Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 20

GAMEXR BR
  •  4919 posts
  •  

Rlim escreveu:
    GAMEXR BR escreveu:
    Rlim escreveu:
    Claro. Vamos parar de comprar fertilizantes russos, comercializar com China, quem sabe, capar o agro e matar Embrapa também. Já que agir com esse no nosso próprio interesse ofende os EUA.
    Eu acho que o problema nem é fazer isso, mas sim a retórica. Sul Global, substituir o dólar, enfraquecer a influência americana, etc. Esse é o tipo de coisa que você pode até fazer, mas não faz sentido declamar aos 4 ventos. É colocar um alvo burro nas suas costas.

Trump é um cara infantil, não faz sentido ficar desafiando-o de maneira aberta.

Dá pra negociar com Rússia e China sem problema, mas fazer isso calado como todo mundo faz. Veja o exemplo da Índia. São parceiros fortíssimos da Rússia em tudo o que se pode imaginar, mas ao mesmo tempo são um dos países que mais avançam em parcerias com os americanos. Fazem tudo na moita de maneira inteligente.

No caso Brasil o PT quer ficar usando essas pataquadas em palanque eleitoral pra mobilizar os convertidos, seguindo a doutrina do péssimo Celso Amorim. Até hoje não deu problema porque sempre fomos insignificantes demais pros EUA ligarem. Só que agora temos um ególatra na casa Branca que começou a prestar atenção no que fazemos.
    Não se trata apenas do comportamento do Lula ou da retórica adotada. A pandemia e a guerra na Ucrânia colocaram o Ocidente em pé de guerra. Os EUA já deixaram claro que estimam que a China invadirá Taiwan até o fim da década (ainda durante o governo Biden), e estão agindo de acordo com essa projeção. Estão distribuindo armas estrategicamente, deixando de enviar equipamentos para a Ucrânia e Israel por conta dessa mudança de paradigma, e investindo em indústrias nacionais para mitigar os impactos de uma guerra iminente, como o ato CHIPS, voltado ao desenvolvimento da indústria de microchips nos EUA, que o Trump bizarramente tentou matar.

Há também aumento nos gastos militares e no efetivo de pessoal. Além disso, essa política inclui atuar contra projetos chineses, como a Nova Rota da Seda, além de intervir em outros países para garantir sua 'fidelidade' aos EUA (vide forçarem o fim de contratos com empresas chinesas no Panamá). O Trump pode ser um jumento, mas há todo um estamento burocrático e militar por trás, que não depende de eleições e tem garantido que os EUA sigam uma política externa coesa.

O Brasil é suficientemente grande, como uma das maiores economias do mundo, para ser estratégico, mas também suficientemente fraco para que os EUA não precisem gastar muito a fim de garantir que siga suas diretrizes e contribua para corroer o BRICS. Não há razão para eles se darem ao trabalho de fazer aqui o que fazem com a África do Sul, por exemplo. A Índia não entra no mesmo balaio pois é inimiga da China, eles mantém disputas territoriais ativas e a China fornece armamento para o Paquistão, tem armas nucleares e um mercado consumidor potencial grande para empresas americanas. O Brasil não precisa e nem deve adotar uma política belicista ou se alinhar a alianças militares, mas a pressão atual vai muito além das polêmicas do nosso chefe de estado e, no final das contas, teremos de fato de fazer uma escolha.

Mota Offspring
  •  58886 posts
  •  

Rlim escreveu:
    agora que a Dilmãe é presidente do banco dos BRICS alguém acha que o PT vai sair do bloco? Só por cima do seu cadáver

Geraldo Grêmio
  •  28084 posts
  •  

Brasil vai sair do bloco perante postura mafiosa dos EUA? Pra que?
    Starkk  isso

Starkk
  •  6151 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: Brasil vai sair do bloco perante postura mafiosa dos EUA? Pra que?
    Os brasileiros precisam entender que os Estados Unidos nunca será um país amigo do Brasil.

Sob a doutrina das "esferas de influência", não interessa para eles ter outro país forte economicamente e militarmente no continente americano. Se um dia o Brasil voltar a prosperar, eles vão dar um jeito de tentar sabotar.

