O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 251
  • 252
  • 253
  • 254
  • 255
  • 257

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

https://www.camara.leg.br/proposicoesWe ... 20153/2025
    § 1º São isentos os contribuintes com até 3.000.000 (três
    milhões) de terminais
    ok, isso já blindaria provavelmente quase todo mundo se eu entendi corretamente, me parece que essa lei atingiria principalmente as grandes redes sociais, mas imagina a google sendo cobrada por email criado em 12 reais? não achei no projeto que a cobrança seria anual também, não li tudo tb

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

A lei é tão abrangente, que na prática acho que dá pra falar que qualquer sistema de comunicação via internet contaria como ser uma SI. Eu acho que até mesmo um canal do youtube com mais de 3 milhões de inscritos já teria que pagar 12 reais por inscrito :lolsuper: . Na prática você falar que inscrição no youtube é uma espécie de sistema de comunicação em massa pra enviar sinais pros inscritos que existe um novo video

eu posso estar sendo burro mas eu acho que não, acho que a lei é basicamente um controle absoluto da internet pelo governo e a criação de um grande firewall brasileiro

Lakitus
  •  48653 posts
  •  

Imagem

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

não existe nenhuma starlink concorrente, mas o governo brasileiro vai sim fazer a própria constelação com milhares de satélites, sendo que nem temos foguetes pra lançar, teriamos que contratar o Elon Musk pra lançar mais barato :lolsuper:

esse projeto aí é pura piada, é só uma espécie de licença pra empresas estrangeiras que elas podem farmar informações de brasileiros APENAS SE pagar o governo brasileiro. Nada diferente da história desse país, o cidadão não leva nada, o governo leva tudo.

Mota Offspring
  •  59038 posts
  •  

não lembro quem eu vi falando, acho que foi o Kim Kataguiri ou alguém do MBL, que o Brasil tem acesso a um fundo internacional financiado pelos países ricos ocidentais, que acabava pagando o custo de todas as encomendas internacionais vindas da China, e os correios estavam ganhando uma bala por causa disso (faz sentido que o correio brasileiro não ia trabalhar de graça pra entregar essas encomendas de fato). Com a taxação os correios tomaram no cu, Brasil sempre faz isso, sempre quer intervir na economia pra um "problema" especifico, e cria 5 distorções que fodem todo o resto, fora fuder o consumidor que nem é distorção mais, faz parte do design

Jordanes do Mar Jônico
  •  41640 posts
  •  

novamente.
    Surreal não ter meia duzia de multimilionários sem herdeiros e patriotas pra organizar bem organizadinho assassinatos políticos

Kaa
  •  2230 posts
  •  

magina mais 4 anos disso

Lakitus
  •  48653 posts
  •  

Imagem

Todo dia :lolsuper: :lolsuper:

Literalmente, todo dia uma empurrada no setor produtivo

Mota Offspring
  •  59038 posts