei acima ano 2022. Commander Limited Equinox Premier Compass S ou trailhawk diesel Taos Highline Corolla Cross XRX Ranger CD diesel S10 CD diesel Maverick Toro Ultra Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Essa é minha bronca do Nivus, se vc olhar o carro do angulo interno, não da pra diferenciar ele de um Polo. É exatamente a MESMA coisa, e o black piano é uma grande merda pra riscar, de fato. Odeio aquele start/stop dele também, toda hora que liga o carro tem que desligar aquela merda, poderia ter um jeito de ficar ''salvo'' já para não ter que desligar toda hora que ligar o carro, mas não sei se o sistema dos outros carros são assim também...Mete um desses e já era. Não precisa cortar fio nenhum. https://www.turbobrothers.com.br/modulo ... sZTdv5npK4 Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Boa Texugão, vou ver isso aí Que usuário supremo meus amigos
Salieri 48029 posts 16/02/2012 Salieri 48029 posts 25/03/2025, 13:36 25/03/2025, 13:36 Sempre que vejo um Eclipse Cross (vi um ontem), me pergunto o porquê não tem mais deles na rua. Acho bonito, me parece bem completinho, e ainda tem a versão 4x4 pra quem precisa/tem vontade. Tem alguma coisa mecânica ruim desse carro @Texugo? Ou Mitsubishi é muito mais nicho mesmo? Imagino que por ter menos na rua, é mais complicado de achar peças? A marca Mitsubishi sempre me passou a ideia de coisas de qualidade, assim como várias outras marcas japonesas, uma pena que não tem muito por aqui, igual acontece com a Suzuki, que hoje só tem o Jimny na linha.
Texugo 20605 posts 15/02/2012 Texugo 20605 posts 25/03/2025, 22:25 25/03/2025, 22:25 Salieri escreveu:Sempre que vejo um Eclipse Cross (vi um ontem), me pergunto o porquê não tem mais deles na rua. Acho bonito, me parece bem completinho, e ainda tem a versão 4x4 pra quem precisa/tem vontade. Tem alguma coisa mecânica ruim desse carro @Texugo? Ou Mitsubishi é muito mais nicho mesmo? Imagino que por ter menos na rua, é mais complicado de achar peças? A marca Mitsubishi sempre me passou a ideia de coisas de qualidade, assim como várias outras marcas japonesas, uma pena que não tem muito por aqui, igual acontece com a Suzuki, que hoje só tem o Jimny na linha.Como todo Mitsubishi, desvalorização maior que o brasileiro não gosta e aquele interior de 2010. Fora que não é flex. Tem fama também a Mitsubishi de meter a faca nas peças como a Nissan, mas que carro dessa categoria que não é caro as peças em concessionária? Carro que eu acho legal também, mesmo naquela versão anterior com a traseira estranha. Marketing é tudo, não entendo como Mitsubishi e Nissan vendem menos e desvalorizam tanto, são confiáveis como Honda e Toyota, marcas japonesas iguais, mas o pessoal torce o nariz. Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk Salieri isso