Geraldo Grêmio
  •  28084 posts
  •  

Starkk escreveu:
    Geraldo Grêmio escreveu: Brasil vai sair do bloco perante postura mafiosa dos EUA? Pra que?
    Os brasileiros precisam entender que os Estados Unidos nunca será um país amigo do Brasil.

Sob a doutrina das "esferas de influência", não interessa para eles ter outro país forte economicamente e militarmente no continente americano. Se um dia o Brasil voltar a prosperar, eles vão dar um jeito de tentar sabotar.
    Pois é. A doutrina Monroe nunca saiu de cena.

Caninha
  •  34339 posts
  •  

Tava vendo o inteligência Ltda, Paulo Figueiredo eu já acompanhava na época da jovem pan. Um cara diferenciado

Mas sabe que me surpreendi bastante com o Eduardo Bolsonaro. Nunca o acompanhei, talvez eu o associasse ao personagem do André Guedes. Ganhou vários pontos comigo

Demori é uma piada. Claro que nunca o acompanhei, e fico feliz por isso. Total imbecil. O outro tenho nem ideia de quem seja

Caninha
  •  34339 posts
  •  

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu 24 horas para os advogados de Jair Bolsonaro (PL) explicarem fotos compartilhadas do ex-presidente nas redes sociais e citou a possibilidade de prisão por violação das medidas cautelares.

O que aconteceu
    Fotos do ex-presidente com a tornozeleira foram divulgadas por apoiadores nas redes sociais na tarde de hoje. Mais cedo, Moraes determinou que Bolsonaro não participasse de entrevistas ou produzisse conteúdo que pudesse ser divulgado por terceiros nas redes sociais de outra forma.

Caso advogados não se manifestem, Bolsonaro pode ser preso. Na determinação, Moraes sinaliza que prisão poderia ser pedida por descumprimento de medidas caute… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... copiaecola

Olha essa decisão do Moraes :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Se eu ver o Bolsonaro na padaria e tiro uma foto dele o Bolsonaro vai pra cadeia

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Interessante que nessa decisão, o Bolsonaro foi proibido de usar redes sociais. Mas não seria mais fácil pedir o bloqueio dessas contas???? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Moraes já tá recuando. Não quer bater de frente com as big techs

Mota Offspring
  •  58886 posts
  •  

A princípio me parece um absurdo esse questionamento mesmo, tão absurdo que tenho dificuldade de acreditar que seja isso mesmo, mas eu vi que o bolsonaro ia fazer uma entrevista no metropolis ao vivo, perguntou se poderia ser preso se fizesse a entrevista, o metropolis perguntou pra ministros do STF e falaram que corria risco sim, o que já é bem absurdo. Lembrando que o Lula deu entrevista depois de condenado e preso.

Mota Offspring
  •  58886 posts
  •  

Fux que não é bobo nem nada, votou contra as medidas do morais. Parece que tinha até meia noite pra votar e demorou quase até o final do prazo pra finalmente o fazer

walxer
  •  9581 posts
  •  

BOLSONARO PRESO AMANHA

Rlim
  •  50495 posts
  •  

Mota Offspring
  •  58886 posts
  •  

não sei porque o Morais quer proibir isso daí, tá dando uma propaganda maravilhosa pro Lula. Plot twist é que o Hugo Motta não queria que tivesse esse papelão de posar com foto de banner de presidente estrangeiro

Caninha
  •  34339 posts
  •  

Tô bem surpreso e feliz com os editoriais do estadão

Será que a velha imprensa tá abrindo os olhos? Ou perceberam que o governo lula tá acabando?

Touro Mecânico
  •  14021 posts
  •  

Caninha escreveu:

Tô bem surpreso e feliz com os editoriais do estadão

Será que a velha imprensa tá abrindo os olhos? Ou perceberam que o governo lula tá acabando?
    O Estadão sempre foi capacho do bolsonarismo, nada novo sob o sol.

Caninha
  •  34339 posts
  •  

Até folha e globo

Largaram a mão do Xandão e do lula

• 1
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9