O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 532
  • 533
  • 534
  • 535
  • 536

4718
  •  30943 posts
  •  

todos voces moram em casa?
    quem mora em predio nunca pode ter um desses, né?

eu vi um video de um cara que gasta 32 reais pra andar 300 km

e meu maldito carro gastando 0.60 por km :? :? :?

Salieri
  •  48559 posts
  •  

@4718 tá ficando mais normalizado colocar essas paradas em prédio hoje em dia, acho que é questão de tempo pra grande maioria dos prédios virem com garagens preparadas. No meu prédio aqui tem dois caras com BYD e eles foram autorizados a instalar o negócio de carregamento na vaga de garagem deles.

PS: mas graças a deus logo vou pra minha casa, aí no futuro se eu tiver um carro elétrico/híbrido, não dependo de ninguém pra instalar isso.
    4718  isso

4718
  •  30943 posts
  •  

Tô pra trocar e ir pra casa também, porém é médio prazo
    Morro de ódio dos gastos com gasolina, tão indo uns 600 por mês nessa merda

Aí vejo nego rodando 1000km com menos 100 real

Keys
  •  30582 posts
  •  

Um vizinho tem um King mas o prédio não permitiu a instalação dos carregadores. (é um prédio mais antigo tb..). Conversando com ele, falou que mesmo sem carregador consegue se virar no trabalho e em estacionamentos de lojas e shoppings. E tb disse que o carro nunca zera a bateria e sempre deixa um pouco de carga pra poder usar a potencia máxima do motor. Claro que esse modo não é o ideal para consumo já que o motor a combustão esta carregando a bateria mas é melhor do que ficar só no combustão.

Eu ainda acho que será muito difícil ter carros apenas elétricos no Brasil. Os HEVs e PHEVs a etanol deve ser a maioria do nosso mercado no futuro. (minha opinião de bosta pra deixar claro).
    4718  isso

Maze
  •  1242 posts
  •  

Elétrico é o futuro. Híbrido é uma gambiarra que funciona hoje por conta da falta de estrutura, mas assim que a tecnologia das baterias evoluir a ponto de termos carros com uns 1000km de autonomia com uma carga, acaba o problema pra 99,99% das pessoas. A infra tá crescendo rápido também, pelo menos aqui pro sudeste/sul.

No híbrido você tem toda a parte da manutenção de um carro a combustão + o elétrico, continua com todos os problemas que um motor a combustão dá, a vantagem é que o conjunto é pouco mais eficiente.
    Um carro elétrico tem uma quantidade muito menor de peças móveis e que dão problema, a manutenção é bem mais barata e o custo de produção também. Fora que o motor elétrico é algo já testado a exaustão e que dura muito tempo, além de ser bem mais eficiente. Combustão tem 30-35% de eficiência enquanto um elétrico é pra cima de 90%, é uma diferença muito grande, qualquer tecnologia que tivesse esse salto seria superior.

É bastante comum a galera pegar um híbrido e perceber que mesmo uma autonomia baixa de uns 100km já é o suficiente pra esmagadora maioria do tempo e acaba pulando pro elétrico depois.

Keys
  •  30582 posts
  •  

A Omoda anunciou os preços do Omoda 5 HEV. A versão de entrada Luxury por 160k e o Prestige por 185k. Motor com 204cv e 30,4 Kgfm de torque. Os chineses estão vindo chutando a porta.

Mortal Kombat
  •  26570 posts
  •  

Esses preços tão muito bom para ser verdade, ainda mais um carro com 204cv.

Soparalokos7
  •  14411 posts
  •  

Keys escreveu:A Omoda anunciou os preços do Omoda 5 HEV. A versão de entrada Luxury por 160k e o Prestige por 185k. Motor com 204cv e 30,4 Kgfm de torque. Os chineses estão vindo chutando a porta.
    Isso é elétrico ou híbrido?

Esse aí é melhor que o song?

Keys
  •  30582 posts
  •  

Soparalokos7 escreveu:
    Keys escreveu:A Omoda anunciou os preços do Omoda 5 HEV. A versão de entrada Luxury por 160k e o Prestige por 185k. Motor com 204cv e 30,4 Kgfm de torque. Os chineses estão vindo chutando a porta.
    Isso é elétrico ou híbrido?

Esse aí é melhor que o song?
    Ele é um híbrido pleno (não precisa de um carregador. É igual ao Corolla).

Sobre ser melhor que o Song aí vc teria que ver os equipamentos e comparar. E tb se preenche suas necessidades. O Song por ser um híbrido plug in (este sim precisa recarregar) teria uma economia de combustível melhor mas vc precisaria ou em casa ou se programar fora para achar um carregador.

Esses são os principais itens da versão de entrada do Omoda de 160k destacados no Motor1:

Luxury — R$ 159.990

Rodas de liga leve 18”

Faróis e lanternas full LED

Dupla tela curva de 12,3” (painel + multimídia)

Ar-condicionado dual zone

Bancos em couro sintético

Banco do motorista elétrico (6 vias)

Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold

Câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

Carregador de celular por indução

Pacote ADAS: ACC, frenagem autônoma (AEB), alerta e assistente de faixa (LKA/LDW)

6 airbags

Já vem com um bom nível de ADAS, câmera 360 e carregador por indução. Alguns dos seus concorrentes por esse valor até entregam algum nível de ADAS mas ninguém vai entregar está potência.

itchy
  •  16093 posts
  •  

Esse Omoda 5 é um caso sério a se pensar pra troca de carro ano que vem
    • 1
    • 532
    • 533
    • 534
    • 535
    • 536

MENSAGENS RECENTES

carrascal com edema osseo, puta que paril, &eac[…]