Metta World Peace 6323 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6323 posts 14/11/2025, 13:10 14/11/2025, 13:10 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ Metta World Peace escreveu: ↑ Interessante isso Pensando em vender o PS5 e comprar ele, quase não estou usando o console da sony Se o novo xb tbm.tiver acesso.à steam + xbox.ecosystem, o tiro é na Sony que vai ter q tirar seus lançamentos da stram/pc e nintendar eu vi que a MS estava querendo lançar portátil com game passe e talvez steam, agora com esse console da steam, achei bem interessante vou esperar o que vai sair ano que vem, porque tenho notebook para trabalho, só roda jogos antigos, por isso catei xone e depois ps5 dependendo do que sair, cato o steam machine ou um pc
Jordanes do Mar Jônico 41551 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41551 posts 14/11/2025, 13:23 14/11/2025, 13:23 Metta World Peace escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ Metta World Peace escreveu: ↑ Interessante isso Pensando em vender o PS5 e comprar ele, quase não estou usando o console da sony Se o novo xb tbm.tiver acesso.à steam + xbox.ecosystem, o tiro é na Sony que vai ter q tirar seus lançamentos da stram/pc e nintendar eu vi que a MS estava querendo lançar portátil com game passe e talvez steam, agora com esse console da steam, achei bem interessante vou esperar o que vai sair ano que vem, porque tenho notebook para trabalho, só roda jogos antigos, por isso catei xone e depois ps5 dependendo do que sair, cato o steam machine ou um pc pra montar pc, agora que nao saiu witcher 4 e o bf6 nao é tudo isso, só depois que o ps6 sair e a nvidia der aquele upgrade geracional nas vgas novas, mas to curioso pra ver como a sony vai se portar. Se vai entender considerar steam machine e xb como sendo pc, algo intermediário, ou se vai seguir o embalo e nichar tipo nintendo, pq se a valve e a m$ forarem em PC-Console de mesa otimizável como console, precificado em jogos como pc, então a sony tem que escolher se vai seguir lançando boa parte dos ex-clusivos para pc, ou se é o fim da festa, e volta a ter seus exclusivos . a M$ fez o movimento para derramar a merda que criou (ter que virar softhouse que tem hardware, e nao o contrário) pra cima da sony, abrindo a porteira e colocando Steam + gamepass, a Valve falou '' bom, se vai ter apelo pra isso, olha aqui o meu console tbm, e aí é o mesmo serviço ambos, um pc com preço e otimização de console, e que vença quem entregar o melhor produto ou mais acessível..... Se a versão com vr sair em conta, numa dessas um half life 3 mais half life alyx ja é o suficiente pros early adopters irem de steam machine. talvez a sony só diminua o ritmo dos lançamentos pra pc, e entenda que a briga da M$ é com a Valve, já que o series X é apenas 30% dos xbs vendidos, e em tese o publico do Series S vai migrar pro Series S2, e não pro Series X 2 Gt7, demons souls, bloodborne são exemplos de jogos que não sairam e talvez nem saiam para pc estratégia ideal para a Sony seria fazer umas parcerias para muitos exclusivos ps only com thirds para os primeiros 3 anos de gen, talvez voltar a subisidiar o console pra ele ser ligeiramente mais forte que a concorrência, e garantir que o modelo de console (ao invés de pc-console) viva mais uma gen A Amadora da Gavea, 4718, Metta World Peace isso
Metta World Peace 6323 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6323 posts 14/11/2025, 20:12 14/11/2025, 20:12 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ Metta World Peace escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ Metta World Peace escreveu: ↑ Interessante isso Pensando em vender o PS5 e comprar ele, quase não estou usando o console da sony Se o novo xb tbm.tiver acesso.à steam + xbox.ecosystem, o tiro é na Sony que vai ter q tirar seus lançamentos da stram/pc e nintendar eu vi que a MS estava querendo lançar portátil com game passe e talvez steam, agora com esse console da steam, achei bem interessante vou esperar o que vai sair ano que vem, porque tenho notebook para trabalho, só roda jogos antigos, por isso catei xone e depois ps5 dependendo do que sair, cato o steam machine ou um pc pra montar pc, agora que nao saiu witcher 4 e o bf6 nao é tudo isso, só depois que o ps6 sair e a nvidia der aquele upgrade geracional nas vgas novas, mas to curioso pra ver como a sony vai se portar. Se vai entender considerar steam machine e xb como sendo pc, algo intermediário, ou se vai seguir o embalo e nichar tipo nintendo, pq se a valve e a m$ forarem em PC-Console de mesa otimizável como