Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 765
  • 766
  • 767
  • 768
  • 769

Você tem ou pretende adquirir um Nintendo Switch?

Sim, Switch é vida <3
47
47%
Não, mas desejo adquirir futuramente
24
24%
Não e não pretendo adquirir
28
28%

Metta World Peace
  •  6223 posts
  •  

como não tem tópico específico para isso, pergunto aqui

qual console portátil retrô vocês recomendam para eu jogar jogos pokemongo? Eu parei na geração GSC e não tive os consoles após o GBA e vi que o switch não tem retrocompatibilidade com os jogos antigos.

Mota Offspring
  •  58864 posts
  •  

Se a ideia é jogar jogos de pokemon antigos antes do switch, acho que a melhor opção seria comprar um 3DS desbloqueado, que você conseguiria jogar todos os jogos até o ultra sun e ultra moon liso. pra jogar do GBA pra trás você teria que usar uma técnica que chamam de injetar a rom do jogo, e ele cria um app do jogo no menu principal. Eu só não sei como que fica a questão dos horários nesses jogos, tipo pokemon gold e silver tinha relógio interno no cartucho, gen 3 não lembro exatamente como que funciona a questão do relógio, e não sei como que fica emulando essa parte, mas teoricamente o 3DS roda nativamente da gen 4 até a do ultra sun e ultra moon, então é jogo pra cacete

Metta World Peace
  •  6223 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: Se a ideia é jogar jogos de pokemon antigos antes do switch, acho que a melhor opção seria comprar um 3DS desbloqueado, que você conseguiria jogar todos os jogos até o ultra sun e ultra moon liso. pra jogar do GBA pra trás você teria que usar uma técnica que chamam de injetar a rom do jogo, e ele cria um app do jogo no menu principal. Eu só não sei como que fica a questão dos horários nesses jogos, tipo pokemon gold e silver tinha relógio interno no cartucho, gen 3 não lembro exatamente como que funciona a questão do relógio, e não sei como que fica emulando essa parte, mas teoricamente o 3DS roda nativamente da gen 4 até a do ultra sun e ultra moon, então é jogo pra cacete
    e dá para comprar cada jogo online tipo ps store? pq estão pedindo o olha da cara em 3ds usado e imagino que os cartuchos são igualmente caros

Mota Offspring
  •  58864 posts
  •  

não dá pra comprar mais, a loja do 3DS fechou já, por isso falei em comprar desbloqueado. Não existem meios oficiais de jogar os pokemons antigos que não seja comprando cartuchos no mercado secundário. até onde eu sei os unicos jogos de pokemon que lançaram na nintendo switch online são pokemon TGC, pokemon snap, acho que lançaram pokemon stadium também, mas os jogos classicos da serie principal até onde eu sei não lançaram nenhum

conferi aqui, todos os que eu citei inclusive os stadium tem, e tem também pokemon mystery dungeon pra game boy advance, e só, nem pokemon pinball tiveram a decencia de lançar

pra jogar os jogos antigos oficialmente, seria melhor comprar um DS que aí pelo menos é compativel com todos os jogos, só tem que tomar cuidado porque o DSi já não tem mais o port pra cartucho de GBA e gameboy (estou na duvida até se o DS lite roda game boy e game boy color pra te falar a real)

Soparalokos7
  •  14404 posts
  •  

Metta World Peace escreveu:como não tem tópico específico para isso, pergunto aqui

qual console portátil retrô vocês recomendam para eu jogar jogos pokemongo? Eu parei na geração GSC e não tive os consoles após o GBA e vi que o switch não tem retrocompatibilidade com os jogos antigos.
    Um chinelinho tipo o R36s

Pesquise sobre esses portáteis chineses que vc vai ser mais feliz

Jordanes do Mar Jônico
  •  41264 posts
  •  

minha mina achou um GBA SP dela que o pai trouxe do Japao e animei de jogar uns metroids.

quais ou qual é o melhor ?

vilela_09
  •  41957 posts
  •  

o fusion é o melhor

depois tenta o zero mission
    • 1
    • 765
    • 766
    • 767
    • 768
    • 769