console, precificado em jogos como pc, então a sony tem que escolher se vai seguir lançando boa parte dos ex-clusivos para pc, ou se é o fim da festa, e volta a ter seus exclusivos . a M$ fez o movimento para derramar a merda que criou (ter que virar softhouse que tem hardware, e nao o contrário) pra cima da sony, abrindo a porteira e colocando Steam + gamepass, a Valve falou '' bom, se vai ter apelo pra isso, olha aqui o meu console tbm, e aí é o mesmo serviço ambos, um pc com preço e otimização de console, e que vença quem entregar o melhor produto ou mais acessível..... Se a versão com vr sair em conta, numa dessas um half life 3 mais half life alyx ja é o suficiente pros early adopters irem de steam machine. talvez a sony só diminua o ritmo dos lançamentos pra pc, e entenda que a briga da M$ é com a Valve, já que o series X é apenas 30% dos xbs vendidos, e em tese o publico do Series S vai migrar pro Series S2, e não pro Series X 2 Gt7, demons souls, bloodborne são exemplos de jogos que não sairam e talvez nem saiam para pc estratégia ideal para a Sony seria fazer umas parcerias para muitos exclusivos ps only com thirds para os primeiros 3 anos de gen, talvez voltar a subisidiar o console pra ele ser ligeiramente mais forte que a concorrência, e garantir que o modelo de console (ao invés de pc-console) viva mais uma gen eu esperar mesmo como vai desenrolar essa história para decidir para qual plataforma vou migrar obs: lembrei de você agora que tem um tempo que peguei um uber espírita que ficou conversando comigo 4718 isso
Mota Offspring 59000 posts 15/02/2012 Mota Offspring 59000 posts 16/11/2025, 00:20 16/11/2025, 00:20 preferia um steam deck mas acho bacana esse tipo de sistema, seria legal ver a Valve conseguindo roubar uma fatia da M$ com steam OS, e só com steam deck eles nunca iriam conseguir de qualquer forma só vai ter alguma relevancia se conseguirem trazer pra notebooks
Metta World Peace 6323 posts 12/09/2018 Metta World Peace 6323 posts 16/11/2025, 13:42 16/11/2025, 13:42 Mota Offspring escreveu: ↑ preferia um steam deck mas acho bacana esse tipo de sistema, seria legal ver a Valve conseguindo roubar uma fatia da M$ com steam OS, e só com steam deck eles nunca iriam conseguir de qualquer forma só vai ter alguma relevancia se conseguirem trazer pra notebooks será possível colocar windows no steam machine, meio que torna desnecessário ter notebook dependendo do preço, vai ser melhor que console ou PC
A Amadora da Gavea 19632 posts 15/02/2012 A Amadora da Gavea 19632 posts 16/11/2025, 18:38 16/11/2025, 18:38 Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ A Amadora da Gavea escreveu: ↑ 8gb de vram eh de fuder, gordo canalha isso aí desanimou mesmo. steamdeck de mesa outro ponto em desfavor q nao tinha me tocado eh q jogo que faz uso de anti cheat a nivel kernel tb vai ter problema, nao sei se rola alguma gambiarra pro pessoal do linux
Jordanes do Mar Jônico 41551 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 41551 posts 17/11/2025, 09:14 17/11/2025, 09:14 A Amadora da Gavea escreveu: ↑ Jordanes do Mar Jônico escreveu: ↑ A Amadora da Gavea escreveu: ↑ 8gb de vram eh de fuder, gordo canalha isso aí desanimou mesmo. steamdeck de mesa outro ponto em desfavor q nao tinha me tocado eh q jogo que faz uso de anti cheat a nivel kernel tb vai ter problema, nao sei se rola alguma gambiarra pro pessoal do linux eu acho que uma vez que nao vai ser barato, tinha que ser um must no minimo 12gb, mas ao mesmo tempo, nao acho que a próxima gen, tirando jogos da Naugty dog, gears se sair, serão muito graficosos.....ou mesmo se forem, foda-se, pq os jogos com gameplay bons tem sido remakes de classicos ( Re 4 , mgs 3) ou Indies como Hades 2...... to jogando nesse momento alan wake 2, battlefield 6, death stranding 2, ghost of yotei e hades 2, e incomparavelmente o que ta empolgando mais é hades 2 no gameplay e o DLC de horizon 2. se o preço das steammachines2026 forem os cogitados (entre 800 e 1000 USD), e for chegar aqui no BR por uns 9k que é a cara do Bostil, vai ser mais negócio montar um pc similar com mais vram e deixar o steam no big picture
Lakitus 48527 posts 15/02/2012 Lakitus 48527 posts 18/11/2025, 14:47 18/11/2025, 14:47 A Amadora da Gavea escreveu: ↑ 8gb de vram eh de fuder, gordo canalha https://www.dust2.com.br/noticias/67733 ... -2-bilhoes "As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso." - Homer Postando pra ganhar um post.
Mota Offspring 59000 posts 15/02/2012 Mota Offspring 59000 posts 29/11/2025, 23:06 29/11/2025, 23:06 filho da puta tem o próprio estaleiro